Dúvida Xbox One "brickado" pelas atualizações preview

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Sou usuário preview há 2 anos e isso nunca me aconteceu, pelo menos não nessa proporção.

De um tempo pra cá, meu Xbox estava apresentando grandes problemas de inicialização. Demorava muito na tela verde e/ou não ligava, e muitas vezes acabava na tela de reparo abaixo:

9faf71ba-0178-4dfd-8518-d3ccf4b441f5.png


Analisando um pouco a situação eu percebi que depois de uma pequena atualização de 429Mb da Preview, o Xbox ficava extremamente lento ou simplesmente não iniciava. Sempre quando eu formatava o console, ele funcionava normalmente até eu instalar essa bendita atualização, e ai o negócio começava a desandar... Irritava muito, mas eu ainda conseguia, como disse anteriormente, dar um reset no XO sem apagar os games e a coisa voltava normalmente.

Porém, há uns 2 dias isso já não é mais possível. O videogame só chega nessa tela e, ao selecionar algum tipo de formatação (tanto que a excluí como a que mantém os jogos), ele não consegue mais formatar a si mesmo e apresenta um erro que varia de E101 e E102. Além de tentar uma formatação interna no XONE, tentei uma formatação externa via USB e ainda sim não obtive sucesso. O interessante é que há dois arquivos no site da Xbox para essa formatação externa: Um de aproximadamente 20Mb chamado Factory Reset e um de aproximadamente 3,9GB chamado OSU1.zip

Como previews tem acesso à garantia ilimitada para esse tipo de coisa, contatei a Xbox e eles me redirecionaram para a central gringa. Falei com o atendente e ele me disse os mesmos processos que já tinha feito, e no final concluiu que meu console necessitava de reparo.

O reparo é provavelmente a solução, mas antes eu gostaria de saber se alguém teve algum problema parecido e se conseguiu resolver via software ou somente pela assistência mesmo. Gostaria também de saber se eles conseguirão resolver esse tipo de problema ou eles terão que me fornecer um console novo.
 
  • Curtir
Reações: kreatorz

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Se você já tentou reinstalar o sistema, e os passos dessa página para tentar solucionar o erro E200 (http://support.xbox.com/pt-BR/xbox-one/console/system-updates-solution) talvez a única opção restante seja enviar o console mesmo para a garantia.

Ano passado o meu também deu problema, sou da baixada fluminense do RJ, e o processo todo de garantia para Valinhos em SP demorou exatos 16 dias corridos (contando sábados e domingo).

Achei que foi um tempo bem bacana, se a pessoa for de SP, talvez demore até menos.

Boa sorte ai brother.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: kreatorz

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)