Tópico Oficial State of Decay 2 - Quem vive sobrevive

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,269
19,072
Manaus
Tem alguma coisa muito errada na Microsoft, Recore, Sea of Thieves e State 2 são jogos com potencial absurdo que parecem inacabados.
Realmente. De todos jogos publicados pela M$, o que realmente me deu a sensação de mal acabado foi State 2. É meio difícil de entender o que houve, mas pra mim falta aquela "mão" no Estúdio para fazer do conceito um jogo extra classe. Aí seria o caso de contratar as pessoas certas para cuidar das animações, storylling, captura facial, level design de mapas, etc.

Mas Paradoxalmente, esse foi e tem sido um dos jogos M$ que mais me divertiu, o cooperativo dele é sensacional (quando funciona bem rs), as ferramentas de gerenciamento merecem ser expandidas para futuras continuações, então é uma pena que eu tenha me deparado com tantos bugs no multiplayer e gráfico abaixo do padrão no Xbox One FAT.

Acho que a M$ deveria ter adiado esse jogo até ficar melhor otimizado. Em matéria de mercado, ela não pode ficar dando esses vacilos, ainda mais quando a concorrência (leia-se Sony e Nintendo) tem acertado em cheio nos jogos seus first party, no que diz respeito a polimento e execução da proposta.
 
Última edição:

OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,033
3,691
Rio de Janeiro
Falando em State of Decay 2, lançaram o patch 1.2, são 20 GB de download.

https://www.stateofdecay.com/2018/06/01/patch-1-2-release/
https://www.stateofdecay.com/patch-1-2-highlighted-changes/

Patch 1.2 Highlighted Changes
The 1.2 patch features significant improvements related to:
  • Increased stability
  • Improved networking interactions for clients
  • Improved networked vehicle interactions
  • Elimination of Out Of Memory crashes
Gameplay
  • Grenades no longer get stuck and explode in front of client character’s face or behind their head while throwing
  • Fixed instances of clients dealing damage to their host’s non-active community members with explosives
  • Flashlight beams no longer cast shadows from the player’s character model (which had caused flickering shadows)
  • Characters no longer “self-shadow” when using a flashlight in multiplayer
  • Fixed issue with doors appearing the opposite of the state they are in
  • Resolved situation where, when getting into vehicles, the camera could become detached from the player’s character
  • Fixed issue where, when clients swap weapons while in vehicles, the weapons do not swap upon exit from vehicle
  • Fixed rare bug that could prevent Warlord legacy arc from being completed
  • Fixed rare bug that could block Sheriff legacy arc from starting (@LiinhoGamer)
  • Fixed issue where player’s loot sometimes becomes invisible until their entire backpack is deposited into a Supply Locker
Networking and Multiplayer
  • Numerous networking bandwidth and CPU improvements
  • Game now exits to main menu faster when a client loses their internet connection, so players will no longer hang after dismissing the pop-up
  • Improved network vehicle interactions in multiplayer games to address weird “rubber-banding” and physics issues (including cars flying into the air).
  • Host facilities no longer appear invisible to clients during multiplayer
Zombie and Character Behavior
  • Zombies no longer become immune to the Assault Kick
  • Reduction of step height to prevent survivors popping up onto props while moving
HUD
  • Fixed issue with player HUD disappearing after NPCs are executed by zombies
  • Community advice list no longer shows up under vignette on the map
Environment and Collision
  • Fixed numerous collision spots across all 3 maps where players or vehicles were getting stuck
  • Fixed numerous collision spots across all 3 maps where players were getting stuck in an infinite freefall animation loop
  • Elimination of white line that appears when driving at night time
  • Addressed a variety of spots in world where player was not able to climb over props they should’ve been able to
  • Additional polish and reduction of LOD popping
  • Additional lighting tuning passes, reduction in glowing props
Other Fixes
  • Addressed a variety of general crash bugs
  • Updated a number of strings that were previously hardcoded in English
  • Audio mix optimizations
20 GB ...outro jogo ? :scream:
 
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Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
Opa, mas eles tratam como AAA... Na hora do marketing. Cuidar do desenvolvimento do jogo? Pra que?

Sei lá, eu não acredito que exista algum controle de qualidade na Microsoft, não acredito mesmo. Levaram anos pra ver que Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ não daria certo, deixaram ReCore, Sea of Thieves e State of Decay 2 serem lançados em condições questionáveis. Porque acho muito difícil alguém jogar algum desses jogos e dizer "é, vai dar certo, vamos lançar assim".

