Dúvida Imagem esverdeada via HDMI IN com NET HD

camilosagara

Novato
Abril 19, 2008
138
166
Alguém aqui usa o NET HD via HDMI IN do Xbox One?

Aqui, desde ontem quando apareceu essa atualização do decoder (que mostra agora a opção "apps" no Portal NET HD, e melhorou a velocidade da troca de canais, etc), ao ligar o decoder da NET no HDMI IN do Xbox One fez com que a imagem ficasse toda esverdeada.

Imagem fica assim:

3F3tjy4.jpg


A princípio achei que fosse algum problema com o cabo ou com a entrada do Xbox, mas troquei o cabo e ao ligar o decoder direto na TV, o problema não acontece.
 

theoedu

Casual
Maio 21, 2016
3
0
casa
Tbm estou com esse problema. Já comprei um cabo novo, já até mandei o XBOX ONE pra microssoft. Quando chegou hj da assistência técnica, pra minha surpresa, o problema persistia. Dai pra confirmar que não era o XBOX, coloquei o meu notebook na entrada IN do XBOX e a tela fica normal. Ou seja, é alguma coisa com a NET. Já faz 1 ano que eu tenho NET e sempre funcionou normalmente, esse problema da tela verde começou mês passado.
 

camilosagara

Novato
Abril 19, 2008
138
166
Isso mesmo. Fiz varios testes ontem a noite, e o problema aparentemente é especifico com o decoder da NET da Humax (led azul) eles atualizaram o firmware recentemente e alteraram a forma de envio de imagem. Quando liga direto na TV nao da problema, porem se usar um receiver ou Xbox One, fica a imagem esverdeada.

Liguei na NET e pedi a troca por outro modelo de decoder. Vamos ver se isso resolve.
 

theoedu

Casual
Maio 21, 2016
3
0
casa
Blz.
Se funcionar não esquece de postar aqui.
Eu pedi uma visita técnica da NET.
Eles vão vir hj aqui em casa.
Se funcionar posto aqui.
 

theoedu

Casual
Maio 21, 2016
3
0
casa
Cara, é o aparelho da HUMAX.
o técnico trocou pelo da PACE e funcionou. O lede é VERDE. É maior do que o da HUMAX.
 

camilosagara

Novato
Abril 19, 2008
138
166
É isso ai.
Técnico da NET trocou meu decoder do ponto principal HUMAX pelo PACE. Tudo voltou a funcionar.
Só um detalhe: Os aparelhos PACE não foram atualizados com a versão mais recente do firmware. Agora é torcer para que corrijam esse bug que afeta os modelos Humax antes de atualizarem todos os outros modelos hehehe
 

Slapelis

Novato
Janeiro 18, 2014
110
36
Pessoal, me tirem um dúvida, ao ligar a NET no Xbox One, a ligação é feita pelo cabo HDMI atrás.... toda vez q eu quiser apenas ver TV, terei q ligar o Xbox ou ele irá funcionar como uma espécie de extensor e passar os dados para TV direto?
 

camilosagara

Novato
Abril 19, 2008
138
166
poxa, estou com esse problema, vou pedir para net trocar o aparelho.

O seu decoder da NET é o modelo com led azul? Pelo que pesquisei na internet, esse modelo (da Humax) é o único que tem esse problema.

O que acontece é que o HDMI IN do Xbox One tem incompatibilidade com alguns formatos de entrada de vídeo. O pessoal que tem esse aparelho aqui também tem problemas: http://www.vuplus-community.net/board/threads/xbox-one-hdmi-in-green-screen-vu-solo2.18665/

Meu medo é que esse decoder da NET é o mais recente, com o firmware novo. Se os modelos antigos receberem esse firmware novo, corre o risco de no futuro todos terem essa mesma incompatibilidade. E aparentemente, esse problema existe há anos, cheguei inclusive a conversar com time de suporte em inglês no twitter (via DM) do Xbox, mas acho difícil mudarem isso.
 

