Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


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xandizitxu

O fim do passeio do dog Series X
PXB Gold
Novembro 20, 2008
857
909
Eu morro por dentro um pouco toda vez que leio comentários assim.

Chegou a jogar os jogos antigos? Já vi casos de gente falando que os reboot são melhores mas porque não gostavam dos antigos e não chegaram a jogar além do começo, mas aí fica meio injusto falar que evoluiu. É tipo falar que uma pizza evoluiu pra um hamburguer. Os dois são bons demais e eu gosto dos dois, mas se todas as pizzarias passarem a só fazer hamburguer, o que que eu faço quando eu quero uma pizza?

É o que aconteceu com Tomb Raider, deixei de ter aquela exploração e plataforma com desafios de verdade e virou um third person shooter com plataforma que é praticamente "analógico pra frente + A pra pular".

E é triste porque eu vejo isso acontecendo com franquias que eu gosto demais, hoje Assassin's Creed é completamente diferente, God of War que era uma das minhas séries preferidas está diferente, não cheguei a jogar o último mas dá pra ver que não é a mesma coisa. Eu nunca joguei Rainbow Six mas eu só posso imaginar a dor de quem era fã dos clássicos.

No caso de Tomb Raider, não tem nada no mercado que substitua os clássicos, então quem gostava desses jogos fica sem nada. Imagina se Hitman Absolution acabasse um jogo bom e vendesse muito, as sequências sairiam nessa pegada third person shooter linear e os jogos sandbox com total liberdade que temos na série "reboot" estariam perdidos hoje em prol de gênero que tem jogos aos montes.

Desculpa o desabafo longo kk mas seria muito triste perder um jogo atmosférico com história bem estruturada como Bioshock pra ganhar mais um RPG de mundo aberto, acho bem difícil consegueir as narrativas de impacto quando se dá total liberdade ao jogador.

Joguei, nenhum dos antigos me encantou como os novos, eu te entendo, o jogo deixou mais a plataforma para virar um story driven, mas a maioria das tumbas extras pra mim tinha o feeling do antigo. Mas eu entendo a sua frustração.
 
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Tensor Plissken

Guerreiro
Janeiro 25, 2015
553
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Brasil
Wow, cada season uma IP da Xbox? 20h de campanha por season? Perfect Dark na primeira season?

Apesar de achar quase impossível nesses termos depois do vazamento no ResetEra, se for isso mesmo acho que seria incrível. Espero ver algo na TGA sobre.



Tem o lado empolgante, de ver IPs clássicas retornando, mas também tenho o receio que seja em um conteúdo medíocre.

Esperar pra ver qual é, mas se for isso a sensação inicial é de que foco exclusivo em uma IP é mais interessante.

EDIT: maaaaas... Também é um negócio nunca visto antes. Talvez o objetivo nem seja um jogo ultra bombástico e relevante, mas resgatar o feeling de estar jogando as IPs que tu tanto curte.

É, me convenceu um pouquinho mais.
 

Olucx

Novato
Fevereiro 21, 2014
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Mundo
Perfect-Dark.jpg

:kissing_heart:
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
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Manaus
Wow, cada season uma IP da Xbox? 20h de campanha por season? Perfect Dark na primeira season?

Apesar de achar quase impossível nesses termos depois do vazamento no ResetEra, se for isso mesmo acho que seria incrível. Espero ver algo na TGA sobre.


Sou plenamente a favor de clássicos retornando, desde que feito do jeito certo.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Esse Ark 2 exclusivo ta cheirando a compra de estúdio.
É uma franquia forte no Xbox, forte apelo no multi, apesar de subestimada teve 16mi de vendas ou jogadores, não lembro agora.
Casa muito com a Microsoft. Achei estranho a forma que anunciaram a exclusividade.

Acho difícil a MS soltar uma nova compra antes da conclusão da Bethesda.
 
