Tópico para discutir se o Series X é ou não é melhor que o PS5 (mesmo sem ninguém ter acesso ao console ainda)

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,063
14,339
Araraquara/SP
Mas quando vi isso, na hora já sabia que fizeram ele desse tamanho para vender uma versão slim para frente. Oque fiquei curioso, é que como ele irá se comportar com a temperatura do console, pois PS no lançamento é famoso por esquentar bastante.
Foi feito pensando nos pessoal da Europa e do sul do Brasil: deve ser uma delícia ter um console/aquecedor tudo em um único produto. Se deitar dá pra assar uma kafta também, olha o lucro...
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
Alguém aí se perguntou sobre o porquê não utilizarem a "DLC" do menino-aranha pra demonstrar todo o poder do SSD? Até agora o exemplo mais crível é aquele vídeo de 1 minuto da MS. Muito pouco pra uma tecnologia tão revolucionária não é mesmo.
 
Agosto 30, 2019
1,261
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Rio de Janeiro
Não sei se já tocaram neste assunto, mas tudo indica que o Series X terá um custo de produção menor que o PS5. O fato de ser menor e consumir menos plástico tem influência, bem como os custos de armazenagem e logística. O PS5 está muito grandalhão.

Certamente a Microsoft está pronta para lançar o console pelo mesmo preço que o concorrente.

Meu palpite é o seguinte:

Xbox Series X / PS5 - 500 dólares.
Versões sem drive - 450 dólares.
Lockhart - 300 dólares.

Certamente a Microsoft está muito melhor posicionada do que na época do Xbox One.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,063
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Araraquara/SP
Não sei se já tocaram neste assunto, mas tudo indica que o Series X terá um custo de produção menor que o PS5. O fato de ser menor e consumir menos plástico tem influência, bem como os custos de armazenagem e logística. O PS5 está muito grandalhão.

Certamente a Microsoft está pronta para lançar o console pelo mesmo preço que o concorrente.

Meu palpite é o seguinte:

Xbox Series X / PS5 - 500 dólares.
Versões sem drive - 450 dólares.
Lockhart - 300 dólares.

Certamente a Microsoft está muito melhor posicionada do que na época do Xbox One.
Não tenho conhecimento para falar sobre o assunto, mas não acho que o visual e quantidade de plástico influencie no valor final. Com relação a armazenagem e logística sigo o mesmo pensamento pois o produto fica acondicionado em isopor e caixa de papelão logo não vejo problema com design em sim (embora a embalagem maior ocupa mais espaço etc).

Acredito que o que encarece ou não é o que está dentro do plástico pois quem conseguir produzir com melhores soluções e menor custo estará na frente com relação a preço (Ssd, sistema de resfriamento, memórias, energia etc).

Edit:posso está falando besteira por isso, pessoal com mais embasamento e conhecimento poderia me corrigir. Aprender sobre essa área é bem interessante!
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Discussão lá no Central de Rumores sobre exclusivos foi minada, então vou postar aqui:

Eu não acho que a Microsoft não tenha capacidade de "bater de frente" com exclusivos Playstation.

Acho que a Sony tem (e terá) uma vantagem natural nesse aspecto nessa geração, e isso vai se refletir na próxima. E mesmo que a Microsoft entregue jogos melhores em algum momento, vai demorar até penetrar no imaginário das pessoas que a Xbox pode ser uma alternativa na questão de games.

Então o cenário é bom, mas ao mesmo tempo não é. Os consumidores não são racionais, há muitos que já escolheram a PS5 por conta dos games. Quando a gente pergunta "mas você não vai nem ao menos ver o que a Xbox vai mostrar em Julho?", a pessoa diz impreterivelmente "não" e continua a fazer memes, tirações, R.I.P Xbox etc... Ou seja, independe do que a Microsoft fizer, o cara já fez a escolha dele. E infelizmente é esse tipo de cliente, fã da marca e mais engajado nas redes, que acaba influenciando os jogadores mais casuais, porque ele compartilha nas suas redes sociais, faz memes etc, e acho que isso explica o grande engajamento da Sony nas redes. Quantos grandes influencers, mídia em geral etc cobriram, com um hype quase de fã, evento da Sony, isso quando não tiraram uma com a plataforma adversária... É absurdo, pessoas que nunca vi falarem de videogame agora falam da PS5. É uma verdadeira máquina de hype, e muitas vezes nada tem a ver com a qualidade do jogo, a questão é a marca.

