Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,242
14,502
Pernambuco
Esse tweet do Phil deu a entender que eles têm mais de um projeto e faria sentido já que um dos devs tinha dito não estarem fazendo nada de outros estúdios, mas agora estão, aparentemente.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Eu fico com uma pulga atrás da orelha quanto a tudo isso. Digo, tem um ponto bom e um ruim.
O bom é, vai ter jogo pra caralho, tipo, MUITO jogo nos próximos 5 anos, mas acredito que não tera jogo 'grande' novo, ou 'AAA'.
Não é possível pegar 40 pessoas e lançar algo extraordinário a nível Halo, FH ou Gears.
Tipo, The Outer Worlds é um puta jogo bom mas sabemos q não é 'AAA'...
3 AAA por geração ou 6 AA por ano?

A Netflix em si não ficou famosa por grandes produções a nível Hollywood, mas hoje depois de muito tempo a Netflix arrisca grandes projetos... talvez a MS queira seguir o mesmo caminho.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,611
35,846
São Paulo
Eu fico com uma pulga atrás da orelha quanto a tudo isso. Digo, tem um ponto bom e um ruim.
O bom é, vai ter jogo pra caralho, tipo, MUITO jogo nos próximos 5 anos, mas acredito que não tera jogo 'grande' novo, ou 'AAA'.
Não é possível pegar 40 pessoas e lançar algo extraordinário a nível Halo, FH ou Gears.
Tipo, The Outer Worlds é um puta jogo bom mas sabemos q não é 'AAA'...
3 AAA por geração ou 6 AA por ano?

A Netflix em si não ficou famosa por grandes produções a nível Hollywood, mas hoje depois de muito tempo a Netflix arrisca grandes projetos... talvez a MS queira seguir o mesmo caminho.
Não entendi o que vc quis dizer exatamente...
São 15 estúdios, com projeto de 10, 20, 40, 100, 500 pessoas... Tem todos os tipos de orçamento, tem os renomados e as apostas. Tem gente famosa e anônimos. Tem franquia intergaláctica, tem experimentos, tem jogo de hackthon.

Na indústria criativa do entretenimento não existe nenhuma certeza, todas as criações artísticas são passíveis de falhar ou atingir um sucesso estrondoso. Eu enxergo apenas a coisa boa: o Xbox tem tudo o que precisa e está fazendo tudo o que queremos.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,623
75,724
Rio Grande do Sul
Eu fico com uma pulga atrás da orelha quanto a tudo isso. Digo, tem um ponto bom e um ruim.
O bom é, vai ter jogo pra caralho, tipo, MUITO jogo nos próximos 5 anos, mas acredito que não tera jogo 'grande' novo, ou 'AAA'.
Não é possível pegar 40 pessoas e lançar algo extraordinário a nível Halo, FH ou Gears.
Tipo, The Outer Worlds é um puta jogo bom mas sabemos q não é 'AAA'...
3 AAA por geração ou 6 AA por ano?
Vou na linha do Raymon também, a Xbox Game Studios está em uma posição privilegiadíssima em comparação ao seu passado recente, onde pode entregar um projeto AAA grandioso feito por 600+ pessoas (contando com o suporte de outros estúdios) ao mesmo tempo em que oferece suporte para que uma equipe de 15 pessoas (25 pessoas no auge do desenvolvimento) consiga entregar seu projeto paralelo que nem é o foco principal do estúdio. Estou falando de Halo Infinite e Bleeding Edge.

Hoje, são vários estúdios, quase todos eles com mais de uma equipe interna de desenvolvimento, fazendo jogos para diferentes tipos de público, pois é isso que o Xbox Game Pass precisa para atrair o público: diversidade. De gêneros, estilos artísticos, proposta, escopo, etc.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,242
14,502
Pernambuco
Eu fico com uma pulga atrás da orelha quanto a tudo isso. Digo, tem um ponto bom e um ruim.
O bom é, vai ter jogo pra caralho, tipo, MUITO jogo nos próximos 5 anos, mas acredito que não tera jogo 'grande' novo, ou 'AAA'.
Não é possível pegar 40 pessoas e lançar algo extraordinário a nível Halo, FH ou Gears.
Tipo, The Outer Worlds é um puta jogo bom mas sabemos q não é 'AAA'...
3 AAA por geração ou 6 AA por ano?

A Netflix em si não ficou famosa por grandes produções a nível Hollywood, mas hoje depois de muito tempo a Netflix arrisca grandes projetos... talvez a MS queira seguir o mesmo caminho.
O problema é achar que o tamanho do time é que dita se o jogo é AAA ou não. Tirando a Double Fine, todos os outros estúdios novos já disseram ou entregaram nas vagas de emprego que estão trabalhando em jogos AAA. Já são 7 AAAs garantidos. Com tantas tecnologias novas acredito que será cada vez mais comum equipes menores fazendo jogos de alto orçamento.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
É diferente.
Nunca vimos uma empresa trabalhar assim antes, com tanto sangue no olho.
Quanto aos clássicos eu n tenho dúvida, minha duvida era referente as novas IPS e estúdios.
Vejo a NT fazendo 3 jogos com uma equipe de 100 pessoas (acho), mas ao mesmo tempo comparo com a equipe de Halo ou Gears... sei lá difícil imaginar que teremos uma superprodução desses novos.
 
