Xbox vai apostar em novos IPs, diz Phil Spencer

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OLD-MAN

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O Xbox quer apostar em novos IPs, mas sem abandonar os que já possui. Phil Spencer aproveitou a oportunidade para conversar com os fãs da marca via Twitter, oferecendo informações mais interessantes. Ontem dissemos que a Microsoft Studios já está imersa em novos projetos, embora não saibamos o que podem ser. Por outro lado, Satya Nadella, CEO da Microsoft, confirmou há poucos dias que a Microsoft quer continuar apostando no Xbox e garantir serviços como Xbox Live ou Xbox Game Pass com seus usuários.

Phil Spencer reiterou essa ideia, embora também tenha esclarecido que é impossível agradar a todos os fãs e oferecer o que todos pedem. Quando perguntado sobre um possível Ryse 2, ele respondeu o seguinte:

“Nós consideramos muitas coisas. Muitas das franquias que distribuímos têm fãs. Quase todo mundo fala sobre sequências que devemos fazer. Claro, é impossível fazer todas elas e também queremos criar novos IPs. Tentamos construir o melhor mix de IP e equipes”.
Há algum tempo, os usuários do Xbox vêm pedindo novas experiências singleplayer, pois o console já possui jogos multiplayer muito fortes. Nesta última ocasião, um usuário comentou que precisamos de coisas novas que representem uma mudança real. Coisas legais, que nunca experimentamos e que se sentem como base para o futuro. A julgar pela resposta de Phil Spencer, parece que a equipe do Xbox corresponde aos gostos dos usuários.

“Se isso é tudo, você não está pedindo muito. Escutei. Invista mais, invista em equipes, capacite-os a criar mundos profundos com histórias e personagens interessantes e dê-lhes tempo”.
Embora no momento nada tenha sido confirmado, a verdade é que Spencer parece ter demonstrado interesse em novos grandes IPs da Microsoft. Como um usuário comentou, o Xbox 360 nos trouxe ótimos ícones de RPGs como Mass Effect, Star Wars: Cavaleiros da Antiga República, Jade Empire ou Fable. Algo que, em sua opinião, deve continuar a ser levado em conta pela Microsoft, porque é um dos gêneros em que mais tem brilhado. Phil concordou.
https://www.somosxbox.com/xbox-quiere-apostar-por-nuevas-ip-afirma-phil-spencer/778906
 

Maxximu

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Matéria da UOL: Phil Spencer confirma que não terá Ryse 2
Matéria da IGN: Phil Spencer acaba com o sonho de milhares
Matéria de Davy Jones: Phil Spencer fará apenas Demos de novas IPs
Matéria do Zevictttttttttttttttttttttt: Toma! Phil Spencer dispara contra fã no Twitter
Matéria do Xbox Mil Grau: Phil Spencer confirma novos IPs no "século" 2018

Não sei, só sei que foi assim.
 
Eu sempre perco essas conversas com o Phil no Twitter, mas parece que esses tweets realmente são um reflexo do pensamento da maioria.
Um dia tive um sonho maluco que a MS comprava a Bioware e ela voltava com os jogos que ela fazia antigamente, será que é um sonho tão louco assim?
 

Maxximu

Casual
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Eu sempre perco essas conversas com o Phil no Twitter, mas parece que esses tweets realmente são um reflexo do pensamento da maioria.
Um dia tive um sonho maluco que a MS comprava a Bioware e ela voltava com os jogos que ela fazia antigamente, será que é um sonho tão louco assim?
Que seja um sonho igual ao moleque que sonhou com o cruzeiro metendo 7 x 0 e no mesmo dia, porém a noite.... acertou. hehehehe
 

HelderSR

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Ryse 2 deve ser uma realidade não muito distante, se brincar deve dar as caras nessa E3. O Mike fez outro tweet sobre Ryse hoje, dessa vez mostrando um livro de art concept. Posso estar sonhando mas não acho que seja por acaso esses tweets.
Só não pode ser feito pela Crytek , como são péssimos com storelling. :grinning:
Crytek lembra "bonitinha mas ordinária".
 

OLD-MAN

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Espero honestamente que a Microsoft faça o mínimo que é alimentar sua maquina com combustível que todos querem, jogos...um foco maior no SP e em novas IP´S de qualidade .Continuações que a comunidade XBOX tanto pede, mesmo que apenas em vídeo já trariam esperança de um futuro melhor para marca.
Eu gostaria de agradecer a todos pelos comentários e estamos na torcida de uma grande E3 ...
 