Então quem está esperando uma "virada fulminante" da Microsoft só porque a geração virou e tudo será esquecido, melhor abaixar as expectativas. A Xbox precisa fazer um trabalho exímio e aproveitar-se dos deslizes da Sony pra, talvez, lá pro meio da geração, tirar certos estigmas e cativar o público da outra plataforma.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Então quem está esperando uma "virada fulminante" da Microsoft só porque a geração virou e tudo será esquecido, melhor abaixar as expectativas. A Xbox precisa fazer um trabalho exímio e aproveitar-se dos deslizes da Sony pra, talvez, lá pro meio da geração, tirar certos estigmas e cativar o público da outra plataforma.
Eu concordo com vc, só com uma ressalva nessa parte: eu acho que o Game Pass tem um ótimo potencial para poder virar essa situação, principalmente se os novos consoles forem muito caros. Toda virada de geração é uma incógnita até que todas as cartas estejam na mesa.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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Campo Grande - MS
Não tenho conhecimento para falar sobre o assunto, mas não acho que o visual e quantidade de plástico influencie no valor final. Com relação a armazenagem e logística sigo o mesmo pensamento pois o produto fica acondicionado em isopor e caixa de papelão logo não vejo problema com design em sim (embora a embalagem maior ocupa mais espaço etc).

Acredito que o que encarece ou não é o que está dentro do plástico pois quem conseguir produzir com melhores soluções e menor custo estará na frente com relação a preço (Ssd, sistema de resfriamento, memórias, energia etc).

Edit:posso está falando besteira por isso, pessoal com mais embasamento e conhecimento poderia me corrigir. Aprender sobre essa área é bem interessante!

Pelo menos aqui no Brasil o histórico de preços nos últimos 10 anos (antes disso já não sei porque passei a acompanhar este mercado em 2009) a Microsoft se saiu melhor.

Não consigo acreditar que mesmo que ocorra do PS5 ser mais barato lá fora aqui nas terras tupiniquins ocorra a mesma coisa.

Ambos podem ser caros aqui, mas o Series X tende a ser mais barato mesmo tendo o hardware melhor se levarmos em consideração os últimos 10 anos.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Então quem está esperando uma "virada fulminante" da Microsoft só porque a geração virou e tudo será esquecido, melhor abaixar as expectativas. A Xbox precisa fazer um trabalho exímio e aproveitar-se dos deslizes da Sony pra, talvez, lá pro meio da geração, tirar certos estigmas e cativar o público da outra plataforma.

É isso mesmo. Como eu tenho dito, não esperem que a MS vá vender mais consoles do que a Sony. Globalmente, não.
A posição do Playstation no mercado se dá por muitos méritos. Eles colhem os investimentos e escolhas que fizeram no passado.
Para um concorrente entrar numa disputa com uma marca tão bem conceituada, não é fácil, e normalmente erros tem consequências graves no desempenho comercial.
Como eu tenho mais idade, posso dizer por experiência própria, eu vivi na época que parecia que consoles de videogame seriam eternamente divididos em 2 opções de massa: Sega e Nintendo. Quem tentasse entrar, não chegava a arranhar. Mas chegou um dia e a Sony conseguiu.
E hoje vivemos na época em que não duas, mas três empresas tem forte relevância no mercado de consoles. A MS conseguiu seu lugar no mercado também. Lembrando que na época do Wii U, era uma incógnita o futuro da Nintendo.
As lideranças das empresas vão mudando, entram novos e saem outros personagens na indústria (desde criadores a executivos) e o que hoje parece imutável, pode virar história em alguns anos.

