Apresentação (É novo no PXB, ou velho? Apresente-se)

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
Fala pessoal, blz? Então, eu estava me lembrando aqui e acho que já existiu um tópico onde os usuários pudessem se apresentar, correto?

Fui pesquisar no fórum e não achei. Então criei este aqui e acho que seria interessante colocá-lo como fixo para que antigos e novos usuários se apresentem.

Motivo: como já ficou explicitado no tópico sobre obrigatoriedade da gamertag, muita divergência gratuita foi criada, evidenciando a incoerência da moderação em certos casos. Para evitar isso, que tal um tópico de apresentação, onde cada novo usuário possa facilitar o entrosamento com os veteranos, e os veteranos, com os novos?

Nickname: DouglasFranchin (este é meu nome mesmo, se esconder atrás de um apelido me pareceu inapropriado anos atrás). Estou no PXB desde 2009 (antigo Portal Xbox). Mas este perfil é de 2011, quando teve a reformulação do site e eu perdi meu login.

Sou ilustrador profissional que presta serviços para editoras educacionais, bem como para editoras estrangeiras como Marvel Comics, desenhando X-Men Blue, e Dark Horse Comics, desenhando Halo Escalation (incluindo aí, a estória de origem da Spartan Tanaka).

Plataformas atuais: X-Box One OG (2014), PC (2015).

Gamertag: Comprei meu X360 em 2009, mas somente em 2010, quando pela primeira vez tive acesso à internet banda larga, consegui me cadastrar na Live.

Tipos de jogos preferidos: FPS, Terror/Suspense, Ação/Aventura e offline.

Jogos recentes: Outlast 2 (Steam), Outlast (Steam), Alien Isolation (Steam), Red Dead Redemption (X-ONE), Halo 5 (X-ONE.

Interesses: Obviamente videogames. Não me importo com o plástico e com o silício, mas sim com a diversão e qualidade do que eu jogo.

Média de horas de jogo por mês: Bom, na minha realidade atual, jogar 2h por mês é algo extraordinário. Mas quando dá eu, jogo. Estou há mais de um ano sem jogar X-ONE devido ao que aconteceu aqui (como podem ver na minha assinatura). Então no One, por hora, a média de jogatina é 0h. Mas obviamente quando der uma folga, aciono o suporte pra trocar de aparelho.
 
Última edição:

Tato BR

Mestre
PXB Gold
Fevereiro 24, 2009
6,091
2,468
São Paulo
Vamos lá... Me chamo Luiz e participo do PXB desde 2009, quando comprei GRID e queria descobrir mais sobre as conquistas. Já fui muito assíduo, já fui moderador, já deixei de frequentar por problemas pessoais, passei quase um ano sem acessar, mas estou voltando aos poucos porque passei a sentir muita falta da época em que jogava bastante, entre 2009 e 2011.

Nickname: TATO BR. É o mesmo que a minha gamertag. Comprei o Xbox 360 do meu primo em 2008 e, em vez de criar uma nova conta, ele deixou usar a conta dele mesmo. Troquei para um apelido que tive desde criança e adicionei o "BR" para que as pessoas me identificassem.
Plataformas: Xbox apenas.
Tipos de jogos preferidos: Corrida, FPS, ação/aventura (mundo aberto).
Jogos recentes: Nenhum específico, estou jogando de tudo.
Interesses: Sou apaixonado por futebol, basquete, hip hop/R&B e videogames.
Média de horas de jogo por mês: Depende bastante. Quando estou trabalhando muito, não tenho disposição alguma e jogo, no máximo, umas 10h, geralmente nos fins de semana. Quando estou mais disposto, consigo jogar umas 30h mensais ou mais.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
O meu nome o perfil já me entrega, Helder e estou aqui desde 2009.

Tive problema com login e acabou que o Raymon fez uma junção de contas e agora consta que a minha participação começou em 2014, mas como disse estou aqui desde 2009.

Já fui mais assíduo aqui , já fui moderador do PXB e também já participei do PXB Kids. Projeto que era muito bacana por sinal.

Já fiquei um tempo sem acessar o PXB, acho que quase 2 anos (entre 2012-2014) como também já fiquei longe algumas semanas quando ocorreram certas discussões por aqui.

Nickname: HelderSR é a junção do nome + sobrenome.

Plataformas: Xbox One, PS3 e agora providenciei um PS4 .

