Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
e que poderíamos ver "novas experiências em diferentes dispositivos", seja lá o que isso quer dizer.
É tipo "o jogo que vocês querem não vai ter, mas vão sair outras coisas que vamos escrever Splinter Cell em cima".
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,060
Rio de Janeiro


Talvez o único titulo questionável dessa lista fosse o bleeding edge msm.
Ainda tem Psychonauts 2 e Battletoads(Esse talvez venha a receber as piores reviews) se lançarem em 2020.
Ao contrário do Xbox 360, o Xbox one deve fechar o último ano com o seu melhor catalogo de First party na Geração.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,395
4,020
Brasilia DF
Human revolution vendeu quase 3 milhões de cópias no PS3 e Xbox 360.
Alguma coisa deu errado com o Mankind divided, talvez marketing pior, janela de lançamento ruim, etc.
Na minha opinião ele é inferior mas msm assim ainda eh um excelente jogo, deveria ter feito muito mais sucesso do que ele fez.

https://youtu.be/Kq5Kq5KWLqUewc

Talvez tenha faltado um trailer desse nível.
Faltou marketing na minha opinião. Discordo de ser inferior ... tem um gameplay melhor do que o anterior e a historia que é subjetivo eu achei muito foda que inclusive abre pra outro jogo mas enfim . É uma das franquias que mais curto
 

Darth_Darwin

Prost!
Novembro 22, 2010
1,179
621
Eu não duvido ?. Mas se tratando da atual Ubisoft vai ser um Open World repetivo e cansativo.

Ninguem merece esses open world da Ubi.

Parece que só querem fazer os mapas cada vez mais grandes...

Joguei Ghost Recon Wildlands e Breakpoint... Pqp, mapas enormes... Acho que são os maiores da geração.

Mas pensa em um mundo MORTO e uma campanha repetitiva e chata.

Que se não fosse o mapa, não teria 2hr de duração.
 
  • Curtir
Reações: Brunolampard

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo


Talvez o único titulo questionável dessa lista fosse o bleeding edge msm.
Ainda tem Psychonauts 2 e Battletoads(Esse talvez venha a receber as piores reviews) se lançarem em 2020.
Ao contrário do Xbox 360, o Xbox one deve fechar o último ano com o seu melhor catalogo de First party na Geração.

Interessante ver que quase metade desses jogos ou não estarão no Xbox no lançamento (Gears Tatics e Flight Simulator), ou estarão em outras plataformas como Switch e PS4 (Minecraft Dungeons, Westeland 3). Resta saber se isso é um sintoma de curto prazo das aquisições, já que muitos já estavam sendo desenvolvidos e com contrato fechado com as outras plataformas, ou se isso será uma política permanente. A do first on PC até agora eu não entendi. O produto oficial de jogos da Microsoft é a Xbox, mas ela não parece muito empenhada em garantir lançamentos simultâneos entre suas plataformas. E isso é só o começo, parece que AOE4 vai seguir pelo mesmo caminho.

De qualquer forma, pra mim o ano mais forte da geração de Xbox foi 2015. Halo 5, Rise of the Tomb Raider, Forza Motorsport 7, Ori and the Blind Forest, Gears Ultimate Edition e Rare Replay. Se considerar ainda que os jogos sequer saiam pra PC nesta época, foi um investimento muito maciço na Xbox One.

A Xbox, aliás, teve uma lineup muito robusta até 2016 (Quantum Break, Gears 4, FH3, Halo Wars 2, Recore, Cuphead). Depois disso a coisa ficou bem diferente, mas isso é outra conversa.

images
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,610
35,844
São Paulo
Interessante ver que quase metade desses jogos ou não estarão no Xbox no lançamento (Gears Tatics e Flight Simulator), ou estarão em outras plataformas como Switch e PS4 (Minecraft Dungeons, Westeland 3). Resta saber se isso é um sintoma de curto prazo das aquisições, já que muitos já estavam sendo desenvolvidos e com contrato fechado com as outras plataformas, ou se isso será uma política permanente. A do first on PC até agora eu não entendi. O produto oficial de jogos da Microsoft é a Xbox, mas ela não parece muito empenhada em garantir lançamentos simultâneos entre suas plataformas. E isso é só o começo, parece que AOE4 vai seguir pelo mesmo caminho.

De qualquer forma, pra mim o ano mais forte da geração de Xbox foi 2015. Halo 5, Rise of the Tomb Raider, Forza Motorsport 7, Ori and the Blind Forest, Gears Ultimate Edition e Rare Replay. Se considerar ainda que os jogos sequer saiam pra PC nesta época, foi um investimento muito maciço na Xbox One.

A Xbox, aliás, teve uma lineup muito robusta até 2016 (Quantum Break, Gears 4, FH3, Halo Wars 2, Recore, Cuphead). Depois disso a coisa ficou bem diferente, mas isso é outra conversa.
É aquela coisa que já comentei alguns posts atrás... mesmo se todos os rumores de anúncios de novos jogos se concretizarem, os insiders ainda não conseguiram vazar a quantidade de jogos não anunciados da Microsoft. Tem bastante areia nesse caminhãozinho, pode ficar tranquilo.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES


Talvez o único titulo questionável dessa lista fosse o bleeding edge msm.
Ainda tem Psychonauts 2 e Battletoads(Esse talvez venha a receber as piores reviews) se lançarem em 2020.
Ao contrário do Xbox 360, o Xbox one deve fechar o último ano com o seu melhor catalogo de First party na Geração.

