Directx 12 adiciona 20% a mais de performance no PC e ainda mais no Xbox One!

Archangel2035

Casual
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Me lembra aqueles emails que recebemos...

Também acho que é muita propaganda e pouco resultado, desde do lançamento da nova geração todo mundo joga suas fichas no directX, poder da nuvem, liberação do poder secreto do processador, etc... para melhorar os jogos mas não vejo nada na pratica.

Jogo lançado e funcionando bom mostrando estes resultados (resultados positivos!), nada. Até lá sempre fico com um pé atrás nestas campanhas de marketing técnica.
 
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GameStrike

Arauto da impaciência
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Também acho que é muita propaganda e pouco resultado, desde do lançamento da nova geração todo mundo joga suas fichas no directX, poder da nuvem, liberação do poder secreto do processador, etc... para melhorar os jogos mas não vejo nada na pratica.

Jogo lançado e funcionando bom mostrando estes resultados (resultados positivos!), nada. Até lá sempre fico com um pé atrás nestas campanhas de marketing técnica.
Claro que é mais propaganda que resultado. Estamos falando de uma biblioteca nova, que foi lançada agora no PC junto com o Windows 10 e nem chegou ainda ao One. Não teria mesmo como mostrar na prática. A questão é que notícias como a deste tópico estão vindo diretamente dos desenvolvedores, que estão criando os jogos já utilizando a nova biblioteca, neste caso em particular, utilizando a engine Unreal 4. Na Gamescom foi mostrado um trailer utilizando o poder da nuvem para destruição de cenários. Não há razão pra pensar que isso se trata apenas de marketing ou propaganda enganosa porque nessa altura do campeonato a MS só teria a perder com uma falsa expectativa desse tipo. Mas com tecnologia é assim mesmo amigo, nada é da noite para o dia. É um processo demorado e a passos lentos, mas se você olhar para a MS como um todo esse ano ela está avançando bem rápido em todas estas frentes.
 

Archangel2035

Casual
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Claro que é mais propaganda que resultado. Estamos falando de uma biblioteca nova, que foi lançada agora no PC junto com o Windows 10 e nem chegou ainda ao One. Não teria mesmo como mostrar na prática. A questão é que notícias como a deste tópico estão vindo diretamente dos desenvolvedores, que estão criando os jogos já utilizando a nova biblioteca, neste caso em particular, utilizando a engine Unreal 4. Na Gamescom foi mostrado um trailer utilizando o poder da nuvem para destruição de cenários. Não há razão pra pensar que isso se trata apenas de marketing ou propaganda enganosa porque nessa altura do campeonato a MS só teria a perder com uma falsa expectativa desse tipo. Mas com tecnologia é assim mesmo amigo, nada é da noite para o dia. É um processo demorado e a passos lentos, mas se você olhar para a MS como um todo esse ano ela está avançando bem rápido em todas estas frentes.

Como disse já tô vacinado, só acredito vendo. E que o fórum foi atualizado, se conseguisse buscar no histórico aqui na época do lançamento do ONE dava para comparar o tanto de mágica que saia para melhorar os jogos, com os mesmos comentários que tem este tópico. Por exemplo o caso "liberar o processamento do Kinect" ou "Liberação dos núcleos do ONE", sim deve ter facilitado a vida dos programadores, mas no final entregaram os mesmos resultados de antes para o consumidor final.
um Deja-Vu...

E no final das contas, os jogos de referencia lançados acabam sendo mais um esforço das equipes e de jogabilidade, do que tecnologia em si. A maioria dos bons estudios em sim entregaram boas surpresas sem usar tais recursos.

O que importa são os resultados, tanto faz para o consumidor final se vier de fusca ou de ferrari.
 
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mas no final entregaram os mesmos resultados de antes para o consumidor final.
Mas como nunca vimos o resultado antes dessas atualizações da MS, é uma comparação injusta.

Project Cars recebeu atualizações depois de lançado aproveitando novas capacidades liberadas pela Microsoft e ficou mais estável no frame rate. (Minha opinião na verdade é que ficou menos instável, o frame rate desse jogo parece uma montanha russa).
 
