mais um rolê no chat da Amazon:
Atualização do status de minha encomenda.
Você foi conectado com Raylson da Amazon.com.br
Raylson: Olá Pericles, bom dia! Tudo bem? Sou Raylson do atendimento ao cliente da Amazon Brasil e irei lhe atender hoje!
Eu: Bom Dia Raylson
estou começando a ficar realmente preocupado com minha compra na pre-venda
a falta de atualização coerente está ficando muito ruim
Raylson: Sinto muito pelo ocorrido, farei o máximo para ajudar!
Poderia me confirmar o número do pedido?
Eu: XXX-5342652-XXXXXXX
meu outro pedido, feito 20 dias depois, ja tenho rastreio
tambem da mesma pre-venda, esse um acessorio
estou vendo chuvas de entregas de pessoas quem compraram bem depois de mim, e meus conhecidos de minha região, estão todos como eu
no escuro, com informações vazia e promessas
jogaram a fila da ordem de compra para escanteio e estão entregando os que ficam perto, e nada da gente ter nosso codigo de envio
eu tenho plena consciencia que pra mim chegaria depois, não moro em SP, moro em SC interior, mas nem o despacho foi feito
assim fica dificil ontem me disseram sobre os famosos "erros no sistema" e que tinha sido entregue a transportadora dia 09
DOIS dias e nem entrou no sistema? Não é muito coerente isso
Raylson: Entendo perfeitamente seu posicionamento....
Estava conversando com o setor de distribuição, me informaram que o seu item já tem um ID de envio e está separado, estão apenas aguardando uma transportadora para te entregar. Assim que tiver uma transportadora, todas as informações de rastreio você receberá por e-mail
Eu: Raylson, eu sei que você está aqui pra me ajudar, não leve a mal se eu for meio rude, mas eu separo muito bem o problema, você não tem nada a ver com o problema, mas isso que você me disse já foi me dito ontem, IGUAL, qual é o problema dessa transportadora que em não coleta a encomenda? eu ja começo a não mais acreditar nessas informações repassadas, ontem foi depois de muitas reclamações, minha, de meus conhecidos aqui da SC, por "magica" atualizaram o status de todos no MESMO momento para "Enviando Agora"
que "agora" é esse que não acontece? como podem colocar um "agora" se o caminhão não está lá pra coletar?
Raylson: Certo, é que não é uma única transportadora em específico que entrega os itens, são várias as transportadoras, e por ser um item que estava em pré-venda e a demanda foi um pouco alta, alguns pedidos podem sofrer um atraso na atualização do rastreio...
Mas eu vejo aqui no sistema que o seu realmente está separado, mas por conta dessa demanda apenas estamos esperando uma transportadora para te entregar o item e eles te enviarem o rastreio no e-mail
Eu:me diga, uma dessas transportadoras é o Correios?
Raylson: Também
Eu: MEU DEUS, você sabia que um dos motivos de eu comprar na Amazon é vocês não utilizarem os Correios? E agora isso? Já vou esperar minha encomenda avariada e com entrega pra sei lá quando... isso pra mim é uma GRANDE decepção
e Raylson, parem com essa história "é por causa da demanda" a pre-venda esgotou 15 dias antes de terminar
tiveram tempo suficiente para se programar
vai chegar meu controle e eu vou ficar olhando pra ele, isso vai ser algo ridículo tendo em vista que eu comprei o console 20 dias antes.
Raylson: Pericles, produtos como esse, a Amazon não envia pelos correios. Somente por transportadora. Quanto a isso você pode ficar tranquilo.
Somente estamos esperando mesmo uma das transportadoras para te entregar o item.
