Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


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CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,843
4,277
São Paulo
Pessoal comentando sobre Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ e Quantum Break, que vibe de 2016 que deu kkkkk
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,193
3,979
a
Eu aguentaria facil esperar o Hellblade o ano que vem, começar bem forte, pega até Março, Abril e lança ele. Fora os conteudos desses jogos que vamos ter (e a compra da Activision confirmada) vai ser so alegria daqui pra frente.

Minecraft Legends, GhostWire, 007, Forza Motorsport, Redfall e Starfield.

6 jogos esse ano eu acho que entra pra um dos anos mais fortes da marca, fora alguns jogos menores que deve aparecer pelo caminho.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,084
14,421
Araraquara/SP
Eu aguentaria facil esperar o Hellblade o ano que vem, começar bem forte, pega até Março, Abril e lança ele. Fora os conteudos desses jogos que vamos ter (e a compra da Activision confirmada) vai ser so alegria daqui pra frente.

Minecraft Legends, GhostWire, 007, Forza Motorsport, Redfall e Starfield.

6 jogos esse ano eu acho que entra pra um dos anos mais fortes da marca, fora alguns jogos menores que deve aparecer pelo caminho.
Sem contar a chegada de Age of Empires.

Acho que só eu estou ansioso por isso aqui kkkkkkkkkkk
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,652
36,037
São Paulo
Ah não, tô falando daqueles dragões gigantes, alados, que soltam fogo, e que a Daenerys monta e sai voando.
dragon playstation GIF
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
921
1,159
Indaiatuba
Achar que o modo história não consegue reter jogador é complicado, Nintendo e Playstation tem uma base gigante de jogadores devido ao seus jogos de HISTORIA e não multiplayer, meu vai lá e faz aquele jogão que faça as pessoas quererem ter um Xbox, na boa com tanto jogo MP FPS por aí quantas pessoas vão realmente querer ficar jogando Halo?
 

corujajunior

Um Nahobino...
PXB Gold
Abril 5, 2018
4,489
9,088
Fortaleza
  1. Single-player narrative content has proven difficult to produce in recent years - Does not offer strong player retention - Doesn't allow for viable monetization for studio and team sustainability
  2. So the decision is not to continue the production of narrative single-player content for Halo Infinite or for Halo in general at this time.
Isso me preocupa.
 
Janeiro 9, 2023
42
34
São Paulo
Uma outra interpretação


O que eu penso é que eventualmente a 343i vai ser fechada e Halo vai parar de existir, pelo menos por um bom tempo. Depois da aquisição da Bethesda a Microsoft tem hoje uma quantidade enorme de IPs para trabalhar, IPs que, atualmente, são muito mais fortes do que Halo. A 343i tinha problemas há anos, mas não acredito que essa reestruturação ai vá dar certo, porque o problema me parece ser mais a Microsoft em si do que o estúdio.

Mas o que realmente me chama a atenção nessa história de Halo é: para a Microsoft ter tomado uma atitude drástica dessas, Halo deve ter performado muito mal financeiramente. Inclusive, tem entrevista do Matt Booty falando algo nesse sentido. Isso me preocupa quanto a sustentabilidade de jogos lançados nesse modelo do gamepass, pois Halo 5, por exemplo, é um jogo que também teve seus problemas, mas que ainda assim vendeu suficientemente bem para não obrigar a Microsoft a tomar este tipo de atitude quanto ao estúdio.
 
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Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
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Farroupilha
O que eu penso é que eventualmente a 343i vai ser fechada e Halo vai parar de existir, pelo menos por um bom tempo. Depois da aquisição da Bethesda a Microsoft tem hoje uma quantidade enorme de IPs para trabalhar, IPs que, atualmente, são muito mais fortes do que Halo. A 343i tinha problemas há anos, mas não acredito que essa reestruturação ai vá dar certo, porque o problema me parece ser mais a Microsoft em si do que o estúdio.

Mas o que realmente me chama a atenção nessa história de Halo é: para a Microsoft ter tomado uma atitude drástica dessas, Halo deve ter performado muito mal financeiramente. Inclusive, tem entrevista do Matt Booty falando algo nesse sentido. Isso me preocupa quanto a sustentabilidade de jogos lançados nesse modelo do gamepass, pois Halo 5, por exemplo, é um jogo que também teve seus problemas, mas que ainda assim vendeu suficientemente bem para não obrigar a Microsoft a tomar este tipo de atitude quanto ao estúdio.
Como assim jogo modelo gamepass?
Se fosse lançado sem estar no gamepass o game iria performar bem?
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
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Santa Catarina
O que eu penso é que eventualmente a 343i vai ser fechada e Halo vai parar de existir, pelo menos por um bom tempo. Depois da aquisição da Bethesda a Microsoft tem hoje uma quantidade enorme de IPs para trabalhar, IPs que, atualmente, são muito mais fortes do que Halo. A 343i tinha problemas há anos, mas não acredito que essa reestruturação ai vá dar certo, porque o problema me parece ser mais a Microsoft em si do que o estúdio.

