Tópico Oficial Xbox Series X|S no Brasil - Ofertas e promoções! [+ experiências de compra]

Qual será seu Xbox na nova geração?

  • Xbox Series S (2799 Reais)

    Votes: 117 31.6%
  • Xbox Series X (4599 reais)

    Votes: 253 68.4%

  • Total voters
    370

JBDF

Novato
Novembro 2, 2005
10
7
Galera, alguém está tendo problema nos XSX no PES 2021 ao tentar rodar em 4K 120hz?
Não sei se o problema é no freesync, mas quando o jogo inicia ele perde o sinal do HDMI e tenho de desligar ele no botão do console. Alguém mais?
 

fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
1,518
1,385
Planeta Terra
Galera, alguém está tendo problema nos XSX no PES 2021 ao tentar rodar em 4K 120hz?
Não sei se o problema é no freesync, mas quando o jogo inicia ele perde o sinal do HDMI e tenho de desligar ele no botão do console. Alguém mais?
Opa, JotaBê... aparentemente, o problema está no FreeSync mesmo. Alguns televisores da Samsung, LG e Vizio que tem essa tecnologia estão apresentando problemas em 4K 120hz com o VRR (variable refresh rate) ativado.

Se você faz questão dessa função, reduza a resolução para 1440p ou 1080p. Nelas, o VRR deve funcionar a contento. Se você faz questão do 4K, terá de ser com o VRR desativado.

Tirado direto do site da Microsoft:
4K/120hz
  • Known Issue: If you are using a 4K@120Hz TV that also supports VRR you might encounter no signal or corrupted image when the Xbox is configured for 4K120+VRR. This issue occurs with various TVs from LG, Samsung, or Vizio.
  • Workaround:
    • Update to the latest firmware on your TV
    • If the issue still persists, also consider trying the following:
      • Configure the console for 4K/60 with VRR by going to Settings> General > TV & display options > Video Modes > check the box for Allow variable refresh rate.
      • Configure the console for 4k/120 with no VRR by going to Settings > General > TV & display options > Video Modes > uncheck the box for Allow variable refresh rate. The resolution and refresh rates are found under “Display” in TV & Display options.
      • If you wish to experience 120hz and VRR, please configure for 1080p/120hz VRR or 1440p/120hz VRR by Settings > General > TV & display options > Video Modes > check the box for Allow variable refresh rate. The resolution and refresh rates are found under “Display” in TV & Display options.
    • If you are experiencing a corrupted image, here are your workarounds to reverting back to a safe video mode:
      • Restart your console and configure your video modes to one of the listed options above.
      • If you're still experiencing a corrupted image after restart, disable VRR on the TV. Please consult your TV manufactures on how to do this.
      • If the issue still persist after steps 1 and 2, perform the video mode reset sequence to get back to a safe state and configure for one of the two options above. To do this, follow the steps on this page here under “Your screen is blank after you turn on the console > Reset your display settings”.
Outra solução que você pode testar antes de desativar o VRR em 4K 120hz é definir a profundidade de cor para 10 bits e o espaço de cor para "Standard". Essa solução funcionou pro @MIPoneS, que está com uma dessas novas LG CX que todo mundo tá elogiando.
 
Última edição:

lfelipe

Novato
Julho 9, 2010
23
34
Piripiri/PI
Quem ainda não recebeu o console?

Fiz a compra no primeiro dia da pré-venda na Magalu. Já está pago e inclusive já recebi o crédito de R$ 400, porém nenhuma alteração no status do pedido, que desde o dia 29/09 se encontra como "preparando para entrega". Já fiz algumas reclamações por telefone e chat mas sempre sou informado que receberei dentro do prazo, que vai até o dia 18/12. Não adiantou argumentar que essa foi uma data padrão colocada quando ainda não se sabia a data de lançamento do console. Pelo visto só me resta esperar.

Também fiz a pré-compra do steelbook de Cyberpunk 2077 e estou pensando em cancelar já que o meu prazo de entrega vai até o dia 27 de janeiro.
 

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Opa, JotaBê... aparentemente, o problema está no FreeSync mesmo. Alguns televisores da Samsung, LG e Vizio que tem essa tecnologia estão apresentando problemas em 4K 120hz com o VRR (variable refresh rate) ativado.

