Xbox Project Scarlet - 8k ready, 120FPS, SSD, retrocompatibilidade - Lançamento em 2020

fblipe

Viciado
1,315
1,327
Curitiba
This! Pra o que a MS anda fazendo como plataforma, principalmente o gamepass já me da certeza que vou de scarlet na próxima.

No mais, deixa eu trazer uma lenha na fogueira aqui :



Jornalista do game informer
De qualquer forma acho que essa é uma discussão que vai ficar cada vez mais ultrapassada. Desde a geração passada (360xPs3) não se vê mais aquela diferença gráfica absurda que existia entre consoles de uma mesma geração. Tudo é muito semelhante. A galera fica calculando umas coisas sem sentido. Se a graminha que aparece em um console é mais bem detalhada que a graminha que aparece em outro. Se console A segura o FPS enquanto o console B derruba 1 mísero frase... acho que já deu isso. Quero só jogar meus joguinhos de boa haha
 

Maxximu

Casual
3,145
2,230
Sobre o Anaconda: a MS trollou os insiders, que me trolaram.
Então só acredito num hardware 2x o "Xbox One X" e mesmo preço de U$ 499.
 

Maxximu

Casual
3,145
2,230
This! Pra o que a MS anda fazendo como plataforma, principalmente o gamepass já me da certeza que vou de scarlet na próxima.

No mais, deixa eu trazer uma lenha na fogueira aqui :


Jornalista do game informer
Pode ser 100x mais potente. Agora é que as features do PS5 (2020) vão ser iguais ao Xbox One (~2015).
Mas eu duvido muito. Ainda aposto na Anaconda só pela frase "comer monstros no café da manhã". Parece verídico.

😆 😈
 
  • Curtir
Reações: brenicio e 2JLR

Thi Zeek

Jogador
119
101
Indaiatuba
Hoje em dia para montar um PC que rode jogos com ray tracing a 1080p 60fps vc precisa desembolsar em torno de 5.500-6.000 reais, se o Scarlett sair por 3.000 e fazer o mesmo já esta ótimo, fora o SSD que parece ser muito promissor. Já os 8k e 120mhz é mais para inglês ver porque a gigantesca maioria nem ira usar equipamentos para isso. Enfim estou ansioso pelo console.
 
  • Curtir
Reações: LiinhoGamer

HenriquePerche

Viciado
6,236
6,314
Ribeirão Preto
Acho que a luta pelo console mais forte não vai mais ter tanta força como foi no lançamento do Xbox One e PS4. Esse tópico veio perdendo força no decorrer dessa geração, acho que o que vai mandar daqui pra frente são features/jogos.

Eu vejo a MS começando em vantagem.
Basicamente ontem ela já fidelizou e segurou uma grande parcela da base dela com a promoção do XGPU.

Scarlet é o console que você vai comprar com jogos garantidos até 2022, sendo um Halo inédito no lançamento.
Não precisa de poder aqui.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
9,630
12,097
Já os 8k e 120mhz é mais para inglês ver porque a gigantesca maioria nem ira usar equipamentos para isso. Enfim estou ansioso pelo console.
Sabe por que o One fat não tem HDR? porque fecharam as especificações dele um pouco antes do padrão ser definido. O PS4 conseguiu inserir essa opção, mas apenas em full HD.
Essa questão do 8K é apenas uma possibilidade que o formato HDMI desses novos consoles permitirá. Se em 2024/26 começam a chegar TV's no mercado com essa resolução, o console está pronto pra isso(Netflix da vida). Já as taxas de frame variáveis são coisas que vamos ver em televisões muito antes do 8K, coisa de 2 a 3 anos já vão ser mais comuns. Existem uns 2 modelos hoje nos Estados Unidos, mas não está funcionando 100% como deveria.
Seria uma beleza se o jogo rodasse a 40fps ou 72fps e a gente não sentisse nada estranho (porque a TV não vai mais estar travada numa frequência só).
 

LiinhoGamer

Viciado
2,031
2,722
De qualquer forma acho que essa é uma discussão que vai ficar cada vez mais ultrapassada. Desde a geração passada (360xPs3) não se vê mais aquela diferença gráfica absurda que existia entre consoles de uma mesma geração. Tudo é muito semelhante. A galera fica calculando umas coisas sem sentido. Se a graminha que aparece em um console é mais bem detalhada que a graminha que aparece em outro. Se console A segura o FPS enquanto o console B derruba 1 mísero frase... acho que já deu isso. Quero só jogar meus joguinhos de boa haha
Tomara, porque encheu o caso o foco que esee tipo de discussão teve nessa geração
 

LiinhoGamer

Viciado
2,031
2,722
Acho que a luta pelo console mais forte não vai mais ter tanta força como foi no lançamento do Xbox One e PS4. Esse tópico veio perdendo força no decorrer dessa geração, acho que o que vai mandar daqui pra frente são features/jogos.