Mas o que realmente me chama a atenção nessa história de Halo é: para a Microsoft ter tomado uma atitude drástica dessas, Halo deve ter performado muito mal financeiramente. Inclusive, tem entrevista do Matt Booty falando algo nesse sentido. Isso me preocupa quanto a sustentabilidade de jogos lançados nesse modelo do gamepass, pois Halo 5, por exemplo, é um jogo que também teve seus problemas, mas que ainda assim vendeu suficientemente bem para não obrigar a Microsoft a tomar este tipo de atitude quanto ao estúdio.
Halo Infinite bateu recordes em número de jogadores, o singleplayer fez sua obrigação em cooptar os jogadores e continua sendo o lançamento de maior sucesso da GamePass (talvez horizon 5 vá passar em algum momento). Ou seja, o 'modelo' GP funcionou aqui.
Porém, todo projeto é feito buscando atingir uma meta, e Halo precisava ser altamente popular já que se trata de um multiplayer free to play, a intenção obviamente era pra ficar oscilando ali entre fortnite, apex, valorant e warzone. Não deu certo, deu muito errado na verdade. (Pode dar certo? Pode, mas vão ter que dar um belo fodase pra comunidade conserva de halo).

Eu tenho minhas teorias do fracasso:
Halo Infinite não é nem um pouco carismático em sua proposta de customização, pra não dizer que beira o ridículo. Passe de temporada sem graça, deve ter sido o pior que já vi num fps contando todos esses de baixo orçamento desconhecidos. Jogar 1 semana todo santo dia pra ganhar uma lanterna na cabeça, uma cor que nem posso colocar na armadura preferida? Nao fode.
Comunidade EXTREMAMENTE chata, perdida e conserva, querem que a 343i tenha sucesso absoluto voltando no passado, não entendem que o Halo 1, 2 e 3 não teriam espaço ALGUM hoje em dia mesmo se fosse novidade.

Eu gosto de Halo infinite, assim como gosto de jogar Vigor, e sei que nenhum dos dois iriam conseguir atingir um sucesso absoluto com essas propostas, e não vou deletar nenhum desses dois jogos pra por Apex ou Warzone.
 
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Janeiro 9, 2023
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São Paulo
Halo Infinite bateu recordes em número de jogadores, o singleplayer fez sua obrigação em cooptar os jogadores e continua sendo o lançamento de maior sucesso da GamePass (talvez horizon 5 vá passar em algum momento). Ou seja, o 'modelo' GP funcionou aqui.
Porém, todo projeto é feito buscando atingir uma meta, e Halo precisava ser altamente popular já que se trata de um multiplayer free to play, a intenção obviamente era pra ficar oscilando ali entre fortnite, apex, valorant e warzone. Não deu certo, deu muito errado na verdade. (Pode dar certo? Pode, mas vão ter que dar um belo fodase pra comunidade conserva de halo).

Eu tenho minhas teorias do fracasso:
Halo Infinite não é nem um pouco carismático em sua proposta de customização, pra não dizer que beira o ridículo. Passe de temporada sem graça, deve ter sido o pior que já vi num fps contando todos esses de baixo orçamento desconhecidos. Jogar 1 semana todo santo dia pra ganhar uma lanterna na cabeça, uma cor que nem posso colocar na armadura preferida? Nao fode.
Comunidade EXTREMAMENTE chata, perdida e conserva, querem que a 343i tenha sucesso absoluto voltando no passado, não entendem que o Halo 1, 2 e 3 não teriam espaço ALGUM hoje em dia mesmo se fosse novidade.

Eu gosto de Halo infinite, assim como gosto de jogar Vigor, e sei que nenhum dos dois iriam conseguir atingir um sucesso absoluto com essas propostas, e não vou deletar nenhum desses dois jogos pra por Apex ou Warzone.
Essas "metas" em número de jogadores são bem furadas, pois eles consideram como jogadores qualquer pessoa que abriu o jogo, não player ativos (mensalmente, por exemplo). Tenho amigos meus que abriram o jogo por 15/20 minutos e depois nunca mais, por exemplo. Não acho que hajam evidências para supor que o modelo "funcionou" (nem o contrário), mas no mínimo é algo questionável.
 
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sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
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Santa Catarina
Essas "metas" em número de jogadores são bem furadas, pois eles consideram como jogadores qualquer pessoa que abriu o jogo, não player ativos (mensalmente, por exemplo). Tenho amigos meus que abriram o jogo por 15/20 minutos e depois nunca mais, por exemplo. Não acho que hajam evidências para supor que o modelo "funcionou" (nem o contrário), mas no mínimo é algo questionável.
Por isso que o 'modelo' GP funcionou.
GP está ali para cooptar possíveis jogadores, se vão continuar ou não aí depende do produto.
 
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Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
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Farroupilha
Essas "metas" em número de jogadores são bem furadas, pois eles consideram como jogadores qualquer pessoa que abriu o jogo, não player ativos (mensalmente, por exemplo). Tenho amigos meus que abriram o jogo por 15/20 minutos e depois nunca mais, por exemplo. Não acho que hajam evidências para supor que o modelo "funcionou" (nem o contrário), mas no mínimo é algo questionável.
independente do modelo o que importa é quanto o jogo gerou de lucro. Independente de como foi a forma de trazer receita, e, se o lucro foi dentro do esperado.

Ninguém conta de forma diferente quando um jogo é vendido a 60 dolares ou a 10 dolares meses depois. Tudo entra no mesmo número de vendas, mas no final das contas, o que importa é se foi dentro do esperado em questão de lucro.
 
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