Tipos de jogos preferidos: É mais fácil falar do que eu não gosto. Eu não gosto de jogos de esporte em geral, jogos de lutas, puzzles, jogos (não indies) com campanha pífia de 4-5 horas, jogos multiplayer , não gosto da maioria dos jogos plataforma e assim por diante.

Jogos recentes: Eu não costumo jogar mais de um jogo por vez, então é fila única. Atualmente estou jogando o Tomb Raider Definitive Edition.

Interesses: Filmes, Séries e jogos.

Média de horas de jogo por mês: Olha, geralmente eu consigo jogar de 2-7 horas por dia. Então acredito que minha média por mês é muito boa.
 

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Estou na mesma pegada que vocês! Meu nome me entrega, hahahaha. Diego Sousa é meu nome real e também parte da minha GT (que como o Tato, apenas acrescentei o BR no final). Estou das antigas aqui também, desde o portal Xbox (2010 acho), comecei na familia verde com o 360 e sigo até hoje, com o X.

Nickname: DiegosousaBR (sem delongas, nome + BR kkk)
Plataformas: Xbox, Ps4, Pc e Nintendo
Tipos de jogos preferidos: Rpg (pode repetir quantas vezes? hahaha), FPS, Aventura e corrida, as vezes...
Jogos recentes: Sea of Thieves, Pubg, Pubg, Pubg, Pubg e Pubg hahahaha!
Interesses: Games e tecnologia de um modo geral
Média de horas de jogo por mês: Por mês, varia muito do trabalho, mas em geral, suponho que entre 40 e 50h.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,976
12,467
Barbacena
Bem, me chamo Alexsandro e frequento o Pxb desde 2014 qdo migrei do Ps3 para o Xbox One. Acabei aqui pesquisando Sobre a plataforma e pra minha surpresa achei a Comunidade bem Interativa e receptiva, comparado ao que vivenciei em outras plataformas.

Nickname: IronLexPM, sendo Iron uma homenagem a icônica banda britânica Iron Maiden, LEX do nome pelo qual a maioria das Pessoas que conheço me chamam "Alex".

Plataforma: Xbox One e Ps4, sendo o segundo somente para os exclusivos da marca.

Tipos de jogos prediletos : Jogo de tudo um pouco, mas meus prediletos são jogos de ação com foco em Experiência Single.

Jogos Recentes : Finalizei o novo God of War no Ps4 e o Far Cry 5 no Xone. Neste intervalo joguei vários games do gamepass, mas nada com compromisso, mais testando mesmo.

Interesses: Cultura nerd, rock clássico, tecnologia e educação financeira.

Média de horas jogadas por mês : Não sei responder essa. Varia mto, mas de modo geral ou estou com minha esposa, trabalhando ou jogando. Acredito que devo ter uma média de 3-7 hrs dia.
 
Última edição:

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,024
Manaus
Me chamo Jairo, sou Designer de formação, cheguei no PXB em 2015, um pouco antes de comprar o Xbox One. Antes tinha ps4.

Tive consoles diversos ao longo da vida, onde os meus preferidos são os da Sega, em especial o Mega Drive e Dreamcast. Sou fã dos Clássicos Sonic, Metroid, Castlevania, Astal, Phantasy Star, Shining series, Street Fighter 2 ... e também de franquias mais atuais como Mass Effect, Dead Space e Assassins Creed.
Na área Geek, sou muito fã do Saint Seiya, talvez já tenham reparado rss

Gamertag: jairodesign

Nickname: JAIROPICANCO. Adquiri o Xbox One em 2015, como já me referi, mas antes disso criei a gamertag, já pra ir me ambientando nas coisas do Xbox. Me sinto plenamente ambientado nas características-chave da plataforma, e adoro a acessibilidade dos jogos oriunda dos serviços, e uso na medida do possível as boas ferramentas de interação on line existentes.

Tipos de jogos prediletos: Costumo jogar de tudo um pouco, mas dou ênfase em Corrida, esporte, plataforma 2d e 3d, rpg (japonês e ocidental), ação/aventura, jogos clássicos, retro. De uns tempos pra cá tenho deixado delado jogos de Terror e Puzzle puro.
Jogos recentes: Paladins, PES 2018, Sea of Thieves, Overcocked.
Jogos de interesse: State of Decay 2, Mega Drive Colletion, Street Fighter Collection,Forza Horizon 4 e outros que podem chegar esse ano.

