Dúvida Xbox One X Project Scorpio Edition - Assistência (Troca de Equipamento)

Devo aceitar a Ediçao Standard do Xbox One X?

  • Sim

    Votes: 20 60.6%
  • Não

    Votes: 13 39.4%

  • Total voters
    33

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Sim, mas a garantia do fabricante em relação a periféricos é de apenas 3 meses e não 1 ano com o console, como o problema que eu tive foi no console é requisitado por eles que seja enviado somente o console, não se pode enviar junto qualquer outro componente ou periféricos. Este controle que estão enviado é somente um agrado da parte deles por não terem mais a edição Scorpio para troca.
Em relação ao controle que eles enviam “a mais” sei que é edição padrão... meu caso deu pau no controle mesmo, tipo só no controle e me retornaram um edição Scorpio igual ao que eu tinha, mas novinho.
O que eu tenho medo de dar pau é o console mesmo, no caso meu medo e dar zebra após o término da garantia na minha edição Scorpio... tenho observado muita gente com problemas nessa edição é como é a edição que eu tenho to meio que “de orelha em pé” sabe!? Tipo ao primeiro sinal de problema já vou acionar a garantia (digo isso porque eu costumo relevar alguns problemas menores)... porque depois que passa o 1 ano já era...
 
  • Curtir
Reações: AleAcostA

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Ah cara, acho que depois que a gente perde o console Edição Scorpio, o joystick a gente nem liga mais.

Enviado do meu SM-G950F usando o app mobile do PXB!
Sim, mas no meu caso deu ruim só no controle e eu quis compartilhar porque mais gente pode ter problema somente no controle, entende!?
Tipo meu console Scorpio tá lá sem nenhum problema então no meu caso o controle faz sim diferença, mas se tiver trocado realmente não faz muita diferença.
Foi mais pra galera que tiver problema específico no controle (e tiver o console Scorpio) saber que tem controle edição Scorpio pra reposição... ao menos por enquanto...
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Sim, mas no meu caso deu ruim só no controle e eu quis compartilhar porque mais gente pode ter problema somente no controle, entende!?
Tipo meu console Scorpio tá lá sem nenhum problema então no meu caso o controle faz sim diferença, mas se tiver trocado realmente não faz muita diferença.
Foi mais pra galera que tiver problema específico no controle (e tiver o console Scorpio) saber que tem controle edição Scorpio pra reposição... ao menos por enquanto...
O problema é que como o Xbox One X Project Scorpio foi disponibilizado somente na pré-venda, possívelmente quem comprou já perdeu o prazo de 3 meses de garantia do controle, então mesmo que ainda tenham ele em estoque não será mais possível esta troca, eu também tive problema no meu controle Project Scorpio, mas como já haviam se passado mais de 3 meses não havia como rever o controle, eu até criei o topico abaixo na época para me desabafar. :laughing:
https://www.pxb.net.br/comunidade/i...-x-project-scorpio-edition-com-defeito.35232/
 

lazalinOS

Novato
Novembro 10, 2008
142
78
O problema é que como o Xbox One X Project Scorpio foi disponibilizado somente na pré-venda, possívelmente quem comprou já perdeu o prazo de 3 meses de garantia do controle, então mesmo que ainda tenham ele em estoque não será mais possível esta troca, eu também tive problema no meu controle Project Scorpio, mas como já haviam se passado mais de 3 meses não havia como rever o controle, eu até criei o topico abaixo na época para me desabafar. :laughing:
https://www.pxb.net.br/comunidade/i...-x-project-scorpio-edition-com-defeito.35232/
Bem lembrado. Mas esse é o preço que estamos sujeitos a pagar, em caso de "edição especial".

O meu console tbm chegou hoje, Ale, mas não o liguei ainda. Ele veio numa caixa comum mas com toda a proteção da caixa original com aquelas espumas laterais pra evitar impactos e pelo plástico que o aparelho está envolto, já dá pra perceber que trata-se de um console novo. Já recebi tbm o e-mail dizendo que o joystick foi enviado, só aguardar.

