Xbox vai apostar em novos IPs, diz Phil Spencer

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Pode ser impossível ou extremamente difícil que 20 milhões de usuários assinem o gamepass, mas tenho certeza que é muito, mas muito mais difícil que 20 milhões de usuários comprem um jogo, ainda mais considerando um cenário de jogos single player, afinal, nem todos vão pagar $60 em um jogo com poucas horas de duração.

Eu posso estar errado, mas acho o seguinte: o gamepass está mais perto de influenciar a produção de jogos single player do que desestimular isso.
Mas hoje quase nenhum jogo vai vender 20 milhões, esses são pontos muito fora da curva. Maiores sucessos single da geração que venderam coisa de 10 milhões ou mais inclui Mario Odyssey, Zelda Breath of the Wild, Uncharted 4, The Witcher 3, essa galera, esses juggernauts. Até Call of Duty tá sofrendo pra chegar em 20 milhões - e é um jogo com grande foco mp. Jogo single hoje pra se destacar tem que ser muito acima da média pra justificar a compra, coisa de "é caro, tem 'só' 20-30-40-50 horas de conteúdo mas vale a pena" - e nem isso é garantia de que vai vender bem.

Também estou no grupo que acha o Game Pass uma excelente forma de financiar e lançar jogos single. Torço pra isso até já que meus jogos preferidos são assim. E títulos de escopo menor, nível de investimento AA (como Hellblade ou Ratchet & Clank ou ReCore) podem estourar ali.
 
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John Doe

Novato
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O Game Pass é um modelo de negócio pensado para o logo prazo. Se fizer os cálculos agora é certo que não vai fechar as contas. Quero acreditar que se a MS esta investindo neste modelo agora, é porque seus analista de mercado realizaram um grande estudo e apostam que este será o modelo mais rentável daqui a 5 ou 10 anos. Então, para fazer uma comparação mais justa, seria necessário imaginar o cenário do mercado de jogos daqui a 5/10 anos e então comparar os modelos (venda direta e assinatura) dentro dele.

Acho que até pode aparecer algum jogo AAA single player no Game Pass, mas como uma estratégia de fortalecimento do serviço pensando no futuro. Se pensarmos somente no cenário atual, certamente os dados irão nos levar a conclusão de que é inviável lançar jogos AAA no Game Pass.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Pode ser impossível ou extremamente difícil que 20 milhões de usuários assinem o gamepass, mas tenho certeza que é muito, mas muito mais difícil que 20 milhões de usuários comprem um jogo, ainda mais considerando um cenário de jogos single player, afinal, nem todos vão pagar $60 em um jogo com poucas horas de duração.

Eu posso estar errado, mas acho o seguinte: o gamepass está mais perto de influenciar a produção de jogos single player do que desestimular isso.
Minha dúvida sobre o XGP é o método de remuneração dos devs, isso iria ajudar a responder se o serviço vai estimular ou não a inclusão de jogos SP only. Dos 10 USD pagos por mês pela assinatura, provavelmente a maior parte não vai pra MS. Os devs recebem uma porcentagem fixa de cada assinatura? Recebem bônus a cada vez que seus jogos são acessados? No caso de todo o valor da assinatura ir parar no bolso da MS, então isso significa que ela teve que pagar os devs antes de colocar os jogos no serviço, e isso pode levar ao caso de um jogo X não conseguir amortizar seu custo e depender de outros jogos.

Quer dizer, minha preocupação não é com as finanças da MS, mas sim com o futuro do tipo de jogo que eu dou preferência, que são os com foco em SP. Ori and the Will of the Wisps vai entrar day one no serviço, mas ele foi anunciado antes da liberação dos exclusivos MS no XGP. Vamos ver na E3 se a MS vai anunciar novos jogos com foco em SP com lançamento direto no serviço, isso ajudaria a matar essa dúvida.
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Mas hoje quase nenhum jogo vai vender 20 milhões, esses são pontos muito fora da curva. Maiores sucessos single da geração que venderam coisa de 10 milhões ou mais inclui Mario Odyssey, Zelda Breath of the Wild, Uncharted 4, The Witcher 3, essa galera, esses juggernauts. Até Call of Duty tá sofrendo pra chegar em 20 milhões - e é um jogo com grande foco mp. Jogo single hoje pra se destacar tem que ser muito acima da média pra justificar a compra, coisa de "é caro, tem 'só' 20-30-40-50 horas de conteúdo mas vale a pena" - e nem isso é garantia de que vai vender bem.

