Comparações entre os Consoles Next-Gen

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
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Irlandinha
Minha opinião (que comprei o jogo na promo de fim de ano e não instalei até sair o patch "NextGen").

O jogo tá bem bonito no Series X no modo "qualidade", já no modo performance acho que o downgrade gráfico é muito grande.

Estou optando pelo modo qualidade (mas tá difícil aguentar jogar @30fps, aquela coisa de vida depois dos 60fps muda é real viu), e achando os gráficos bem surpreendentes até.

Como não joguei no One X, não tenho parâmetro para confrontar com oq já tinha antes do patch... Sei que os reflexos estão melhores que o Raytracing no Watch Dogs Legion (na minha opinião).

O jogo não se ajuda muito (tô na primeira missão depois de pegar o Quinjet e já estou pensando em dropar ele) mas quesito gráfico, apesar de não ser "full NextGen", está bem bacana até agora!!
 

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
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navegantes sc
vou postar aqui pois acho que faz sentido, DEV da Remedy comentando o pq PS5 está próximo do Xbox no momento:



basicamente é o que se tem ouvido na mídia, o devkit do PS5 é o mesmo do PS4 atualizado, e os desenvolvedores já estão bem confortáveis com ele nesses anos todos, já o Devkit do Series é algo completamente novo, com novas tecnologias (RDNA2), e ainda incompleto em algumas features novas do Series que estão por vir.
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
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Farroupilha
vou postar aqui pois acho que faz sentido, DEV da Remedy comentando o pq PS5 está próximo do Xbox no momento:



basicamente é o que se tem ouvido na mídia, o devkit do PS5 é o mesmo do PS4 atualizado, e os desenvolvedores já estão bem confortáveis com ele nesses anos todos, já o Devkit do Series é algo completamente novo, com novas tecnologias (RDNA2), e ainda incompleto em algumas features novas do Series que estão por vir.

Confirmou a situação do Devikit. É muito estranho ver o poder e tecnologia do Series X superior ao do PS5 e os jogos rodando no mesmo nível.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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vou postar aqui pois acho que faz sentido, DEV da Remedy comentando o pq PS5 está próximo do Xbox no momento:



basicamente é o que se tem ouvido na mídia, o devkit do PS5 é o mesmo do PS4 atualizado, e os desenvolvedores já estão bem confortáveis com ele nesses anos todos, já o Devkit do Series é algo completamente novo, com novas tecnologias (RDNA2), e ainda incompleto em algumas features novas do Series que estão por vir.


Vou colocar o vídeo todo.



Alguns comentários do desenvolvedor da Remedy:
- Eles pegam um jogo da geração passada e fazem o port pra nova geração e pouca coisa funciona. São meses de trabalho pra fazer o jogo rodar com as features que já existiam na geração anterior, e só depois começam a tentar colocar coisas novas;

- Vê com muita naturalidade a evolução do processo de desenvolvimento, as coisas vão ficar muito melhores e assim que a geração anterior não for mais suportada o patamar de qualidade gráfica subirá bastante. Muitas inovações tecnológicas são incompatíveis com os projetos existentes, por isso apenas os novos projetos vão conseguir se beneficiar totalmente.

- Os estúdios tem suas características de equilíbrio econômico, então é sempre uma questão de escolhas sobre o que vai ser feito no jogo ou não. Control por exemplo eles podiam continuar a trabalhar até mais um ano na versão next-gen e conseguiriam atingir resultados ainda melhores, só que há projetos para serem tocados e esses mesmos devs são necessários. Não é simples como "contrate mais gente", leva bastante tempo pra montar uma boa equipe e com custos que sejam compatíveis com a receita do estúdio.

- O kit de desenvolvimento do Xbox estava menos maduro comparativamente ao do PS, e isso gera consequências de otimização para os desenvolvedores. Os avanços são perceptíveis e isso em breve não será um problema. Os números de specs de hardware não fazem tanta diferença para o desenvolvedor quanto um ambiente de desenvolvimento sólido.

- Se por um lado acham legal que exista uma barreira de entrada mais baixa no mercado com o Series S, por outro ele acrescenta uma camada de trabalho considerável no desenvolvimento; em algumas engines isso até pode significar apenas um ajuste de resolução e texturas, mas no caso da Remedy o trabalho de otimização exigiu muito mais do que isso.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Massa ver o povo quebrando pau por causa de otimização de jogo que não vale uma bala 7belo.
Nem digo muito por aqui que os meninos são comportados.
O senhor entrou aqui neste tópico para menosprezar a maravilhosa bala 7 Belo???

tenor.gif
 

Samuel DW

Jogador
PXB Gold
Maio 25, 2008
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Irlanda
Tomava KiSuco e achava o máximo.
Época boa aquela que não precisava olhar a caixa de suco e ver se é 100% natural kkk Minha filha é geração que nunca vai saber o que era bom kkk

Desculpa ser chato, mas tenho como obrigacao moral questionar sempre que alguem diz "Na minha época é que era bom".

