Tópico Oficial Elden Ring - GotY 2022 ? [Metacritic 96]

Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
975
2,049
Jundiaí
Eu to jogando de Samurai, com uma Uchigatana +2, 10 horas de jogos e to tendo um trabalho nos boss obrigatórios que é inacreditável. Nenhum outro que eu zerei eu passei por isso (Dark Souls, Bloodborne e Demon Souls). Eu arrisco dizer que já morri muito mais só em dois boss que nos outros jogos.
Eu escolhi jogar sem feitiço nenhum porque já tinha platinado Demon Souls de mago, e foi uma mamata da porra. O mesmo vale pra Dark Souls usando pyro. No caso do Elden ring, to jogando só com espada nas duas mãos ignorando escudo, como se fosse um Bloodborne mesmo.
Eu morro tanto pros boss que decoro cada movimento e aprendo aonde posso tomar dano e aonde não posso. O chato é que mesmo aprendendo eu erro vários timing kkkkkkkkkkk
Vo postar os boss que eu matei porque em jogo assim eu fico tão feliz que até salvo a boss fight

Margit


Godrick
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,059
3,737
Americana, SP
Estou com uma boa experiência em Elden Ring, se você me perguntar se eu acho que deveria ter segurado mais o jogo pra lançar melhor, Eu não estou vendo necessidade. Não quero dizer que as pessoas que estão sofrendo com a performance estão erradas, estou dizendo que assim como eu tem mais um monte de gente e por isso fica difícil a empresa deixar de lançar o jogo e atrasar a entrada de dinheiro.
O único ponto da experiência que está me aborrecendo é o multiplayer não estar funcionando. Queria poder invocar outros jogadores para me ajudar. Isso precisam resolver bem rápido, já que é uma das mecânicas importantes do jogo. Do resto realmente não tenho nem motivo para reclamar jogando no SX.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,059
3,737
Americana, SP
Talvez seja óbvio pra maioria, mas pra mim precisou um gurizinho chamar minha atenção.
Quando a gente não tem o pedaço do mapa, na região que a gente está andando aparece um desenho de uma torrezinha, uma marcação bem simples. Ali fica o local onde a gente consegue o mapa dessa região. Eu olhava aquele desenho e não me tocava que podia ser alguma coisa.
Bem lembrado. Eu também não tinha me tocado, daí vi alguém comentando e achei uma ótima dica.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Também não consigo invocar ninguém. Ontem e hoje a mesma coisa. Toco no sinal de invocação e dá erro. Mesmo eles dizendo que o multiplayer foi resolvido no Xbox, não parece que foi.

Agora enrosquei no Godrick, esse não tem NPC pra invocar como no Margit, então tá dando bastante trabalho sem procurar nenhum guia online.
Ontem, por um milagre depois de 48h tentando, consegui invocar meu amigo pela senha e tudo.

Elden Ring é uma experiência incrível com a ajuda de um amigo. Não me lembro a última vez que me diverti tanto.
 
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Reações: Jogador76

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,059
3,737
Americana, SP
Olha, esse esquema de mundo aberto, com mapa pra ir “abrindo” é algo que fez muito bem ao Dark Souls 4 ?, te dá uma sensação de progresso que faltava nos jogos anteriores. Agora mesmo enjoei de morrer para o Godrick e fui dar uma explorado no mapa, abrir partes que eu ainda não tinha ido. Isso já ajudou a tirar aquela sensação de estagnação que os outros jogos me davam. Estou curtindo. Talvez esse seja o primeiro souls que eu termino. Espero que sim. ?
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Olha, quando você pensa que acabou e não tem mais nada novo, lá com suas 25~30h, o jogo continua a te surpreender. O maior exemplo disso são a diversidade de ambientes e biomas: pensa em um bioma. Pensou? Provavelmente deve ter em Elden Ring. A 343i poderia, inclusive, dar uma olhada nisso e pegar uns 2 ou 3 biomas emprestados, pra quem teve a coragem de fazer um só...