Enviado do meu SM-G950F usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: AleAcostA

tupi

Jogador
Novembro 3, 2015
13
4
SC
O problema é que como o Xbox One X Project Scorpio foi disponibilizado somente na pré-venda, possívelmente quem comprou já perdeu o prazo de 3 meses de garantia do controle, então mesmo que ainda tenham ele em estoque não será mais possível esta troca, eu também tive problema no meu controle Project Scorpio, mas como já haviam se passado mais de 3 meses não havia como rever o controle, eu até criei o topico abaixo na época para me desabafar. :laughing:
https://www.pxb.net.br/comunidade/i...-x-project-scorpio-edition-com-defeito.35232/
Mudou a política da Microsoft?
Mandei meu controle do Xbox One Fat para garantia 1 mês antes de vencer os 12 meses.
O que chegou em troca tinha 3 meses de garantia.
Que eu sabia os 3 meses são referentes a acessórios avulsos.
Se não mudou, pode ser erro de interpretação do atendente.
Inclusive tive problema com um carregador que veio com celular Samsung e também fui descobrir que tava coberto pela garantia de 12 meses em contato com o suporte da Samsung.
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Mudou a política da Microsoft?
Mandei meu controle do Xbox One Fat para garantia 1 mês antes de vencer os 12 meses.
O que chegou em troca tinha 3 meses de garantia.
Que eu sabia os 3 meses são referentes a acessórios avulsos.
Se não mudou, pode ser erro de interpretação do atendente.
Inclusive tive problema com um carregador que veio com celular Samsung e também fui descobrir que tava coberto pela garantia de 12 meses em contato com o suporte da Samsung.
Pode ser que mudou, mas já faz um tempo que está assim, pelo menos aqui no PXB mesmo tem um caso de 2014 já sendo tratado desta forma, veja abaixo.
https://www.pxb.net.br/comunidade/i...antia-do-controle-wireless-do-xbox-one.19344/
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Bem lembrado. Mas esse é o preço que estamos sujeitos a pagar, em caso de "edição especial".

O meu console tbm chegou hoje, Ale, mas não o liguei ainda. Ele veio numa caixa comum mas com toda a proteção da caixa original com aquelas espumas laterais pra evitar impactos e pelo plástico que o aparelho está envolto, já dá pra perceber que trata-se de um console novo. Já recebi tbm o e-mail dizendo que o joystick foi enviado, só aguardar.

Enviado do meu SM-G950F usando o app mobile do PXB!
Show, igual aqui chegou em uma caixa comum mas bem embalado, agora é só esperar chegar o Joystick. Pode ser somente impressão mas achei este console modelo padrão um pouco mais rápido. :laughing: Ou é isto ou o meu Project Scorpio Edition anterior estava com problema desde o início e foi se agravando até dar problema de verdade.
 
  • Curtir
Reações: lazalinOS

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
O problema é que como o Xbox One X Project Scorpio foi disponibilizado somente na pré-venda, possívelmente quem comprou já perdeu o prazo de 3 meses de garantia do controle, então mesmo que ainda tenham ele em estoque não será mais possível esta troca, eu também tive problema no meu controle Project Scorpio, mas como já haviam se passado mais de 3 meses não havia como rever o controle, eu até criei o topico abaixo na época para me desabafar. :laughing:
https://www.pxb.net.br/comunidade/i...-x-project-scorpio-edition-com-defeito.35232/
Cara... o meu já tem 3 meses também... já paguei a 5• parcela do console e troquei de boa.
Pela experiência que eu tenho se abrir o chamado direto pelo site da certo, isso mesmo foi o que eu fiz... abri direto pelo site sem falar com ninguém e deu tudo certo.
Os próprios atendentes sabem (mas omitem) que o controle que vem com o console tem 1 ano de garantia junto com o console amigão, te digo isso que os próprios atendentes do suporte oficial da Microsoft br me disseram, só que eles aplicam essa de 3 meses...
como eu disse já paguei 5 parcelas e troquei super de boa meu controle edição Scorpio sem nenhum problema.
Pra deixar claro o que me disseram no suporte foi o seguinte:
- controles comprados em separado tem 3 meses de garantia
- controle que vem junto com o console tem 1 ano igual ao console e isso servia até mesmo para o kinect que eu troquei na época com 4 meses depois toquei de novo com 11 meses...
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Show galera e @lazalinOS, pra minha surpresa o Joystick chegou aqui pra mim hoje, eles haviam dito por e-mail que o tempo estimado para entrega seria de 14 a 21 dias, mas hoje ao chegar em casa tive a bendita surpresa. :grinning:
Modelo: 1708
1602785.jpg
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Cara... o meu já tem 3 meses também... já paguei a 5• parcela do console e troquei de boa.
Pela experiência que eu tenho se abrir o chamado direto pelo site da certo, isso mesmo foi o que eu fiz... abri direto pelo site sem falar com ninguém e deu tudo certo.
Os próprios atendentes sabem (mas omitem) que o controle que vem com o console tem 1 ano de garantia junto com o console amigão, te digo isso que os próprios atendentes do suporte oficial da Microsoft br me disseram, só que eles aplicam essa de 3 meses...
como eu disse já paguei 5 parcelas e troquei super de boa meu controle edição Scorpio sem nenhum problema.
Pra deixar claro o que me disseram no suporte foi o seguinte:
- controles comprados em separado tem 3 meses de garantia
- controle que vem junto com o console tem 1 ano igual ao console e isso servia até mesmo para o kinect que eu troquei na época com 4 meses depois toquei de novo com 11 meses...
Para esclarecermos está dúvidas de vez, eu abri uma reclamação no reclame aqui questionando a Microsoft qual é a verdadeira política deles em relação a garantia de um Joystick que vem junto com o console, que não seja um joystick avulso. Publiquei este caso no meu Twitter também é irei deixar o link abaixo para que quem tiver interesse poder acompanhar, vamos ver qual será o veredicto deles sobre este assunto.
 