Interesses gerais:
Esportes como futebol, Tennis e vôlei; leituras diversas sobre games, política e teologia, Atividade física, Design gráfico/Branding.
Filmes/séries: Perdidos no espaço, Saint Seiya Lost Canvas, The Expanse, Knights of Sidonia, Fate Series, Star Treck Discovery, etc.

Média de horas de jogo/mês:
Praticamente todo dia ao menos ligo o console, nem que seja pra ver Netflix.
Estimo que umas 90h/mês eu deva jogar, ou mais, dependendo do mês.
 
Última edição:

PekSGN

Guerreiro
Novembro 21, 2017
923
748
Jaraguá do Sul - SC
Me chamo Pericles e cheguei a uns meses no fórum e gostei muito do ambiente e das discussões. Fã da SEGA desde sempre, vi no Xbox um substituto mais que natural ao Dreamcast e a falta da SEGA. Nunca me decepcionei com o Xbox, estou com ele desde o Xbox original.

Gamertag:
PekSGN

Nickname: PekSGN. Adquiri o Xbox One em 2015 numa sucessão natural ao meu 360 que tenho até hoje e completou 11 anos firme e forte ( FalconV2 com HDMI). A gamertag veio mais tarde quando eu peguei o Fifa11 e decidi não usar mais jogos alternativos e ficar na Live Gold muito devido ao meu limitado tempo :) .

Tipos de jogos prediletos: praticamente tudo, gosto de games mais dinâmicos estilo arcade e não tão longos como os RPGs, os quais ja dediquei tempo demais no passado. Gosto dos jogos indies, dos obscuros, dos de estorinhas, mas preferencia mesmo é ação e fps.
Jogos recentes: Gears of War Judgment, Super Lucky Tale, Cuphead.
Jogos de interesse: Mega Drive Colletion, Street Fighter Collection,Forza Horizon 4 e outros que podem chegar esse ano.

Média de horas de jogo/mês:
jogo numa média de 1h por dia ao menos, quando não da durante a semana eu tento tirar o atraso no fim de semana.
 

RaphaPedrosa

Guerreiro
Maio 12, 2016
1,250
704
Me chamo Raphael, trabalho com manutenção de equipamentos de mineração, cheguei no PXB em 2016, logo após comprar um one em maio.
Sempre fui um gamer viciado, fiquei um tempo afastado de consoles mais sempre mantendo alguma rotina no PC, vez ou outra no Dota 2 e alguns MMORPG's aleatórios.

Voltei a jogar e estava meio sem ter uma fonte de informação confiável, até achar o PXB onde encontrei essa galeta TOP.

Gamertag: StormSpirit rpv
Estava sem criatividade no dia e como peguei o nome de um personagem do dota mesmo, so completei com 3 inicias do meu nome.

Tipos de jogos prediletos : Sou um lobo solitário, prefiro jogos de RPG, ação/aventura, corrida e alguns plataformas, as vezes me aventuro por algo online, mais é raro. Gosto bastante de JRPG's mais no momento estou meio orfão.

Jogos Recentes : Monster Hunter, GTA V e Portal Knights

Média de horas jogadas por mês : meu tempo é bem limitado, no máximo 1:30 por dia e raramente um pouco mais.
Jogo no máximo umas 35/40 horas no mÊs.
 

Umquartodagalaxia

"I just want to make crazy science with you" ?
PXB Gold
Fevereiro 6, 2018
494
459
SP
Gostei do tópico!

Me chamo Camila, jornalista em formação, cheguei nesse site no início de 2018 logo depois de adquiri o Xbox One S. Amo videogames em geral, acho que não existe um melhor que outro, cada console/jogo tem vantagens e desvantagens.

Meu primeiro videogame foi o Master system, depois passei muito tempo com o mega drive e o ps2. Tive a oportunidade de jogar snes, n64, ps1, 360, ps3 e ps4.

Plataformas atuais: snes, ps2, Xbox one e PC. Infelizmente não fiquei com o mega drive.

Gamertag: Camilarockinter

Nickname: crockinter
(= meu nome/inicial do meu nome + rock internacional)

Passei um tempo sem um videogame com jogos atuais, comprei um ps2 em 2011, e pensava em seguir a linha da Sony. Porém depois de muita pesquisa, os serviços da MS me chamaram atenção enquanto a concorrente estava com preços elevados. Ia comprar o 360 em 2014, esperei alguns anos e peguei o one.

