Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


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RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,606
35,822
São Paulo
Essas "metas" em número de jogadores são bem furadas, pois eles consideram como jogadores qualquer pessoa que abriu o jogo, não player ativos (mensalmente, por exemplo). Tenho amigos meus que abriram o jogo por 15/20 minutos e depois nunca mais, por exemplo. Não acho que hajam evidências para supor que o modelo "funcionou" (nem o contrário), mas no mínimo é algo questionável.
As metas públicas podem se resumir a numero de jogadores, mas eles tem dados detalhados de absolutamente tudo dentro dos jogos. A equipe de desenvolvimento sabe muito bem onde o calo aperta.
 
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sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Essas "metas" em número de jogadores são bem furadas, pois eles consideram como jogadores qualquer pessoa que abriu o jogo, não player ativos (mensalmente, por exemplo). Tenho amigos meus que abriram o jogo por 15/20 minutos e depois nunca mais, por exemplo. Não acho que hajam evidências para supor que o modelo "funcionou" (nem o contrário), mas no mínimo é algo questionável.
Claro, nem considerei que talvez os números do Halo inflaram pelo free to pkay e não doq foi jogado pela GP. Tem esse ponto.
Resumindo, Halo teve a plataforma, os meios e todo o possível para ser extremamente popular, mas o jogo por sí não se sustentou. Não é culpa do 'modelo' gamepass, nem do 'modelo' free to play e nem do 'modelo' de varejo.
É culpa do jogo e ponto final.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,061
14,333
Araraquara/SP
O que eu penso é que eventualmente a 343i vai ser fechada e Halo vai parar de existir, pelo menos por um bom tempo. Depois da aquisição da Bethesda a Microsoft tem hoje uma quantidade enorme de IPs para trabalhar, IPs que, atualmente, são muito mais fortes do que Halo. A 343i tinha problemas há anos, mas não acredito que essa reestruturação ai vá dar certo, porque o problema me parece ser mais a Microsoft em si do que o estúdio.

Mas o que realmente me chama a atenção nessa história de Halo é: para a Microsoft ter tomado uma atitude drástica dessas, Halo deve ter performado muito mal financeiramente. Inclusive, tem entrevista do Matt Booty falando algo nesse sentido. Isso me preocupa quanto a sustentabilidade de jogos lançados nesse modelo do gamepass, pois Halo 5, por exemplo, é um jogo que também teve seus problemas, mas que ainda assim vendeu suficientemente bem para não obrigar a Microsoft a tomar este tipo de atitude quanto ao estúdio.
Mais do que relevância, algumas produtos são a marca da empresa, o DNA. Esse produto pode nem sem mais rentável, mas ele ser mantido no mercado é algo essencial pra imagem da empresa.

bem, posso está falando MUITA besteira mas...
 

corujajunior

Um Nahobino...
PXB Gold
Abril 5, 2018
4,417
8,905
Fortaleza
Depois da aquisição da Bethesda a Microsoft tem hoje uma quantidade enorme de IPs para trabalhar, IPs que, atualmente, são muito mais fortes do que Halo.
Acho que aqui você se equivoca. Halo Infinite, mesmo com todos seus problemas, permanece entre os mais jogados do Xbox. Bethesda não tem nenhum jogo nem no Top 50. Halo ainda tem uma base de fãs extremamente fiel, deixando o jogo ainda muito forte e relevante pra marca.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Há uns 2 anos, se me dissessem que Halo merecia um descanso, eu acharia um absurdo, ficaria contrariado e tal.

Mas depois de tudo que aconteceu com Infinite desde 2020, toda a frustração que eu tive como fã, hoje enxergo essa possibilidade com muito mais naturalidade e resignação. Como se já tivesse passado pelo processo de luto.

Espero que a franquia possa renascer em outro lugar, com uma nova cara, nos próximos anos. Mas não ficarei triste se não acontecer. Em outras palavras, já não espero absolutamente nada, e é bom que seja assim.
Essas "metas" em número de jogadores são bem furadas, pois eles consideram como jogadores qualquer pessoa que abriu o jogo, não player ativos (mensalmente, por exemplo). Tenho amigos meus que abriram o jogo por 15/20 minutos e depois nunca mais, por exemplo. Não acho que hajam evidências para supor que o modelo "funcionou" (nem o contrário), mas no mínimo é algo questionável.
Exatamente. Métrica de baixar e entrar no jogo = absolutamente nada. Bom, pode-se dizer que quanto mais pessoas acessando o jogo, maior é a probabilidade de gastar alguma coisa na loja e torna-se um player ativo, mas uma coisa não leva necessariamente a outra.

