Tópico Oficial Starfield - Agora é EXCLUSIVAMENTE no espaço e com 60FPS!

Depois de jogar, qual a sua nota para Starfield?


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xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,323
5,512
Goiás
Só que aquela coisa de "os próximos 12 meses" foi mentira, né? Acho que podemos combinar isso. Os dois maiores jogos prometidos para essa janela devem ficar para o fim do ano. Muitos justificaram a E3 fraca do ano passado com essa métrica de curto-prazo.
Olha chamar a E3 do ano passado de fraca é de cair o cool da bunda viu!!!
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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76,205
Rio Grande do Sul
Todo mundo sabe que vai vir bugado. É Bethesda, quase que uma tradição. É o preço a se pagar por fazer jogos tão customizáveis e expansivos. Mas em uma indústria lotada de cópias do Fortnite e joguinhos de corredor, a comunidade costuma pagar esse preço com gosto.
Então, justamente esse é o ponto que o @Brunolampard falou e o próprio Todd Howard já reconheceu também, falei sobre em um dos resumos de dezembro:
  • Trabalhar em apenas uma plataforma (Series X|S) nos consoles ajuda a focar o desenvolvimento, com menos variáveis pra levar em consideração. O jogo nem vai ser lançado no One, então, eles conseguem dedicar um tempo que seria destinado ao desenvolvimento e controle de qualidade de outras plataformas para apenas três (Series X, S e PC);
  • Engenheiros de software e hardware do Xbox estão colaborando com o desenvolvimento de Starfield, o que mostra um nível de envolvimento extra do lado do Xbox também;
  • Eles (Bethesda) sabem a responsabilidade que carregam agora enquanto system seller de toda uma plataforma de jogos.
Ainda podem ocorrer bugs? Com certeza, é algo que até a comunidade espera pelo histórico do estúdio. Mas, depois dessa entrevista dele, eu pelo menos fiquei com uma outra expectativa, de ser um jogo bem mais otimizado e com menos bugs do que os lançamentos anteriores deles. Até porque eles têm consciência que se Starfield vier bugado, não vai ser o "jogo bugado da Bethesda" e sim o "jogo bugado do Xbox".

Só que aquela coisa de "os próximos 12 meses" foi mentira, né? Acho que podemos combinar isso. Os dois maiores jogos prometidos para essa janela devem ficar para o fim do ano. Muitos justificaram a E3 fraca do ano passado com essa métrica de curto-prazo.
Não seria tão categórico em dizer que mentiram, porque isso implicaria em falar algo sabendo não ser verdade e, neste ponto, acredito na boa intenção dos 12 meses. O desenvolvimento de jogos é muito complicado e coisas mudam durante o caminho, é do jogo. Até não lembro se na transmissão eles chegaram a falar, mas nos releases pós-evento, sempre se referiam a “targeted to launch in the next 12 months”, ou seja, uma previsão. E já tem um tempo que previsões de lançamento não significam muita coisa.
 
Última edição:

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
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Brasilia DF
Jogo polido, jogo formoso, jogo impecável ?

Se pra você questão técnica é só gráfico, então nem tem o que dizer. Não vou prosseguir mais nesse assunto pra não desvirtuar mais o tópico do que já está.
Questão técnica que me refiro não é somente gráfico obviamente, não comecei a jogar videogames ontem. joguei o Halo day one no SX e não tive problemas de desempenho, e só enfrentei um Bug, em toda minha jogatina. Na apresentação do Halo, a crítica foi em relação as texturas apresentadas na época ,e ao meu ver, o adiamanto foi justamente no sentido de arrumar isso( polimento ). Se você abriu o Halo no lançamento e teve esses problemas ( textura e queda de quadros) talvez deva considerar que estava bebado, rs. Não vi essa reclamação aqui no PXB de outros usuários. (Me refiro sobre a campanha em específico)
 
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Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
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Brasilia DF
Então, justamente esse é o ponto que o @Brunolampard falou e o próprio Todd Howard já reconheceu também, falei sobre em um dos resumos de dezembro:
  • Trabalhar em apenas uma plataforma (Series X|S) nos consoles ajuda a focar o desenvolvimento, com menos variáveis pra levar em consideração. O jogo nem vai ser lançado no One, então, eles conseguem dedicar um tempo que seria destinado ao desenvolvimento e controle de qualidade de outras plataformas para apenas três (Series X, S e PC);
  • Engenheiros de software e hardware do Xbox estão colaborando com o desenvolvimento de Starfield, o que mostra um nível de envolvimento extra do lado do Xbox também;
  • Eles (Bethesda) sabem a responsabilidade que carregam agora enquanto system seller de toda uma plataforma de jogos.
Ainda podem ocorrer bugs? Com certeza, é algo que até a comunidade espera pelo histórico do estúdio. Mas, depois dessa entrevista dele, eu pelo menos fiquei com uma outra expectativa, de ser um jogo bem mais otimizado e com menos bugs do que os lançamentos anteriores deles. Até porque eles têm consciência que se Starfield vier bugado, não vai ser o "jogo bugado da Bethesda" e sim o "jogo bugado do Xbox".