Tipos de jogos preferidos: sou ruim em fps, gosto mais de RPG, plataforma, aventura, futebol, um pouco de corrida.

Jogos recentes:
Xbox one: life is strange, ac origins, killer instinct, Rayman legends, the witcher 3, skyrim v, fh 3, Minecraft.

PC/steam/Ubisoftclub: ac black flag, dragon age origins, mass effect 2.

Interesses: tecnologia, videogames, livros, cinema, séries, futebol, vôlei, rock.

Enviado do meu Redmi Note 4 usando o app mobile do PXB!
 

Umquartodagalaxia

"I just want to make crazy science with you" ?
PXB Gold
Fevereiro 6, 2018
494
459
SP
Gostei do tópico!

Me chamo Camila, jornalista em formação, cheguei nesse site no início de 2018 logo depois de adquiri o Xbox One S. Amo videogames em geral, acho que não existe um melhor que outro, cada console/jogo tem vantagens e desvantagens.

Meu primeiro videogame foi o Master system, depois passei muito tempo com o mega drive e o ps2. Tive a oportunidade de jogar snes, n64, ps1, 360, ps3 e ps4.

Plataformas atuais: snes, ps2, Xbox one e PC. Infelizmente não fiquei com o mega drive.

Gamertag: Camilarockinter

Nickname: crockinter
(= meu nome/inicial do meu nome + rock internacional)

Passei um tempo sem um videogame com jogos atuais, comprei um ps2 em 2011, e pensava em seguir a linha da Sony. Porém depois de muita pesquisa, os serviços da MS me chamaram atenção enquanto a concorrente estava com preços elevados. Ia comprar o 360 em 2014, esperei alguns anos e peguei o one.

Tipos de jogos preferidos: sou ruim em fps, gosto mais de RPG, plataforma, aventura, futebol, um pouco de corrida.

Jogos recentes:
Xbox one: life is strange, ac origins, killer instinct, Rayman legends, the witcher 3, skyrim v, fh 3, Minecraft.

PC/steam/Ubisoftclub: ac black flag, dragon age origins, mass effect 2.

Interesses: tecnologia, videogames, livros, cinema, séries, futebol, vôlei, rock.

Enviado do meu Redmi Note 4 usando o app mobile do PXB!
Média de horas jogadas por mês: durante as férias jogo durante umas duas horas por dia.

Jogos de interesse: fable, shadow of mordor, super luckys tale.

Enviado do meu Redmi Note 4 usando o app mobile do PXB!
 
Última edição:

wosi

Apreciador de discussões abaixo dos mil graus
PXB Gold
Março 29, 2017
447
628
Curitiba -Paraná
Olá me chamo Bruno, sou analista de sistemas, e gamer por paixão! Desde a minha infância sempre gostei muitos de videogames, porém como a minha família nunca teve muito dinheiro sempre ficava gerações atrasadas! Tinha nintendinho quando havia o 64, snes quando tinha ps2 e ps1 quando tinha ps3 hahaha por esse motivo atualmente tenho todos os consoles dessa geração! Passei muita vontade na vida! hahaha. Gosto muito dessa geração, porém meu primeiro console da Microsoft foi o ONE, o que não me impediu de ter criado minhas paixões aqui graças a retrocompatibilidade! Um grande exemplo é meu carinho pela saga Gears, pricipalmente o 2.


Gamertag: wosiakk
Uma variação do meu sobrenome.

Tipos de jogos prediletos : Gosto muito de RPG e Shooters no geral, gosto ambos os estilos single ou multi, mas ultimamente não tenho mais tanta paciência com o online haha.

Jogos Recentes : Estou na luta para terminar o novo Zelda, e ontem comprei o Wildlands, espero conseguir jogar hoje hahaha.

Média de horas jogadas por mês : estou fazendo um TCC então minha vida está complicada, as vezes consigo jogar umas 3 4 h num fds, espero poder ter mais tempo no fim do ano.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Nickname: Maxximu (Uso há anos, por causa do filme Gladiador, e qdo fui usar já tinha com "Maximus", então tentei tirar o S e colocar mais um X.)
No fórum há muito tempo, não sei desde quando.
GT: IvanPFilho (real name, dont try hack me).
Casado, 36 anos, gente fina, converso pracaraca, mas durmo cedo ( ~00h). Jogo à noite: 21-00h. Fds sem barreira. :D
Plataforma: Xbox One
Tipos de jogos prediletos : RPG, FPS, Ação / Adventure
Jogos Recentes : AC: Origins, Shadow of War, Destiny 2
Interesses: Party para Destiny 2 (aceito invites para guildas).