No caso de Halo Infinite, uma coisa absolutamente não levou a outra. Tanto que o jogo perdeu praticamente toda a base (mais de 99% no PC) desde o lançamento, o que é no mínimo bem ruim.

Enfim, não consigo conceber como Halo Infinite pode ser um sucesso em qualquer métrica relevante disponível. O nível técnico dizia o contrário, depois os números do multiplayer diziam o contrário, agora quem diz é a própria Microsoft, que praticamente desmanchou o estúdio. O que mais precisa ser dito pra ficar claro o flop monumental?
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
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Goiás


Os caras já falaram mais de uma vez que é só pra esperar notícias dos 4 jogos já citados. Quem estiver esperando por mais, tem grandes chances de se decepcionar.

Aproveito essa deixa e deixo, hahaha, uma mensagem que achei muito interessante do Josh Sawyer sobre o que ele entende como os estúdios ficam, muitas vezes, contra a parede com esses "leaks" randoms que põe pressão nos estúdios que nem tem como se defender. E o pior, é serem cobrados ainda por uma narrativa que eles nunca tiveram controle ou viram esse controle escorrer entre os dedos, por uma meia-verdade, que algum leaker anônimo de Twitter e/ou Reddit ouviu.

 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Os caras já falaram mais de uma vez que é só pra esperar notícias dos 4 jogos já citados. Quem estiver esperando por mais, tem grandes chances de se decepcionar.

Aproveito essa deixa e deixo, hahaha, uma mensagem que achei muito interessante do Josh Sawyer sobre o que ele entende como os estúdios ficam, muitas vezes, contra a parede com esses "leaks" randoms que põe pressão nos estúdios que nem tem como se defender. E o pior, é serem cobrados ainda por uma narrativa que eles nunca tiveram controle ou viram esse controle escorrer entre os dedos, por uma meia-verdade, que algum leaker anônimo de Twitter e/ou Reddit ouviu.


Eu ri do primeiro post dessa thread:

Remembered back when Pentiment's existence leaked and part of it was an assertion that it was like Disco Elysium (it wasn't then and IMO isn't). There was someone who was #1 Hater on every reddit thread about it was like, "What a JOKE. As IF Josh Sawyer could pull that off."

:joy:

Mas sobre o assunto, realmente é complicado porque revelações de jogos envolvem muitos profissionais tanto dentro como fora dos estúdios. Times de marketing, relações públicas, publicidade, fornecedores, toda uma cadeia preparada para revelar coisas de uma forma específica, na data planejada, do jeito certo, que são pegos de calças curtas quando algo vaza e eles perdem completamente o controle da narrativa. E aí, a turma é criativa, quando surgem vazamentos de jogos a turma já pinta uma imagem na cabeça e ai do estúdio se sair algo que não seja igual ao que elas imaginam.

Por isso mesmo, aquele post do Xbox com os olhinhos virados na época do vazamento do Series S virou case de estudo. Os caras pegaram uma bomba, algumas horas depois entraram na conversa e, logo após, fizeram o anúncio oficial para aproveitar o embalo.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Os caras já falaram mais de uma vez que é só pra esperar notícias dos 4 jogos já citados. Quem estiver esperando por mais, tem grandes chances de se decepcionar.

Aproveito essa deixa e deixo, hahaha, uma mensagem que achei muito interessante do Josh Sawyer sobre o que ele entende como os estúdios ficam, muitas vezes, contra a parede com esses "leaks" randoms que põe pressão nos estúdios que nem tem como se defender. E o pior, é serem cobrados ainda por uma narrativa que eles nunca tiveram controle ou viram esse controle escorrer entre os dedos, por uma meia-verdade, que algum leaker anônimo de Twitter e/ou Reddit ouviu.



Sim, e pode ver ali no link acima do rumor, o cara começa dizendo "esqueci de colocar 'provavelmente' no título."

