Concordo, mas acho que eles ainda não tem nada para mostrar. Estão trabalhando nisso. Sempre que penso nesta situação me espanto sobre como a MS negligenciou novos first party AAA por tanto tempo. Inexplicável.
Verdade, temos como uns dos pilares para atrair novos clientes os jogos exclusivos. Um consumidor que ainda está n a dúvida faz a opção por um console com exclusivos mais interessantes, assim ele fica tranquilo na sua escolha para poder se divertir jogando seu Cod, fifa, gta.
Acho muito interessante que, todo mês, a nintendo tem de 3 a 5 exclusivos no top 10 mais jogado e a sony de 0 a 1. Jogos de terceiros normalmente batem de 5 a 7 jogos vigorando entre os 10 primeiros.
Outro ponto interessante é que, mesmo a Sony lançando um console novo, não conseguiu ao menos ficar próximo as vendas de swith no Japão. O mercado asiático demonstra-se cada vez mais impenetrável.
Dessa forma, surge a seguinte questão: O ps4 vendeu mais que o One devido aos seus exclusivos? Ou foi o impacto de marketing gerado pelos exclusivos?
A geração do ps5 e series tende a manter a diferença nas vendas dos consoles? O que é mais importante, investir milhões em um AAA de qualidade e depois de 2 meses deixar ele morrer ou fazer um marketing de qualidade em cima dele?