OBS: Realmente procuro novos "amigos" que jogam, entao provavelmentou vou add alguns miguxos que estiverem disponíveis pra jogar junto.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
Gostei do tópico!
Que bom que gostou! O intuito é mostrarmos como todos nós temos mais pontos em comum do que contrários e que podemos gostar de videogame numa forma plural.
Muito mais fácil criar amizades que inimizades quando a coisa é feita da forma certa, independentemente da preferência, em um fórum com a iniciais do XBox. Sem querer limitar alguém pelo simples fato de não ter um Xbox ou uma gamertag.
 
Última edição:

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Massa o tópico ein, principalmente com os ânimos aflorados ultimamente hehe.

Meu nome é Henrique Perche, Desenhista Industrial (ou designer de produto,como preferir) cheguei no PXB em 2016 por indicação do @jairopicanco (vão te matar por essa Jairo hahahaha) depois de ter comprado um Xbox em meados de 2015. Vendi o One no final de 2016 por questões particulares chamada casamento, mas continuei no fórum porque gosto demais daqui.
Meu hobbie principal são os videogames, adoro todas as marcas, e desde o Super Nintendo já tive todos os consoles das grandes marcas, mas hoje infelizmente só consigo ter o PS4 (além de ter também a vontade de ter um One X e um Switch).

Nickname, GT e PSN: HenriquePerche (sem criatividade)
Plataformas: PS4
Tipos de jogos preferidos: Aventura, RPG, Corrida e Luta, sempre singleplayer
Jogos recentes: Esse ano Monster Hunter World mas por falta de tempo já vendi sem terminar, Dragon Ball FighterZ que continuo jogando as vezes, Far Cry 5 com uma ponta de decepção, Shadow of the Colossus que preciso terminar e God of War que roubou o posto de melhor jogo da minha vida de The Last of Us.
Jogos de interesse: Pra esse ano tô aguardando meu Far Cry 3, Spider-man e Red Dead Redemption. Só.
Interesses Gerais: Nessa ordem: Games, Cervejas Artesanais, HQs, Futebol/Esportes, Filmes/Séries
Média de horas de jogo por mês: Já cheguei a jogar mais de 200h por mês, porém atualmente a média é de 40-50.
 
Última edição:

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Meu nome é Jefferson tenho 29 anos, sou Desenvolvedor/Analista de sistemas e estou no PXB desde 2010.

Consoles que eu tive em ordem: Mega Drive > Super Nintendo > PS1 > X360 > XONE > XONEX. Depois do PS1 fiquei longe dos consoles por anos (bem na época das lan houses e do Counter Strike), retornei no meio da geração do X360 sem conhecer NADA de xbox e o primeiro jogo que joguei foi Gears of War, nunca vou esquecer a primeira vez que serrei um locust. :laughing::imp::skull:

Nickname, GT: freedowsRoO - Peguei o nickname de um antigo amigo (freedows) e adicionei a abreviação da minha cidade(Roo)
Plataformas: XBOX

Tipos de jogos preferidos: Ação, Aventura, RPG e FPS. Sempre alterno minha jogatina em jogos MP e SP, sempre que estou jogando já recebo convite para jogar algum MP ai eu já embarco na jogatina da galera, não consigo ficar só jogando jogo SP.

Jogos recentes:
2018: The Witcher 3 - Blood and Wine, Wonder Boy, TWD Michone, Monster Hunter: World, Turn ON, Forza Horizon 3 - Blizzard Montain, Final Station, A way out, Seasons after Fall, Assasin's Creed: Origins, Candlleman, Diablo 3 - Expansão necromante, Dead Rising 4 - DLC Frank Rising, Forza 7, Crackdown 1, Wolfeinstein 2, PUBG.

Jogos de interesse: State of Decay 2, Anthen, CrackDown 3(esse é duvida ainda), Metro Exodus.
Interesses Gerais: Futebol, Crossfit, games, animes, séries, tecnologia em geral, filmes.
Média de horas de jogo por mês: Todo dia eu jogo um pouco a noite porém passo mais tempo no VG nos finais de semana. Devo jogar em média umas 100 horas por mês.
 