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Ronan Barros

Novato
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uma duvida noob.... se uma pessoa posta uma foto em 4k e eu abro ela no monitor de 720p .... eu vou ver diferença nesta foto?? (pois eu pensava que seria impossivel ver...)
 

AkRaJ3

Novato
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BH
uma duvida noob.... se uma pessoa posta uma foto em 4k e eu abro ela no monitor de 720p .... eu vou ver diferença nesta foto?? (pois eu pensava que seria impossivel ver...)
Quantidade de informação contida em uma imagem 4k permite que voce veja nitidamente a diferenças entra um FullHD e 4k, mas, caso possua um monitor/tv com 4k verá melhor. Alem disso, imagem 4k significa 4xxx na resoluçao, por exemplo esta imagem: http://i.imgur.com/JsAC8ke.png
Abaixo alguns exemplos
http://www.digitalstorm.com/unlocked/images/articles/Nav/Articles/Battlefield-Hardline-1-1080p.jpg
http://www.digitalstorm.com/unlocked/images/articles/Nav/Articles/Battlefield-Hardline-1-4K.jpg
Abra as duas e compare ou utilize a imagem abaixo e arraste. Essas são as diferenças.
https://cdn.knightlab.com/libs/juxt...html?uid=6bff1902-4750-11e5-bf72-0e7075bba956

EDIT: Exemplo melhor, peguem esta imagem e observem no fundo o veiculo:
EMB10Wr.png


Dando uma mega zoom naquele veiculo ao fundo e recortando apenas as imagem dele:
Na ordem:
900p 2k
1080p 4k
eqhFHWP.jpg


Fonte:https://www.reddit.com/r/pcmasterrace/comments/3bsm7i/resolution_comparison_720p_2160p/
 
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Ronan Barros

Novato
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obrigado pela pronta resposta... então, pelo que eu entendi, se vc rodar um game em 4k mesmo que seja apenas uma tela fullhd vc ja teria melhorias (afinal, as fotos em 4k ja sao melhores do que as de fullhd mesmo no meu monitor de 720p). Isto é diferente do que geralmente a gente ve o pessoal falando... tipo... 4k soh faria sentindo se vc tivesse uma tv de 4k também.
 

Burga

Guerreiro
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obrigado pela pronta resposta... então, pelo que eu entendi, se vc rodar um game em 4k mesmo que seja apenas uma tela fullhd vc ja teria melhorias (afinal, as fotos em 4k ja sao melhores do que as de fullhd mesmo no meu monitor de 720p). Isto é diferente do que geralmente a gente ve o pessoal falando... tipo... 4k soh faria sentindo se vc tivesse uma tv de 4k também.
Um ganho tem, porém ele é marginal.
Imagem em 1920x1080. http://i.imgur.com/idi1FD0.png
4k escalonada para 1920x1080. http://i.imgur.com/Kd3qsyr.png
 

AkRaJ3

Novato
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obrigado pela pronta resposta... então, pelo que eu entendi, se vc rodar um game em 4k mesmo que seja apenas uma tela fullhd vc ja teria melhorias (afinal, as fotos em 4k ja sao melhores do que as de fullhd mesmo no meu monitor de 720p). Isto é diferente do que geralmente a gente ve o pessoal falando... tipo... 4k soh faria sentindo se vc tivesse uma tv de 4k também.
Calma. TV 4k só faz sentido para um console 4k, no cenário atual, nenhum. Para PC muda um pouco a figura, pois a placa de video pode processar imagem de maior resolução mesmo o monitor/tv nao tendo aquela resolução, como resultado voce teria um meio termo, nao um legitimo 4k. Os exemplos aqui foram redimensionados o tamanho da imagem, mas nao sua qualidade, ela altera um pouco.

