Esse hype mais antecipado serve para ir gerando público interessando em consumir o jogo, quer dizer, a publicadora precisa trabalhar dentro de algumas garantias comerciais, mas vejo muitos excessos nessa caminhada.
Usando God of war como exemplo, desde a data que mostraram na E3 até os dias de hoje, já tive ps4, vendi, comprei um Xone, mudei estratégias de trabalho, emagreci 22kg pra nunca mais engordar e de quebra ainda ganhei os primeiros fios de cabelo branco.
e se bobear, é capaz de eu comprar o X antes do jogo lançar.
O lance do Sea of Thieves também ficou algo bem chato, se alongando de E3 em E3, muito embora se propuseram trabalhar conforme foram colhendo feedback das inúmeras seções Alpha ao longo do tempo, pela natureza da proposta. Mas também é um exemplo pra citar.
O esquema que a Bethesda fez com Fallout 4 deveria ser o padrão funcional, mas compreendo que há jogos que precisam de uma publicidade maior que outros, e o ideal não costuma ser o real na vida.