Kassal

The Force is with me
Janeiro 10, 2007
1,080
547
Rio de Janeiro
Que boa ideia.

Me chamo Fabio, e sou arquiteto/desenvolvedor de software, cheguei no PXB final de 2006 ou inicio de 2007, logo depois de comprar o 360.

Ja tive praticamente todos os consoles nas suas respectivas épocas de lançamento (é o tempo passa pra todo mundo).
Supergame CCE (Atari), Master System, Phanton System (Nintendinho), Mega Drive (o melhor console que eu ja tive), Sega Saturn, N64, PS2, X360, Wii, 3DS XL, PS3, XOne, PS4, SNES Mini e em breve um Nintendo Switch.

Gamertag: fbiopereira

Nickname: Kassal (que é o nome que eu uso em jogos online).

Tipos de jogos prediletos: Basicamente RPG, Corrida, plataformas e 3a pessoa. Passo longe de jogos de terror, zumbi e afins. Raramente jogo online pois sou muito ruim e não perco tempo em multiplayer competitivo, mas se tiver um jogo com coop sempre tento alguma coisa.

Jogos recentes: Forza 7, Recore, Super Lucky Tale (desisti), Pier Solar, KOTOR I.
Jogos de interesse: Mega Drive Colletion, O novo Tomb Raider, F12018, Forza Horizon.

Interesses gerais:
Automobilismo e Star Wars.
Filmes/séries: Star Wars, Star Trek, Star Wars, Perdidos no espaço, Lord of The Rings, Star Wars, James Bond e Star Wars. Estou re-assistindo o The Office americano.

Média de horas de jogo/mês:
Geralmente só sábado e domingo porque saio cedo pro trabalho e volto tarde.
 
D

Deleted member 13988

Visitante
Meu nome é Raphael, tenho 25 anos, sou formado em Direito e gamer desde criança, quando ganhei meu nintendinho 16bits do meu Pai. Conheci o portal Xbox lá em 2006/2007, eu tinha no máximo 15 anos na época, e foi quando eu estava entre comprar um Playstation 3 ou xbox 360, na época eu tinha um playstation 1 e o 2.
Meu usuário aqui no Fórum era Suspeito, conta antiga e bem ativa por aqui, inclusive não sei se alguém lembra do tópico sobre o call of duty modern warfare e a comparação com chernobyl em fotos reais, tópico bombou na época, bem como participei do primeiro encontro do Portal Xbox lá na casa do NilsonSBC, estavam presentes por exemplo o Pcenginefan(Moacyr) com quem eu converso até hoje.

(Galera eu acho que era o primeiro encontro não tenho certeza haha).

Porém eu tomei um BAN dos moderadores em meados de 2014/2015, não me recordo bem o ano exato, mas o motivo é o mais tosco que vocês podem imaginar, que eu me lembro fui até conversar com o modera que me deu Suspensão e com o Raymon, pedi desculpas, mas se limitaram em dizer que não iriam desbanir minha conta antiga.

Motivo do BAN: que eu me lembre, eu questionei a leva de novos usuários tóxicos que haviam chego no PXB, as respostas eram estritamente ofensivas e tinha um usuário em especifico que vivia me perseguindo e me xingando pessoalmente sem eu nem ao menos conhecer o cara, esse mesmo cara tinha um outro usuário (não sei se trata da mesma pessoa ou era algum amigo dele) aqui, que atacava a minha pessoa gratuitamente em todos os tópicos que eu postava, uma hora eu fiquei de saco cheio e falei meia dúzia de porcaria, um moderador me deu suspensão, fiquei mais irritado ainda por tamanha injustiça em ver os dois idiotas comentando livremente pelo fórum e eu suspenso por me defender, logo após questionei o moderador e falei que ele era parcial e bem provável eu xinguei ele, motivo pelo qual levei BAN.

