[Xbox/W10] Vamos evoluir o console (atualizado com vídeo legendado)

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
Windows-10_Product-Family.jpg

A Microsoft está determinada a criar uma grande plataforma de jogos ao unir o Xbox One e o PC. A união levará games feitos pelos estúdios da empresa do console para computadores com Windows 10, onde alcançarão um público ainda maior e terá suas qualidades gráficas colocadas ao limite com placas de vídeo com suporte a 4K e mais recursos. Mas para Phil Spencer, chefe de Xbox, a união vai muito além.

Em evento realizado em San Francisco, nos Estados Unidos, o executivo falou aos jornalistas, explicando um pouco sobre a sua visão estratégica. O IGN Brasiles teve lá e registrou o que ele falou.

Usando o caso do anúncio de Quantum Break para PC, ele comentou o que ele considera importante ao criar uma plataforma que una console e computador, com recursos como partidas online compartilhadas, compra compartilhada, saves nas duas plataformas e, o que ele considera principal, o avanço da tecnologia do console.

"Quando lançamos um console, suas especificações de hardware e software ficam travadas até a próxima geração, que pode durar até sete anos. Com a união dos PCs, podemos usar novas tecnologias por meio de software nos consoles. Veremos uma evolução nos videogames que até então não era possível", disse.

"Para nós, quando olhamos para os consoles e em seu no espaço no mercado, acredito que veremos mais inovações na área dos consoles do que jamais vimos. Acho que vamos conseguir obter novas capacidades de hardware durante uma geração, permitindo que os mesmos jogos rodem com retrocompatibilidade e compatível as novas plataformas por que temos a aplicação universal do Windows rodando em conjunto com a plataforma universal do Windows, que permite mais inovações de hardware sem invalidar o hardware atual e os jogos que rodam nesta plataforma", explica Spencer aos jornalistas do mundo inteiro presentes no evento.

"A partir daí, começaremos a ver mais o que acontece no mercado de PC. Nele, eu posso voltar e rodar os meus velhos jogos da série Doom que eu comprei há tantos anos, mas ao mesmo tempo posso jogar os títulos mais recentes em 4K pois a minha biblioteca está sempre comigo. A inovação de hardware continua e as inovações de software as utilizam sem que eu tenha que pular uma geração que faça eu perder tudo o que eu joguei antes."


Em evento realizado em San Francisco, o chefe de Xbox, Phil Spencer, explicou a estratégia que vai colocar jogos de console nos PCs com Windows 10. "Mesmo que eu suba no Palco da E3 e diga que sou o chefe do Xbox, nosso comprometimento é 100% com o PC"

IGN Brasil
 
Última edição:

steliokontos

Jogador
Outubro 6, 2015
50
30
Campinas/SP
criar uma plataforma que una console e computador

O que me desanima com todos esses anúncios é o fato de ter que pagar pra jogar jogos online no vídeo game o no pc não. Se eles vão unir e criar um eco sistema para ambas as plataformas porque essa diferença deveria existir? Eu não ligo de ganhar os jogos do gwg, trocaria eles por não ter que pagar pra jogar online.

Muitos aqui postam tirando sarro de fanboys que ficariam sentidos com todos esses anúncios, mas pra mim a plataforma xbox começa a perder o seu valor. Eu prefiro jogar no vídeo game pelas comodidades que eles me proporciona, mas todos esses anúncios pra mim estão só valorizando a plataforma windows 10.
Se eu vou poder jogar Gears of war 4 no pc sem ter que pagar pelo multiplayer isso é um apelo para se jogar no pc, eu teria só que arrumar um jeito prático de ligar o pc na tv pra ter quase todas comodidades que gosto no vídeo game. Estou esperando pela E3 pra ver se alguma coisa disso tudo vai ser vantajoso pro xbox.
 

DhiSama®

Jogador
Fevereiro 26, 2016
145
83
Cachoeirinha, RS
Isso é 8 ou 80. Não vejo como ser um meio termo. Por um lado, os PCs perderão um pouco da "trava comercial" aplicada pelos consoles( pois ficam parados no tempo por, em média, 5 anos). Graças a isso, os jogos não podem ter saltos tecnológicos grandes nesse lapso temporal, sob pena de não poderem ser multiplataforma com os Consoles e perderem grande poder comercial. Ou seja, com um console "mutante", a tecnologia poderia ir progredindo em menores intervalos de tempos, e assim teríamos coisas mais belas em tempos menores.

O problema disso é que, embora o sistema operacional seja o mesmo para todas as plataformas (da mais atualizada em hardware à menos atualizada), quando os avanços forem se tornando maiores, mais difícil vai ser adaptar o jogo para o hardware mais fraco, até chegar o ponto em que ficaria totalmente inviável essa adaptação. Então duas coisas podem acontecer:

Ou começarão a sair jogos que terão um "rol" de consoles em que rodarão, e tu podes ter a ingrata surpresa de o teu não estar entre eles; ou pode simplesmente chegar ao ponto em que o teu console já não recebe mais jogos, por não ter requisitos necessários para o atual patamar da geração. Pior será se, neste segundo caso, o momento em que isso ocorrer for menor do que 5 anos (tempo médio de uma geração). Lembrem-se: "sem travas comerciais", a tecnologia vai avançar bem mais rápido.
 