Última edição:

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Para esclarecermos está dúvidas de vez, eu abri uma reclamação no reclame aqui questionando a Microsoft qual é a verdadeira política deles em relação a garantia de um Joystick que vem junto com o console, que não seja um joystick avulso. Publiquei este caso no meu Twitter também é irei deixar o link abaixo para que quem tiver interesse poder acompanhar, vamos ver qual será o veredicto deles sobre este assunto.

@felipeserpa e demais camaradas, segue abaixo a resolução do caso que eu havia aberto no Reclame Aqui referente ao esclarecimento sobre o tempo de garantia de acessórios Microsoft.

Confirmado pela Microsoft que a garantida de acessórios é de 90 dias independente se o acessório foi adquirido junto com um console ou separadamente, segue abaixo detalhes sobre o termo de garantia qual me foi enviado.

No link https://support.xbox.com/pt-br/my-account/warranty-and-service/console-kinect-warranty você poderá ver a seguinte informação: AO USAR O SEU XBOX ONE OU ACESSÓRIO VOCÊ CONCORDA COM OS TERMOS DESTA GARANTIA. ANTES DE CONFIGURÁ-LO, POR FAVOR LEIA ATENTAMENTE ESTA GARANTIA. SE VOCÊ NÃO ACEITAR OS TERMOS DESTA GARANTIA, NÃO USE SEU XBOX ONE NEM O ACESSÓRIO. DEVOLVA-O SEM USO PARA O SEU REVENDEDOR OU À MICROSOFT PARA SER REEMBOLSADO.

Estas informações sobre a garantia de 90 dias para acessórios está descrita em:

1. Definições

(c) O Período da Garantia do Xbox One significa 1 ano a contar da data de sua compra; e para os Acessórios significa 90 dias a contar da data de sua compra.

Link do caso no Reclame Aqui:
https://www.reclameaqui.com.br/micr...acionar-uma-ordem-de-reparo_N2eZlSJwXXy5a_bp/

Abs.
 
  • Curtir
Reações: felipeserpa

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
@felipeserpa e demais camaradas, segue abaixo a resolução do caso que eu havia aberto no Reclame Aqui referente ao esclarecimento sobre o tempo de garantia de acessórios Microsoft.

Confirmado pela Microsoft que a garantida de acessórios é de 90 dias independente se o acessório foi adquirido junto com um console ou separadamente, segue abaixo detalhes sobre o termo de garantia qual me foi enviado.

No link https://support.xbox.com/pt-br/my-account/warranty-and-service/console-kinect-warranty você poderá ver a seguinte informação: AO USAR O SEU XBOX ONE OU ACESSÓRIO VOCÊ CONCORDA COM OS TERMOS DESTA GARANTIA. ANTES DE CONFIGURÁ-LO, POR FAVOR LEIA ATENTAMENTE ESTA GARANTIA. SE VOCÊ NÃO ACEITAR OS TERMOS DESTA GARANTIA, NÃO USE SEU XBOX ONE NEM O ACESSÓRIO. DEVOLVA-O SEM USO PARA O SEU REVENDEDOR OU À MICROSOFT PARA SER REEMBOLSADO.

Estas informações sobre a garantia de 90 dias para acessórios está descrita em:

1. Definições

(c) O Período da Garantia do Xbox One significa 1 ano a contar da data de sua compra; e para os Acessórios significa 90 dias a contar da data de sua compra.

Link do caso no Reclame Aqui:
https://www.reclameaqui.com.br/micr...acionar-uma-ordem-de-reparo_N2eZlSJwXXy5a_bp/