Outra coisa é como o jogo transita assustadoramente bem nas escalas, talvez seja o melhor jogo nesse sentido até hoje (junto com direção de arte). A parte claustrofóbica de masmorras, castelos, minas, funcionam assustadoramente bem, como funcionavam em todo DS. Aí do nada, quando você vai ver, está pulando montanhas com um cavalo, como em Immortals Fenyx, abatendo gigantes enormes em terrenos abertos, como em SotC, e tudo funciona como se o jogo tivesse sido pensado naquela escala, do micro ao macro. Nada parece disfuncional ou apenas um "extra".
Realmente os checkpoints estão bem generosos. Dentro do Castelo de Tempesveu, tem 2 lugares diferentes, que 2 bonfires uma do lado da outra.
Sinceramente? Tudo parece generoso em Elden Ring. Longe de ser um jogo fácil ainda, mas você sentia que DS queria te f**** de propósito.

Elden Ring, pelo contrário, quer te ajudar: seja questão das invocações de NPC/Jogadores sem precisar deixar de ser Vazio, Cinzas de Guerra para invocação, checkpoints abundantes, as "Estatuas de Marikas", o próprio cavalo te permite passar rápido de algumas partes etc.
Talvez seja óbvio pra maioria, mas pra mim precisou um gurizinho chamar minha atenção.
Quando a gente não tem o pedaço do mapa, na região que a gente está andando aparece um desenho de uma torrezinha, uma marcação bem simples. Ali fica o local onde a gente consegue o mapa dessa região. Eu olhava aquele desenho e não me tocava que podia ser alguma coisa.
Não somente isso, mas todo o mapa guarda bons segredos. Uma caverna aqui, uma estrutura curiosa ali. Vale a pena sempre ficar de olho e investigar, porque como disse o Jason, "se você pensa que há algo lá, é porque provavelmente há algo".
 
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Reações: barbaromt92 e Saci

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,801
2,649
Brasil
Derrotei o Margit.
Estava jogando errado, as boss Fight não são como Dark Souls, nem Sekiro ou Bloodborne. Na verdade é um pouco de tudo isso e mais um pouco.
 
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Reações: wosi

Cabegi

Novato
Novembro 11, 2010
578
467
Cerquilho/SP
Eu estou achando o enemy design de Elden Ring o melhor de todos os jogos da FromSoftware até agora. Destaque especial para o Lion Guardian que fica em Stormveil Castle.

images
Pulei esse Boss, nem sei onde fica a entrada dele.

Isso é o que eu estou achando mais interessante nesse jogo, são varias formas de jogar, cada um vai seguindo o seu jeito.
De qualquer forma vou revisitar o castelo para tentar encontra-lo.

Inclusive, quando estava penando para matar o Margit, fui dar uma explorada na parte externa do mapa e acabei encontrando um caminho que desvia o castelo inteiro, vc sai na parte de trás da porta que abre quando mata o Godrick.

Outra coisa que não encontrei ainda foi o tal do dragão que tem no começo e olha que eu já rodei bastante aquele parte inicial.
 

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
2,020
2,947
Bom Jesus da Lapa
Pulei esse Boss, nem sei onde fica a entrada dele.

Isso é o que eu estou achando mais interessante nesse jogo, são varias formas de jogar, cada um vai seguindo o seu jeito.
De qualquer forma vou revisitar o castelo para tentar encontra-lo.

Inclusive, quando estava penando para matar o Margit, fui dar uma explorada na parte externa do mapa e acabei encontrando um caminho que desvia o castelo inteiro, vc sai na parte de trás da porta que abre quando mata o Godrick.

Outra coisa que não encontrei ainda foi o tal do dragão que tem no começo e olha que eu já rodei bastante aquele parte inicial.
Esse inimigo fica na área frontal do castelo se vc entrar pelo portão principal.
 

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