Eu: quando dizem que pre-venda no Brazil não é confiável, é por isso que acontece, agora a gente vê centenas de postagens do pessoal de São Paulo com seus produtos, perguntei pra pelo menos 10 deles, e todos, TODOS compraram depois de mim.
como não tenho a sorte de morar perto do grande centro, fui jogado pra escanteio, isso é uma sensação muito ruim. Vou ficar agora dias mastigando isso todo dia, pois pra qualquer lugar que voce olhe tem gente com o produto e eu, que comprei praticamente na abertura da pre-venda, em setembro ainda, to aqui, me roendo...
como voce diz pra mim que "produtos como esse" a Amazon não envia pelos Correios, mas você disse que eles são uma das transportadoras a serem utilizadas e sim, eu to te perguntado justamente depois de ver varios relatos de gente com codigo de postagem atualizado e quando vão ver, é Correios esses obviamente, não receberam, afinal, não existe nada pior e mais lento que os Correios.
Raylson: Em alguns casos a transportadora não atende a região de alguns clientes, o que acabam deixando o item em uma unidade dos correios mais próxima para que o item possa ser retirado.
Mas, diferente do seu caso. Ainda estamos apenas aguardando uma transportadora pegar o seu pedido para te entregar.
Eu: Raylson, eu compro a muito tempo na Amazon, sempre fizeram um trabalho excelente sempre transportadora, por isso a excelência no serviço
Raylson: Acabei de enviar uma solicitação ao centro de distribuição pedindo um alerta com o seu pedido. Mas teremos que aguardar e assim que atualizarem o status te enviarão por e-mail o rastreio.
Eu: Ontem sua colega Milena também envio essa solicitação de alerta no meu pedido. vocês enviam, eu realmente acredito, mas a gente sabe que isso não muda em nada no setor que recebe essa solicitação né? NEM DEVERIA, eu não sou melhor que ninguem, só devem fazer o trabalho deles
Raylson, obrigado pela sua atenção, eu vou ficar aguardando, sem esperança alguma, pois as informações não batem com a realidade, tenha um ótimo dia, pois acredito que vai ser osso duro pra vocês na linha de frente
Raylson: Imagina, Pericles! Foi um prazer te atender... Estou novamente repassando o seu caso para frente para que tomem uma providência o mais rápido possível
Agradeço o seu contato. Desejo um excelente dia!
Atualização do status de minha encomenda.
Você foi conectado com Raylson da Amazon.com.br
Raylson: Olá Pericles, bom dia! Tudo bem? Sou Raylson do atendimento ao cliente da Amazon Brasil e irei lhe atender hoje!
Eu: Bom Dia Raylson
estou começando a ficar realmente preocupado com minha compra na pre-venda
a falta de atualização coerente está ficando muito ruim
Raylson: Sinto muito pelo ocorrido, farei o máximo para ajudar!
Poderia me confirmar o número do pedido?
Eu: XXX-5342652-XXXXXXX
meu outro pedido, feito 20 dias depois, ja tenho rastreio
tambem da mesma pre-venda, esse um acessorio
estou vendo chuvas de entregas de pessoas quem compraram bem depois de mim, e meus conhecidos de minha região, estão todos como eu
no escuro, com informações vazia e promessas
jogaram a fila da ordem de compra para escanteio e estão entregando os que ficam perto, e nada da gente ter nosso codigo de envio
eu tenho plena consciencia que pra mim chegaria depois, não moro em SP, moro em SC interior, mas nem o despacho foi feito
assim fica dificil ontem me disseram sobre os famosos "erros no sistema" e que tinha sido entregue a transportadora dia 09
DOIS dias e nem entrou no sistema? Não é muito coerente isso
Raylson: Entendo perfeitamente seu posicionamento....
Estava conversando com o setor de distribuição, me informaram que o seu item já tem um ID de envio e está separado, estão apenas aguardando uma transportadora para te entregar. Assim que tiver uma transportadora, todas as informações de rastreio você receberá por e-mail
Eu: Raylson, eu sei que você está aqui pra me ajudar, não leve a mal se eu for meio rude, mas eu separo muito bem o problema, você não tem nada a ver com o problema, mas isso que você me disse já foi me dito ontem, IGUAL, qual é o problema dessa transportadora que em não coleta a encomenda? eu ja começo a não mais acreditar nessas informações repassadas, ontem foi depois de muitas reclamações, minha, de meus conhecidos aqui da SC, por "magica" atualizaram o status de todos no MESMO momento para "Enviando Agora"
que "agora" é esse que não acontece? como podem colocar um "agora" se o caminhão não está lá pra coletar?