Sobre o tópico polêmico das gamertags, eu sou estritamente contra pelo simples motivo de cada um ser livre para comentar onde quiser, tendo uma gamertag ou não, bem como, o meu relato serve como um parâmetro de como a moderação trabalha, não vou entrar nos méritos de ser positivo ou não, porém acredito eu, que essa restrição é um atestado de como a moderação no PXB é ineficiente em lidar com as pequenas discussões e afloramentos no fórum, ou seja, não é colocando gamertag obrigatório que vai resolver a moderação ineficiente.
Temos diversos usuários que pararam de frequentar o PXB, na época do Portal Xbox mesmo, pois havia uma panela bem grande por aqui e são estes usuários que fazem uma falta imensa hoje neste fórum.
Observação: (Quando eu conheci o Portal Xbox, eu não tinha um xbox 360, entrei para pesquisar e ver as opiniões de quem já possuia o console) fator que determinou pela positividade dos relatos em relação ao console, bem como a galera do fórum era muito receptiva, algo que fazia eu ter uma vontade imensa de jogar com pessoal daqui, que foi o que aconteceu.

Plataformas atuais: Xbox One, Playstation 4 e PC Gamer

Gamertag: minha Primeira Gamertag foi o Raphaaah logo quando recebi o xbox em casa, lá em janeiro de 2007, usei ela por 2 semanas, porém eu fiz alguma coisa errada e tive que criar uma nova, sendo assim surgiu a minha atual gamertag "Suspeito"

Tipos de jogos preferidos: cara eu jogo de tudo, mas sou apaixonado por simuladores de cidades por exemplo.

Jogos recentes: Homefront, Fifa 18, Cities Skylines (PC), Mu Legend (PC);

Média de horas de jogo por mês: Varia muito, tem épocas que eu jogo bastante, mas agora por exemplo, estou lendo uma infinidade de livros e curtindo meus amigos(a) logo acabo jogando pouco, mas sempre estou online no xbox, não necessariamente jogando nele (Netflix ou Youtube)

P.S: Eu sei que posso ter saído um pouco do foco do tópico, mas aproveitei a oportunidade que o autor do tópico mencionou sobre a enquete polêmica e aproveitei esse tempo para esclarecer minha posição sobre o assunto, justificando minha desconfiança total com a posição da moderação só de pensar em ter essa ideia restritiva que na minha opinião, é um retrocesso total e sei que transparece, bem como, eu tenho sim uma mágoa grande com os dois moderadores envolvidos no meu BAN, eu gostava muito da minha conta antiga e fui banido de forma totalmente injusta e tive que ver os dois provocadores livres pelo fórum além de que e este local era meu passatempo por durante muitos anos.
 
Editado por um moderador:
  • Curtir
Reações: DouglasFranchin

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
Meu nome é Raphael, tenho 25 anos, sou formado em Direito e gamer desde criança, quando ganhei meu nintendinho 16bits do meu Pai. Conheci o portal Xbox lá em 2006/2007, eu tinha no máximo 15 anos na época, e foi quando eu estava entre comprar um Playstation 3 ou xbox 360, na época eu tinha um playstation 1 e o 2.
Meu usuário aqui no Fórum era Suspeito, conta antiga e bem ativa por aqui, inclusive não sei se alguém lembra do tópico sobre o call of duty modern warfare e a comparação com chernobyl em fotos reais, tópico bombou na época, bem como participei do primeiro encontro do Portal Xbox lá na casa do NilsonSBC, estavam presentes por exemplo o Pcenginefan(Moacyr) com quem eu converso até hoje.

(Galera eu acho que era o primeiro encontro não tenho certeza haha).

Porém eu tomei um BAN dos moderadores em meados de 2014/2015, não me recordo bem o ano exato, mas o motivo é o mais tosco que vocês podem imaginar, que eu me lembro fui até conversar com o modera que me deu Suspensão e com o Raymon, pedi desculpas, mas se limitaram em dizer que não iriam desbanir minha conta antiga.

Motivo do BAN: que eu me lembre, eu questionei a leva de novos usuários tóxicos que haviam chego no PXB, as respostas eram estritamente ofensivas e tinha um usuário em especifico que vivia me perseguindo e me xingando pessoalmente sem eu nem ao menos conhecer o cara, esse mesmo cara tinha um outro usuário (não sei se trata da mesma pessoa ou era algum amigo dele) aqui, que atacava a minha pessoa gratuitamente em todos os tópicos que eu postava, uma hora eu fiquei de saco cheio e falei meia dúzia de porcaria, um moderador me deu suspensão, fiquei mais irritado ainda por tamanha injustiça em ver os dois idiotas comentando livremente pelo fórum e eu suspenso por me defender, logo após questionei o moderador e falei que ele era parcial e bem provável eu xinguei ele, motivo pelo qual levei BAN.

