A aquisição foi uma jogada de mestre, parabéns....agora gastar essa grana preta e continuar tudo igual em questão de lançamentos multiplatformas, é jogar essa grana fora.
eu não faço ideia da estratégia que o Phil vai usar para dar visibilidade ao Gamespass com essa aquisição, mas tudo se resume ao $$$. A empresa tem acionistas que querem lucro e concordaram com o que quer que tenha sido apresentado para eles para aprovarem a aquisição, mas se fosse da Sony a aquisição, duvido que isso estaria sendo debatido, já estariam dizendo que "morreu xbox". Espero que na E3 tenhamos informações claras sobre isso.
Outro aspecto que vale mencionar, vi num programa sobre mercado financeiro no Bloomerang é que a exclusividade, mesmo temporária, tem um impacto gigante nos consumidores. Muitos são os consumidores que esperam baixar o preço ou a summer sale para comprar e aí que o gamepass brilha, porque o valor do serviço é acessível e essa fatia do mercado que vive de promoções (olha eu aí e atesto que isso realmente acontece) não precisaria esperar para jogar. ponto interessante, esse pessoal que esperam promoções são conhecidos como "retardatários" nessa indústria, numa tradução livre.
Também disseram que o Jeff Bezos, da Amazon, sinalizou que está se preparando para entrar nesse mercado, assim como a Apple tbm já deu sinais de interesse nesse bolo e que ambos seguiriam o modelo gamepass e não as tradicionais vendas físicas, sendo assim com a dianteira da MS ela teria a vantagem que a netflix tem hoje onde a marca se tornou sinônimo de plataforma de streaming. Segundo estudos de não sei que órgão americano, a Netflix é a plataforma primária em 68% dos lares e que estes assinam tbm outros serviços, mas sazonalmente, de acordo com o conteúdo oferecido, como Disney que teve milhares de assinantes por causa de The Mandaloriam e quando a série parou (só 2022 agora), as assinaturas secaram.
Tbm disseram que a pandemia atrasou as novidades do Gamepass e que este ano as coisas devem voltar ao normal, já que mesmo sem grandes novidades "without the big assets" (não sei se ele falava de conteúdo ou outra coisa) o número de assinantes foi maior que o esperado e que esse número está se mantendo estável no crescimento e é o que ela mostra as publishers e estúdios como argumento para liberarem seus jogos no gamepass e que games do gamepass vendem mais DLCs que games fora do gamepass -- aí tem um lance de tributação sobre o DLC que não é o mesmo do jogo, na DLC a porcentagem de impostos é consideravelmente menor que num game retail -- e citou Metro Exudus que vendeu muito DLC sem ter vendido jogo full e quando o game full saiu do serviço, teve vendas expressivas por um certo período na loja do xbox, provavelmente para os retardatários.
Então nós especulamos mas eles possuem informações que nós só sabemos quando divulgadas assim, na TV, num fórum por um insider confiável e por aí vai. Imaginem as métricas que eles possuem com o Gamepass para conseguir convencer os acionistas a aprovarem 7.5bi para comprar uma Hold inteira que já tinha um bom relacionamento com a marca!?
Também não acho que somos leigos nesse mercado. Muitos usuários conseguem sim fazer uma análise sadia sobre esse ou aquele aspecto de vendas e serviços, afinal nós é que alimentamos essas métricas.
eu não faço ideia da estratégia que o Phil vai usar para dar visibilidade ao Gamespass com essa aquisição, mas tudo se resume ao $$$. A empresa tem acionistas que querem lucro e concordaram com o que quer que tenha sido apresentado para eles para aprovarem a aquisição, mas se fosse da Sony a aquisição, duvido que isso estaria sendo debatido, já estariam dizendo que "morreu xbox". Espero que na E3 tenhamos informações claras sobre isso.
Outro aspecto que vale mencionar, vi num programa sobre mercado financeiro no Bloomerang é que a exclusividade, mesmo temporária, tem um impacto gigante nos consumidores. Muitos são os consumidores que esperam baixar o preço ou a summer sale para comprar e aí que o gamepass brilha, porque o valor do serviço é acessível e essa fatia do mercado que vive de promoções (olha eu aí e atesto que isso realmente acontece) não precisaria esperar para jogar. ponto interessante, esse pessoal que esperam promoções são conhecidos como "retardatários" nessa indústria, numa tradução livre.
Também disseram que o Jeff Bezos, da Amazon, sinalizou que está se preparando para entrar nesse mercado, assim como a Apple tbm já deu sinais de interesse nesse bolo e que ambos seguiriam o modelo gamepass e não as tradicionais vendas físicas, sendo assim com a dianteira da MS ela teria a vantagem que a netflix tem hoje onde a marca se tornou sinônimo de plataforma de streaming. Segundo estudos de não sei que órgão americano, a Netflix é a plataforma primária em 68% dos lares e que estes assinam tbm outros serviços, mas sazonalmente, de acordo com o conteúdo oferecido, como Disney que teve milhares de assinantes por causa de The Mandaloriam e quando a série parou (só 2022 agora), as assinaturas secaram.
Tbm disseram que a pandemia atrasou as novidades do Gamepass e que este ano as coisas devem voltar ao normal, já que mesmo sem grandes novidades "without the big assets" (não sei se ele falava de conteúdo ou outra coisa) o número de assinantes foi maior que o esperado e que esse número está se mantendo estável no crescimento e é o que ela mostra as publishers e estúdios como argumento para liberarem seus jogos no gamepass e que games do gamepass vendem mais DLCs que games fora do gamepass -- aí tem um lance de tributação sobre o DLC que não é o mesmo do jogo, na DLC a porcentagem de impostos é consideravelmente menor que num game retail -- e citou Metro Exudus que vendeu muito DLC sem ter vendido jogo full e quando o game full saiu do serviço, teve vendas expressivas por um certo período na loja do xbox, provavelmente para os retardatários.
Então nós especulamos mas eles possuem informações que nós só sabemos quando divulgadas assim, na TV, num fórum por um insider confiável e por aí vai. Imaginem as métricas que eles possuem com o Gamepass para conseguir convencer os acionistas a aprovarem 7.5bi para comprar uma Hold inteira que já tinha um bom relacionamento com a marca!?
Também não acho que somos leigos nesse mercado. Muitos usuários conseguem sim fazer uma análise sadia sobre esse ou aquele aspecto de vendas e serviços, afinal nós é que alimentamos essas métricas.