Não seria tão categórico em dizer que mentiram, porque isso implicaria em falar algo sabendo não ser verdade e, neste ponto, acredito na boa intenção dos 12 meses. O desenvolvimento de jogos é muito complicado e coisas mudam durante o caminho, é do jogo. Até não lembro se na transmissão eles chegaram a falar, mas nos releases pós-evento, sempre se referiam a “targeted to launch in the next 12 months”, ou seja, uma previsão. E já tem um tempo que previsões de lançamento não significam muita coisa.
O Próprio Todd falou que o jogo poderia já ter sido lançado naquela época mesmo e por esse motivo em específico, acharam mais prudente o adiamento.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
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14,421
Araraquara/SP
Starfield plenamente jogável só em 2025...isso eh fato.

The Last Of Us No GIF by PlayStation
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Então, justamente esse é o ponto que o @Brunolampard falou e o próprio Todd Howard já reconheceu também, falei sobre em um dos resumos de dezembro:
  • Trabalhar em apenas uma plataforma (Series X|S) nos consoles ajuda a focar o desenvolvimento, com menos variáveis pra levar em consideração. O jogo nem vai ser lançado no One, então, eles conseguem dedicar um tempo que seria destinado ao desenvolvimento e controle de qualidade de outras plataformas para apenas três (Series X, S e PC);
  • Engenheiros de software e hardware do Xbox estão colaborando com o desenvolvimento de Starfield, o que mostra um nível de envolvimento extra do lado do Xbox também;
  • Eles (Bethesda) sabem a responsabilidade que carregam agora enquanto system seller de toda uma plataforma de jogos.
Ainda podem ocorrer bugs? Com certeza, é algo que até a comunidade espera pelo histórico do estúdio. Mas, depois dessa entrevista dele, eu pelo menos fiquei com uma outra expectativa, de ser um jogo bem mais otimizado e com menos bugs do que os lançamentos anteriores deles. Até porque eles têm consciência que se Starfield vier bugado, não vai ser o "jogo bugado da Bethesda" e sim o "jogo bugado do Xbox".


Não seria tão categórico em dizer que mentiram, porque isso implicaria em falar algo sabendo não ser verdade e, neste ponto, acredito na boa intenção dos 12 meses. O desenvolvimento de jogos é muito complicado e coisas mudam durante o caminho, é do jogo. Até não lembro se na transmissão eles chegaram a falar, mas nos releases pós-evento, sempre se referiam a “targeted to launch in the next 12 months”, ou seja, uma previsão. E já tem um tempo que previsões de lançamento não significam muita coisa.
Admiro seu otimismo, mas ainda acho que o controle de qualidade final é da Bethesda e duvido que muito seja feito por parte da Microsoft.

A Microsoft lançou Halo Infinite, ou pior, iria lançar ainda em 2020 em um estado deplorável, e só voltou atrás após pressão da comunidade. Depois disso, minha confiança no controle de qualidade da Microsoft é muito baixa. De qualquer forma, não considero o controle da Bethesda ruim para a escala de desenvolvimento que se propõem, mas a pandemia pode ter piorado as coisas. Eu teria cautela.

Sobre ser ou não mentira a questão dos 12 meses, concordo que a compreensão faz parte. Mas quando você vê que os maiores medalhões (Forza e Starfield) dessa lista não respeitaram o critério que foi divulgado pela própria Microsoft, e que foi estampado durante meses nas manchetes da mídia, é difícil não sentir um gostinho amargo de não atendimento das expectativas.

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Eu nunca acreditei que pudesse sair no primeiro semestre (pelo menos Starfield, Forza foi uma surpresa), até por uma questão comercial, então não me sinto de fato enganado. Na verdade, acho que essa data inicial de primeiro semestre sequer foi cogitada no caso de Starfield. Já disse isso em outro comentário: o último grande AAA lançado pela Microsoft no primeiro semestre foi Quantum Break, 7 anos atrás.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Admiro seu otimismo, mas ainda acho que o controle de qualidade final é da Bethesda e duvido que muito seja feito por parte da Microsoft.