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Esse Ark 2 exclusivo ta cheirando a compra de estúdio.
É uma franquia forte no Xbox, forte apelo no multi, apesar de subestimada teve 16mi de vendas ou jogadores, não lembro agora.
Casa muito com a Microsoft. Achei estranho a forma que anunciaram a exclusividade.

Acho difícil a MS soltar uma nova compra antes da conclusão da Bethesda.

Eu acho que a Microsoft vai acabar se enrolando se comprar mais algum estúdio. É melhor investir em parcerias e exclusividades. Ela pode muito bem oferecer financiamento, suporte técnico e distribuição, a desenvolvedora mantém os direitos da franquia e tem a liberdade de lançar o jogo também no PC, e ainda fica com os lucros.

Penso que é uma boa estratégia, poderia fazer isso também com alguns estúdios japoneses, como Atlus e Level 5.
 
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Pesqueiro

Jogador
Dezembro 12, 2020
32
24
São Paulo
Eu acho que a Microsoft vai acabar se enrolando se comprar mais algum estúdio. É melhor investir em parcerias e exclusividades. Ela pode muito bem oferecer financiamento, suporte técnico e distribuição, a desenvolvedora mantém os direitos da franquia e tem a liberdade de lançar o jogo também no PC, e ainda fica com os lucros.

Penso que é uma boa estratégia, poderia fazer isso também com alguns estúdios japoneses, como Atlus e Level 5.
É uma excelente ideia.
 

willdix

Jogador
Dezembro 2, 2020
134
174
São Paulo
Eu morro por dentro um pouco toda vez que leio comentários assim.

Chegou a jogar os jogos antigos? Já vi casos de gente falando que os reboot são melhores mas porque não gostavam dos antigos e não chegaram a jogar além do começo, mas aí fica meio injusto falar que evoluiu. É tipo falar que uma pizza evoluiu pra um hamburguer. Os dois são bons demais e eu gosto dos dois, mas se todas as pizzarias passarem a só fazer hamburguer, o que que eu faço quando eu quero uma pizza?

É o que aconteceu com Tomb Raider, deixei de ter aquela exploração e plataforma com desafios de verdade e virou um third person shooter com plataforma que é praticamente "analógico pra frente + A pra pular".

E é triste porque eu vejo isso acontecendo com franquias que eu gosto demais, hoje Assassin's Creed é completamente diferente, God of War que era uma das minhas séries preferidas está diferente, não cheguei a jogar o último mas dá pra ver que não é a mesma coisa. Eu nunca joguei Rainbow Six mas eu só posso imaginar a dor de quem era fã dos clássicos.

No caso de Tomb Raider, não tem nada no mercado que substitua os clássicos, então quem gostava desses jogos fica sem nada. Imagina se Hitman Absolution acabasse um jogo bom e vendesse muito, as sequências sairiam nessa pegada third person shooter linear e os jogos sandbox com total liberdade que temos na série "reboot" estariam perdidos hoje em prol de gênero que tem jogos aos montes.

Desculpa o desabafo longo kk mas seria muito triste perder um jogo atmosférico com história bem estruturada como Bioshock pra ganhar mais um RPG de mundo aberto, acho bem difícil consegueir as narrativas de impacto quando se dá total liberdade ao jogador.


Depende. Bioshock poderia fica no estilo que funcionou e funcionaria muito bem sempre. Já, God of War, não tinha como não mudar. E ficou MUITO melhor. Pra mim, é impensável voltar a ser como era. Tomb Raider eu concordo, mas a própria série foi morrendo e ai surgiu Uncharted, que se inspirou em Tomb Raider e depois, serviu de inspiração para seu retorno. Eu gosto mais do Tomb Raider antigo, mas acho que não haveria Tomb Raider novos se insistissem na fórmula antiga.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
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Brasilia DF
Como jogador e fã dos primeiros Ghost Recon e Rainbow Six atesto que realmente é doloroso.
tudo relacionado a Rainbow Six faz parte do universo " Tom Clancy's " o surgimento de um Rainbow Six focado em múltiplayer de forma alguma atrapalha outros jogos do universo. Tem espaço pra todos , o Siege é um sucesso assim como outros jogos do universo Tom Clancy's , nao tem dor alguma. Vao reclamar do The Division que é SAS mas é pertencente ao universo Tom Clancy's tambem ? . Tem lugar pra todos e cada um tem o seu público alvo
 
