Tópico Oficial XCOM2: Primeiras Análises confirmam o óbvio: O jogo é espetacular

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Vendo o gameplay deu pra notar que melhoraram muitas coisas, mas um problema chato que é a dos ataques às cegas passando por paredes ou outros obstáculos, parece que vai continuar. Isso é problema de engine, mas além de quebrar a imersão também passa a impressão de apelação.

A liberdade de não ter que se preocupar com consoles ou de ser muito fiel ao jogo original fez bem à Firaxis. Esse jogo vai ter suporte praticamente infinito no PC com os mods. Compra certa.
 
  • Curtir
Reações: leoharth

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Nossa, como o jogo está bonito.
É uma evolução muito grande em todos os aspectos.
Vai ser difícil sair da frente do PC quando XCOM 2 sair.
 
  • Curtir
Reações: leoharth

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Estou preocupado com o @JudSanLive , que não apareceu ainda pra comentar. Tá tudo bem com você??

Eu estava em estase, fiquei sem palavras :D

Mas agora, depois de me recuperar, o que eu posso dizer é:
- coletar equipamentos dos inimigos mortos :)
- carregar aliados feridos :cool:
- gráficos melhorados ;)
- opções de customização ampliadas :eek:

Pelo trailer parece que teremos uma estória interessante vindo nesse jogo novo. Os previews também são bem animadores... mais do mesmo, só que melhor.
A única coisa que eu não gostei foi a falta de suporte ao controle. Até no PC, joguei o primeiro XCOM com o controle do 360 e era muito melhor que jogar com o teclado e mouse. :(
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Eu estava em estase, fiquei sem palavras :D

Mas agora, depois de me recuperar, o que eu posso dizer é:
- coletar equipamentos dos inimigos mortos :)
- carregar aliados feridos :cool:
- gráficos melhorados ;)
- opções de customização ampliadas :eek:

Pelo trailer parece que teremos uma estória interessante vindo nesse jogo novo. Os previews também são bem animadores... mais do mesmo, só que melhor.
A única coisa que eu não gostei foi a falta de suporte ao controle. Até no PC, joguei o primeiro XCOM com o controle do 360 e era muito melhor que jogar com o teclado e mouse. :(
Realmente, a falta de suporte ao controle é ruim. Eu tb jogava no pc com com o joystick do 360.

Pena q não comentam nada sobre a parte estratégica. Parece q a Firaxis proibiu por enquanto.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Não me preocupo nem um pouco com o controle. Quem não quiser esperar suporte oficial é só usar um programa como o DS4Windows ou XPadder e pronto. No PC o céu é o limite para o que você quiser fazer com o jogo ou com acessórios.
 
  • Curtir
Reações: User 1422

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Angry Joe fez um video com uma parte do layer estratégico


Pior que já estou naquela de achar que já estou vendo coisas demais. O problema é que não consigo parar. Qualquer coisa nova que sai, eu já começo a me coçar.
 
  • Curtir
Reações: User 1422

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Uma coisa que não curti foram os inimigos Viper. Quando.apresentaram, achei que seriam fodões, tão difíceis quanto um heavy floater ou heavy muton. Mas são frágeis e morrem com duas ações de armas balísticas. Pelo jeito, serão o que os Thin Men eram em Enemy Unknown em termos de quão grande ameaça representam. Faz sentido, já que os Thin Men derivam deles, mas quando apeesentaram, pareciam muito piores. E o próprios visual deles é execelente para serem mini bosses.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Bem bacana esse vídeo do Angry Joe, deu para ver melhor o gameplay. Dá para ver que eles foram bem mais fundo nas customizações, não só dos personagens, mas também das armas. Gostei da ideia daquelas fotos na parede para os mortos. E ainda dá para colocar uma historinha sobre os atos de bravura do seu soldado morto.

Ainda não tenho muitos sentimentos pelos novos aliens, mas acho que isso vai sendo construído conforme for jogando e morrendo para eles :D
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Já decidiram a dificuldade que vai jogar a primeira vez? Eu pensei em ir de classic ironman na primeira, mas acho que mudaram muita coisa e uma primeira campanha já no classic vai pro saco. O primeiro jogo que joguei do Enemy Unknown fui de normal ironman. Como não sabia nada, fiz um monte de besteira e passei perrengue, mas no final consegui salvar a campanha e a sensação foi ótima. Ainda estou pensando no caso de jogar no clássico, mas acho que vou de normal mesmo. A única certeza é de ligar o ironman.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
No XCOM eu também fui de normal na minha primeira campanha e não foi fácil. Mas tem algo me dizendo que vou de Classic Ironman logo de cara no XCOM2. Dessa vez vou querer sentir o desafio clássico desde o início. Acho que vai combinar melhor com a nova temática de guerrilha e de estar em desvantagem depois de ter perdido a terra para os Aliens.

Estou já pensando em quais soldados vou criar...
Aquele Snake Plinssken (Kurt Russell) do filme Fuga de Nova York (alguém ai é dessa época?) ficou massa :D

 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
No XCOM eu também fui de normal na minha primeira campanha e não foi fácil. Mas tem algo me dizendo que vou de Classic Ironman logo de cara no XCOM2. Dessa vez vou querer sentir o desafio clássico desde o início. Acho que vai combinar melhor com a nova temática de guerrilha e de estar em desvantagem depois de ter perdido a terra para os Aliens.

Estou já pensando em quais soldados vou criar...
Aquele Snake Plinssken (Kurt Russell) do filme Fuga de Nova York (alguém ai é dessa época?) ficou massa :D

Ficou massa mesmo. Igualzinho. Esse filme passava quase todo sábado. Eu adorava. :D
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Acabei de ver em outro vídeo que mudaram o nome das dificuldades.



Agora é:
  • Rookie
  • Veteran
  • Commander
  • Legend
Agora não sei mais o que escolher. Será que mudaram só os nomes, mas mantendo a mesma filosofia?
 
  • Curtir
Reações: User 1422

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554

Muito irado :D

E falando em XCOM 2, saiu os requisitos do sistema no Steam:

Mínimos:
  • SO: Windows® 7, 64-bit
  • Processador: Intel Core 2 Duo E4700 2.6 GHz or AMD Phenom 9950 Quad Core 2.6 GHz
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Placa de vídeo: 1GB ATI Radeon HD 5770, 1GB NVIDIA GeForce GTX 460 or better
  • DirectX: Versão 11
  • Armazenamento: 45 GB de espaço disponível
  • Placa de som: DirectX compatible sound card
  • Outras observações: Initial installation requires one-time Internet connection for Steam authentication; software installations required (included with the game) include Steam Client, Microsoft Visual C++2012 and 2013 Runtime Libraries and Microsoft DirectX.

Recomendados:
  • SO: Windows® 7, 64-bit
  • Processador: 3GHz Quad Core
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: 2GB ATI Radeon HD 7970, 2GB NVIDIA GeForce GTX 770 or better
  • Armazenamento: 45 GB de espaço disponível
  • Placa de som: DirectX compatible sound card

Meu PC está entre o mínimo e o recomendado... acho que isso não é bom sinal, queria rodar XCOM com tudo no máximo. Espero que minha GTX 550 Ti dê conta.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: leoharth

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)