Ele fala de 2020, mas desde a mudança pra XGS o resultado nas críticas tem sido muito positivo.
 
  • Curtir
Reações: Pedreiros

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,617
75,702
Rio Grande do Sul
Interessante ver que quase metade desses jogos ou não estarão no Xbox no lançamento (Gears Tatics e Flight Simulator), ou estarão em outras plataformas como Switch e PS4 (Minecraft Dungeons, Westeland 3). Resta saber se isso é um sintoma de curto prazo das aquisições, já que muitos já estavam sendo desenvolvidos e com contrato fechado com as outras plataformas, ou se isso será uma política permanente.
Minecraft é uma franquia multiplataforma (e ganha muito se mantendo assim) e Wasteland 3/Psychonauts 2 são casos onde os jogos já haviam sido anunciados e até comprados por jogadores de outras plataformas através de financiamento coletivo, quando os estúdios ainda eram independentes. Sobre os exclusivos first-party saírem para outras plataformas no futuro, o Aaron Greenberg comentou que daqui pra frente, não tem planos de expandir os jogos first-party para outros consoles e que os estúdios internos estarão focados em criar jogos para as plataformas da Microsoft.

“Going forward, all of our internal studios, and the new studios we’ve added, will be focused on making games for our platforms and we have no plans to expand our exclusive first-party games to any other consoles, said the GM of games marketing at Microsoft.

A do first on PC até agora eu não entendi. O produto oficial de jogos da Microsoft é a Xbox, mas ela não parece muito empenhada em garantir lançamentos simultâneos entre suas plataformas. E isso é só o começo, parece que AOE4 vai seguir pelo mesmo caminho.
Vai muito sobre dar liberdade para os estúdios fazerem o jogo da maneira que quiserem. Se optaram por criar esses jogos focando primeiro em uma plataforma e pra só depois trabalhar na outra, a Microsoft respeitou a decisão, ao invés de impor a eles que lançassem simultaneamente. É bem provável que, se Gears Tactics fosse lançado ao mesmo tempo no console e PC, não poderíamos jogar amanhã.
 
Última edição:

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,060
Rio de Janeiro
Interessante ver que quase metade desses jogos ou não estarão no Xbox no lançamento (Gears Tatics e Flight Simulator), ou estarão em outras plataformas como Switch e PS4 (Minecraft Dungeons, Westeland 3). Resta saber se isso é um sintoma de curto prazo das aquisições, já que muitos já estavam sendo desenvolvidos e com contrato fechado com as outras plataformas, ou se isso será uma política permanente. A do first on PC até agora eu não entendi. O produto oficial de jogos da Microsoft é a Xbox, mas ela não parece muito empenhada em garantir lançamentos simultâneos entre suas plataformas. E isso é só o começo, parece que AOE4 vai seguir pelo mesmo caminho.

De qualquer forma, pra mim o ano mais forte da geração de Xbox foi 2015. Halo 5, Rise of the Tomb Raider, Forza Motorsport 7, Ori and the Blind Forest, Gears Ultimate Edition e Rare Replay. Se considerar ainda que os jogos sequer saiam pra PC nesta época, foi um investimento muito maciço na Xbox One.

A Xbox, aliás, teve uma lineup muito robusta até 2016 (Quantum Break, Gears 4, FH3, Halo Wars 2, Recore, Cuphead). Depois disso a coisa ficou bem diferente, mas isso é outra conversa.
Forza 6 que é de 2015, mas 2015 foi um baita ano msm. Rise talvez seja um dos meus prediletos daquele ano.
Acho que na critica talvez o de 2020 se saia melhor. Temos que aguardar pra ver.

Na minha humilde opinião os jogos não estarem no lançamento no Xbox é totalmente ridículo e vai contra tudo que a Microsoft prometeu.
PC tem "exclusivos" e Xbox não tem mais? Qual o sentido? A ideia não era lançar todos os jogos nas duas plataformas?
Isso realmente não tem explicação ao meu ver, não uma que faça sentido.
Agora Wasteland 3, Psychonauts 2, Outer worlds foi pq já haviam sido anunciadas, talvez pegaria mal cancelar essas versões só pq a microsoft comprou...mas por exemplo, titulos como Hellblade 2, Grounded e todos anunciados depois da aquisição são exclusivos microsoft.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Na minha humilde opinião os jogos não estarem no lançamento no Xbox é totalmente ridículo e vai contra tudo que a Microsoft prometeu.
PC tem "exclusivos" e Xbox não tem mais? Qual o sentido? A ideia não era lançar todos os jogos nas duas plataformas?
Concordo com vc, com uma única exceção: Flight Simulator. Esse jogo é focado demais na galera do PC. Claro que pode ser adaptado para consoles, mas é um caso muito específico.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Do Aaron Greenberg.