A Microsoft lançou Halo Infinite, ou pior, iria lançar ainda em 2020 em um estado deplorável, e só voltou atrás após pressão da comunidade. Depois disso, minha confiança no controle de qualidade da Microsoft é muito baixa. De qualquer forma, não considero o controle da Bethesda ruim para a escala de desenvolvimento que se propõem, mas a pandemia pode ter piorado as coisas. Eu teria cautela.
Tem que dar o benefício da dúvida, pelo menos. Halo Infinite foi problemático desde a sua concepção, pela 343 ambicionar algo além daquilo que poderiam executar, o que se confirmou na prática ao jogar o game.
Contudo, eu não imagino que algo parecido possa acontecer com Starfield, uma vez que a Bethesda tem o expertise necessário para criar jogos de mundo aberto ambiciosos, sem contar a possibilidade de haver intercâmbio entre os estúdios adquiridos pela MS que também sabem trabalhar com rpgs densos, como a Inxile e Obsidian. Portanto, vejo mais motivos para esperar coisas muito boas com Starfield.
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Tem que dar o benefício da dúvida, pelo menos. Halo Infinite foi problemático desde a sua concepção, pela 343 ambicionar algo além daquilo que poderiam executar, o que se confirmou na prática ao jogar o game.
Contudo, eu não imagino que algo parecido possa acontecer com Starfield, uma vez que a Bethesda tem o expertise necessário para criar jogos de mundo aberto ambiciosos, sem contar a possibilidade de haver intercâmbio entre os estúdios adquiridos pela MS que também sabem trabalhar com rpgs densos, como a Inxile e Obsidian. Portanto, vejo mais motivos para esperar coisas muito boas com Starfield.
Sim, Jairo. E eu dou, por parte da Bethesda.

O que quis dizer é que se o negócio estiver mal por parte da Bethesda, não serão os executivos que liberaram a gameplay da E3 e lançamento de Halo Infinite no mesmo ano os responsáveis por corrigir. É sobre o controle de qualidade da Microsoft.

O controle de qualidade de uma grande franquia "por ser Xbox" é uma pressão inexistente na minha opinião, porque temos um caso muito emblemático há cerca de 3 anos que não sustenta essa tese.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Victal tá de volta?

Todo mundo sabe que vai vir bugado. É Bethesda, quase que uma tradição
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De qualquer forma, não considero o controle da Bethesda ruim para a escala de desenvolvimento
2
E eu dou (o benefício da dúvida), por parte da Bethesda.
3
Isso só de uma página... na seguinte vai dizer que ama a Bethesda.

tom-hiddleston-tom-hiddleston-brasil.gif
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Victal tá de volta?


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Isso só de uma página... na seguinte vai dizer que ama a Bethesda.
Mas eu gosto da Bethesda mesmo, praticamente tudo que ela faz.

Bethesda tem uma história antes da aquisição Microsoft, que inclui a própria comunidade que compra, consome e ama suas franquias, fazendo piada sobre os problemas e bugs dos jogos. Isso é um meme interno dentro dos fóruns e reddits da Bethesda, e diria que nem é mais tão interno assim.







Eu fico imaginando se um caixista fanático como você entrar no reddit de Fallout. Vai concluir que todo mundo lá é sonysta.
 
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Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,084
14,421
Araraquara/SP
Mas eu gosto da Bethesda mesmo, praticamente tudo que ela faz.

Bethesda tem uma história antes da aquisição Microsoft, que inclui a própria comunidade que compra, consome e ama suas franquias, fazendo piada sobre os problemas e bugs dos jogos. Isso é um meme interno dentro dos fóruns e reddits da Bethesda, e diria que nem é mais tão interno assim.







Eu fico imaginando se um caixista fanático como você entrar no reddit de Fallout. Vai concluir que todo mundo lá é sonysta.

Anticipation Popcorn GIF
 

citizenfranca

Em um relacionamento abusivo com games de esporte
Junho 13, 2020
2,365
4,074
Minas Gerais
Fico chateado pq na minha cabeça, eu iria jogar esse jogo agora no meio de março. Mas isso sou eu que, de besta, criei expectativa kkkk.

A parte ruim é que eu vou obrigatoriamente ter que renovar o Game Pass pra jogar, já que deve vir em dezembro e o meu vence em agosto. Trabalhar pra botar mais 650 real na caixa do peito da Microsoft.
 

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