Eu vejo a MS começando em vantagem.
Basicamente ontem ela já fidelizou e segurou uma grande parcela da base dela com a promoção do XGPU.

Scarlet é o console que você vai comprar com jogos garantidos até 2022, sendo um Halo inédito no lançamento.
Não precisa de poder aqui.
Concordo, ela fidelizou que já está no Xbox One e quem está no PC com game pass. Agora, ela ainda não convenceu quem joga no PS4. Se ela quiser ganhar um pouco da base da Sony, vai precisar fazer muito melhor na próxima geração.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: MarcioVieira78

Luck Costa

Jogador
1,241
484
Vinhedo
Concordo, ela fidelizou que já está no Xbox One e quem está no PC com game pass. Agora, ela ainda não convenceu quem joga no PS4. Se ela quiser ganhar um pouco da base da Sony, vai precisar fazer muito melhor na próxima geração.
MS vai precisar dos jogos vindos dos novos estúdios para conseguir isso.
E ela sabe que isso vai começar a acontecer a partir do final de 2020.
Mas o nome PS é forte, e também virá com grandes jogos e com algum up em seus serviços. Para nós, a Sony parece estar parada agora. Mas sabemos que os japas quase nem férias tiram kkkkk
Briga boa aí nos próximos anos.
 

Maxximu

Casual
3,145
2,230
MS vai precisar dos jogos vindos dos novos estúdios para conseguir isso.
E ela sabe que isso vai começar a acontecer a partir do final de 2020.
Mas o nome PS é forte, e também virá com grandes jogos e com algum up em seus serviços. Para nós, a Sony parece estar parada agora. Mas sabemos que os japas quase nem férias tiram kkkkk
Briga boa aí nos próximos anos.
Eu diria 2021.
Fomos juvenis em achar que a MS iria anunciar algum jogo de estudio novo. Mas a MS já tinha outros estúdios, e esses eu achava que iria sair algo.
Ficou para o devorador de monstros. Ou não.

Fato é que a Sony me parece bem com seu ano frio, ou morno (como queira). E a MS não parece incomodada (quem diria). Então tá. Sou só um consumidor mesmo.

Ah, sobre o devorador de monstros: A CPU é 4x mais poderosa. (isso mal foi citado aqui, mas o barbudo diz na conferência) Belo salto, não?!
 

Lester

Novato
284
415
SJCampos
Eu diria 2021.
Fomos juvenis em achar que a MS iria anunciar algum jogo de estudio novo. Mas a MS já tinha outros estúdios, e esses eu achava que iria sair algo.
Ficou para o devorador de monstros. Ou não.
Concordo com vc, acho q a maioria criou expectativas pela penca de estúdios q a m$ tinha comprado o ano passado.....mas por outro lado acho q contribuiu o fato de ainda não ter data pro lançamento do mostro....se ja fosse sabido q sairia no final do ano q vem td mundo estaria mais pé no chão....

Acredito q o poder de fogo tanto da sony quanto da m$ vai estar concentrado já para o ano que vem....acretido q o fato a sony nem se incomodar em ir na e3 ajudo nessa falta de anúncios novos pq tbm acomodou a m$ a segurar as coisas...

Se realmente for 4x vai ser do carilho hein....
 
  • Curtir
Reações: Maxximu

Maxximu

Casual
3,145
2,230
Concordo com vc, acho q a maioria criou expectativas pela penca de estúdios q a m$ tinha comprado o ano passado.....mas por outro lado acho q contribuiu o fato de ainda não ter data pro lançamento do mostro....se ja fosse sabido q sairia no final do ano q vem td mundo estaria mais pé no chão....

Acredito q o poder de fogo tanto da sony quanto da m$ vai estar concentrado já para o ano que vem....acretido q o fato a sony nem se incomodar em ir na e3 ajudo nessa falta de anúncios novos pq tbm acomodou a m$ a segurar as coisas...

Se realmente for 4x vai ser do carilho hein....
*** 4x mais potente é apenas o processador (CPU). Não o conjunto final. ;)
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
9,630
12,097
MS vai precisar dos jogos vindos dos novos estúdios para conseguir isso.
E ela sabe que isso vai começar a acontecer a partir do final de 2020.
Eu esticaria pra 2021. Acho que daí começa a ter a mistura de jogos chegando no mercado e outros sendo anunciados. Em 2022 já deve ficar num ritmo interessante de coisas lançando por ano.
 
  • Curtir
Reações: Luck Costa

jairopicanco

Viciado
4,491
8,830
Manaus
Bom, se a MS de início optar em lançar apenas 1 console ao invés de 2 como vinham rumorando, o Xone X terá uma sobrevida maior pra mim hehe