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OFalasque

#TeamPaninho
PXB Gold
Setembro 30, 2020
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1,022
Curitiba
Depende. Bioshock poderia fica no estilo que funcionou e funcionaria muito bem sempre. Já, God of War, não tinha como não mudar. E ficou MUITO melhor. Pra mim, é impensável voltar a ser como era. Tomb Raider eu concordo, mas a própria série foi morrendo e ai surgiu Uncharted, que se inspirou em Tomb Raider e depois, serviu de inspiração para seu retorno. Eu gosto mais do Tomb Raider antigo, mas acho que não haveria Tomb Raider novos se insistissem na fórmula antiga.
Por que tu diz que "não tinha como não mudar"? Tem mercado pra Hack'n'Slash vide DMCV (que eu nunca joguei) e Nier Automata, esse ultimo só ouço elogies que é um dos melhores jogos dos ultimos tempos mas eu tou jogando agora e o combate não tá me impressionando, sou muito mais GoW PS2/3.

Não tive a oportunidade de jogão o novo God of War ainda, não duvido que seja um jogão mas fico triste que não temos mais jogos no estilo que não sejam japoneses agora. Se existe e eu não conheço, aceito recomendações. Quem sabe um dia a Bluepoint não faz remake dos jogo do PS2 e PSP.

Edit: outra coisa, essa questão de que "não haveria Tomb Raider novos se insistissem na fórmula antiga" eu até concordo, mas eu preferia mil vezes que não tivesse Tomb Raider, porque acho muito mais díficil que voltem atrás depois da transformação que fizeram com a franquia. Que deixassem a IP dormente um pouco, trabalhassem com outras até que tivesse demanda dos fãs. Eu nem me animo mais pensando em sequencias de TR nesse estilo novo.
 

OFalasque

#TeamPaninho
PXB Gold
Setembro 30, 2020
796
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Curitiba
tudo relacionado a Rainbow Six faz parte do universo " Tom Clancy's " o surgimento de um Rainbow Six focado em múltiplayer de forma alguma atrapalha outros jogos do universo. Tem espaço pra todos , o Siege é um sucesso assim como outros jogos do universo Tom Clancy's , nao tem dor alguma. Vao reclamar do The Division que é SAS mas é pertencente ao universo Tom Clancy's tambem ? . Tem lugar pra todos e cada um tem o seu público alvo
Rapaz mas eu não entendi nada do que você quis dizer. Mas Tom Clancy's é tipo a marca, não necessariamente um universo compartilhado. Principalmente o The Division que praticamente pós-apocalítico. Não sei o que é SAS.
 

willdix

Jogador
Dezembro 2, 2020
134
174
São Paulo
Por que tu diz que "não tinha como não mudar"? Tem mercado pra Hack'n'Slash vide DMCV (que eu nunca joguei) e Nier Automata, esse ultimo só ouço elogies que é um dos melhores jogos dos ultimos tempos mas eu tou jogando agora e o combate não tá me impressionando, sou muito mais GoW PS2/3.

Não tive a oportunidade de jogão o novo God of War ainda, não duvido que seja um jogão mas fico triste que não temos mais jogos no estilo que não sejam japoneses agora. Se existe e eu não conheço, aceito recomendações. Quem sabe um dia a Bluepoint não faz remake dos jogo do PS2 e PSP.

