Tópico Oficial Xbox Series X|S no Brasil - Ofertas e promoções! [+ experiências de compra]

Qual será seu Xbox na nova geração?

  • Xbox Series S (2799 Reais)

    Votes: 117 31.6%
  • Xbox Series X (4599 reais)

    Votes: 253 68.4%

  • Total voters
    370

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,764
18,178
Juiz de fora
CONTRIBUIÇÃO A RESPEITO DOS TRANSPORTES:

Bom, acho que nunca comentei aqui, mas sou gerente comercial de uma grande empresa de transportes aqui da Bahia e vi muitos questionamentos válidos, mas explicáveis, a respeito de transportes. Dúvidas sobre aspectos que parecem não fazer sentido, mas fazem e muito! Então compilei dois que vi aqui, para explicar.


Carga saiu de estado X e foi pra São Paulo, ao invés de vir pra o meu:

Pequeno Padawan, o setor aéreo está um tiro, então estimo que 90% dos fretes estejam seguindo no modal rodoviário. Acontece que essas transferências, são feitas com trucks (8m de carroceria de baú) ou carretas (12,40m de carroceria de baú) para poder tornar o frete viável. E aí mora o grande X da questão: A maior parte dos estados, não tem regularidade para manter um carro desses fixo operando entre eles. OS ÚNICOS estados que conseguem manter essa regularidade, são São Paulo e Amazonas. Portanto, as vezes, para eu mandar uma carga da Bahia para Recife, por exemplo, ela precisa ir pra São Paulo, é a única forma de tornar o frete viável... Se acontecer de os volumes chegarem em momento concentrado e/ou na disponibilidade de um carro específico preparado para um certa demanda aí eles seguem direto, mas não é uma regra. o NORMAL, é seguirem para SP.

Carga estava/foi coletada do lado da minha cidade, mas foi para outro mais longe:

Talvez não seja tão claro assim, mas o carro das transportadoras, não fica "solto" esperando o que aparecer! Eles tem uma rota pré definida no dia anterior, evidentemente tem margem para manobras, mas nada que justifique um carro de uma cidade "X" sair para a "Y". É possível, mas o custo disso é bem alto e varejista nenhum quer pagar. Um exemplo que temos de serviço aqui (para facilitar o entendimento) é o que chamamos de "distribuição urbana". Coletamos em qualquer lugar da Região Metropolitana de Salvador, Salvador ou Feira de Santana e entregamos no dia seguinte. Então, a mercadoria poderia ser de Candeias para Camaçari, ela virá para a Sede da empresa, pra só no dia seguinte, seguir no carro da rota dela. Não é tão simples como parece.


Enfim, espero ter ajudado a entender um pouco esse mundo de logística kkkk
Imaginei isso.
Agora olha que interessante , eu estava xingando a transportadora , mas o transporte levou a média de 3 a 4 dias pra chegar como sempre foi ?.
A culpa mesmo é das Casas Bahia ?
 
  • Curtir
Reações: MrEagleBR

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
@MicaoX o que aconteceu com o problema com o vale compras da americanas que tu recebeu ?

Aqui a atendente da submarino teve a cara de pau de dizer que eu havia digitado errado o código do vale ?

Sendo que é um procedimento simples,o próprio app te dá a opção de copiar o código do vale compras e colar na parte de pagamento,desculpa esfarrapada
Aqui eles falaram que "passa por uma análise de verificação de segurança " e que eu não atendi o telefone (pura mentira), para eu fazer a compra novamente que iria dar certo!
Fiz ontem, até agora NADA...
Tô vendo que isso vai parar na justiça viu!!!!
 

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Obrigado pelas otimas explicações!

E quando a carga já está na região metropolitana faz dias, e eles não entregam?
Seria porque estão esperando encher um caminhão de coisas para a capital para valer a pena?
Será que normalmente as transportadoras tem um prazo para entregar?

Meu velho, antes de te responder, queria só deixar claro, que minha explicação acima NÃO invalida uma cagada do transportador, pois embora raras, acontecem sim viu?! Mas 95% das vezes, ta dentro do esperado rsrs.

Dito isso, é preciso ver o serviço que o seu remetente contratou cara. Particularmente sou de uma empresa de transportes urgentes, então aqui, entregamos as cargas o quanto antes. Mas as empresas de transporte convencionalzão (pegada Jadlog e cia) tem a tendência a esperar encher o carro sim, se acontecer antes do prazo, excelente, se não acontecer, ou mandam no limite ou ultrapassam ele.
 

thehunter

Guerreiro
Setembro 24, 2020
1,020
714
Sistema Solar
o @thehunter deve ter uma planilha de avaliação com todas as transportadoras do Brasil já :laughing:
Pode ter certeza que a Sequoia ta sendo a pior... :(
Estou anotando mesmo. Empresas de varejo e transportadoras, quais devo ficar longe ou evitar ao máximo. Kkkkkkk

Sequoia é primeira vez que faço uso.
Vekon e prime express nunca usei. Também talvez seja por causa da região. Kkk
 
  • Haha
Reações: fblipe

leogs5342

Guerreiro
Outubro 20, 2020
368
468
Brasil
A loucura. Lembram que o meu deu problema na NF? Pois é. Eu quis cancelar, Casas Bahia deu uma nova chance, mandou alguém ir lá resolver e trazer aqui. Acabou de chegar meu Xbox. A transportadora era Venkon e o destino era RJ - Piauí. Tô aqui sem condições, pq já tava na expectativa de achar PS5 ou Series X em outra loja. Agora é configurar tudo e ser feliz.

Aliás, meu Series X veio com um parafuso solto dentro do console, tirei ele e ligou normal, mas foi uma experiência bem WTF.
 

Marcos Barros

Novato
Janeiro 5, 2008
166
191
Brasília
A loucura. Lembram que o meu deu problema na NF? Pois é. Eu quis cancelar, Casas Bahia deu uma nova chance, mandou alguém ir lá resolver e trazer aqui. Acabou de chegar meu Xbox. A transportadora era Venkon e o destino era RJ - Piauí. Tô aqui sem condições, pq já tava na expectativa de achar PS5 ou Series X em outra loja. Agora é configurar tudo e ser feliz.

Aliás, meu Series X veio com um parafuso solto dentro do console, tirei ele e ligou normal, mas foi uma experiência bem WTF.
caraca mano parafuso solto, que tenso isso.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)