Tópico Oficial XCOM2: Primeiras Análises confirmam o óbvio: O jogo é espetacular

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Eu sempre fiz todas as missões, mesmo com dark event. Se ainda assim fica fácil no final, imagine sem ativar os dark events. Com certeza o gescape ficou muito melhor e interativo.
Com certeza. Não que as melhorias no combate tático não tenham sido relevantes, mas a melhoria do layer estratégico e da narrativa foram pra mim as mais significativas. A melhoria gráfica também foi bacana e bem perceptível.

Eu só pulei umas duas missões quando a barrinha do avatar encheu e começou o terror da contagem regressiva :D :D Eu querendo atacar a base alien e esperando fazer contato com a região onde ela estava.
 
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leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Algumas comparações de inimigos em relação ao primeiro jogo:

MELHOROU:
Advent:
Não existiam, mas dá pra comparar com o Exalt. São mais variados na aparência e têm suas especializações mais características (Os Exalt eram iguais aos nossos soldados, e com visual igualzinho)
Sectoids: Melhorou bastante. Pra mim é a imagem clássica do alien invasor. Ficou com um visual mais ameaçador, embora seja um inimigo difícil apenas bem no começo do jogo.
Archon: Melhorou tanto no design quanto nas habilidades. É um inimigo que sempre priorizo. Floaters eram bem bobinhos.

PIOROU:
Mutons:
Perderam a graça. Nâo tive nenhum problema com mutons dessa vez. Inimigos simples de lidar. Valeu pela surpresa de quando tentei dar uma espadada num deles, big mistake
Cyberdiscs: Achei que desdobraram em MECs e Gatekeeper (pelo visual). Os MECs são inimigos legais e dão a possibilidade de serem hackeados. Gatekeeper é o novo Ethereal. Mas nunca vi um dar um Mind Control.

FICOU NA MESMA:
Viper
: Embora o visual seja muito mais legal, se mantiveram na mesma que o Thin Men: um inimigo que não parece nada demais, mas com um pouco de sorte pro lado deles e um pouco menos pro seu, acabam com a sua raça.
Chryssalids: Não notei muita diferença fora o fato do modo como aparecem. Mas como sou traumatizado com eles, sempre mato logo.
Beserker: Cabou a brincadeira de pega-pega :(
Sectopod: A barra de HP me assustou da primeira vez que vi um, mas é tranquilo, está até mais fácil de manejar com as habilidades do especialista hacker.

NOVOS:
Codex:
Bicho miserável. Foi responsável pela primeira baixa que tive e foram logo 2 de vez. Quase falhei a missão.
Andromedon: Inimigo chato também, dava sempre muita prioridade. Agora toda vez que aparece um eu viro ele pro meu lado.
Faceless: Depois que você cai na armadilha do faceless pela primeira vez, deixa rapidinho de ser um problema.
Avatar: Só enfrentei um, o que aparece quando você dá o skulljack num Codex. Não achei difícil, mas a situação foi favorável.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Acabei de terminar. A missão final eu achei muito tranquila. Até porque
a gente joga com os 6 + o commander + um andromedon que minha psi dominou de cara + um ou outro que o commander dava mind control. tinha rodada que eu estava com 9 comandados. Os aliens nem chegavam perto disso no veteran. Só tomei dano do terceiro avatar, quando ele fez um rift. Quase que faço flawless [spoiler/]
 

Felipe fms

Go to hell, for heaven's sake
Março 23, 2011
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Rio de Janeiro
Lendo vocês falarem do jogo dá maior vontade de jogar, mas vou esperar sair o jogo no console ou pelo menos diminuir bastante o backlog. No primeiro xcom minha tática principal era com dois ou três snipers e a habilidade que permitia a eles atirarem de qualquer distância nos inimigos que estivessem no campo de visão dos soldados, essa habilidade ainda existe ?
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Lendo vocês falarem do jogo dá maior vontade de jogar, mas vou esperar sair o jogo no console ou pelo menos diminuir bastante o backlog. No primeiro xcom minha tática principal era com dois ou três snipers e a habilidade que permitia a eles atirarem de qualquer distância nos inimigos que estivessem no campo de visão dos soldados, essa habilidade ainda existe ?
Existe. É a habilidade inicial de qualquer sniper. Depois você pode especializar mais num que usa a pistola e dá muito dano com ela, ou o outro que você tem de deixar bem posicionado e paradinho. Achei que nesse jogo as habilidades estão mais equilibradas, poucas são as escolhas fáceis.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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5,732
Lendo vocês falarem do jogo dá maior vontade de jogar, mas vou esperar sair o jogo no console ou pelo menos diminuir bastante o backlog. No primeiro xcom minha tática principal era com dois ou três snipers e a habilidade que permitia a eles atirarem de qualquer distância nos inimigos que estivessem no campo de visão dos soldados, essa habilidade ainda existe ?

