Com cerca de 10 milhões de unidades vendidas desde que a PS4 foi lançada em novembro, a nova consola da Sony parece estar a ganhar uma boa fatia de mercado em relação à concorrência. Os números são surpreendentes até mesmo para a Sony que diz não perceber muito bem como o conseguiram.
A resposta poderá ser simples: Os jogadores já não são tão leais com as marcas como antigamente.
Segundo uma sondagem proveniente da Nielsen, empresa de pesquisa de mercado, 31% dos possuidores de uma PlayStation 4, não são provenientes da PlayStation 3, mas sim da Xbox 360 ou Wii. E 17% nem sequer teve nenhuma consola na geração passada.
Deste estudo realizado pela Nielsen foram sondados 1200 norte-americanos considerados jogadores activos, com idades compreendidas entre os 7 aos 54 anos, entre os meses de fevereiro e abril.
fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/20...es-da-ps4-sao-provenientes-da-xbox-360-ou-wii
A resposta poderá ser simples: Os jogadores já não são tão leais com as marcas como antigamente.
Segundo uma sondagem proveniente da Nielsen, empresa de pesquisa de mercado, 31% dos possuidores de uma PlayStation 4, não são provenientes da PlayStation 3, mas sim da Xbox 360 ou Wii. E 17% nem sequer teve nenhuma consola na geração passada.
Deste estudo realizado pela Nielsen foram sondados 1200 norte-americanos considerados jogadores activos, com idades compreendidas entre os 7 aos 54 anos, entre os meses de fevereiro e abril.
fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/20...es-da-ps4-sao-provenientes-da-xbox-360-ou-wii