Eu ainda aposto nos 499, no máximo 549. Videogame precisa ter um preço competitivo, mesmo em console premium, não adianta. Nenhum console é projetado sem considerar o preço de fabricação e a disposição dos jogadores a pagarem por ele. A Microsoft poderia fazer um console mais poderoso que todos os PCs, a questão é quem está disposto a pagar por isso. Quanto mais um console vende, mais os custos fixos de fabricação, que independem de quantos são vendidos, são "dissolvidos", seja através do próprio lucro no hardware ou através da aquisição de software após a compra. Ou seja, um console que vende mais, se paga muito mais. E a Microsoft sabe bem disso.
Lembro-me bem da época do
Xbox One X, antigo Project Scorpio. Os mais malucos preços foram especulados, PCs equivalentes custando 800 até 900 dólares, e no final acabou custando o mesmo preço do
Xbox One no lançamento. E hoje cá estamos, com um console que há 2 anos e pouco custava 499, agora por 299. A tecnologia avança muito rápido e reduz brutalmente os custos, e a gente não acompanha. Olhando com relação aos consoles de 2013 ou até os intermediários, vemos verdadeiras máquinas e chutamos 699, 799. Talvez até custassem isso... em 2016/17. Estamos em 2020 e com a cabeça de 2013. Os hardware evoluíram muito, e o preço está caindo.
Histórico de preço de lançamento dos videogames até hoje. Sei que tem a correção inflacionária, mas em países de primeiro mundo isso não costuma ser um grande problema.
See also: Price cuts The PS1 Price is the initial price for a video game arcade system. The cheapest was the Dream Gear and Gear One the most ==Launch Game Arcade Prices=={| class=" sortable 1231321312312321321312312323123213 !Title !Released !U.S. price !Japan price !UK price !Details |- |The...
vgsales.fandom.com