Tópico Oficial Microsoft anuncia a compra da Zenimax/Bethesda

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,221
14,440
Pernambuco
Lembra aquela época em que essa declaração parecia ousada?
Parece que foi ano passado...
E eu li essa semana no tweeter, após a compra da Bethesda, algum desses insiders falando que agora a Microsoft tem 23 estuidos com aproximadamente 45 times no total desenvolvendo jogos dentro do XGS. Procurei pra postar aqui ontem e não achei. Se for isso tudo mesmo de times... porra.
 
  • Curtir
Reações: Chuck Boumas

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
E eu li essa semana no tweeter, após a compra da Bethesda, algum desses insiders falando que agora a Microsoft tem 23 estuidos com aproximadamente 45 times no total desenvolvendo jogos dentro do XGS. Procurei pra postar aqui ontem e não achei. Se for isso tudo mesmo de times... porra.
Nem precisa ser tanto. Imagine que sejam 30 equipes.
 
  • Curtir
Reações: Chuck Boumas

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,025
Manaus
Cara, coloquei em planilha isso que você falou.
Ver anexo 2427

Dá um tempo médio de 3,8 anos entre cada lançamento se lançar um a cada 2 meses.
É um tempo de desenvolvimento bem legal para fazer um bom jogo.

A realidade é que dá pra esperar 5 a 7 jogos por ano numa boa daqui um tempo. Não precisa embolar tudo em novembro porque a venda de unidades avulsas não é o foco e sim o bônus. Projetos não são bonitinhos assim de terminar na data que você quer, então uma deslocada pra lá e prá cá sempre haverá, mas é uma boa perspectiva.
Até porque se um dia o Gamepass chegar no patamar de conseguir bancar sozinho os grandes lançamentos, ou pelo menos próximo disso, os jogos podem adotar uma janela de lançamentos mais flexível, ao invés de estarem condicionados a épocas de festas.
 

João Vitor Fraga

Guerreiro
Setembro 26, 2014
248
218
Até porque se um dia o Gamepass chegar no patamar de conseguir bancar sozinho os grandes lançamentos, ou pelo menos próximo disso, os jogos podem adotar uma janela de lançamentos mais flexível, ao invés de estarem condicionados a épocas de festas.
Eu acho que essa pode ser a ideia a longo prazo. A Microsoft ta se blindando para o futuro. Só ver o que aconteceu com o Streaming de Filmes e Series, agora que o Netflix fez sucesso, todos querem ter seu próprio serviço de assinatura, e o Netflix ta sendo mais populado com filmes mais antigos ou produções próprias.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,973
1,529
Uberlândia
Eu semprre disse/acreditei q os jogos da Bethesda seria exclusivo com exceção de jogos serviço tipo TES online, Fallout 76.
Tô só imaginando numa e3 da vida, mostram um gameplay do Elder scrools ou fallout, no final xbox e PC kkkkkk, se com estas dúvidas iniciais das exclusividades a mídia tá doida, imagina quando confirmarem numa apresentação, o pessoal vai infartar.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Tô só imaginando numa e3 da vida, mostram um gameplay do Elder scrools ou fallout, no final xbox e PC kkkkkk, se com estas dúvidas iniciais das exclusividades a mídia tá doida, imagina quando confirmarem numa apresentação, o pessoal vai infartar.
EU aposto que quando anunciarem, vão começar as especulações sobre por quanto tempo será exclusivo. Pessoal não vai se entregar assim tão fácil.
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,758
7,963
São Paulo
E eu li essa semana no tweeter, após a compra da Bethesda, algum desses insiders falando que agora a Microsoft tem 23 estuidos com aproximadamente 45 times no total desenvolvendo jogos dentro do XGS. Procurei pra postar aqui ontem e não achei. Se for isso tudo mesmo de times... porra.
Indo um a um (dos que eu sei) :

343 - 1 time

Double Fine: 2 times (Psychonauts 2 e RAD)

Playground: 2 times (Fable e Forza)

Obsidian: 4 times (Avowed, Grounded, Outer Worlds e projeto do Josh Sawyer)

Ninja Theory: 2 times. Hellblade 2 e Project Mara

Mojang: 2 times (Minecraft e Minecraft Dungeons)