Sobre o tópico polêmico das gamertags, eu sou estritamente contra pelo simples motivo de cada um ser livre para comentar onde quiser, tendo uma gamertag ou não, bem como, o meu relato serve como um parâmetro de como a moderação trabalha, não vou entrar nos méritos de ser positivo ou não, porém acredito eu, que essa restrição é um atestado de como a moderação no PXB é ineficiente em lidar com as pequenas discussões e afloramentos no fórum, ou seja, não é colocando gamertag obrigatório que vai resolver a moderação ineficiente.
Temos diversos usuários que pararam de frequentar o PXB, na época do Portal Xbox mesmo, pois havia uma panela bem grande por aqui e são estes usuários que fazem uma falta imensa hoje neste fórum.
Observação: (Quando eu conheci o Portal Xbox, eu não tinha um xbox 360, entrei para pesquisar e ver as opiniões de quem já possuia o console) fator que determinou pela positividade dos relatos em relação ao console, bem como a galera do fórum era muito receptiva, algo que fazia eu ter uma vontade imensa de jogar com pessoal daqui, que foi o que aconteceu.

Plataformas atuais: Xbox One, Playstation 4 e PC Gamer

Gamertag: minha Primeira Gamertag foi o Raphaaah logo quando recebi o xbox em casa, lá em janeiro de 2007, usei ela por 2 semanas, porém eu fiz alguma coisa errada e tive que criar uma nova, sendo assim surgiu a minha atual gamertag "Suspeito"

Tipos de jogos preferidos: cara eu jogo de tudo, mas sou apaixonado por simuladores de cidades por exemplo.

Jogos recentes: Homefront, Fifa 18, Cities Skylines (PC), Mu Legend (PC);

Média de horas de jogo por mês: Varia muito, tem épocas que eu jogo bastante, mas agora por exemplo, estou lendo uma infinidade de livros e curtindo meus amigos(a) logo acabo jogando pouco, mas sempre estou online no xbox, não necessariamente jogando nele (Netflix ou Youtube)

P.S: Eu sei que posso ter saído um pouco do foco do tópico, mas aproveitei a oportunidade que o autor do tópico mencionou sobre a enquete polêmica e aproveitei esse tempo para esclarecer minha posição sobre o assunto, justificando minha desconfiança total com a posição da moderação só de pensar em ter essa ideia restritiva que na minha opinião, é um retrocesso total e sei que transparece, bem como, eu tenho sim uma mágoa grande com os dois moderadores envolvidos no meu BAN, eu gostava muito da minha conta antiga e fui banido de forma totalmente injusta e tive que ver os dois provocadores livres pelo fórum além de que e este local era meu passatempo por durante muitos anos.
Pois é, este tópico nasceu em detrimento da enquete e do conteúdo daquele tópico. E fica claro que a polêmica é sempre mais atrativa, uma vez que poucos usuários resolveram gastar um pouco de tempo se apresentando aqui, para que a comunidade os conheça. Enquanto que o outro tópico está fervendo. Bom, era uma questão se semântica e bom senso: "Enquete sobre obrigatoriedade da Gamertag como fator de dupla verificação"...ou "Enquete sobre obrigatoriedade de Gamertag para entrosar os usuários na Live". Mas não, o objetivo estava claro: "limitar" o uso da seção X-Box para apenas aqueles que não discordam entre si. Isso ficou claro na medida em que não sei porque, a própria moderação esqueceu que é um fórum dedicado ao X-Box, e resolveu "lembrar" disso (como se alguém tivesse esquecido). Votei "NÃO" por discordar da tal "limitação" e dos problemas que já estão ocorrendo lá. Porque pra mim tanto faz tanto fez mostrar a minha gamertag (e eu só pude comentar isso aqui, já que me bloquearam naquele tópico hehe)

Então eu criei este tópico aqui com essa intensão, pra que continuemos uma relação saudável, conhecendo o que cada um gosta de jogar e onde gostar de jogar. Muito mais fácil não?
A gente vê muita polarização fora daqui, na TV, no facebook, no jornal. Agora resolveram oficializá-la aqui, uma pena.
Mas seguimos, porque videogame é mais legal que isso e estamos mostrando isso aqui!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)