Edit: outra coisa, essa questão de que "não haveria Tomb Raider novos se insistissem na fórmula antiga" eu até concordo, mas eu preferia mil vezes que não tivesse Tomb Raider, porque acho muito mais díficil que voltem atrás depois da transformação que fizeram com a franquia. Que deixassem a IP dormente um pouco, trabalhassem com outras até que tivesse demanda dos fãs. Eu nem me animo mais pensando em sequencias de TR nesse estilo novo.

Quando você jogar, vai entender.
God of War foi excelente até o 3, mas cansou em Ascension e aquele foi o ponto final pra Kratos no estilo.
Existe espaço para Hack'n'Slash, claro, mas para novas franquias. E o novo God of War mostrou que não se pode ter medo de inovar. God of War corria o risco de se tornar irrelevante e até acabar se continuasse daquele jeito. Aliás, nem teria como fazer o novo como Hack'n'Slash.
Concordo contigo que pegar tudo quanto é franquia e tornar open world não é ideal. Bioshock é um que poderia tranquilamente continuar do jeito que é. Mas tem jogo que, ou faz um reboot ou acaba.
 
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TSants

Guerreiro
Dezembro 15, 2014
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307
Curitiba
Quando você jogar, vai entender.
God of War foi excelente até o 3, mas cansou em Ascension e aquele foi o ponto final pra Kratos no estilo.
Existe espaço para Hack'n'Slash, claro, mas para novas franquias. E o novo God of War mostrou que não se pode ter medo de inovar. God of War corria o risco de se tornar irrelevante e até acabar se continuasse daquele jeito. Aliás, nem teria como fazer o novo como Hack'n'Slash.
Concordo contigo que pegar tudo quanto é franquia e tornar open world não é ideal. Bioshock é um que poderia tranquilamente continuar do jeito que é. Mas tem jogo que, ou faz um reboot ou acaba.
God of War realmente foi um exemplo incrível de um estúdio que não teve medo de mudar tudo, e teve muito sucesso com isso. Mas acho que o que o diferenciou desses outros projetos foi que eles conseguiram manter a essência, só evoluiram e amadureceram o personagem, o mundo ao seu redor.
Se não jogarem fora o que foi construído no Bioshock pode vir algo legal, mas realmente nem todo jogo combina para ser mundo aberto, tem horas que sinto falta de jogos lineares e menores.
 

TSants

Guerreiro
Dezembro 15, 2014
256
307
Curitiba
Eu tenho sentido isso ultimamente, tem horas que cansa jogar algo grande e tenho percebido que as empresas estão colocando barrigas enormes nos jogos, apenas para eles durarem mais.
Sim, principalmente recentemente que tenho estado sem tanto tempo e energia pra jogar. Muita vezes quero começar algo mas quando vejo que dura dezenas de horas, com várias mecânicas que vou ter que ficar fazendo missões só pra evoluir, já fico com preguiça. Tem horas que eu quero algo direto, com uma história boa, e só.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
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3,398
Antigamente os jogos eram curtos, mas ai todo mundo começou a reclamar, puts, podia ser mais longo esse jogo, que jogo gostoso, devia durar 100 horas, enfim, as empresas ouviram vocês, problema que para preencher essas 100h, maioria delas, acabou recorrendo para algumas mecânicas, seja ela de level, seja ela de mapas gigantes, enfim, poucas conseguiram aumentar a hora de jogatina com eficiência.
Eu sinceramente não ligo se o jogo é longo, se a jogabilidade dele ser boa, você joga sem perceber, agora tem uns que é sempre mais do mesmo, você cansa mesmo, tem que jogar em intervalos.
 
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Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
906
1,053
Também sou um que tenho dado preferencia para jogos curtos.

Estou jogando o valhalla e amando... mas... a grandeza de tudo começa a me incomodar. Sem falar que parece fragmentar demais a historia principal. Sei la... acho que os games deveriam começar a apostar em uma maneira de fazer games longos com historias curtas. rsrsrs... (mas isto provavelmente geraria problemas de interesse pós fim....).
 
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