A sensação é que a Microsoft não se preocupa em lançar grandes jogos, eles se contentam com a ralé. Dá pra ver uma CLARA diferença de tratamento se comparado com outras produtoras, e não tô falando de Sony ou Nintendo não. Ubisoft que já foi muito criticada conseguiu excelentes avanços em Watch Dogs 2 e AC Origins. Agora a Microsoft em um momento onde não tem muitos jogos exclusivos, poderia pegar State of Decay e ter o cuidado para trabalhar o jogo e deixá-lo ao menos sem bugs, mas não.

E o que me deixa frustrado é o marketing, pois na hora de vender o jogo divulgam como um grande jogo, e obviamente não é o caso. Se não vão dar o apoio para tal, então tratem como um jogo pequeno e fiquem quietos. Mas não, parece que querem tampar o sol com a peneira, mas isso SEMPRE acaba ruim.

Vem jogo, vai jogo e essas discussões acerca da Microsoft sempre estão presentes, quando será que vão aprender?

Enviado do meu Moto G (5) Plus usando o app mobile do PXB!
Realmente vender um jogo como AAA e entregar algo inferior é complicado. State 2 é bem decepcionante não porque o jogo é ruim, mas pelo prometido. Jogo é feio até em um X, sonoplastia meia boca, animação OK e o enredo então... nem existe.

Se fosse vendido como um jogo "normal" não teria problema.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Depois de perder meu save ontem, eu estava aqui pensando... Seria muito bom se eles lançassem logo esse primeiro patch para corrigir os maiores bugs... aí chego em casa e tem esse patch na fila. :grinning:

Ia ser dose começar de novo e perder meu save novamente em outro crash.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,586
5,602
Realmente. De todos jogos publicados pela M$, o que realmente me deu a sensação de mal acabado foi State 2. É meio difícil de entender o que houve, mas pra mim falta aquela "mão" no Estúdio para fazer do conceito um jogo extra classe. Aí seria o caso de contratar as pessoas certas para cuidar das animações, storylling, captura facial, level design de mapas, etc.

Mas Paradoxalmente, esse foi e tem sido um dos jogos M$ que mais me divertiu, o cooperativo dele é sensacional (quando funciona bem rs), as ferramentas de gerenciamento merecem ser expandidas para futuras continuações, então é uma pena que eu tenha me deparado com tantos bugs no multiplayer e gráfico abaixo do padrão no Xbox One FAT.

Acho que a M$ deveria ter adiado esse jogo até ficar melhor otimizado. Em matéria de mercado, ela não pode ficar dando esses vacilos, ainda mais quando a concorrência (leia-se Sony e Nintendo) tem acertado em cheio nos jogos seus first party, no que diz respeito a polimento e execução da proposta.
Eu me diverti muito, mas um bug me impedir de terminar o game foi frustrante. E mesmo eu me divertindo, poderia ser melhor acabado no pano de fundo, nos gráficos, movimentação e etc...

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,586
5,602
Depois de perder meu save ontem, eu estava aqui pensando... Seria muito bom se eles lançassem logo esse primeiro patch para corrigir os maiores bugs... aí chego em casa e tem esse patch na fila. :grinning:

Ia ser dose começar de novo e perder meu save novamente em outro crash.
Eu poderia ter esperado o patch pra ver se a missão final apareceria, mas a cagada já está feita, matei meu xerife e mudei de cidade. No fim já estou enjuado para recomeçar, quem sabe daqui uns anos e volte nele.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 
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MauroRibeiro

Guerreiro
Outubro 15, 2011
552
542
Eu poderia ter esperado o patch pra ver se a missão final apareceria, mas a cagada já está feita, matei meu xerife e mudei de cidade. No fim já estou enjuado para recomeçar, quem sabe daqui uns anos e volte nele.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
O meu deu o mesmo problema. Terminei de matar os núcleos ontem e nada. Joguei hoje o dia inteiro hoje fazendo missões normais e matando infestações pra ver se aparecia as benditas missões do legado, mas nada. Amanhã com o update eu vejo se resolveu.
 
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freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Tem alguma coisa muito errada na Microsoft, Recore, Sea of Thieves e State 2 são jogos com potencial absurdo que parecem inacabados.

Eu sei que vai doer para alguns, mas falta o carinho que a Nintendo e a Sony tem pelas suas franquias. Parece que pra MS só existe Halo, Gears e Forza, os outros "filhos" são feitos de qualquer jeito. Quero nem ver Crackdown 3

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!

Ai que está o X da questão e concordo com o @jairopicanco entre esses jogos que você citou o único que parece um alpha teste é o State 2.
 
