Só espero que a Microsoft não deixe nenhum jogo pular para o Playstation. Fim de papo.
Enquanto ela mantiver uma dominância de market share, o custo fica mais baixo; se ela esperar a MS ganhar mais mercado, depois essa mesma estratégia custa mais. Por isso é um investimento racional isso que a Sony está fazendo. Porém, ainda assim, pesa nas finanças da companhia, por isso a ida de títulos para o PC, pra ajudar nessa luta.Isso é uma suposição minha. Acho que a Sony não parou com isso e vai continuar agressiva nos contratos com outros estúdios, como já especulam sobre a Konami. E convenhamos, pra Sony isso não é difícil, tem games aí cuja vendagem chega a 70, 80% só na plataforma da Playstation: o que os nipônicos precisam é convencer que os 20 ou 30% da Xbox não são tão relevantes no curto prazo. Então o custo de oportunidade para a publisher deixar de colocar o game na Xbox é baixo.
Mas os Sonystas sustentam a indústria, 5 milhões é pouco.Essa conta sua não bate com a realidade, usuários de fórum tem mania de medir o sucesso de um exclusivo na relação com o total de vendas, muitas pessoas compram de 2 a 3 vezes o mesmo console em função de defeitos ou por ter filhos em casa, mas só adquirem uma cópia do jogo. Se fossemos levar ao pé da letra a base ativa do PS4 deve ser de no máximo 60 milhões de pessoas e 10% de vendas é um número expressivo visto que RPG é jogo de nicho.
A Microsoft sabe que não vai conseguir vender mais que o PS5, por isso o foco dela no Xcloud, querendo ou não, o futuro será a nuvem, o passado dela de uma empresa de software/hardware ficou pra trás, virou agora uma empresa de serviço mesmo.Aparentemente já foi vendido muito mais Playstation 5 do que Series X|S pelo mundo.
Aparentemente os jogos exclusivos do Playstation 5 parecem ser mais bacanas do que o Series X|S neste momento e possível que isto se mantenha ainda por um tempo.
Então, ? ? ? ? para a Sony.
Que a Microsoft coloque tudo exclusivo e fortaleça ainda mais o catálogo do Game Pass e que tal ação chame a atenção para novos assinantes.
Muito cansativo o mimimi. Como diria Capitão Nascimento "Não vai jogo nenhum para outra plataforma e tudo mundo aí quietinho". Fim de papo.
Meu sentimento: a MS vai abrir os jogos da Bethesda para outras plataformas. Não sei dizer o formato, mas não me parece que ela deixará tudo exclusivo não.
Este post foi tão bom , quanto pintar com a Lukscolor ?.A aquisição foi uma jogada de mestre, parabéns....agora gastar essa grana preta e continuar tudo igual em questão de lançamentos multiplatformas, é jogar essa grana fora.
eu não faço ideia da estratégia que o Phil vai usar para dar visibilidade ao Gamespass com essa aquisição, mas tudo se resume ao $$$. A empresa tem acionistas que querem lucro e concordaram com o que quer que tenha sido apresentado para eles para aprovarem a aquisição, mas se fosse da Sony a aquisição, duvido que isso estaria sendo debatido, já estariam dizendo que "morreu xbox". Espero que na E3 tenhamos informações claras sobre isso.
Outro aspecto que vale mencionar, vi num programa sobre mercado financeiro no Bloomerang é que a exclusividade, mesmo temporária, tem um impacto gigante nos consumidores. Muitos são os consumidores que esperam baixar o preço ou a summer sale para comprar e aí que o gamepass brilha, porque o valor do serviço é acessível e essa fatia do mercado que vive de promoções (olha eu aí e atesto que isso realmente acontece) não precisaria esperar para jogar. ponto interessante, esse pessoal que esperam promoções são conhecidos como "retardatários" nessa indústria, numa tradução livre.
Também disseram que o Jeff Bezos, da Amazon, sinalizou que está se preparando para entrar nesse mercado, assim como a Apple tbm já deu sinais de interesse nesse bolo e que ambos seguiriam o modelo gamepass e não as tradicionais vendas físicas, sendo assim com a dianteira da MS ela teria a vantagem que a netflix tem hoje onde a marca se tornou sinônimo de plataforma de streaming. Segundo estudos de não sei que órgão americano, a Netflix é a plataforma primária em 68% dos lares e que estes assinam tbm outros serviços, mas sazonalmente, de acordo com o conteúdo oferecido, como Disney que teve milhares de assinantes por causa de The Mandaloriam e quando a série parou (só 2022 agora), as assinaturas secaram.
Tbm disseram que a pandemia atrasou as novidades do Gamepass e que este ano as coisas devem voltar ao normal, já que mesmo sem grandes novidades "without the big assets" (não sei se ele falava de conteúdo ou outra coisa) o número de assinantes foi maior que o esperado e que esse número está se mantendo estável no crescimento e é o que ela mostra as publishers e estúdios como argumento para liberarem seus jogos no gamepass e que games do gamepass vendem mais DLCs que games fora do gamepass -- aí tem um lance de tributação sobre o DLC que não é o mesmo do jogo, na DLC a porcentagem de impostos é consideravelmente menor que num game retail -- e citou Metro Exudus que vendeu muito DLC sem ter vendido jogo full e quando o game full saiu do serviço, teve vendas expressivas por um certo período na loja do xbox, provavelmente para os retardatários.
Então nós especulamos mas eles possuem informações que nós só sabemos quando divulgadas assim, na TV, num fórum por um insider confiável e por aí vai. Imaginem as métricas que eles possuem com o Gamepass para conseguir convencer os acionistas a aprovarem 7.5bi para comprar uma Hold inteira que já tinha um bom relacionamento com a marca!?
Também não acho que somos leigos nesse mercado. Muitos usuários conseguem sim fazer uma análise sadia sobre esse ou aquele aspecto de vendas e serviços, afinal nós é que alimentamos essas métricas.
O que a gente precisa mesmo pra entender é uma declaração bem objetiva por parte da MS. Não é o forte dela, deixa a desejar em muitos casos.
Mas até por esse histórico, tem sido MUITO comentado nos últimos meses sobre essa indefinição de palavras. Você acha que alguém disse uma coisa num sentido, mas outra pessoa da empresa fala outra coisa em outro sentido. Ou um ano depois a mesma pessoa fala algo que deixa em dúvida o que ela falou antes, sem que necessariamente tenha acontecido nada que justifique uma mudança de postura.
É bem possível que o "plano A" da MS tenha sido de deixar as coisas meio no ar mesmo e deixar rolar pra ver como vai ser. Mas pode ser que essa pressão recente pela comunicação dê resultado e a empresa resolva definir uma postura mais definitiva sobre o assunto.
Neste sentido eu acho que não vai mudar também , duvido muito que vão vir agora e dizer:
" É tudo exclusivo Xbox " , ou então , " É tudo multiplataforma ".
Pode ter certeza que vão falar mesmo caso a caso , e com muito jeitinho kkk
Eu concordo contigo , o problema é a dona MS kkk.Esse negócio de boa vizinhança não cola, por sinal eles lá já tem o amigo da vizinhança que é exclusivo, Homem Aranha, então ? para eles .
Microsoft tem que dizer com jeitinho "Boa vizinhança, meu ovo".
Acredito que vêm direto no GP assim que anunciar , tô jogando porque veio na Plus ?A exclusividade desse jogo acaba dia 10 de abril. Eu ainda não comprei a versão de PS5 justamente pq ainda tenho esperanças de que esse jogo venha para o Game Pass ou seja mais barato na Live.