Halo Infinite bateu recordes em número de jogadores, o singleplayer fez sua obrigação em cooptar os jogadores e continua sendo o lançamento de maior sucesso da GamePass (talvez horizon 5 vá passar em algum momento). Ou seja, o 'modelo' GP funcionou aqui.
Porém, todo projeto é feito buscando atingir uma meta, e Halo precisava ser altamente popular já que se trata de um multiplayer free to play, a intenção obviamente era pra ficar oscilando ali entre fortnite, apex, valorant e warzone. Não deu certo, deu muito errado na verdade. (Pode dar certo? Pode, mas vão ter que dar um belo fodase pra comunidade conserva de halo).
Eu tenho minhas teorias do fracasso:
Halo Infinite não é nem um pouco carismático em sua proposta de customização, pra não dizer que beira o ridículo. Passe de temporada sem graça, deve ter sido o pior que já vi num fps contando todos esses de baixo orçamento desconhecidos. Jogar 1 semana todo santo dia pra ganhar uma lanterna na cabeça, uma cor que nem posso colocar na armadura preferida? Nao fode.
Comunidade EXTREMAMENTE chata, perdida e conserva, querem que a 343i tenha sucesso absoluto voltando no passado, não entendem que o Halo 1, 2 e 3 não teriam espaço ALGUM hoje em dia mesmo se fosse novidade.
Eu gosto de Halo infinite, assim como gosto de jogar Vigor, e sei que nenhum dos dois iriam conseguir atingir um sucesso absoluto com essas propostas, e não vou deletar nenhum desses dois jogos pra por Apex ou Warzone.