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MauroRibeiro

Guerreiro
Outubro 15, 2011
552
542
Sobre a missão do legado do Xerife. Pra mim o patch parece que não resolveu. Agora aparece a primeira missão após destruir os núcleos. Diz para conversar com 3 pessoas da sua base. Eu faço, a missão é finalizada, mas a próxima que deveria aparecer (pesquisei na internet) nunca aparece.

Esta primeira missão do legado já apareceu 3 vezes. Acho que a correção que lançaram foi a cada 2 dias in-game o jogo verificar se já foram destruídos todos os núcleos. Então a cada 2 dias aparece a primeira missão pra mim, mas faço ela e não destrava a segunda.

Não sei se eu tinha que ter enclaves aliados e não tenho nenhum. Joguei mais um bom tempo hoje pra ver se fazia novos aliados, mas só aparece aqueles caras soltos no mapa.
 
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Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,586
5,602
Ai que está o X da questão e concordo com o @jairopicanco entre esses jogos que você citou o único que parece um alpha teste é o State 2.
É que eu acredito que faltou profundidade para o Sea of Thieves no seu sistema de progressão e o Recore eu realmente sinto que o jogo foi feito pela metade. Claro que a atualização definitiva melhorou muito. Em fim, quero mais zelo e capricho da MS quanto a franquias novas igual ela tem com Halo, Gears e Forza

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,841
4,274
São Paulo
Alguém que já tenho jogado pós patch sabe me dizer se melhorou mesmo?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Sim, mas adicionou alguns :laughing: um que está me incomodando um pouco é quando você vai lootear alguma coisa, o nome do objeto não tá aparecendo, só aparece quando você move pro seu inventário do seu personagem. Mas a movimentação e os bugs dos veículos acabaram mesmo, pelo menos aqui não relatei nenhum depois da atualização.
 
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felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Gurizada, uma situação que me ocorreu com os núcleos pestilentos é o seguinte...
Matei todos, mas não avançava nas missões e mesmo pedindo pelo rádio não localizava mais nenhum núcleo...
Quando resolvi passear de carro pelo mapa em uma area onde não tinha torre pra identificar as localizações eu encontrei o ultimo nucleo ao acaso e matei ele e o jogo andou pra frente como deveria...
Sendo assim, talvez o pessoal que diz estar bugado seja isso... o ultimo núcleo não aparece, tive que achar sozinho...
Tentem ai... pode ser que ajude.

Eu fiz o final do construtor sem nem saber... só me dei conta disso no meio do jogo e sim os bugs estavam sofríveis, e no X fechava o jogo, a câmera não me acompanhava em situações, ficar trancado em diversos lugares... teve dia que cheguei a voltar pro menu e iniciar de novo umas 5 vezes... Espero que a atualização resolva muitos dos problemas e estabilize o jogo de um modo geral.
 

OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,033
3,691
Rio de Janeiro
Mesmo com os problemas relatados e falta de polimento no jogo é bastante divertido e desafiador,a todo instante tem alguém insatisfeito ou com fome ,depressão ,doente..:scream:
 
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kapiel10

Jogador
Dezembro 19, 2016
6
0
Gurizada, uma situação que me ocorreu com os núcleos pestilentos é o seguinte...
Matei todos, mas não avançava nas missões e mesmo pedindo pelo rádio não localizava mais nenhum núcleo...
Quando resolvi passear de carro pelo mapa em uma area onde não tinha torre pra identificar as localizações eu encontrei o ultimo nucleo ao acaso e matei ele e o jogo andou pra frente como deveria...
Sendo assim, talvez o pessoal que diz estar bugado seja isso... o ultimo núcleo não aparece, tive que achar sozinho...
Tentem ai... pode ser que ajude.

Eu fiz o final do construtor sem nem saber... só me dei conta disso no meio do jogo e sim os bugs estavam sofríveis, e no X fechava o jogo, a câmera não me acompanhava em situações, ficar trancado em diversos lugares... teve dia que cheguei a voltar pro menu e iniciar de novo umas 5 vezes... Espero que a atualização resolva muitos dos problemas e estabilize o jogo de um modo geral.

qual mapa que vc jogou ?

index.php
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,269
19,072
Manaus
Terminei o jogo agora a noite. Me diverti muito com as mecânicas de gerenciamento de base e cooperativo on line, mas não dá para ignorar os bugs no multiplayer e performance inconsistente (joguei no Xone base) durante a minha jornada com o jogo.
Achei que poderia rolar um capricho melhor no final do jogo, algo mais elaborado.

Enfim, é um caso clássico de um game que tem aspectos bem positivos, me fazendo ficar ali engajado até o final, mas deixa a sensação de que poderia ser bem maior do que foi.
 
Última edição:

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