Se você faz questão dessa função, reduza a resolução para 1440p ou 1080p. Nelas, o VRR deve funcionar a contento. Se você faz questão do 4K, terá de ser com o VRR desativado.

Tirado direto do site da Microsoft:
4K/120hz
  • Known Issue: If you are using a 4K@120Hz TV that also supports VRR you might encounter no signal or corrupted image when the Xbox is configured for 4K120+VRR. This issue occurs with various TVs from LG, Samsung, or Vizio.
  • Workaround:
    • Update to the latest firmware on your TV
    • If the issue still persists, also consider trying the following:
      • Configure the console for 4K/60 with VRR by going to Settings> General > TV & display options > Video Modes > check the box for Allow variable refresh rate.
      • Configure the console for 4k/120 with no VRR by going to Settings > General > TV & display options > Video Modes > uncheck the box for Allow variable refresh rate. The resolution and refresh rates are found under “Display” in TV & Display options.
      • If you wish to experience 120hz and VRR, please configure for 1080p/120hz VRR or 1440p/120hz VRR by Settings > General > TV & display options > Video Modes > check the box for Allow variable refresh rate. The resolution and refresh rates are found under “Display” in TV & Display options.
    • If you are experiencing a corrupted image, here are your workarounds to reverting back to a safe video mode:
      • Restart your console and configure your video modes to one of the listed options above.
      • If you're still experiencing a corrupted image after restart, disable VRR on the TV. Please consult your TV manufactures on how to do this.
      • If the issue still persist after steps 1 and 2, perform the video mode reset sequence to get back to a safe state and configure for one of the two options above. To do this, follow the steps on this page here under “Your screen is blank after you turn on the console > Reset your display settings”.
Outra solução que você pode testar antes de desativar o VRR em 4K 120hz é definir a profundidade de cor para 10 bits e o espaço de cor para "Standard". Essa solução funcionou pro @MIPoneS, que está com uma dessas novas LG CX que todo mundo tá elogiando.
Samsung Lançou uma atualização (ao menos para a Q80R) que corrigiu isso. tá funcionando 4k 120 + VRR já!
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,514
7,660
Jaraguá do Sul - SC
Ontem eu fui na loja da Havan para comprar decoração de natal, e uma energia obscura me puxou na sessão de eletrônicos. Chegando lá, estava lá exposto a venda, um Xbox Series S a 2.799. Pela primeira vez vi um na minha frente, e como é pequeno. Balancei, mas não peguei.

Obs: Do lado tinha um One S por 2.599, e do outro lado tinha um PS4 por 3.099. kkkkk
 

JBDF

Novato
Novembro 2, 2005
10
7
Opa, JotaBê... aparentemente, o problema está no FreeSync mesmo. Alguns televisores da Samsung, LG e Vizio que tem essa tecnologia estão apresentando problemas em 4K 120hz com o VRR (variable refresh rate) ativado.

Se você faz questão dessa função, reduza a resolução para 1440p ou 1080p. Nelas, o VRR deve funcionar a contento. Se você faz questão do 4K, terá de ser com o VRR desativado.

Tirado direto do site da Microsoft:
4K/120hz
  • Known Issue: If you are using a 4K@120Hz TV that also supports VRR you might encounter no signal or corrupted image when the Xbox is configured for 4K120+VRR. This issue occurs with various TVs from LG, Samsung, or Vizio.
  • Workaround:
    • Update to the latest firmware on your TV
    • If the issue still persists, also consider trying the following:
      • Configure the console for 4K/60 with VRR by going to Settings> General > TV & display options > Video Modes > check the box for Allow variable refresh rate.
      • Configure the console for 4k/120 with no VRR by going to Settings > General > TV & display options > Video Modes > uncheck the box for Allow variable refresh rate. The resolution and refresh rates are found under “Display” in TV & Display options.
      • If you wish to experience 120hz and VRR, please configure for 1080p/120hz VRR or 1440p/120hz VRR by Settings > General > TV & display options > Video Modes > check the box for Allow variable refresh rate. The resolution and refresh rates are found under “Display” in TV & Display options.
    • If you are experiencing a corrupted image, here are your workarounds to reverting back to a safe video mode:
      • Restart your console and configure your video modes to one of the listed options above.
      • If you're still experiencing a corrupted image after restart, disable VRR on the TV. Please consult your TV manufactures on how to do this.
      • If the issue still persist after steps 1 and 2, perform the video mode reset sequence to get back to a safe state and configure for one of the two options above. To do this, follow the steps on this page here under “Your screen is blank after you turn on the console > Reset your display settings”.
Outra solução que você pode testar antes de desativar o VRR em 4K 120hz é definir a profundidade de cor para 10 bits e o espaço de cor para "Standard". Essa solução funcionou pro @MIPoneS, que está com uma dessas novas LG CX que todo mundo tá elogiando.
Já imaginava que era ele. Já estou usando essa configuração de 10bit e standard e mesmo assim dá problema.
Se eu baixar pra 60hz o problema também acaba. Agora, é melhor os 120hz ou o freesync?
Estou tendendo a baixar pra 60hz
 