Rare: 1 time

The Coalition: 1 time

The Initiative: 1 time

Turn 10: 1 time

Undead Labs: 1 time

InXile: 1 time

Compulsion Games: 1 time

World's Edge: 1 time

Bethesda Game Studios: 4 times (Rockville, Austin, Dallas e Montreal)

ID: 2 times (Doom e Quake)

Arkane: 2 times (Deathloop e segundo projeto não anunciado)

Tango: 2 times (Tokyo Ghostwire e segundo projeto não anunciado)

Round house: 1 time

Machine: 1 time

Alpha Dog: 1 time

Zenimax Online: 1 time

Só daqui da pra contar 36 times. Deve estar por aí mesmo, Klobrille disse 35
 

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
464
711
Ribeirão Preto
E eu li essa semana no tweeter, após a compra da Bethesda, algum desses insiders falando que agora a Microsoft tem 23 estuidos com aproximadamente 45 times no total desenvolvendo jogos dentro do XGS. Procurei pra postar aqui ontem e não achei. Se for isso tudo mesmo de times... porra.
Se contar os projetos em desenvolvimento, incluindo pre-produção e os projetos em Desenvolvimento pela Xbox Game Studios Global Publishing acredito que dá uns 45 projetos sim, isso não significa que você é dono de 45 times de desenvolvedores.
Uma coisa que é difícil de prever, pois as tecnologias mudam o tempo todo, é o tempo de desenvolvimento médio. Tomando como base essa última geração, eu diria que os jogos incríveis levaram em média mais de 5 anos de desenvolvimento, é claro que varia muito de gênero do jogo, escopo, necessidade de reformulação de engine, se o jogo vai ter muito suporte pós lançamento e tudo mais.
Acredito que na atual composição o Xbox Game Studios consegue lançar uns 8 ou 9 jogos incríveis todo ano, uns 3 ou 4 de Grande orçamento, uns 3 de médio orçamento e uns 2 ou 3 pequeno orçamento.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

dperaltx

Guerreiro
Novembro 3, 2011
263
226
Um jogo que eu queria de volta, era o Fallout: Brotherhood of Steel. Ele foi lançado pro primeiro Xbox, com visao isometrica. Um otimo jogo na minha opinião.
 
  • Curtir
Reações: Chuck Boumas

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,025
Manaus
Indo um a um (dos que eu sei) :

343 - 1 time

Double Fine: 2 times (Psychonauts 2 e RAD)

Playground: 2 times (Fable e Forza)

Obsidian: 4 times (Avowed, Grounded, Outer Worlds e projeto do Josh Sawyer)

Ninja Theory: 2 times. Hellblade 2 e Project Mara

Mojang: 2 times (Minecraft e Minecraft Dungeons)

Rare: 1 time

The Coalition: 1 time

The Initiative: 1 time

Turn 10: 1 time

Undead Labs: 1 time

InXile: 1 time

Compulsion Games: 1 time

World's Edge: 1 time

Bethesda Game Studios: 4 times (Rockville, Austin, Dallas e Montreal)

ID: 2 times (Doom e Quake)

Arkane: 2 times (Deathloop e segundo projeto não anunciado)

Tango: 2 times (Tokyo Ghostwire e segundo projeto não anunciado)

Round house: 1 time

Machine: 1 time

Alpha Dog: 1 time

Zenimax Online: 1 time

Só daqui da pra contar 36 times. Deve estar por aí mesmo, Klobrille disse 35
Com 35 times já se monta uma liga de pontos corridos.
No caso, Xbox League.
 

dperaltx

Guerreiro
Novembro 3, 2011
263
226
Puxa, só conhecia a expansão do Fallout 3. Acho que li rapidamente a respeito desse aí quando vi a história da inXile/Brian Fargo/Interplay.
E um jogo muito bom, tem coop local.
Seria legal a microsoft dar umas revisitadas nos primeiros titulos de suas novas franquias.?
 
  • Curtir
Reações: Chuck Boumas

Lester

Novato
Junho 21, 2011
420
691
SJCampos
A maior satisfação nisso tudo é q desde segunda eu escutei 0 pessoas dizendo "Xbox não tem exclusivos"...... O discurso passou para " os jogos Xbox não podem ser exclusivos"....
images
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)