  • Curtir
Reações: D3C4

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
É diferente.
Nunca vimos uma empresa trabalhar assim antes, com tanto sangue no olho.
Quanto aos clássicos eu n tenho dúvida, minha duvida era referente as novas IPS e estúdios.
Vejo a NT fazendo 3 jogos com uma equipe de 100 pessoas (acho), mas ao mesmo tempo comparo com a equipe de Halo ou Gears... sei lá difícil imaginar que teremos uma superprodução desses novos.
Eu creio que a The Initiative tem a missão de entregar um jogo com "cara" de jogo grande mesmo. Embora o Drew Murray tenha dito que já se arrependem de terem usado o termo AAA. Cria uma expectativa até em termos de design do jogo por parte das pessoas, e certamente eles preferiam ter liberdade total na hora de criar.
Mas eu acho natural que os estúdios adquiridos não saiam cuspindo jogos megalomaníacos logo de cara. Afinal, muitos estão crescendo bastante agora, e assim como um time de futebol, nem sempre as contratações são as melhores, às vezes tem que jogar um pouco mais pra ajustar o time, entender onde precisa trocar, onde o time não está andando como o esperado. Algumas equipes vão ficar melhor qualificadas que as outras, e a gente deve perceber isso no lançamento dos jogos.
Mas como disse o @RAYMON , estamos falando de processos criativos na indústria do entretenimento. O mesmo jogo será "intrigante e inovador" para uns e "chato e irritante" para outros, ou "com ação na medida certa" para uns e "raso e clichê" para outros. Os metacritics da vida costumam ser usados para determinar com dados quais são os jogos mais unânimes (de crítica), porém na prática isso ainda não muda a realidade de que as pessoas vão ter seus gostos particulares independente das avaliações gerais. Por isso, essa diversidade é bacana, a chance de sair pelo menos alguns jogos que vão te divertir é bem razoável.

"Ah, mas eu não quero só me divertir, eu quero que o XGS lance o jogo da década! Com esse investimento todo é o MÍNIMO que eu espero!". Não direciono isso pra você, @Gerent , mas tem gente que entra nessas pilhas. Cada um consome entretenimento da forma que acha melhor, eu particularmente não fico pensando nisso quando sento pra jogar videogame. Nessa era de Game Pass, eu de tempos em tempos vou avaliar como tenho aproveitado a assinatura nos últimos meses, se está me atendendo ou não. Netflix mesmo, eu fico 45 dias sem olhar uma série (meu filho usa muito independente disso), mas daqui a pouco entra uma coisa que eu curto demais. E sigo assinando. Mas agora já comecei a aproveitar o Prime Vídeo também, que está me saindo barato hoje. E quantos aqui não curtem muito mais os videogames com mais de uma plataforma? Pra mim é PC e Xbox, mas ali na frente isso pode se alterar também.

Eu não gostaria que a MS dissesse para seus estúdios "você tem que fazer um jogo pra 'responder' o God of War, já vocês aí façam a 'resposta' ao Spiderman. Quem é que vai fazer nossa versão do Super Mario???" Tenho certeza que algumas pessoas gostariam que existissem esses produtos, só que não é assim que as coisas realmente bacanas nascem. E, na verdade, normalmente essa abordagem dá bem errado, e é por isso que a MS não está fazendo.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,242
14,502
Pernambuco
Eu tiro por Bleeding Edge e Grounded. Jogos com times de 25 e 13 pessoas e ainda sim com alta qualidade.

Mas eu entendi quem só acredita vendo. Até alguns meses atrás, quando assisti o documentário do God of War e descobri que era uma equipe de 150 pessoas e pensei "que equipe pequena pra um AAA". Quando vermos os jogos a gente acostuma.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Eu to procurando minhas mensagens das duas ultimas E3's da MS, onde o conteúdo é o mesmo: reclamo da falta de novas IPs AAA.
Não é possível que não tenhamos novos IPs AAA que virem franquia, como o Ryse (que muita gente pede) ou outro jogo grande AAA que não as sequências já conhecidas.

Desejo que o The Initiative cale minha boca. Mas vejo os demais estudios numa linha de AA's.
 
  • Curtir
Reações: D3C4

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Normalmente eu jogo Indies e jogos de baixo orçamento.
Aproveito os AAA da GP pq estão lá, mas não compro. Só por curiosidade o jogo q mais espero esse ano é o Bleeding Edge.
Porém, sendo bem sincero como gamer, eu sinto falta de megaproducao novas por parte do Xbox.
Mario, Zelda, GoW, Spiderman, TLOU etc não podem passam despercebidos pelos gamers de Xbox pq são ótimos jogos, então é normal esperar uma resposta da equipe do Xbox.

Então quando vejo a XGS anunciando tantos jogos vindo de estúdios talentosos fico realmente feliz pq é o meu nicho, mas ao msm tempo n consigo ver como o XGS vai responder ao novo Ghost of Tsushima, exemplo.