Entendo que exista uma "torcida" para ver determinada marca como sendo a reconhecida como líder, mas eu particularmente não ligo nem um pouco pra isso. Em primeiro lugar eu quero que minha marca de preferência faça jus a continuar sendo minha marca de preferência; e em segundo lugar que ela vá muito bem em seus negócios para que eu possa esperar sempre mais. Se for muito bem mas for segundo ou terceiro "lugar" no geral, acho o de menos. Mas veja, essa é minha visão de consumidor, em momento algum quis dizer que A EMPRESA não deve tentar alcançar a liderança.
 
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fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
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Curitiba
Não tenho conhecimento para falar sobre o assunto, mas não acho que o visual e quantidade de plástico influencie no valor final. Com relação a armazenagem e logística sigo o mesmo pensamento pois o produto fica acondicionado em isopor e caixa de papelão logo não vejo problema com design em sim (embora a embalagem maior ocupa mais espaço etc).

Acredito que o que encarece ou não é o que está dentro do plástico pois quem conseguir produzir com melhores soluções e menor custo estará na frente com relação a preço (Ssd, sistema de resfriamento, memórias, energia etc).

Edit:posso está falando besteira por isso, pessoal com mais embasamento e conhecimento poderia me corrigir. Aprender sobre essa área é bem interessante!
Faz diferença porque tudo isso conta como custo do produto. Se tem um produto menor, vc usa menos plástico, menos papel, a caixa é menor, vc consegue transportar maior quantidade de produto numa mesma carga, e isso significa menos frete, menos combustível... Esse tipo de coisa é importante até pra empresa ganhar "selos" de sustentabilidade. A Apple é um exemplo de empresa que é especialista nisso.
Mas é o tipo de coisa que é mais útil nas primeira etapas de produção. Pro consumidor final essa diferença dificilmente vai ser perceptível.
 
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Agosto 30, 2019
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Rio de Janeiro
Não tenho conhecimento para falar sobre o assunto, mas não acho que o visual e quantidade de plástico influencie no valor final. Com relação a armazenagem e logística sigo o mesmo pensamento pois o produto fica acondicionado em isopor e caixa de papelão logo não vejo problema com design em sim (embora a embalagem maior ocupa mais espaço etc).

Acredito que o que encarece ou não é o que está dentro do plástico pois quem conseguir produzir com melhores soluções e menor custo estará na frente com relação a preço (Ssd, sistema de resfriamento, memórias, energia etc).

Edit:posso está falando besteira por isso, pessoal com mais embasamento e conhecimento poderia me corrigir. Aprender sobre essa área é bem interessante!

Mas é claro que o plástico influencia no custo!!!! Certamente não é gratuito. E console menor significa embalagem menor, é possível transportar maiores quantidades nos mesmos caminhões ou navios, o que reduz o custo do frete. Também reduz o custo nos depósitos, onde cada endereço de armazenamento também pode acomodar mais consoles.

Já é praticamente certo que o controle do Series X será mais barato também. Supomos que seja 10 dólares mais barato, e que cada console acompanha um controle, então o sistema da Microsoft já tem uma pequena vantagem sobre a Sony, na composição do preço final.

Com relação ao hardware, o SSD do Series X parece ser mais padronizado, contra o do PS5, que parece ser altamente customizado (e mais caro).

Por outro lado, o SoC do XSX é substancialmente superior. No final das contas, com prós e contras, não contemplo a possibilidade dele ser vendido mais caro que o PS5. Prevejo 500 dólares por cada um.

Discussão lá no Central de Rumores sobre exclusivos foi minada, então vou postar aqui:

Eu não acho que a Microsoft não tenha capacidade de "bater de frente" com exclusivos Playstation.

Acho que a Sony tem (e terá) uma vantagem natural nesse aspecto nessa geração, e isso vai se refletir na próxima. E mesmo que a Microsoft entregue jogos melhores em algum momento, vai demorar até penetrar no imaginário das pessoas que a Xbox pode ser uma alternativa na questão de games.