Um ganho tem, porém ele é marginal.
Imagem em 1920x1080. http://i.imgur.com/idi1FD0.png
4k escalonada para 1920x1080. http://i.imgur.com/Kd3qsyr.png

O mesmo ganho que ocorreu 480p para 720p na sua época e que hoje voce pegar um jogo no PC roda-lo a 720p depois passar para 1080p. Marginal não é Buga, mas, se analisar o custo que é esta resolução, a placa gráfica necessária para a mesma, o consumo de vram necessária para a mesma, aí sim podemos falar que é marginal. Mas isto é questão de tempo. Novas API como Dx12, mantle, openGL(nova versão), engine que consigam compactar melhor a imagem, e por aí vai, 4k no futuro será o padrão 900/1080p que temos hoje. Um exemplo desta evoluções é o Crysis 1, não foi apenas mal programado, ele possui texturas feitas em alta resolução (FullHD) em qualquer resolução que rode o jogo, isto pesou e até hoje pesa e muito. Igual voce mesmo falou, as imagens estão escalonadas, melhor exemplo prático é rodar algum jogo no seu PC em 720p e depois mudar para 1080p, o tamanho físico da tela é o mesmo, mas há um ganho considerável em detalhes e nitidez.
Quando voce olha video de Skyrim rodando com 450 mods, GTA4 e mods realistas, e fica aquela coisa insana, os modders tentam adicionar texturas cada vez de maior resolução e o mais compacto possível, coisa que nem sempre acontece.
Só que para rodar isto é necessário 5 dígitos investidos em um PC, ai concordo chamar de ganho marginal.
 

BeBr

Membro
Setembro 24, 2007
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Taió Santa Catarina
Olha pessoal , até entendo que 900p não compromete em nada a experiência de jogo, entendo que os consoles são análogos, mas quando eu troco a resolução nos monitores de 900 para 1080p os filmes, jogos, ficam mais bonitos. Mesma coisa se você ir de 720p para 900p, na minha opinião, é bem perceptível a diferença. Também assim como fps 30 para 60 também torna a experiência melhor e é me é perceptível. Peguei GTA V quando foi relançado no PC e mostrei para um amigo que jogou o mesmo no one e ele me disse que percebeu diferença e achou melhor, em termos de resolução e fluidez.

Isso não é determinante, não é o mais importante, mas não dá pra dizer que não significa nada. Então se o directx 12 melhorar aspectos como resolução e/ou FPS será bem vindo!
Mas agora me surgiu uma dúvida. Alguém sabe me dizer se em termos de hardware tanto ps4 quanto Xbox one têm o mesmo poder gráfico? Pergunto a vocês pois lembro de notícias da mídia dizendo que o ps4 tinha hardware mais potente. São informações tendenciosas?
 
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Burga

Guerreiro
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Olha pessoal , até entendo que 900p não compromete em nada a experiência de jogo, entendo que os consoles são análogos, mas quando eu troco a resolução nos monitores de 900 para 1080p os filmes, jogos, ficam mais bonitos. Mesma coisa se você ir de 720p para 900p, na minha opinião, é bem perceptível a diferença. Também assim como fps 30 para 60 também torna a experiência melhor e é me é perceptível. Peguei GTA V quando foi relançado no PC e mostrei para um amigo que jogou o mesmo no one e ele me disse que percebeu diferença e achou melhor, em termos de resolução e fluidez.

Isso não é determinante, não é o mais importante, mas não dá pra dizer que não significa nada. Então se o directx 12 melhorar aspectos como resolução e/ou FPS será bem vindo!
Mas agora me surgiu uma dúvida. Alguém sabe me dizer se em termos de hardware tanto ps4 quanto Xbox one têm o mesmo poder gráfico? Pergunto a vocês pois lembro de notícias da mídia dizendo que o ps4 tinha hardware mais potente. São informações tendenciosas?
Não, o PS4 de fato tem mais núcleos na GPU, e suspostamente é baseado em uma GPU melhor também.

EDIT: Se quiser observar de outra forma, na visão do PC Master Race, o PS4 tem uma GPU um pouco menos bosta.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Na verdade 4k foi criado pensando em TV realmente grandes, 70", 80" ou mais polegas. Essas TV até então eram penalizadas por não terem uma imagem muito boa
Olha pessoal , até entendo que 900p não compromete em nada a experiência de jogo, entendo que os consoles são análogos, mas quando eu troco a resolução nos monitores de 900 para 1080p os filmes, jogos, ficam mais bonitos. Mesma coisa se você ir de 720p para 900p, na minha opinião, é bem perceptível a diferença. Também assim como fps 30 para 60 também torna a experiência melhor e é me é perceptível. Peguei GTA V quando foi relançado no PC e mostrei para um amigo que jogou o mesmo no one e ele me disse que percebeu diferença e achou melhor, em termos de resolução e fluidez.