Esse é seu primeiro aviso ?

#humor
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
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Santa Catarina
Vou colocar o vídeo todo.



Alguns comentários do desenvolvedor da Remedy:
- Eles pegam um jogo da geração passada e fazem o port pra nova geração e pouca coisa funciona. São meses de trabalho pra fazer o jogo rodar com as features que já existiam na geração anterior, e só depois começam a tentar colocar coisas novas;

- Vê com muita naturalidade a evolução do processo de desenvolvimento, as coisas vão ficar muito melhores e assim que a geração anterior não for mais suportada o patamar de qualidade gráfica subirá bastante. Muitas inovações tecnológicas são incompatíveis com os projetos existentes, por isso apenas os novos projetos vão conseguir se beneficiar totalmente.

- Os estúdios tem suas características de equilíbrio econômico, então é sempre uma questão de escolhas sobre o que vai ser feito no jogo ou não. Control por exemplo eles podiam continuar a trabalhar até mais um ano na versão next-gen e conseguiriam atingir resultados ainda melhores, só que há projetos para serem tocados e esses mesmos devs são necessários. Não é simples como "contrate mais gente", leva bastante tempo pra montar uma boa equipe e com custos que sejam compatíveis com a receita do estúdio.

- O kit de desenvolvimento do Xbox estava menos maduro comparativamente ao do PS, e isso gera consequências de otimização para os desenvolvedores. Os avanços são perceptíveis e isso em breve não será um problema. Os números de specs de hardware não fazem tanta diferença para o desenvolvedor quanto um ambiente de desenvolvimento sólido.

- Se por um lado acham legal que exista uma barreira de entrada mais baixa no mercado com o Series S, por outro ele acrescenta uma camada de trabalho considerável no desenvolvimento; em algumas engines isso até pode significar apenas um ajuste de resolução e texturas, mas no caso da Remedy o trabalho de otimização exigiu muito mais do que isso.

Interessante.
Podemos concluir que a Sony preferiu jogar seguro e manter a essência do PS4, que já era bem elogiada pelos devs, e manter uma certa similaridade.
Já a MS apostou no futuro, algo diferente do One, basicamente um novo projeto.

No início da geração eu tinha exatamente a impressão contrária, que o PS5 era diferente e a MS jogou seguro.
 

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
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Uberlândia
Interessante.
Podemos concluir que a Sony preferiu jogar seguro e manter a essência do PS4, que já era bem elogiada pelos devs, e manter uma certa similaridade.
Já a MS apostou no futuro, algo diferente do One, basicamente um novo projeto.

No início da geração eu tinha exatamente a impressão contrária, que o PS5 era diferente e a MS jogou seguro.
Já tinha dito isso aqui, ps5 está mais para ps4 do que o sx para one, os series podem perder por pouca diferença, mas futuramente creio que irão ter larga vantagem para jogo full nextgen
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Corrijam-me se eu estiver enganado, mas esse é o primeiro jogo com porte dedicado para next-gen onde as configurações entre os consoles são idênticas. Um outro caso é Skyrim, mas trata-se de um game retrocompatível.

Outra coisa é que o port é bem "ok" considerando a performance esperada dos consoles - como já discutimos algumas páginas antes. A performance do XSX/PS5, neste game, beira a de uma RTX 2080. Então me pareceu uma otimização no mínimo bem feita.

Portanto acho que o game seja o melhor parâmetro no momento para medirmos a força bruta de cada console em termos de framerate. Nesse caso, a Series X manteve a dianteira, mas por incríveis 0,01%.

 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
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Farroupilha
Corrijam-me se eu estiver enganado, mas esse é o primeiro jogo com porte dedicado para next-gen onde as configurações entre os consoles são idênticas. Um outro caso é Skyrim, mas trata-se de um game retrocompatível.

Outra coisa é que o port é bem "ok" considerando a performance esperada dos consoles - como já discutimos algumas páginas antes. A performance do XSX/PS5, neste game, beira a de uma RTX 2080. Então me pareceu uma otimização no mínimo bem feita.

Portanto acho que o game seja o melhor parâmetro no momento para medirmos a força bruta de cada console em termos de framerate. Nesse caso, a Series X manteve a dianteira, mas por incríveis 0,01%.


Resumindo, series X limitado a versão do PS5. :joy::joy::joy:
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,663
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Farroupilha
Antes isso do que limitar pelo SS. :joy:
SS mesma arquitetura do SX, ele corre por fora. Não entendo muito de programação, mas imagino que não seja um limitador, seria, de forma um pouco mais complexa, como baixar os prests de resolução e qualidade.
Agora quado se programa para um arquitetura X e transporta para uma Y, acho que a história é outra.
Fico imaginando como são feitos esses games, eu penso que os desenvolvedores fazer primeiro para um console, acredito que seja o com maior número de jogadores (ps5) e depois "portam" para o outro.

Provavelmente estou falando bobagem.
 

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