Esse tweet do Phil deu a entender que eles têm mais de um projeto e faria sentido já que um dos devs tinha dito não estarem fazendo nada de outros estúdios, mas agora estão, aparentemente.
Não entendi o que vc quis dizer exatamente...Eu fico com uma pulga atrás da orelha quanto a tudo isso. Digo, tem um ponto bom e um ruim.
O bom é, vai ter jogo pra caralho, tipo, MUITO jogo nos próximos 5 anos, mas acredito que não tera jogo 'grande' novo, ou 'AAA'.
Não é possível pegar 40 pessoas e lançar algo extraordinário a nível Halo, FH ou Gears.
Tipo, The Outer Worlds é um puta jogo bom mas sabemos q não é 'AAA'...
3 AAA por geração ou 6 AA por ano?
A Netflix em si não ficou famosa por grandes produções a nível Hollywood, mas hoje depois de muito tempo a Netflix arrisca grandes projetos... talvez a MS queira seguir o mesmo caminho.
Vou na linha do Raymon também, a Xbox Game Studios está em uma posição privilegiadíssima em comparação ao seu passado recente, onde pode entregar um projeto AAA grandioso feito por 600+ pessoas (contando com o suporte de outros estúdios) ao mesmo tempo em que oferece suporte para que uma equipe de 15 pessoas (25 pessoas no auge do desenvolvimento) consiga entregar seu projeto paralelo que nem é o foco principal do estúdio. Estou falando de Halo Infinite e Bleeding Edge.Eu fico com uma pulga atrás da orelha quanto a tudo isso. Digo, tem um ponto bom e um ruim.
O bom é, vai ter jogo pra caralho, tipo, MUITO jogo nos próximos 5 anos, mas acredito que não tera jogo 'grande' novo, ou 'AAA'.
Não é possível pegar 40 pessoas e lançar algo extraordinário a nível Halo, FH ou Gears.
Tipo, The Outer Worlds é um puta jogo bom mas sabemos q não é 'AAA'...
3 AAA por geração ou 6 AA por ano?
O problema é achar que o tamanho do time é que dita se o jogo é AAA ou não. Tirando a Double Fine, todos os outros estúdios novos já disseram ou entregaram nas vagas de emprego que estão trabalhando em jogos AAA. Já são 7 AAAs garantidos. Com tantas tecnologias novas acredito que será cada vez mais comum equipes menores fazendo jogos de alto orçamento.Eu fico com uma pulga atrás da orelha quanto a tudo isso. Digo, tem um ponto bom e um ruim.
O bom é, vai ter jogo pra caralho, tipo, MUITO jogo nos próximos 5 anos, mas acredito que não tera jogo 'grande' novo, ou 'AAA'.
Não é possível pegar 40 pessoas e lançar algo extraordinário a nível Halo, FH ou Gears.
Tipo, The Outer Worlds é um puta jogo bom mas sabemos q não é 'AAA'...
3 AAA por geração ou 6 AA por ano?
A Netflix em si não ficou famosa por grandes produções a nível Hollywood, mas hoje depois de muito tempo a Netflix arrisca grandes projetos... talvez a MS queira seguir o mesmo caminho.
Eu creio que a The Initiative tem a missão de entregar um jogo com "cara" de jogo grande mesmo. Embora o Drew Murray tenha dito que já se arrependem de terem usado o termo AAA. Cria uma expectativa até em termos de design do jogo por parte das pessoas, e certamente eles preferiam ter liberdade total na hora de criar.É diferente.
Nunca vimos uma empresa trabalhar assim antes, com tanto sangue no olho.
Quanto aos clássicos eu n tenho dúvida, minha duvida era referente as novas IPS e estúdios.
Vejo a NT fazendo 3 jogos com uma equipe de 100 pessoas (acho), mas ao mesmo tempo comparo com a equipe de Halo ou Gears... sei lá difícil imaginar que teremos uma superprodução desses novos.
That's pointO problema é achar que o tamanho do time é que dita se o jogo é AAA ou não.
10 eu acho demais. O grande alinhamento de jogos do XGS pra esse ano é devido aos jogos que já estavam em produção antes da compra dos estúdios. Acredito que serão 4 ou 5 jogos por ano. A ideia da Microsoft era um jogo a cada 3 meses ou 4, não lembro.Outra coisa, isso é extremamente novidade na indústria. Enquanto a Sony vai trabalhar com 1 ou 2 jogos por ano (e comprando exclusividades de thirds) a MS vai trabalhar com 10 jogos por ano, ou talvez mais.
É, eu espero que estabilize em uns 4 por ano mesmo.10 eu acho demais. O grande alinhamento de jogos do XGS pra esse ano é devido aos jogos que já estavam em produção antes da compra dos estúdios. Acredito que serão 4 ou 5 jogos por ano. A ideia da Microsoft era um jogo a cada 3 meses ou 4, não lembro.
10 eu acho demais. O grande alinhamento de jogos do XGS pra esse ano é devido aos jogos que já estavam em produção antes da compra dos estúdios. Acredito que serão 4 ou 5 jogos por ano. A ideia da Microsoft era um jogo a cada 3 meses ou 4, não lembro.
Não entendi sua referência a Sony.Então quando vejo a XGS anunciando tantos jogos vindo de estúdios talentosos fico realmente feliz pq é o meu nicho, mas ao msm tempo n consigo ver como o XGS vai responder ao novo Ghost of Tsushima, exemplo.
Tem alguma coisa errada aí na sua afirmação tão pontual. Claramente você fala de quantidade vs qualidade. A Microsoft vai lançar uma porrada de jogos esse ano e não duvido da qualidade de nenhum deles e a Sony apenas 2 exclusivos, mas como dono também de PS4 eu estou mais animado pro TLOU 2 e pro GoT do que pros jogos da Microsoft que saem esse ano que eu estou aguardando. Vamos cada um falar por si e não generalizar.Não entendi sua referência a Sony.
Com base em 2020, a lineup do Xbox, é disparada (mas muito mesmo) melhor.
Mas ai ninguém pode afirmar.Tem alguma coisa errada aí na sua afirmação tão pontual. Claramente você fala de quantidade vs qualidade. A Microsoft vai lançar uma porrada de jogos esse ano e não duvido da qualidade de nenhum deles e a Sony apenas 2 exclusivos, mas como dono também de PS4 eu estou mais animado pro TLOU 2 e pro GoT do que pros jogos da Microsoft que saem esse ano que eu estou aguardando. Vamos cada um falar por si e não generalizar.
Esses são os jogos exclusivos de PS4 com grana direta da Sony para 2020:A Microsoft vai lançar uma porrada de jogos esse ano e não duvido da qualidade de nenhum deles e a Sony apenas 2 exclusivos,
É esqueci de reforçar esse ponto. Estava falando dos dois principais lançamentos do PS4.Esses são os jogos exclusivos de PS4 com grana direta da Sony para 2020:
- Dreams - 14/fev
- Final Fantasy VII Remake - 10/abr
- Ghost of Tsushima - "Summer"
- Marvel's Iron Man VR - 28/fev
- Patapon 2 Remastered - 30/jan
- Predator: Hunting Grounds - 24/abr
- The Last of Us: Part II - 29/mai
Mas é que as palavras que você usou não dão esse entendimento. Deu a entender que você decretou isso e ponto. Quem discordar estaria errado. Mas blz. ✌Mas ai ninguém pode afirmar.
Eu sempre que falo as coisas, é baseado no meu gosto pessoal.