Só acho que ir com 3 snipers nesse jogo te inviabilizaria cumprir várias missões que possuem timer com turnos limitados. Talvez não seja impossível, mas ficaria bem mais difícil nesse tipo de missão.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Melhores Memes de Xcom:
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Creio que estou na última missão, mas...
Falta 1 avatar. Tenho uma grenadier KIA, os demais todos com 1 ou 2 danos. Eu evitei o confronto direto e voltei pra entrada do local. Dois avatar me seguiram e os eliminei. O terceiro não vem, já spawnou tanto monstro la dentro, incluindo uns 6 Gatekeepers, que sei que não terei chances. Agora estou aqui, na tocaia, esperando a sorte.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Eu comecei uma campanha nova, no veteran ainda, mas com o ironman ligado. Depois de duas ou trÊs missões, só tava fazendo flawless. Massa, né? Nem tanto. Fui fazer o Blacksite e tive que levar dois snipers, porque tava super confiante. Os dois no telhado matando geral. Faltava um Muton e um lancer pra eu entrar no lugar principal, o lancer dá um stun na minha ranger, que fica inconsciente, o muton, que não morreu e estava com 1 tracinho de vida acerta um tiro no meu especialista que estava em high cover, do outro lado do mapa e mata ele com 1 tiro. Não tinha como reviver a ranger e tive que seguir com um granadier e 2 snipers, que fizeram de tudo pra enterrar meu jogo, erraram tiro, entraram em pânico, etc. Consegui roubar o objetivo, mas não consegui escapar (a essa altura, mais um sniper tinha morrido). Foi o primeiro squad wipe que tive, achei que era game over perder essa missão, mas não. Só que como eu só estava fazendo flawless, não tinha um time B. Tava todo mundo squaddie. Me deu tanta raiva, que apaguei o save. Fui jogar Ori (primeira vez). Achei o início do jogo super triste. Não adiantou muito. Vou dormir. XCOM é assim :D :D
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
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Creio que estou na última missão, mas...
Falta 1 avatar. Tenho uma grenadier KIA, os demais todos com 1 ou 2 danos. Eu evitei o confronto direto e voltei pra entrada do local. Dois avatar me seguiram e os eliminei. O terceiro não vem, já spawnou tanto monstro la dentro, incluindo uns 6 Gatekeepers, que sei que não terei chances. Agora estou aqui, na tocaia, esperando a sorte.

O último fica no fundo da sala. Não adianta esperar por ele que ele não vem, tem que mandar algum soldado encontrar ele, ou pode-se usar mind control ou hacker e fazer o mesmo. Se você esperar muito vai ficar impossível terminar.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
O último fica no fundo da sala. Não adianta esperar por ele que ele não vem, tem que mandar algum soldado encontrar ele, ou pode-se usar mind control ou hacker e fazer o mesmo. Se você esperar muito vai ficar impossível terminar.
É, eu acho que já era. Mas vou tentar levar o soldado mais saudável lá pra pescá-lo. Senão funcionar, recomeço a missão.

EDIT:
Consegui.
Andei um pouco pra frente, apareceu um Gatekeeper, dominei a mente. Usei ele pra ir até o Avatar que faltava. Haviam 2 Berserkers, 3 Mutons, 3 Andromedon, 3 Gatekeepers, o Avatar e 1 Sectoid (Wtf?). Todos foram pra cima do meu Gatekeeper, mas ele sobreviveu. Usei aquela explosão dele pra atacar todos de uma vez. Com o dano, o Avatar se teleportou pra perto do meu time, aí foi só combat protocol, sniper e fechando com um Null Lance gostoso.
:D
 
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Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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4,555
Estava vendo um streaming da firaxis no twitch.tv e eles jogaram uma missão de assalto a um UFO pousado. Eu terminei o jogo no Veteran e essa missão nunca apareceu. Pelo visto tem conteúdo para mais de uma campanha nesse jogo.


Depois de perder minha primeira tentativa em Commander + Ironman, estou tentando de novo e, embora esteja perdendo um soldado aqui e outro ali, incluindo alguns dos meus melhores, parece que estou conseguindo avançar.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
@JudSanLive
Eu fechei no Veteran e joguei essa missão. É bem parecida com as do Enemy Unknown, mas tem o timer e as paredes na aeronave são muito fortes, não dá pra destruir nem com foguete/granada.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
@JudSanLive
Eu fechei no Veteran e joguei essa missão. É bem parecida com as do Enemy Unknown, mas tem o timer e as paredes na aeronave são muito fortes, não dá pra destruir nem com foguete/granada.

Dá pra desligar o timer chegando na nave. Pra mim só apareceu uma dessas missões. A variedade de missões ficou bem grande.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Que massa. Não teve UFO landing pra mim também não. Tomara que nessa campanha agora tenha. Baixei alguns mods estéticos (o de facepaints e o de star wars - lógico), mais o de aumentar o número de rodadas nas missões com timer e os de overwatch all / evac all.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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11,039
Estava vendo um streaming da firaxis no twitch.tv e eles jogaram uma missão de assalto a um UFO pousado. Eu terminei o jogo no Veteran e essa missão nunca apareceu. Pelo visto tem conteúdo para mais de uma campanha nesse jogo.


Depois de perder minha primeira tentativa em Commander + Ironman, estou tentando de novo e, embora esteja perdendo um soldado aqui e outro ali, incluindo alguns dos meus melhores, parece que estou conseguindo avançar.


Uma missão dessas sempre aparece pra mim em algum momento da campanha.

Eu nunca peguei mapa repetido nesse jogo.

@leoharth tenta jogar com o Muton Centurion é bem legal.
 
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leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
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Uma missão dessas sempre aparece pra mim em algum momento da campanha.

Eu nunca peguei mapa repetido nesse jogo.

@leoharth tenta jogar com o Muton Centurion é bem legal.
Esse está na minha lista, junto com o comandante de esquadrão, que é do Long War Studio tb. Mas quero ir colocando os mods aos poucos pra aproveitar bem o jogo.
XCOM2 já é o segundo jogo que mais joguei na minha lista do Steam. Perde somente para.... XCOM, e recém ultrapassou Crusader Kings 2

Sobre os mapas, eu esperava um pouco mais. Tou na terceira campanha (a segunda foi pro saco no Black Site) e fico muito com a impressão que são os mesmos mapas com algumas diferenças. Claro que é a troca de abrir mão de detalhes que tornam o cenário mais crível por maior variedade. Nos mapas fixos do primeiro jogo eu já sabia exatamente onde posicionar cada soldado. Mas achei que esses poderiam ter alguns detalhes a mais que te fizessem achar que estava em um local bem diferente.
 

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