“Going forward, all of our internal studios, and the new studios we’ve added, will be focused on making games for our platforms and we have no plans to expand our exclusive first-party games to any other consoles, said the GM of games marketing at Microsoft.
Aparentemente a explicação de que games como Westeland, Outer Worlds, Psychonauts 2 e outros saiam em outras plataformas é a questão contratual firmada antes da aquisição pela XGS (aqui para Wasteland 3)

Só que tem um detalhe: ela não se aplica a Mojang, que está lançando um game para PS4 e Switch e foi comprada há muitíssimo tempo, além de ser um estúdio interno da XGS.

Ou seja, parece que a coisa não é tão simples assim, ou não funciona exatamente desta forma para alguns estúdios.
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,060
Rio de Janeiro
Concordo com vc, com uma única exceção: Flight Simulator. Esse jogo é focado demais na galera do PC. Claro que pode ser adaptado para consoles, mas é um caso muito específico.
É nesse caso tenho que concordar também.
Flight é focado msm, talvez pra evitar esse tipo de coisa, poderiam deixar claro que na próxima geração pode lançar jogo com suporte só pra teclado e mouse.
Assim não ia ter esse tipo de limitação que um Flight ou Age 4 teria no controle.
Gears Tatics parece ter até suporte pra controle no lançamento, acho isso muita safadeza.

 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,617
75,702
Rio Grande do Sul
Aparentemente a explicação de que games como Westeland, Outer Worlds, Psychonauts 2 e outros saiam em outras plataformas é a questão contratual firmada antes da aquisição pela XGS (aqui para Wasteland 3)

Só que tem um detalhe: ela não se aplica a Mojang, que está lançando um game para PS4 e Switch e foi comprada há muitíssimo tempo, além de ser um estúdio interno da XGS.

Ou seja, parece que a coisa não é tão simples assim, ou não funciona exatamente desta forma para alguns estúdios.
É que Minecraft é um caso especial, a franquia já era multiplataforma e continuará sendo.

Ela não está saindo de um estado (exclusivo) e partindo pra outro (multi), não tem expansão mas sim continuidade.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF e Pedreiros

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
É que Minecraft é um caso especial, a franquia já era multiplataforma e continuará sendo.
Mas até aí franquias como Wasteland, We Happy Few, The Outer Worlds, Hellblade etc não eram multiplataformas também?

Então se elas são multiplataformas, continuarão sendo? Ou vale pra algumas franquias, mas outras não? Se a franquia for big então, ela sai em outras plataformas. Se não for, fica só na Xbox. É isso?
 

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Só que tem um detalhe: ela não se aplica a Mojang, que está lançando um game para PS4 e Switch e foi comprada há muitíssimo tempo, além de ser um estúdio interno da XGS.

Nesse caso, a proposta é bem clara: Minecraft ja era multiplataforma, então embora seja um jogo novo, se trata do mesmo universo, universo esse que cativou milhares de fãs.
Para definir o lançamento de um jogo, vários fatores contam:

Benefícios de ser multiplafaforma
Benefícios de ser exclusivo
Desejo da fã base

No caso de Minecraft, além da grana perdida ser ABSURDA (se fosse exclusivo), ainda tem a possibilidade de fazer um efeito reverso, ou seja, o hate ser tanto, que as pessoas poderiam tomar ódio pelo ecossistema Xbox.
Levando tudo isso na balança, provavelmente optaram pelo multi!
 

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Mas até aí franquias como Wasteland, We Happy Few, The Outer Worlds, Hellblade etc não eram multiplataformas também?

Então se elas são multiplataformas, continuarão sendo? Ou vale pra algumas franquias, mas outras não? Se a franquia for big então, ela sai em outras plataformas. Se não for, fica só na Xbox. É isso?
Note como falei, a questão do benefício de ambos os casos.

Vou sair desse universo de Minecraft, para ir para outro sucesso da MS, o Forza.

Se o Forza saísse para PS4 e Switch, por exemplo, venderia bem! Mas com certeza, não seria algo que superasse o "custo" de deixar de tê-lo como exclusivo.
No caso de Minecraft, as vendas em outras plataformas, superam (e muito) esse "custo".
Compreende?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Mas até aí franquias como Wasteland, We Happy Few, The Outer Worlds, Hellblade etc não eram multiplataformas também?

Então se elas são multiplataformas, continuarão sendo? Ou vale pra algumas franquias, mas outras não? Se a franquia for big então, ela sai em outras plataformas. Se não for, fica só na Xbox. É isso?

O que for "Minecraft" não espere exclusividade. Tem jogos, pequenos, médios, grandes, imensos e tem o Minecraft.

Sobre os outros: eles não se comparam. Tem lógica sua pergunta? Muita! Mas, pela declaração do Phil num podcast, eles mudaram a postura de "vamos ver caso a caso" para "agora só Minecraft, se for produzido por estúdio 1st".
Quer saber se eu ponho minha mão no fogo? Ponho não. Mas você perguntou, e a coisa no momento está posta assim.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)