Tópico Oficial Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard ||| APROVADO ||| Game Pass só em 2024

Com o novo prazo de conclusão (18 de outubro), quando a aquisição será completada?


  • Total voters
    87

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O estúdio responsável pelo nosso tão amado Crash Bandicoot ?, bem que podia pegar as nossas tão amadas franquias da Rare , pensa num potencial.

Ver anexo 6229

Eu pensei hoje de manhã!
Toys for Bob pode ser muito importante pra MS.
O trabalho deles no Crash foi muito bom! É o tipo de estúdio que o Xbox estava precisando, já que a Rare não trabalha mais nessa linha.
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,960
13,480
Indaiatuba
Eu pensei hoje de manhã!
Toys for Bob pode ser muito importante pra MS.
O trabalho deles no Crash foi muito bom! É o tipo de estúdio que o Xbox estava precisando, já que a Rare não trabalha mais nessa linha.
não?
eu realmente não conheço nada de história dos videojogos
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Ai agora tao só no Sea of Thieves ( e o Everwild que nao tem nada de concreto ainda)
o Everwild, ao contrário de muita gente, eu acredito que vai sair. Não se sabe bem o que é, mas se sabe o que não é. NÃO É um jogo parecido com o que já jogamos, e isso incomoda e vai incomodar muita gente, que espera que façam um jogo "tipo aquele que eu sei que eu gosto". Everwild pode ser um jogo que a Rare vai amar fazer, mas ainda não sabemos quantas pessoas vão abraçar a ideia.

Quando eu disse que a "Rare não faz mais esse tipo de coisa" @DarkChornS , me referia a repetir estilos, apostar em gêneros consolidados e fazer um jogo semelhante (um estilo bem reconhecível, embora com novidades) a outros jogos. Entrevistas dos cabeças do estúdio deram a entender que o pessoal de lá não quer se repetir, não tem vontade nenhuma de resgatar velhas IPs. Não foi dito por ninguém, mas eu especulo que Nuts & Bolts tenha sido a última vez que a Rare apostou em uma nova iteração de um jogo dela.
Quando se fala em um "novo Banjo", existe uma expectativa sobre o tipo de jogo que isso seria. E a Rare atual não quer se prender a isso, por isso novas IP's são mais fáceis de colocar ideias novas, as pessoas vão sem saber o que esperar. "Mas e Battletoads? E Killer Instinct?" Feitos por outros estúdios com supervisão da Rare em termos de conteúdo (pra respeitar as características da IP).

Eu vi que o Spencer foi bem específico quando falou em visitar as velhas IPs da Activision para que os estúdios olhem com carinho. Então acho que a primeira leva dos jogos novos de estúdios da Activision vai se concentrar em IPs da Activision, mesmo que no futuro as colaborações entre empresas possam acontecer.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,875
18,435
Juiz de fora
Consenso entre os jogadores que não gostam de Sea of Thieves.
SoT deu e dá um monte de dinheiro pra MS, pode crer que pro Phil não estão devendo nada.
Disto eu não duvido , mas em questão de mais jogos/sucessos eles estão devendo ...
Tá ae o próprio Everwild que ninguém sabe se sai mesmo , mandaram 2 trailers bonitões pra enganar a gente , mas tão mais perdidos que cachorro na ponta da canoa kkk.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Achei essa imagem no twitter e dá pra ter uma bela noção sobre esse discurso de monopólio não colar.
Ver anexo 6232

Sempre dá pra mostrar o cenário com um enfoque diferente. Listando estúdios, parece que o Embracer é o maior de todos. Mas não é essa a participação dele no mercado em termos de faturamento. A Sony que nesse gráfico parece a menorzinha porque tem menos estúdios, na real fatura mais (no setor videogames)que a maioria deles, porque leva uma beira de todos os jogos lançados no PS.
Mas, não tem matemática que explique monopólio da MS. Nem por estúdios, nem por faturamento, nada.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,720
76,168
Rio Grande do Sul
Achei essa imagem no twitter e dá pra ter uma bela noção sobre esse discurso de monopólio não colar.
Ver anexo 6232
Falando apenas em números brutos (sem levar em conta o peso que eles representam em faturamento), os números de franquias e estúdios do Embracer Group chegam a ser pornográficos: os caras tem mais de 250 IPs e 86 estúdios de desenvolvimento, divididos em oito braços de publicação.

NlqBvK3.png
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,720
76,168
Rio Grande do Sul
É o famoso "eles nunca vão conseguir" seguido de "alguém pare eles, estão chegando muito perto!!!"
Ou o popular "a água bateu na bunda".

Na real mesmo, é aquilo que comentamos um tempo atrás. Muita gente cresceu e sempre viu o PlayStation como a plataforma que recebe mais jogos, sejam eles por conta de acordos ou não, então era natural enxergar o PlayStation como o único console que precisariam, já que a maioria dos jogos, especialmente os maiores, estariam sempre lá. As aquisições do Xbox desde 2018 estão mudando essa dinâmica.
 
  • Curtir
Reações: 2JLR e CaioNF

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)