Wenimaths

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Tenho o seguinte receio: como agora temos os lançamentos exclusivos caindo diretamente no GP, fico na dúvida se a MS irá fazer grandes investimentos em jogos SP sem tanta alocação de recursos no online, já que, teoricamente e no meu ponto de vista, as pessoas podem ter acesso ao lançamento apenas com a assinatura do Gamepass, o que comprometeria a rentabilidade do título, que não aconteceria caso ele só fosse vendido "por fora". Dessa forma, seria estritamente necessário sempre destinar boa parte do investimento ao multiplayer para atrair pelo menos novas assinaturas de Gold.

É uma coisa que estive pensando nos últimos dias...
 

kaizen

Suspenso
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Tenho o seguinte receio: como agora temos os lançamentos exclusivos caindo diretamente no GP, fico na dúvida se a MS irá fazer grandes investimentos em jogos SP sem tanta alocação de recursos no online, já que, teoricamente e no meu ponto de vista, as pessoas podem ter acesso ao lançamento apenas com a assinatura do Gamepass, o que comprometeria a rentabilidade do título, que não aconteceria caso ele só fosse vendido "por fora". Dessa forma, seria estritamente necessário sempre destinar boa parte do investimento ao multiplayer para atrair pelo menos novas assinaturas de Gold.

É uma coisa que estive pensando nos últimos dias...
O Xbox tem o que, uns 40 milhões de unidades vendidas? Vamos supor que desses 40 milhões, metade assine o gamepass apenas por um mês para jogar determinado jogo. Agora olhe pra exclusivos como Ryse, Sunset Overdrive e Quantum Break, que pelo que sabemos não passaram de 2 milhões de unidades vendidas. O que seria melhor, os $10 dólares de 20 milhões de pessoas, ou $60 de 1 milhão ou menos? Sem falar que tem os que assinam por mais de um mês, ou os que podem acabar renovando a assinatura por não ter conseguido fechar o jogo em um único mês, etc.

Enfim, acho que em qualquer cenário o gamepass ainda é muito viável para a MS.
 

Goleiro

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Sempre pensei o mesmo. Vejo muitos comemorando o serviço e eu acho muito legal mesmo, mas acho que a qualidade pode cair estando nesse ambiente.
 

ronabs

Opa
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O Xbox tem o que, uns 40 milhões de unidades vendidas? Vamos supor que desses 40 milhões, metade assine o gamepass apenas por um mês para jogar determinado jogo. Agora olhe pra exclusivos como Ryse, Sunset Overdrive e Quantum Break, que pelo que sabemos não passaram de 2 milhões de unidades vendidas. O que seria melhor, os $10 dólares de 20 milhões de pessoas, ou $60 de 1 milhão ou menos? Sem falar que tem os que assinam por mais de um mês, ou os que podem acabar renovando a assinatura por não ter conseguido fechar o jogo em um único mês, etc.

Enfim, acho que em qualquer cenário o gamepass ainda é muito viável para a MS.
Problema é chegar nesse nível de 50% de assinantes, mesmo que por um único. Mês. No papel é lindo, dinheiro fácil, mas a prática é diferente, talvez (talvez) a Live Gold consiga atingir metade dos consumidores hoje. Esse nível de alcance hoje é utopia pro XGP.

Só olhar o Sea of Thieves, nova IP aguardada e moveu 2 milhões contando com o Game Pass na primeira semana (fim de março). Vamos supor que em um cenário 2 milhões de pessoas assinaram preço full pra jogar no Game Pass, seriam $20 milhões - não pagava nem os custos pra fazer o jogo. Fora que ainda tem que pagar devs pra botar os jogos no catálogo, enfim. Fora [2] ofertas como trial de 14 dias, um mês por um real/dólar agora pra State of Decay 2.

Plano da Microsoft é conseguir criar uma base fiel e grande de assinantes mensais, aí a coisa valeria a pena.
 
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kaizen

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Problema é chegar nesse nível de 50% de assinantes, mesmo que por um único. Mês. No papel é lindo, dinheiro fácil, mas a prática é diferente, talvez (talvez) a Live Gold consiga atingir metade dos consumidores hoje.

Só olhar o Sea of Thieves, nova IP aguardada e não moveu 3 milhões contando o Game Pass. Se tivesse alcançado 3 milhões e todos tivessem pego o jogo pelo Game Pass, seriam $30 milhões - não pagava nem os custos pra fazer o jogo.
Pode ser impossível ou extremamente difícil que 20 milhões de usuários assinem o gamepass, mas tenho certeza que é muito, mas muito mais difícil que 20 milhões de usuários comprem um jogo, ainda mais considerando um cenário de jogos single player, afinal, nem todos vão pagar $60 em um jogo com poucas horas de duração.

Eu posso estar errado, mas acho o seguinte: o gamepass está mais perto de influenciar a produção de jogos single player do que desestimular isso.
 
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