Então o cenário é bom, mas ao mesmo tempo não é. Os consumidores não são racionais, há muitos que já escolheram a PS5 por conta dos games. Quando a gente pergunta "mas você não vai nem ao menos ver o que a Xbox vai mostrar em Julho?", a pessoa diz impreterivelmente "não" e continua a fazer memes, tirações, R.I.P Xbox etc... Ou seja, independe do que a Microsoft fizer, o cara já fez a escolha dele. E infelizmente é esse tipo de cliente, fã da marca e mais engajado nas redes, que acaba influenciando os jogadores mais casuais, porque ele compartilha nas suas redes sociais, faz memes etc, e acho que isso explica o grande engajamento da Sony nas redes. Quantos grandes influencers, mídia em geral etc cobriram, com um hype quase de fã, evento da Sony, isso quando não tiraram uma com a plataforma adversária... É absurdo, pessoas que nunca vi falarem de videogame agora falam da PS5. É uma verdadeira máquina de hype, e muitas vezes nada tem a ver com a qualidade do jogo, a questão é a marca.

Então quem está esperando uma "virada fulminante" da Microsoft só porque a geração virou e tudo será esquecido, melhor abaixar as expectativas. A Xbox precisa fazer um trabalho exímio e aproveitar-se dos deslizes da Sony pra, talvez, lá pro meio da geração, tirar certos estigmas e cativar o público da outra plataforma.

A maioria dos estúdios adquiridos pela Microsoft, até agora, só está finalizando jogos que estavam em produção, inclusive com versões para PS4 e Switch. Ainda não mostraram projetos específicos para os consoles Xbox. Isso leva tempo.

Na minha humilde opinião, a Microsoft não deveria concentrar suas forças em jogos ultra AAA, para brigar com a Sony. Deveria, sim, seguir uma filosofia similar à Nintendo, com jogos AA, porém variados, inovadores, únicos e incrivelmente polidos com 60FPS locked. Deveria também separar algumas equipes para trabalhar em remakes de jogos, como a Sony faz. E separar alguns recursos para negociar exclusivos de third parties, como a Nintendo fez com Astral Chain.

Nem sempre bater de frente com a concorrência é a melhor estratégia. A Nintendo faz isso muito bem e colhe os frutos com o sucesso do Switch.

Tudo isso ficaria muito bem alinhado com o GamePass, que deveria ser o foco da empresa.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Faz diferença porque tudo isso conta como custo do produto. Se tem um produto menor, vc usa menos plástico, menos papel, a caixa é menor, vc consegue transportar maior quantidade de produto numa mesma carga, e isso significa menos frete, menos combustível... Esse tipo de coisa é importante até pra empresa ganhar "selos" de sustentabilidade. A Apple é um exemplo de empresa que é especialista nisso.
Mas é o tipo de coisa que é mais útil nas primeira etapas de produção. Pro consumidor final essa diferença dificilmente vai ser perceptível.

Caso alguém ainda não tenha pescado a questão logística: imagine que farei o transporte de uma carga de consoles. Em determinado contêiner, o Console A pode colocar 800 unidades, já o Console B consegue acomodar 900 unidades neste mesmo contêiner, pois a caixa é menor.
Então eu consigo distribuir o custo do frete deste conteiner em mais unidades, o que reduz o custo de frete do Console B.

MAAAAAS. Vejam um detalhe importante:
O console menor pode ter uma tecnologia mais avançada e que custa mais. E esse aumento de custo tecnológico pode empatar ou pior a questão da vantagem de frete do outro console. Não adianta economizar 4 dólares de frete e ter um componente que custa 16 dólares a mais que o concorrente, por exemplo.

Então, sem acesso às planilhas de produção, todo chute fica infundado pra dizer "esse custa mais/menos".
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Então quem está esperando uma "virada fulminante" da Microsoft só porque a geração virou e tudo será esquecido, melhor abaixar as expectativas. A Xbox precisa fazer um trabalho exímio e aproveitar-se dos deslizes da Sony pra, talvez, lá pro meio da geração, tirar certos estigmas e cativar o público da outra plataforma.
Assim, pode até ser legal ver de repente o Series X arrebentando nas vendas ou algo que supere todos os prognósticos, mas estou interessado mesmo é no usufruto disso tudo. Nas viagens do Phil no Japão, no Gamepass, na capacidade do Series X de efetivamente entregar os benefícios no qual se propõe, e principalmente dos jogos.