Mesmo que o jogo da Tango, que deve ser algo pequeno, esteja em condições de lançar esse ano, mais provável que seja mostrado em outra ocasião.
A Tango está em processo de formação de diretores de estúdio, eles vão ter jogos menores saindo nos próximos anos para os jovens ganharem cancha e depois, melhor preparados, pegar um projeto mais ambicioso. Não dá pra todo mundo querer contratar gente sênior ao mesmo tempo, simplesmente não tem pra todo mundo. Então eles estão formando.
 
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Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Os caras já falaram mais de uma vez que é só pra esperar notícias dos 4 jogos já citados. Quem estiver esperando por mais, tem grandes chances de se decepcionar.

Aproveito essa deixa e deixo, hahaha, uma mensagem que achei muito interessante do Josh Sawyer sobre o que ele entende como os estúdios ficam, muitas vezes, contra a parede com esses "leaks" randoms que põe pressão nos estúdios que nem tem como se defender. E o pior, é serem cobrados ainda por uma narrativa que eles nunca tiveram controle ou viram esse controle escorrer entre os dedos, por uma meia-verdade, que algum leaker anônimo de Twitter e/ou Reddit ouviu.



E pior é que é quase uma sacanagem , os caras falam claramente como vai ser a apresentação.
Dae vem lá alguém , " olha , vai ter esse outro jogo também ( talvez ) " , dae quem não tem maturidade pra entender que se vier ótimo , pois é um extra , e não vai brigar e fazer confusão se não acontecer.

Mas quem criou o rumor , vai e ainda tira o corpo fora , "se o rumor for falso a culpa não é minha , tá " kkkk
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo

E para os posts acima:

homer-simpson.gif
 
Janeiro 9, 2023
42
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Horas antes da apresentação da MS hoje, um cara vazou que o jogo da Tango poderia ser lançado hoje:

f00ed943-a68d-49e3-a7ab-652b9c7357a9.jpg


Depois de se confirmar, ele disse o seguinte:

Então isso acabou sendo verdade. Disseram-me mais que eu disse que iria compartilhar.

Portanto, a MS perdeu toneladas e toneladas de dinheiro no Azure neste ano fiscal. Eles estão pedindo a todas as divisões para atenuar a perda. Uma coisa que a MS sugeriu para o Xbox é lançar Starfield antes do ano fiscal, também conhecido como junho de 2023. Redfall está chegando primeiro e ainda está em estado difícil, e provavelmente deveria usar mais controle de qualidade, mas ainda está em melhor forma do que Starfield. A Bethesda quer mais tempo com Starfield e, se eles conseguirem, Starfield chegará no outono de 2023. Se a MS conseguir, será lançado neste ano fiscal. Se Starfield vier em junho, espere que esteja em mau estado.

Também Diablo está em má forma. A data de lançamento de 6/6 é questionável.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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São Paulo
Como perdeu toneladas de dinheiro com o Azure, se foi exatamente ele quem deu toneladas de dinheiro para a Microsoft?


 
Janeiro 9, 2023
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Como perdeu toneladas de dinheiro com o Azure, se foi exatamente ele quem deu toneladas de dinheiro para a Microsoft?


 

RAYMON

XBOX MVP
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Outubro 29, 2005
14,606
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São Paulo
A nao ser que a Microsoft esteja dando uma de Americanas, acho muito mais seguro acreditar nos relatorios ficais oficiais que ela divulgou ontem para todo o planeta do que em uma estimativa de um concorrente direto.

E outra, o Azure é praticamente 10x maior que a divisão do Xbox, não tem sentido nenhum achar que Starfield teria papel relevante para a divisão de cloud, inclusive por isso eles sao tratados de formas diferentes dentro da empresa.
 
Janeiro 9, 2023
42
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São Paulo
A nao ser que a Microsoft esteja dando uma de Americanas, acho muito mais seguro acreditar nos relatorios ficais oficiais que ela divulgou ontem para todo o planeta do que em uma estimativa de um concorrente direto.

E outra, o Azure é praticamente 10x maior que a divisão do Xbox, não tem sentido nenhum achar que Starfield teria papel relevante para a divisão de cloud, inclusive por isso eles sao tratados de formas diferentes dentro da empresa.
Não estou dizendo no que você deve ou não acreditar, só postei um rumor e depois uma notícia que reforça o mesmo. Cada um que tire suas próprias conclusões.
 

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