rafaelnerci

Novato
Agosto 5, 2015
2
1
Curitiba
Pessoal, alguém tem alguma novidade sobre esse bug? Agendei visita pro técnico trocar o meu decoder também, mas meu receio é já vir atualizado e não resolver nada. Ou será que o bug está atrelado ao aparelho e não a firmware?:confused:
 

rafaelnerci

Novato
Agosto 5, 2015
2
1
Curitiba
Caí nesse problema também essa semana.
Putz.
Aqui não teve jeito mesmo. O técnico veio, testamos outro Humax, um tecnicolor e duas versões do PACE. Todos depois da ativação receberam o update. Realmente o problema é na atualização e não no equipamento. Aqui em Curitiba já está disponível a atualização para todos os modelos, e me parece que é uma incompatibilidade na forma de transmissão dos dados. Acabei cancelando a TV da NET e já assinei Sky. Por ser uma incompatibilidade eles não podem cobrar multa.:confused:
 
  • Curtir
Reações: camilosagara

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Aqui não teve jeito mesmo. O técnico veio, testamos outro Humax, um tecnicolor e duas versões do PACE. Todos depois da ativação receberam o update. Realmente o problema é na atualização e não no equipamento. Aqui em Curitiba já está disponível a atualização para todos os modelos, e me parece que é uma incompatibilidade na forma de transmissão dos dados. Acabei cancelando a TV da NET e já assinei Sky. Por ser uma incompatibilidade eles não podem cobrar multa.:confused:
Que bela b*$#@.

A patroa não vai gostar muito, mas vamos voltar ao jeito antigo de assistir TV. De tempos em tempos eu testarei pra ver se houve alguma mudança.
 

ivangotti

Novato
Junho 27, 2016
1
0
Sao Paulo
Oi moçada. Ainda estou lutando com a net pra vir um técnico. É complicado o helpdesk entender o motivo da troca. Tem alguém aí de SP para dizer se sky funciona legal?
 

camilosagara

Novato
Abril 19, 2008
138
166
Oi moçada. Ainda estou lutando com a net pra vir um técnico. É complicado o helpdesk entender o motivo da troca. Tem alguém aí de SP para dizer se sky funciona legal?

É complicado mesmo falar com os atendentes da NET (na verdade, qualquer callcenter né), mas simplesmente diga que o aparelho da NET está com imagem esverdeada na sua TV, eles não vão conseguir resolver nada por telefone e irão agendar uma visita com um técnico.
Já pro técnico, ai sim você explica que o problema está nessa nova versão do firmware da NET que depois dessa atualização passou a enviar a imagem de forma diferente e é incompatível com o Xbox One (alias, não só o XONE, mas também com alguns HTs, etc).

Mas tem um detalhe, em SP, só o decoder da HUMAX está com esse problema. Os demais não apresentam defeito, mas pelo que o pessoal anda falando, é bem provável que a NET atualize todos os aparelhos para o novo firmware nos próximos meses, e se eles (NET) não corrigirem esse bug, aí ferrou.
 

psicojg

Novato
Abril 11, 2014
1,976
771
Brasil, Brasília - DF
puts, ai complica, o problema deu aki tb, eu uso muito os comandos de voz do kinect e se for ligar na TV para resolver o problema vou perder um dos poucos uso q ainda me restava com ele, sakanagem isso
 

AlexandreFrP

Jogador
Agosto 30, 2015
79
50
SP
Msm problema aqui, começou com 1 decoder, aí troquei pelo outro modelo que estava no quarto resolveu... Agora esse atualizou e ferrou... Imagem verde novamente...

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

camilosagara

Novato
Abril 19, 2008
138
166
Temos que pressionar a NET para arrumarem esse problema. Principalmente pois ainda estão "testando" essa versão e não está disponível em todas as cidades.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)