Tópico Oficial Taverna PXB

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Quase nunca é por um único motivo. O hardware inferior não impediu o Wii ou o próprio Switch agora de serem sucessos comerciais e de crítica também, apesar das claras limitações em relação aos concorrentes de suas respectivas épocas.

Alguns dos fatores que podem ajudar a entender o fracasso do Wii U:
  • O nome Wii U não foi bem explicado. Muita gente não entendia se era um console novo, um acessório para o Wii. E digo que foi mal explicado porque outros exemplos de nomes da própria Nintendo (NES > SNES, DS > 3DS) poderiam causar a mesma impressão, de ser apenas um incremento, mas foram muito bem comercialmente. Foi erro na maneira de vender mesmo;
  • Jogadores casuais embarcaram em peso no Wii mas não sentiram que precisavam comprar o novo aparelho. Algo que a própria Microsoft veio sentir um ano depois com o Kinect, que fez um baita sucesso no 360 e quase afundou o Xbox One por conta da sua obrigatoriedade que tornava o console $100 mais caro que o PS4;
  • Os jogos first party tiveram qualidade no Wii U, mas demoraram a chegar. A janela de lançamento tinha alguns jogos grandes third party (já disponíveis no 360/PS3 há anos), mas não tinha um Mario ou Zelda. O console foi lançado em 2012 e jogos grandes (Mario Kart 8, Smash Bros., Bayonetta 2, DKC Tropical Freeze) só foram chegar em 2014.

Falando de AAA, sim. Colocando independentes na balança, é a plataforma preferida entre as três fabricantes de consoles, só fica atrás do Steam. Esse tipo de suporte a Nintendo não teve com o Wii U e a Nintendo foi inteligente em entender que havia um mercado ali.
O Wii U, dada a sonoridade do nome, pode ter remetido a atendimento de emergência, e isso pode ter afastado novos clientes.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
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O Wii U, dada a sonoridade do nome, pode ter remetido a atendimento de emergência, e isso pode ter afastado novos clientes.
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Meu jogo preferido no Playstation é Gravity Rush. Se a Nintendo fosse dona dessa IP, eu tenho certeza que ela teria apostado direito e a franquia continuaria viva. Na geração do Wii U, eles fizeram o Hyrule Warriors. Ninguém gostou direito, vendeu mal, tava num console falido, enfim todo o roteiro já pronto pra engavetar essa merda. Mas não, reformularam e lançaram o jogo de novo, dessa vez como Age of Calamity, e conseguiram fazer funcionar. É o tipo de insistência que eu não vejo outras tendo. Quem iria dizer que eles iam lançar um novo Pikmin agora? Jogo mais tosco e nichado do mundo, mas vão fazer. Enquanto isso a PixelOpus e Japan Studio são fechadas. Esse tipo de coisa cativa e fideliza o público.
Sim, até Metroid, que estava a muitos anos no limbo, voltou.
A Nintendo tem uma filosofia de trabalho distinta dos ocidentais. Por exemplo, quando alguém pergunta quem desenvolveu Halo, sabemos que foi a 343, mas quando perguntam sobre o Zelda, apenas sabemos que "foi a Nintendo quem fez". Não vejo esmiuçarem quem foi o estúdio, a engine ou desenvolvedores, basta saber que é Nintendo e tá tudo certo.

Portanto, pra chegar nesse nível de excelência e confiança, é preciso tempo, trabalho duro e uma dose de sacrifício da equipe de trabalho também, pois é sabido que os orientais tem uma força de trabalho com extrema disciplina. Então, nesse contexto é que saem os Zeldas e Marios da vida com extrema excelência.

A MS tem jogos e franquias de extrema qualidade, e não fica nada a dever para as outras, mas situações como RedFall, onde o chefe do Xbox chegar ao ponto de falar o que falou, aí é complicado, atuando como bombeiro de um incêndio que é de responsabilidade dele garantir que não aconteça.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
agora que estão reclamando ou notando as reciclagens ?! Kkkk No Elden Ring foi feito isso de forma bem descarada, não vi essa repercussão e sim uma passada de pano reinante. Já que as produtoras estão vendo que não tem problema lotar os jogos de reutilização, toma-lhe aí kkkk


Mas quase tudo é reciclado , o próprio Elden Ring chupou muito do anime Berserk , que também deve ter tirado de algum lugar.
A mágica é fazer parecer que é novo , ou que pelo menos a maioria não se lembre.
 
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Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
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Brasilia DF
Mas quase tudo é reciclado , o próprio Elden Ring chupou muito do anime Berserk , que também deve ter tirado de algum lugar.
A mágica é fazer parecer que é novo , ou que pelo menos a maioria não se lembre.
Não… não é isso. Me refiro sobre coisas que fizeram no” Cópia e cola “ dos outros jogos da franquia: movesets, roupas, armas, movimentações… Elden Ring não foi um jogo novo pra mim, justamente por conhecer tudo que estava lá, por serem de outros jogos da franquia. Foi vergonhoso ver muita coisa ali reciclada.
 

Lightwarrior8

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Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Não… não é isso. Me refiro sobre coisas que fizeram no” Cópia e cola “ dos outros jogos da franquia: movesets, roupas, armas, movimentações… Elden Ring não foi um jogo novo pra mim, justamente por conhecer tudo que estava lá, por serem de outros jogos da franquia. Foi vergonhoso ver muita coisa ali reciclada.

Eu também me referi a tudo isto , mas imagino que vá afetar pessoas de modo diferente . Algumas vão achar até legal reencontrar alguma arma que já gostava , entende ?
Mas entendo o seu ponto , acho que Bloodborne foi um jogo da From que inovaram em tudo.
 
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Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
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Brasilia DF
Eu também me referi a tudo isto , mas imagino que vá afetar pessoas de modo diferente . Algumas vão achar até legal reencontrar alguma arma que já gostava , entende ?
Mas entendo o seu ponto , acho que Bloodborne foi um jogo da From que inovaram em tudo.
Os lobos da dlc do DS3 iguais, o caranguejo lá, algumas quests, o jogo todo tem um catado de coisas dos antigos DS, a única jogabilidade nova é do cavalo… nessas análises de jogos, o Gears é o que mais sofre com os dizeres: “ É a mesma coisa do anterior “mas você vê outras fazendo até pior. Vai acontecer o efeito dominó! e as outras vão usar isso aí também. Agora a tendência vai ser fazer um próximo jogo de alguma franquia, usando 90% do mesmo mapa kkkkk dá certo.
 

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