Comparações entre os Consoles Next-Gen

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
SS mesma arquitetura do SX, ele corre por fora
Cara, independente da lógica que você tenha encontrado, se de alguma forma ela sustenta que o Series S não é um limitador e o PS5, sim, então sim, acho que você tá falando bobagem.

No caso do Yakuza 7 é ainda mais absurdo, já que o game foi lançado primeiro nas plataformas next-gen da Xbox, e só depois teve um porte quase que "copiado" para o PS5. Não é simples coincidência tudo estar igual.
 
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Asprobocop

Guerreiro
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Setembro 27, 2019
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Farroupilha
Cara, independente da lógica que você tenha encontrado, se de alguma forma ela sustenta que o Series S não é um limitador e o PS5, sim, então sim, acho que você tá falando bobagem.

No caso do Yakuza 7 é ainda mais absurdo, já que o game foi lançado primeiro nas plataformas next-gen da Xbox, e só depois teve um porte quase que "copiado" para o PS5. Não é simples coincidência tudo estar igual.
Sim, faz sentido.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
SS mesma arquitetura do SX, ele corre por fora. Não entendo muito de programação, mas imagino que não seja um limitador, seria, de forma um pouco mais complexa, como baixar os prests de resolução e qualidade.
Vou usar um vídeo que inclusive já foi postado aqui onde o Thomas Puha da Remedy comenta sobre isso.



Aos 14:55, falando sobre o Series S - "é muito fácil dizer, vc só reduz resolução e qualidade de texturas e pronto, mas não chega nem perto de ser tão simples".
 

Jogador76

Guerreiro
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Julho 6, 2017
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Vou usar um vídeo que inclusive já foi postado aqui onde o Thomas Puha da Remedy comenta sobre isso.



Aos 14:55, falando sobre o Series S - "é muito fácil dizer, vc só reduz resolução e qualidade de texturas e pronto, mas não chega nem perto de ser tão simples".

Exato, ele mesmo diz que o SS é um certo limitador por esse motivo.
 

Asprobocop

Guerreiro
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Setembro 27, 2019
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Farroupilha
Vou usar um vídeo que inclusive já foi postado aqui onde o Thomas Puha da Remedy comenta sobre isso.



Aos 14:55, falando sobre o Series S - "é muito fácil dizer, vc só reduz resolução e qualidade de texturas e pronto, mas não chega nem perto de ser tão simples".

Entendo o que eles falaram, mas é difícil de aceitar de uma empresa que nunca conseguir lançar uma versão com otimização descente de seus jogos, seja a versão de console que for.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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Uma analogia rasa e boba mas que funciona: é a "mesma coisa" que você migrar entre os sistemas Android e iOS. Praticamente tudo funciona em ambos, mas por exemplo, até hoje não é possível migrar o backup de conversa entre Whatsapp de sistemas diferentes, e o Stories no iOS continua muito superior (embora muitos Androids tenham camera de igual ou melhor qualidade).

O mundo do desenvolvimento é infinitamente mais complexo do que o marketing faz parecer. E sim, muito dessa complexidade está nas mãos e boa vontade dos proprios desenvolvedores, dos quais 99% tem suas manias e preferências.

(Me chamem pra trabalhar no Corel Draw pra ver. Recuso sem nem querer saber o valor :joy: )
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Estava vendo aqui, essa foi uma vitória realmente brutal para o Series X no modo performance.

O checkerboard do PS5 enterrou totalmente a nitidez do game, as comparações foram humilhantes. Me fez lembrar até da época do Pro vs One X.

A questão que fica sem resposta aqui é se escolheram checkered board por ser mais fácil (já é assim no ps4 pro) ou por impossibilidade de chegar no mesmo nível de qualidade do SX usando resolução nativa.

Pelo menos *dessa vez* ninguém vai chamar a Digital Foundry de tendenciosa.
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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A questão que fica sem resposta aqui é se escolheram checkered board por ser mais fácil (já é assim no ps4 pro) ou por impossibilidade de chegar no mesmo nível de qualidade do SX usando resolução nativa.

Pelo menos *dessa vez* ninguém vai chamar a Digital Foundry de tendenciosa.
Também acho que não ficou muito claro se trata-se de um efeito de pós processamento, portanto fácil desativar e só constou no PS5 por resquício da versão de PS4 Pro, ou se é uma funcionalidade de processamento que realmente ajuda reduzir o custo de processar resoluções naquele patamar.