Isso não é determinante, não é o mais importante, mas não dá pra dizer que não significa nada. Então se o directx 12 melhorar aspectos como resolução e/ou FPS será bem vindo!
Mas agora me surgiu uma dúvida. Alguém sabe me dizer se em termos de hardware tanto ps4 quanto Xbox one têm o mesmo poder gráfico? Pergunto a vocês pois lembro de notícias da mídia dizendo que o ps4 tinha hardware mais potente. São informações tendenciosas?

Em termos de hardware PS4 leva alguma vantagem sim, mas vendo a reação da MS via software acho que isso vai se diluir com o tempo a menos que a Sony vire expert em programação nesse prazo de 10 anos pra manter a diferença. A MS ta tão empenha que nem ligo mais pra essa diferença que o PS4 possui.
 
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GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
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Não, o PS4 de fato tem mais núcleos na GPU, e suspostamente é baseado em uma GPU melhor também.

EDIT: Se quiser observar de outra forma, na visão do PC Master Race, o PS4 tem uma GPU um pouco menos bosta.
Pergunta de leigo mesmo: O fato da plataforma utilizar GDDR5 ao invés das DDR3 é um ponto positivo, como alguns dizem, ou não tem nada a ver? Isso interfere de alguma forma no conjunto a nível de processamento?
Edit: Achei essa boa matéria: http://techmania.com.br/ddr3-xbox-one-vs-gddr5-playstation-4/
 
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GameStrike

Arauto da impaciência
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Rio de Janeiro GTA City
Na verdade 4k foi criado pensando em TV realmente grandes, 70", 80" ou mais polegas. Essas TV até então eram penalizadas por não terem uma imagem muito boa


Em termos de hardware PS4 leva alguma vantagem sim, mas vendo a reação da MS via software acho que isso vai se diluir com o tempo a menos que a Sony vire expert em programação nesse prazo de 10 anos pra manter a diferença. A MS ta tão empenha que nem ligo mais pra essa diferença que o PS4 possui.
Eu também acho que a expertise em softwares da MS é fundamental nessa disputa, entre outros fatores.
 

Burga

Guerreiro
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Pergunta de leigo mesmo: O fato da plataforma utilizar GDDR5 ao invés das DDR3 é um ponto positivo, como alguns dizem, ou não tem nada a ver? Isso interfere de alguma forma no conjunto a nível de processamento?
Edit: Achei essa boa matéria: http://techmania.com.br/ddr3-xbox-one-vs-gddr5-playstation-4/
Tem coisas erradas nessa matéria.

Mas voltando ao assunto, tem sim mais largura de banda, permitindo acesso mais rápido ao conteudo que está na memória, porém isso não interfere em resolução ou framerate.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
"DirectX 12 adiciona 20% à mais de esperança no coração de alguns donos de Xbox One a cada novo rumor." :D:):eek::p:rolleyes:.

Isso é o que me vem na cabeça sobre cada rumor/news/especulações sobre esse tão falando DX12.

Quando chegar a hora, e ele não foi essa coca cola toda para o Xbox como tudo mundo está pensando... podem ficar tranquilos, pois eu estarei lá para dizer: "Eu bem que avisei vocês" rsrsrs.
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
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São Paulo
Pessoal eu tenho um Laptop com uma placa de vídeo AMD e vou falar uma coisa, percebi boa diferença no Windows 10 com o novo driver com suporte ao DX12, percebia alguns BUGs de textura em jogos como o Farcry 3 que não ocorrem mais além de sentir que o jogo está mais fluido, espero ansiosamente jogos elaborados com o DX12 pois podem ter certeza que teremos boas surpresas.
 
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Reações: GameStrike e AkRaJ3

AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
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BH
GDDR5 permite mais banda de memória, mas esRAM permite mais dinâmica dessa memória. Semelhante as vantagens anunciadas da dx12, ela desafoga as informacoes, e quando usada corretamente permite estabilidade total como visto nos exclusivos do One, com exceção de dead rising que é mais zuado que crysis


Já chegou dx12? xD


Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 
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