Quem é fã de
Xbox, gostaria de ver a marca com maior evidência e popularidade, certo? Dito isso, se um dos objetivos é trazer gente nova pro universo
Xbox e tornar a marca mais disseminada, exigir uma gamertag inflada e muitas horas jogadas/dia talvez seja contraproducente, afinal, poucos estariam 'à altura' das exigências impostas hehe. A conta nunca fecha.
Eu até poderia achar que X ou Y 'deveriam' jogar determinada coisa, mas pressionar resolve? Isso traz mais antipatia, já que as pessoas não gostam de se sentir pressionadas e obrigadas a nada, ainda mais videogame. Eu estou procurando ver a coisa por um prisma maior, apenas pra trazer uma luz pro tema.
Penso eu que o
Xbox está num estágio ideal de atrair novas pessoas pra plataforma. Gente que teoricamente teria seu 1º contato com Halo, Gears, Forza, e até jogos de sucesso do X360, por meio da retrocompatibilidade. A exigência inflexível em ter uma gamertag robusta a todo custo me soa mais como uma grande barreira do que qualquer outra coisa.
A MS vem construindo um enorme ecossistema de jogos, que vejo ser análogo a um parque de diversões.
Tem opções e brinquedos de todo tipo, pra vários públicos. Há quem queira experimentar de tudo, mas se a pessoa quiser só ficar no carrossel, tudo bem, desde que esteja se divertindo no parque.