Marcb

Guerreiro
Setembro 7, 2015
315
166
Sao Paulo
Caras eu sinceramente acho que a Microsoft ta meio perdida nas estratégias dela. Parece que não sabe o que quer hehe.
Acredito que tenham mudado o foco "game" da empresa no meio do jogo e agora tão tentando fazer o Xbox One se encaixar nessa nova estratégia... Mas é bem provável que um próximo console seja uma espécie de "steam console" com essa interação entre Windows 10 PC e console de mesa. Com cross play, cross buy, etc...
Eu gosto bastante do Xbox One mas tem certas coisas que me deixa chateado e é essa falta de clareza no comprometimento e estratégias.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Lorde Vader

Jogador
Fevereiro 20, 2016
32
4
Porto Velho-RO
Acertei na mosca,em 2013 tinha falado que com o Xbox One a MS iria revolucionar,e que ia demorar um pouco.Ta aí,parabéns Phill Spencer vc fez o que ninguém tinha feito no setor xbox,vc REVOLUCIONOU.E a sony,cade?O ps4 esta perdendo a batalha tecnológica,e isso é um FATO,a sony só sabe falar de uncharted 4(copia do TR) o tempo todo.Bem vindo a inovação,bem vindo ao Windows 10
 
  • Curtir
Reações: DinobotGP

Rastaman BR

Novato
Setembro 4, 2006
786
1,281
Vejo essa movimentação como um alinhamento da divisão de games com a filosofia da empresa depois do Nadella. O foco da Microsoft atualmente são os serviços, não importa se o cara ta rodando no Android, IOS, Mac OS, ou a pqp, mas ele ta la rodando um word ou qquer outro app/software da microsoft. Isso nos games já acontece com o Minecraft.
O hardware de um modo geral, seja nos consoles, telefone, pcs, está sobrando faz tempo e logo chegaremos ao ponto em que não terá necessidade de troca a não ser pelo desgaste do tempo mesmo.
Quem nao tem um PC aí com i5 há uns 5 e o bixo ta la dando conta do recado? Mesma coisa um telefone ai por 3, anos ou mais.
Essa é aposta de futuro da microsoft, mas não precisem ficar desesperados que ainda teremos o xbox como um console normal para os proximos anos sem duvida nenhuma.
 

Runisat

Novato
Setembro 15, 2010
117
59
Vamos ver, ainda tem muita coisa para rolar durante o ano... mesmo assim acredito que a MS vai fazer isso de uma maneira interessante!!!;)
 
M

MASTER JNO

Visitante
É difícil opinar sobre essa questão. O que me conforta é pensar que antes deles terem tomado essas decisões, devem ter sentado numa enorme mesa e discutido todas as possibilidades e entraves durante meses. Então temos duas escolhas aqui: Ou confiamos ou desacreditamos de vez.
Rapaz que situação em? É difícil discutir o que a MS falou nesse evento porque não ficou claro o quanto isso vai afetar essa geração. Uma vez que a MS afirmou que os jogos funcionaram sempre, independente da configuração, nada impede dela lançar um modelo de XONE modular já ano que vem se for o caso. Isso é algo que a Sony com certeza não estava esperando da MS.
 

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
Mas a proposta de criar uma plataforma integrada windows e console era justamente o que foi vendido para os executivos chefes da Microsoft anos atrás com o primeiro Xbox em 2001.

"Originally dubbed the “DirectX Box,” the console was intended to be the first game system built like a PC and to bring all of the flexibility and power of a gaming rig to the console market. The system would run on Windows 2000, making it easy for traditional PC software developers to work within the console’s architecture"
Fonte: http://www.digitaltrends.com/gaming/the-history-of-the-xbox/

Mas a recém criada divisão do Xbox acabou se afastando dessa proposta por inviabilidade técnica na época (eu acho).

Somente agora com o andamento do Xone + W10 é que isso vem sendo trabalhado de maneira séria
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Rapaz que situação em? É difícil discutir o que a MS falou nesse evento porque não ficou claro o quanto isso vai afetar essa geração. Uma vez que a MS afirmou que os jogos funcionaram sempre, independente da configuração, nada impede dela lançar um modelo de XONE modular já ano que vem se for o caso. Isso é algo que a Sony com certeza não estava esperando da MS.
Então, resta saber se tudo isso tem a ver com o famigerado processamento em nuvem. Será que ele não deu certo e agora fala-se em melhoria de hardware? A falta de clareza e informações é que deixa boa parte dos fãs e gamers com a pulga atrás da orelha.
 
J

jefersonloganrj

Visitante
nada impede dela lançar um modelo de XONE modular já ano que vem se for o caso. Isso é algo que a Sony com certeza não estava esperando da MS.
Mas não tinha rolado um papo, ou pesquisa de upgrade no ps4 por parte do chefao da Sony?
 
M

MASTER JNO

Visitante
Então, resta saber se tudo isso tem a ver com o famigerado processamento em nuvem. Será que ele não deu certo e agora fala-se em melhoria de hardware? A falta de clareza e informações é que deixa boa parte dos fãs e gamers com a pulga atrás da orelha.
Esquece o poder da Nuvem GameStrike, isso é igual o Kinect, ideia bacana mas ta claro que não vincou como queriam, na prática assim como o Kinect ela existe mas quase não é usada. Mas essa garantia de que o jogo funciona em qualquer configuração, da a MS o poder de mudar tudo quando ela bem quiser. Essa E3 se esse assunto volta em pauta eu chuto que é pra falar do lançamento do console XONE modular no fim do ano.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)