Há uns 2 anos, se me dissessem que Halo merecia um descanso, eu acharia um absurdo, ficaria contrariado e tal.
Mas depois de tudo que aconteceu com Infinite desde 2020, toda a frustração que eu tive como fã, hoje enxergo essa possibilidade com muito mais naturalidade e resignação. Como se já tivesse passado pelo processo de luto.
Espero que a franquia possa renascer em outro lugar, com uma nova cara, nos próximos anos. Mas não ficarei triste se não acontecer. Em outras palavras, já não espero absolutamente nada, e é bom que seja assim.
Essas "metas" em número de jogadores são bem furadas, pois eles consideram como jogadores qualquer pessoa que abriu o jogo, não player ativos (mensalmente, por exemplo). Tenho amigos meus que abriram o jogo por 15/20 minutos e depois nunca mais, por exemplo. Não acho que hajam evidências para supor que o modelo "funcionou" (nem o contrário), mas no mínimo é algo questionável.
Exatamente. Métrica de baixar e entrar no jogo = absolutamente nada. Bom, pode-se dizer que quanto mais pessoas acessando o jogo, maior é a probabilidade de gastar alguma coisa na loja e torna-se um player ativo, mas uma coisa não leva necessariamente a outra.
No caso de Halo Infinite, uma coisa
absolutamente não levou a outra. Tanto que o jogo perdeu praticamente toda a base (mais de 99% no PC) desde o lançamento, o que é no mínimo bem ruim.
Enfim, não consigo conceber como Halo Infinite pode ser um sucesso em qualquer métrica relevante disponível. O nível técnico dizia o contrário, depois os números do multiplayer diziam o contrário, agora quem diz é a própria Microsoft, que praticamente desmanchou o estúdio. O que mais precisa ser dito pra ficar claro o flop monumental?