Também estou no grupo que acha o Game Pass uma excelente forma de financiar e lançar jogos single. Torço pra isso até já que meus jogos preferidos são assim. E títulos de escopo menor, nível de investimento AA (como Hellblade ou Ratchet & Clank ou ReCore) podem estourar ali.
Nessa conta entra também os conteúdos extras dos jogos. Pegando o EA Access como exemplo, ter os jogos no serviço turbinou os lucros com dlcs/microtransações, segundo os últimos relatórios da empresa.
Então suponho que nessa etapa do Gamepass, aconteça algo parecido.

No twitter o Phil falou sobre diferentes modelos de negócios, como também trazer jogos episódicos lançados direto no serviço e tal.

Inclusive na aba do GamePass tem um saldão só com dlcs dos jogos do serviço.
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
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Jundiai - SP
eu tb to achando muito mais fácil 2 milhões de usuários pagar 1 ano de XGP do que um AAA vender mais de 10 milhões de cópias.

Lembrando que um AAA por 60 trumps não fica com esse preço por muito, ele vai caindo de preço e a receita gerada pelo jogo tende a cair tb.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Nessa conta entra também os conteúdos extras dos jogos. Pegando o EA Access como exemplo, ter os jogos no serviço turbinou os lucros com dlcs/microtransações, segundo os últimos relatórios da empresa.
Então suponho que nessa etapa do Gamepass, aconteça algo parecido.

No twitter o Phil falou sobre diferentes modelos de negócios, como também trazer jogos episódicos lançados direto no serviço e tal.

Inclusive na aba do GamePass tem um saldão só com dlcs dos jogos do serviço.
Sim. Tipo Super Lucky's Tale, tá lá no Game Pass e acabou de ser lançado mais um DLC, com 17 novas conquistas e mais 500G.

Guardian Trials Add On

Inclusive, segundo DLC de Super Lucky's Tale que a Microsoft lança do nada.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
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Rondonópolis - MT
O sucesso do XGP vai depender apenas de uma coisa, o conteúdo que será lançado nele. Como já falei aqui no fórum, é surreal ver os jogos exclusivos saindo no GP no dia do lançamento e isso por si só já é um atrativo ENORME, vou jogar SoD 2 no lançamento por 29 reais!

O dever de casa da MS agora é atiçar o publico com os novos exclusivos. Vale lembrar também que é bem possível que a MS coloque lançamentos de jogos 3P no GP tbm como já apontaram alguns rumores o que seria muito mais vantajoso que pagar exclusividade temporária.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
O sucesso do XGP vai depender apenas de uma coisa, o conteúdo que será lançado nele. Como já falei aqui no fórum, é surreal ver os jogos exclusivos saindo no GP no dia do lançamento e isso por si só já é um atrativo ENORME, vou jogar SoD 2 no lançamento por 29 reais!

O dever de casa da MS agora é atiçar o publico com os novos exclusivos. Vale lembrar também que é bem possível que a MS coloque lançamentos de jogos 3P no GP tbm como já apontaram alguns rumores o que seria muito mais vantajoso que pagar exclusividade temporária.
Se juntassem o XGP e o EA Access já seria excelente.
 
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Wenimaths

Guerreiro
Dezembro 21, 2017
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Natal
Só se a Microsoft concretizar aquele rumor e comprar a EA, hehe
Aí eu já acharia ruim pro mercado...bom pros usuários de Xbox, mas ruim para o restante dos gamers.

Preferiria uma integração do EA Acess com o GP por meio de parceria mesmo, mas também acho difícil, só se a MS oferecesse uma boa proposta pra EA. Talvez uma remuneração por título jogado da EA, mas com a preservação do EA Acess separado atraísse mais pessoas para o Gamepass e ainda garantiria uma renda extra para a EA Games, seria interessante para as duas.
 

WildX1

Jogador
Outubro 26, 2015
26
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Rio de Janeiro, Capital
Pode ser impossível ou extremamente difícil que 20 milhões de usuários assinem o gamepass, mas tenho certeza que é muito, mas muito mais difícil que 20 milhões de usuários comprem um jogo, ainda mais considerando um cenário de jogos single player, afinal, nem todos vão pagar $60 em um jogo com poucas horas de duração.

Eu posso estar errado, mas acho o seguinte: o gamepass está mais perto de influenciar a produção de jogos single player do que desestimular isso.

Gente, lembro que uma produtora disse que o gamepass ajudaria a custear exclusivos. Não sei se falou para chamar assinantes, mas tem lógica. Aguardemos a E3 2018.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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São Paulo
é só pegar de exemplo o netflix gente. começou com velharia. depois vieram coisas mais atuais, e quando finalmente o numero de inscritos atingiu um numeor suficientemente grande, o investimento em originais explodiu.
 
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