Última edição:

MrEagleBR

Jogador
Outubro 10, 2020
103
128
Belo Horizonte, MG
Pessoal, agora sou o último dos 3 mineiros da regiao de BH que esta esperando o console teoricamente pela Sequoia.
Mas aí vem o ponto frio e manda email falando que meu xbox ta em rota de entrega, e taca um codigo de rastreio dos correios (cade aquele nosso amigo funcionario pra ajudar?) IN729016363AA , e eu nao consigo achar de jeito nenhum. Como assim???
Ponto frio ta zoando com minha cara, nao eh possivel.
 
  • Triste
Reações: thehunter e Shivan

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Pessoal, agora sou o último dos 3 mineiros da regiao de BH que esta esperando o console teoricamente pela Sequoia.
Mas aí vem o ponto frio e manda email falando que meu xbox ta em rota de entrega, e taca um codigo de rastreio dos correios (cade aquele nosso amigo funcionario pra ajudar?) IN729016363AA , e eu nao consigo achar de jeito nenhum. Como assim???
Ponto frio ta zoando com minha cara, nao eh possivel.


Isso é um código de rastreio de importação.
Tão importando o seu console, ainda.
Hahahaha, brincadeiras a parte! Deve ter sido um erro deles. Fé que seu Series chega essa semana ainda! Oremos!
 

MrEagleBR

Jogador
Outubro 10, 2020
103
128
Belo Horizonte, MG
Isso é um código de rastreio de importação.
Tão importando o seu console, ainda.
Hahahaha, brincadeiras a parte! Deve ter sido um erro deles. Fé que seu Series chega essa semana ainda! Oremos!
Com certeza tem erro, minha nota fiscal fala que a transportadora é a Sequoia, e no site da Sequoia consta o rastreamento faz mais de uma semana. Deram o migue falando que tentaram entregar e nao fizeram isso, pq eu estava o tempo todo em casa e nada.
Tem algo muito errado...
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Com certeza tem erro, minha nota fiscal fala que a transportadora é a Sequoia, e no site da Sequoia consta o rastreamento faz mais de uma semana. Deram o migue falando que tentaram entregar e nao fizeram isso, pq eu estava o tempo todo em casa e nada.
Tem algo muito errado...


O mais provável : tem uma mega pilha de caixas lá e os caras não vencem entregar.
O ruim é quando o prazo oficial é grande, porque os caras vão passar na frente sempre aquilo que está pra vencer ou venceu.
Chegando às vésperas do prazo, dá pra apertar mais.
 

MrEagleBR

Jogador
Outubro 10, 2020
103
128
Belo Horizonte, MG
O mais provável : tem uma mega pilha de caixas lá e os caras não vencem entregar.
O ruim é quando o prazo oficial é grande, porque os caras vão passar na frente sempre aquilo que está pra vencer ou venceu.
Chegando às vésperas do prazo, dá pra apertar mais.
O chat acabou de me dizer que posso ignorar esse codigo de rastreamento dos correios... nossa, que sisteminha lixo o deles.
Ainda aguardando entrega pela Sequoia... zzzzzzzz
 

DinobotGP

Novato
Abril 15, 2009
540
718
Belém
Já tenho um tremendo monstro em casa. Na verdade, monstra, com nome e sobrenome.
Certamente vou apresentar quando o console chegar. Foto de monstro e monstra juntos.
Bom, conforme prometido, monstro Serie X e a monstra Lara Croft:
20201121-112546.jpg
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)