Abs.
Eu achei que dariam uma resposta “politicamente correta” porque no reclame aqui eles levam bem ao “pé da letra” porque se utilizam das bases legais sempre, o que r totalmente normal.
Ma seu sigo com o que sempre me foi informado pelos atendentes e com o que me ocorreu há poucos dias quando troquei meu controle com 5 meses de uso sem nenhuma complicação, simplesmente acessei pelo pc e abri o pedido e como demorou pra mandarem o e-mail da postagem liguei e pedi pessoalmente e me atenderam normal e mandaram o código, inclusive já chegou o controle novo...
Portanto te agradeço pelo esclarecimento que é super válido também...
Mudando de assunto um pouco... agora o Xbox edição Scorpio começou a dar uns bugs... se desliga às vezes e agora não desliga o controle junto com o console... tipo desligo o Xbox e o controle fica piscando e acaba ligando o Xbox novamente...
Já estou pensando em passar na garantia antes que piore...
Já estava “cabreiro” com os relatos por aqui e me parece que chegou minha vez... mas vou observar mais alguns dias...
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Eu achei que dariam uma resposta “politicamente correta” porque no reclame aqui eles levam bem ao “pé da letra” porque se utilizam das bases legais sempre, o que r totalmente normal.
Ma seu sigo com o que sempre me foi informado pelos atendentes e com o que me ocorreu há poucos dias quando troquei meu controle com 5 meses de uso sem nenhuma complicação, simplesmente acessei pelo pc e abri o pedido e como demorou pra mandarem o e-mail da postagem liguei e pedi pessoalmente e me atenderam normal e mandaram o código, inclusive já chegou o controle novo...
Portanto te agradeço pelo esclarecimento que é super válido também...
Mudando de assunto um pouco... agora o Xbox edição Scorpio começou a dar uns bugs... se desliga às vezes e agora não desliga o controle junto com o console... tipo desligo o Xbox e o controle fica piscando e acaba ligando o Xbox novamente...
Já estou pensando em passar na garantia antes que piore...
Já estava “cabreiro” com os relatos por aqui e me parece que chegou minha vez... mas vou observar mais alguns dias...

Eles pediram os dados do meu Joystick e disseram que a garantia era exatamente de 90 dias mas que iriam verificar se poderiam abrir uma exceção para o meu caso, mas eu recusei falei que só gostaria que fosse exclarecido sobre qual seria o verdadeiro prazo de garantia para acessórios.

Sobre o seu caso, você fez um teste com outro Joystick pra ver se ocorre o mesmo problema?
 
Última edição:

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Com outro Joystick ocorre o mesmo problema?
Com o antigo não acontecia isso e com esse novo também não... começou na quarta-feira a acontecer... estranho isso...
Nem me liguei de testar outro controle, tenho o Elite vou testar hoje pra ver. Bela dica... nem lembrava...
Mas o Xbox em si vem apresentando alguns problemas que estou “fazendo que não vejo” já faz um tempinho... tipo se desligar às vezes ou do nada fecha o jogo e reinicia o console, esses dias não leu o disco e não aparecia na tela inicial (sempre aprece o disco quando tem um novo Xbox)
Não ejetava... enfim... mas tudo eu meio que empurrei pra frente mas depois dos relatos do pessoal daqui comecei a ficar mais ligado nisso e talvez seja melhor ficar com um console normal funcionando perfeitamente do que um Scorpio lindo todo problemático...
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Com o antigo não acontecia isso e com esse novo também não... começou na quarta-feira a acontecer... estranho isso...
Nem me liguei de testar outro controle, tenho o Elite vou testar hoje pra ver. Bela dica... nem lembrava...
Mas o Xbox em si vem apresentando alguns problemas que estou “fazendo que não vejo” já faz um tempinho... tipo se desligar às vezes ou do nada fecha o jogo e reinicia o console, esses dias não leu o disco e não aparecia na tela inicial (sempre aprece o disco quando tem um novo Xbox)
Não ejetava... enfim... mas tudo eu meio que empurrei pra frente mas depois dos relatos do pessoal daqui comecei a ficar mais ligado nisso e talvez seja melhor ficar com um console normal funcionando perfeitamente do que um Scorpio lindo todo problemático...
Sim, neste caso é melhor abrir uma ordem de reparo antes que a garantia termine.
 

Guganator

Jogador
Dezembro 4, 2017
36
24
Brasília
Com o antigo não acontecia isso e com esse novo também não... começou na quarta-feira a acontecer... estranho isso...
Nem me liguei de testar outro controle, tenho o Elite vou testar hoje pra ver. Bela dica... nem lembrava...
Mas o Xbox em si vem apresentando alguns problemas que estou “fazendo que não vejo” já faz um tempinho... tipo se desligar às vezes ou do nada fecha o jogo e reinicia o console, esses dias não leu o disco e não aparecia na tela inicial (sempre aprece o disco quando tem um novo Xbox)
Não ejetava... enfim... mas tudo eu meio que empurrei pra frente mas depois dos relatos do pessoal daqui comecei a ficar mais ligado nisso e talvez seja melhor ficar com um console normal funcionando perfeitamente do que um Scorpio lindo todo problemático...

Só por curiosidade... qual a data de fabricação do seu aparelho?


Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)