No meu circulo de amizades e gente conhecida, as coisas são até equilibradas. Tem gente com ps4 ou ps4 pro, e outros com o One S e X.
Acredito que o preço bem mais acessível do One S (pelo menos em Manaus) em relação a concorrência ajude, sobretudo a fisgar aquele cara sem apego a marca e que só quer um console de boa pra jogar. Mas agora tem o fator Gamepass, que pode e deve ser mais explorado daqui pra frente.
 

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
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Não tenho conhecimento para falar sobre o assunto, mas não acho que o visual e quantidade de plástico influencie no valor final. Com relação a armazenagem e logística sigo o mesmo pensamento pois o produto fica acondicionado em isopor e caixa de papelão logo não vejo problema com design em sim (embora a embalagem maior ocupa mais espaço etc).

Acredito que o que encarece ou não é o que está dentro do plástico pois quem conseguir produzir com melhores soluções e menor custo estará na frente com relação a preço (Ssd, sistema de resfriamento, memórias, energia etc).

Edit:posso está falando besteira por isso, pessoal com mais embasamento e conhecimento poderia me corrigir. Aprender sobre essa área é bem interessante!
Não trabalho com isso, sou leigo. A galera está falando do volume de plástico, mas não é só isso, acredito que o formato também influencia. Tenho o seguinte raciocínio:
Qual é mais simples e rápido de montar? Uma torre lisa sem detalhes ou uma escultura cheia de curvas e encaixes exóticos?
Presumo que a torre lisa sem detalhes seja mais simples, rápido e portanto mais barato para construir.
Edit: não estou me referindo ao custo dos componentes em si, mas ao custo do processo de produção.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Negócio de custo tem que levar muito a escala em consideração: qualquer dólar a mais ou a menos representa dezenas de milhões de dólares em produtos feitos em larga escala. Bota dois dólares a mais de material, vendendo 100 milhões de unidades, tu tem $200 milhões de custo só aí.
 

UterFavelado

Guerreiro
Janeiro 20, 2015
313
504
Sao paulo
É isso mesmo. Como eu tenho dito, não esperem que a MS vá vender mais consoles do que a Sony. Globalmente, não.
A posição do Playstation no mercado se dá por muitos méritos. Eles colhem os investimentos e escolhas que fizeram no passado.
Para um concorrente entrar numa disputa com uma marca tão bem conceituada, não é fácil, e normalmente erros tem consequências graves no desempenho comercial.
Como eu tenho mais idade, posso dizer por experiência própria, eu vivi na época que parecia que consoles de videogame seriam eternamente divididos em 2 opções de massa: Sega e Nintendo. Quem tentasse entrar, não chegava a arranhar. Mas chegou um dia e a Sony conseguiu.
E hoje vivemos na época em que não duas, mas três empresas tem forte relevância no mercado de consoles. A MS conseguiu seu lugar no mercado também. Lembrando que na época do Wii U, era uma incógnita o futuro da Nintendo.
As lideranças das empresas vão mudando, entram novos e saem outros personagens na indústria (desde criadores a executivos) e o que hoje parece imutável, pode virar história em alguns anos.

Entendo que exista uma "torcida" para ver determinada marca como sendo a reconhecida como líder, mas eu particularmente não ligo nem um pouco pra isso. Eu quero ver minha marca de preferência, em primeiro lugar, é que ela faça jus a continuar sendo minha marca de preferência; e em segundo lugar que ela vá muito bem em seus negócios para que eu possa esperar sempre mais. Se for muito bem mas for segundo ou terceiro "lugar" no geral, acho o de menos. Mas veja, essa é minha visão de consumidor, em momento algum quis dizer que A EMPRESA não deve tentar alcançar a liderança.
Aqui no brasil era phantonsystem contra mastersystem. Apesar que pelo que estou lembrando os jogos do phantosystem eram os da nintendo. To certo? Fui comentar e me deu branco se era isso mesmo kkkk
 

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