Raylson: Certo, é que não é uma única transportadora em específico que entrega os itens, são várias as transportadoras, e por ser um item que estava em pré-venda e a demanda foi um pouco alta, alguns pedidos podem sofrer um atraso na atualização do rastreio...
Mas eu vejo aqui no sistema que o seu realmente está separado, mas por conta dessa demanda apenas estamos esperando uma transportadora para te entregar o item e eles te enviarem o rastreio no e-mail
Eu:me diga, uma dessas transportadoras é o Correios?
Raylson: Também
Eu: MEU DEUS, você sabia que um dos motivos de eu comprar na Amazon é vocês não utilizarem os Correios? E agora isso? Já vou esperar minha encomenda avariada e com entrega pra sei lá quando... isso pra mim é uma GRANDE decepção
e Raylson, parem com essa história "é por causa da demanda" a pre-venda esgotou 15 dias antes de terminar
tiveram tempo suficiente para se programar
vai chegar meu controle e eu vou ficar olhando pra ele, isso vai ser algo ridículo tendo em vista que eu comprei o console 20 dias antes.
Raylson: Pericles, produtos como esse, a Amazon não envia pelos correios. Somente por transportadora. Quanto a isso você pode ficar tranquilo.
Somente estamos esperando mesmo uma das transportadoras para te entregar o item.
Eu: quando dizem que pre-venda no Brazil não é confiável, é por isso que acontece, agora a gente vê centenas de postagens do pessoal de São Paulo com seus produtos, perguntei pra pelo menos 10 deles, e todos, TODOS compraram depois de mim.
como não tenho a sorte de morar perto do grande centro, fui jogado pra escanteio, isso é uma sensação muito ruim. Vou ficar agora dias mastigando isso todo dia, pois pra qualquer lugar que voce olhe tem gente com o produto e eu, que comprei praticamente na abertura da pre-venda, em setembro ainda, to aqui, me roendo...
como voce diz pra mim que "produtos como esse" a Amazon não envia pelos Correios, mas você disse que eles são uma das transportadoras a serem utilizadas e sim, eu to te perguntado justamente depois de ver varios relatos de gente com codigo de postagem atualizado e quando vão ver, é Correios esses obviamente, não receberam, afinal, não existe nada pior e mais lento que os Correios.
Raylson: Em alguns casos a transportadora não atende a região de alguns clientes, o que acabam deixando o item em uma unidade dos correios mais próxima para que o item possa ser retirado.
Mas, diferente do seu caso. Ainda estamos apenas aguardando uma transportadora pegar o seu pedido para te entregar.
Eu: Raylson, eu compro a muito tempo na Amazon, sempre fizeram um trabalho excelente sempre transportadora, por isso a excelência no serviço
Raylson: Acabei de enviar uma solicitação ao centro de distribuição pedindo um alerta com o seu pedido. Mas teremos que aguardar e assim que atualizarem o status te enviarão por e-mail o rastreio.
Eu: Ontem sua colega Milena também envio essa solicitação de alerta no meu pedido. vocês enviam, eu realmente acredito, mas a gente sabe que isso não muda em nada no setor que recebe essa solicitação né? NEM DEVERIA, eu não sou melhor que ninguem, só devem fazer o trabalho deles
Raylson, obrigado pela sua atenção, eu vou ficar aguardando, sem esperança alguma, pois as informações não batem com a realidade, tenha um ótimo dia, pois acredito que vai ser osso duro pra vocês na linha de frente
Raylson: Imagina, Pericles! Foi um prazer te atender... Estou novamente repassando o seu caso para frente para que tomem uma providência o mais rápido possível
Agradeço o seu contato. Desejo um excelente dia!