BioShock é uma das franquias mais aclamadas e bem recebidas da geração passada, tendo vendido mais de 33 milhões de unidades. A Global Studio da Cloud Chamber será Kelley Gilmore, que já trabalhou em outras franquias da publisher como Civilization e XCOM. "Nós fundamos a Cloud Chamber para criar mundos ainda a serem descoberdos - e as histórias deles - que ultrapassem os limites do que é possível no meio de videogames. Nosso time acredita na beleza e na força da diversidade, tanto na formação do estúdio como na sua maneira de pensar. Somos uma equipe de criadores com muita experiência, incluindo muitos responsáveis pela criação, avanço e notoriedade de BioShock, e somos honrados de fazer parte da 2K como administradores desta grande franquia." Entre os remanescentes de BioShock, estão Hogay de la Plante (Creative Director), Scott Sinclair (Art Director) e Jonathan Pelling (Design Director).
Fonte: Business Wire
.
.
.
Como um fã da franquia BioShock (considero o primeiro o melhor jogo da geração passada e o segundo melhor da minha vida, e BioShock Infinite como o melhor de 2013), estou bastante feliz em saber que aquele universo será continuado, e apesar do longo hiato, talvez isso faça bem para a franquia retornar com novos ares, novas ideias. O peso que essa galera carrega nas costas, pra honrar o trabalho já feito previamente, é gigantesco. Mas sempre vale dar aquele voto de confiança, mesmo que a equipe atual seja diferente da original.