Análise Yoku's Island Express

Daniel Atilio

Jogador
718
1,395
Bauru
Imagine misturar Pinball com Metroidvania.

Sobre o Game

Yoku é um carteiro que chegou a Mokumana, um paraíso tropical. Porém, uma antiga divindade da ilha está presa, e Yoku ficou com a missão de despertar tal criatura.



Alguém ai gosta de pinball? rs​
A partir disso, Yoku sai entregando suas cartas, e tentando achar aliados para acordar a divindade.

Pontos Positivos

O game combina o estilo de progressão e itens, como em jogos Metroidvania, com uma jogabilidade Pinball, onde em trechos das fases, você tem aquelas palhetas que podem ser acionadas pelo gatilho esquerdo ou direito.


Entregando cartas pela ilha​
É impressionante, como a junção dos gêneros funciona bem no universo de Yoku’s Island Express, sendo extremamente prazeroso de se jogar.


Eu acabei zerando o game rapidamente, e fiquei com aquele gostinho de quero mais.

Pontos Negativos

Infelizmente em alguns momentos do jogo, é obrigatório você ter que enfrentar mesas de Pinball, e a não ser que você seja extremamente preciso, você irá errar várias vezes (pelo menos comigo foi assim rs).


Vários puzzles para se resolver​
Isso não estraga a experiência, mas acaba causando certo desanimo, como quando Yoku pega o poder de girar nas flores, às vezes eu estava lá em cima quase chegando, e caia e tinha que subir tudo de novo.

Veredito

Yoku’s Island Express é excelente, e é uma ótima pedida para quem gosta de Metroidvania, Plataforma e Pinball.

A junção dos gêneros funciona muito bem e de forma harmoniosa. Mas caso você tenha receio, tente esperar alguma promoção.

Confira abaixo a análise em vídeo:

Fonte: Aperta o X
 

CaioNF

Novato
866
660
Minha mulher terminou e curtiu bastante, mas levantou o mesmo ponto negativo: a frustração em algumas partes. Nunca vi ela putassa com um jogo como ela ficou nesse hahaha
No mais, só faltou dizer no fim que tá disponível no gamepass, não precisa esperar promoção.
 
Zerei ele hoje.. Um jogo divertido que dá para zerar em umas 10h..
O mapa pode ser confuso as vezes
.
Cara meu problema foi o mapa confuso! eu joguei ele um fim de semana inteiro sem parar muito viciante, depois quando voltei no outro fim de semana pra jogar eu estava peridasso no mapa e deixei de lado um pouco, mas pretendo voltar para zera-lo em algum momento, ate porque só era pra testa e acabei viciado no jogo kkkk.