Dúvida Xbox one perde desempenho?

solgaleo22

Casual
Janeiro 28, 2019
10
0
João Pessoa
Boa noite, sou bem leigo na área de consoles e o XBOX One S é meu primeiro, queria saber se é possível alguma parte do hardware do xbox ir perdendo desempenho com o tempo / mal uso, pois as vezes noto drop de fps e perda de desempenhoem alguns jogos e quando comparo com outra pessoa, o mesmo não ocorre. É normal isso?
 

Aaledi

Novato
Novembro 9, 2006
15
10
Existe algo chamado Thermal Throttling que é uma espécie de dispositivo de segurança incorporado nos chips modernos (tanto CPU quanto GPU), que reduzem a frequência/desempenho do processador quando este atinge uma temperatura que possa colocá-lo em risco. Não sei ao certo como funciona nos consoles mas, como são praticamente um PC customizado, é bem provável que possuam algo semelhante. Ou podem simplesmente parar de executar o jogo e exibir uma mensagem na tela referente ao superaquecimento.
Outras coisas também podem influenciar, como algo no software do console (alguma problema com o cache ou uma atualização que não deu muito certo) ou, em um jogo online, a qualidade da conexão. Acontece no Forza Horizon 4, por exemplo: nunca percebi quedas de frames no meu Xbox One X quanto estou "offline", apenas quando estou compartilhando o mundo do jogo com outros jogadores.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)