Acho que está mais para a primeira, dada a paridade esperada (e observada) dos consoles, pois a diferença foi muito gritante dessa vez.

Sobre a DF imparcial, essa é a vez dos sonystas a chamarem de caixista. O bom é que, com essa paridade nos games, todo mundo vai ter a sua vez ?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Pelo menos *dessa vez* ninguém vai chamar a Digital Foundry de tendenciosa.

Se fosse tendenciosa, ela diria que o loading no Series X é 50% mais demorado.

Mas ao invés disso, ela diz que as porcentagens podem levar a conclusões equivocadas quando a realidade é que a diferença é de apenas 2 segundos, logo não tem sentido usar percentuais. E em muitos outros cenários, além de citar a diferença, o autor acrescenta se a diferença é significativa ou não. Por exemplo, falando das quedas de frames no Xbox, que existem, mas são poucas e não chamam a atenção.

Ainda quanto à quedas de frames, depende também de quem está escrevendo. o John Linneman é mais sensível, o Alex Battaglia é menos sensível a fps e mais sensível à variações de resolução.

Acho os textos escritos hoje em dia pelo DF melhores do que os de 2014.
O texto abaixo, da matéria do Avengers, é mais cuidadoso no que fala.

"Nós não falamos especificamente sobre contagem de pixels além das faixas de DRS gerais aqui, porque a resolução pode parecer nocionalmente maior no PS5, mas outros aspectos da apresentação têm precedência. Essencialmente, o jogo é mais claro na Série X no modo de desempenho devido a essas diferenças na forma como a resolução é composta e como o pós-processamento é entregue - mesmo que o Xbox Series X possa tecnicamente estar rodando em uma resolução de saída mais baixa, como julgado pela contagem de pixels.

Passando para o desempenho no modo de 60 quadros por segundo, há muito pouco para separar os três sistemas. Todos eles ainda têm gagueiras perceptíveis em cortes de câmera durante cutscenes, e geralmente operam da mesma maneira com resultados muito semelhantes. O PlayStation 5 pode manter seus 60fps um pouco mais firmes do que os consoles Xbox durante a destruição intensa - presumivelmente devido a mais sobra de potência da solução de renderização do checkerboard - mas as quedas reais para o desempenho na plataforma da Microsoft são mínimas e quase imperceptíveis. Todos os três consoles funcionam muito bem no geral."

Antigamente eu acho que os números eram apresentados de forma mais fria, e isso dava mais margem para uso em Console War.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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mas carrega 200% mais resolução nesse loading......

parece malabarismo de números do covid rsrsrrsrsr

tenor.gif
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
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@GhutozBR o SSD do PS5 é bem mais caro que o do Series X. Ele tem "obrigação" de conseguir resultados destacados em relação aos outros hardwares.

O Series X, por outro lado, tem "obrigação" de conseguir melhores resoluções, e na mesma resolução, então melhor performance.

Afinal, os consoles tem o mesmo preço, só escolheram de forma diferente como balancear o investimento no hardware.

Por enquanto os resultados são mistos, mas em algum tempo o esperado é isso: loading menor no PS5, imagem mais clara no Series X. O quanto cada um vai se distanciar do outro nesses quesitos, isso ainda veremos. Mas pra grande maioria, não serão diferenças significativas.
 
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GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
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navegantes sc
@GhutozBR o SSD do PS5 é bem mais caro que o do Series X. Ele tem "obrigação" de conseguir resultados destacados em relação aos outros hardwares.

O Series X, por outro lado, tem "obrigação" de conseguir melhores resoluções, e na mesma resolução, então melhor performance.

Afinal, os consoles tem o mesmo preço, só escolheram de forma diferente como balancear o investimento no hardware.
só estava exemplificando como é fácil manipular estatísticas a favor de um interesse, tudo depende do ponto de vista que se quer agradar....
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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só estava exemplificando como é fácil manipular estatísticas a favor de um interesse, tudo depende do ponto de vista que se quer agradar....
E eu estava justamente dizendo que o DF podia ter feito isso e não o fez. Daí ficou parecendo que você viu justamente isso que eu disse que não teve.
 
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