Outra coisa, isso é extremamente novidade na indústria. Enquanto a Sony vai trabalhar com 1 ou 2 jogos por ano (e comprando exclusividades de thirds) a MS vai trabalhar com 10 jogos por ano, ou talvez mais.
 
  • Curtir
Reações: D3C4

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,242
14,502
Pernambuco
Outra coisa, isso é extremamente novidade na indústria. Enquanto a Sony vai trabalhar com 1 ou 2 jogos por ano (e comprando exclusividades de thirds) a MS vai trabalhar com 10 jogos por ano, ou talvez mais.
10 eu acho demais. O grande alinhamento de jogos do XGS pra esse ano é devido aos jogos que já estavam em produção antes da compra dos estúdios. Acredito que serão 4 ou 5 jogos por ano. A ideia da Microsoft era um jogo a cada 3 meses ou 4, não lembro.
 
  • Curtir
Reações: Saci

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
10 eu acho demais. O grande alinhamento de jogos do XGS pra esse ano é devido aos jogos que já estavam em produção antes da compra dos estúdios. Acredito que serão 4 ou 5 jogos por ano. A ideia da Microsoft era um jogo a cada 3 meses ou 4, não lembro.
É, eu espero que estabilize em uns 4 por ano mesmo.
 
  • Curtir
Reações: D3C4 e TensiveCobra

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
10 eu acho demais. O grande alinhamento de jogos do XGS pra esse ano é devido aos jogos que já estavam em produção antes da compra dos estúdios. Acredito que serão 4 ou 5 jogos por ano. A ideia da Microsoft era um jogo a cada 3 meses ou 4, não lembro.

Acho que conseguem mais. O negocio é que comercialmente lançar no final do ano é melhor, então o planejamento tem que ser bom para dividir jogos bons e medianos para o ano todo.
 
  • Curtir
Reações: D3C4

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,132
3,880
a
Então quando vejo a XGS anunciando tantos jogos vindo de estúdios talentosos fico realmente feliz pq é o meu nicho, mas ao msm tempo n consigo ver como o XGS vai responder ao novo Ghost of Tsushima, exemplo.
Não entendi sua referência a Sony.
Com base em 2020, a lineup do Xbox, é disparada (mas muito mesmo) melhor.

Com base nos outros anos, acho que todas vieram com jogos grandes, Gears 5 é um jogo grande e acabou de sair por parte da Microsoft.
 
  • Curtir
Reações: D3C4

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,242
14,502
Pernambuco
Não entendi sua referência a Sony.
Com base em 2020, a lineup do Xbox, é disparada (mas muito mesmo) melhor.
Tem alguma coisa errada aí na sua afirmação tão pontual. Claramente você fala de quantidade vs qualidade. A Microsoft vai lançar uma porrada de jogos esse ano e não duvido da qualidade de nenhum deles e a Sony apenas 2 exclusivos, mas como dono também de PS4 eu estou mais animado pro TLOU 2 e pro GoT do que pros jogos da Microsoft que saem esse ano que eu estou aguardando. Vamos cada um falar por si e não generalizar.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,132
3,880
a
Tem alguma coisa errada aí na sua afirmação tão pontual. Claramente você fala de quantidade vs qualidade. A Microsoft vai lançar uma porrada de jogos esse ano e não duvido da qualidade de nenhum deles e a Sony apenas 2 exclusivos, mas como dono também de PS4 eu estou mais animado pro TLOU 2 e pro GoT do que pros jogos da Microsoft que saem esse ano que eu estou aguardando. Vamos cada um falar por si e não generalizar.
Mas ai ninguém pode afirmar.

Eu sempre que falo as coisas, é baseado no meu gosto pessoal.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,623
75,724
Rio Grande do Sul
A Microsoft vai lançar uma porrada de jogos esse ano e não duvido da qualidade de nenhum deles e a Sony apenas 2 exclusivos,
Esses são os jogos exclusivos de PS4 com grana direta da Sony para 2020:
  • Dreams - 14/fev
  • Final Fantasy VII Remake - 10/abr
  • Ghost of Tsushima - "Summer"
  • Marvel's Iron Man VR - 28/fev
  • Patapon 2 Remastered - 30/jan
  • Predator: Hunting Grounds - 24/abr
  • The Last of Us: Part II - 29/mai
 
  • Curtir
Reações: D3C4 e Maxximu

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,242
14,502
Pernambuco
Esses são os jogos exclusivos de PS4 com grana direta da Sony para 2020:
  • Dreams - 14/fev
  • Final Fantasy VII Remake - 10/abr
  • Ghost of Tsushima - "Summer"
  • Marvel's Iron Man VR - 28/fev
  • Patapon 2 Remastered - 30/jan
  • Predator: Hunting Grounds - 24/abr
  • The Last of Us: Part II - 29/mai
É esqueci de reforçar esse ponto. Estava falando dos dois principais lançamentos do PS4.
 
  • Curtir
Reações: D3C4 e ronabs

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)