Amigo, como game de plataforma, acho que os jogos do Mario tem controles mais apurados. Mas no geral sempre gostei mais dos games do Sonic, os considero mais autênticos, na época me identifiquei com a proposta, pois tem muito mais virtudes que defeitos, não é a toa o sucesso que fez.Heresia!
Já jogou Sonic 3 & Knuckles? Aquilo é uma joia cara, tem elementos de design que inspiram jogos ate hoje, como Ori e os Rayman na ubiart...
Eu jogo todo ano em emuladores ou no meu Mega Drive esse jogo e ele não envelhece.
Um brilhante trabalho da Sonic team, sob liderança do Yuji Naka.
Com o tempo o jogador fica naturalmente mais exigente. Aquele pulo já não é mais tão preciso, o level design começa a soar antiquado, etc... mas sinto que hoje há uma preocupação maior em fazer uma 'análise técnica' no transcorrer do jogo do que curtir a experiência como ela é, no conjunto. É um bom tema pra se conversar.
Ao meu ver, existe 2 categorias de jogos: o que a gente gosta e o que a gente não gosta. Nos jogos que gostamos, procurando pontos pra justificar o quão bom ele é; já nos jogos que não gostamos, tendemos a nos ater em elementos ou minúncias que fazem o jogo não ser tão bom, mas segundo concepção própria, apenas.
É tipo no outro post do Kojima, por exemplo, eu vejo diversos furos e defeitos nas propostas do Kojima como concepção de gaming, mas reconheço que tem sua base de fãs e seu apelo na indústria, é algo a se respeitar. O sucesso não é ao acaso, tem espaço pra diversidade na indústria.
É assim que funciona.
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