12 Minutes é thriller interativo sobre homem preso em um loop temporal

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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a
Estava viajando, só consegui dar uma olhada no jogo ontem. Gostei no geral, com exceção dos controles. Acho essas interfaces baseadas em cursor muito desconfortáveis para usar com o controle. E a decepção foi que não tem suporte a mouse.

Muita gente já fez os 1000G, o jogo é tão fácil assim? Deu pra fazer tudo sem procurar guias? Só joguei um pouco e ainda não deu tempo de me sentir enroscado.
Depende, se você fizer sem guia demora bastante.

Com guia é rapido, ja vai direto ao ponto e aproveitando em menos jogatinas que seria necessário.
 
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DinobotGP

Novato
Abril 15, 2009
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Belém
Depois do fim, fiquei com algumas dúvidas.
1 - Como o personagem principal não lembrava que matou alguém? Se sim, ele não comparou as datas do assassinato dele com a morte do pai da esposa?
2 - Na primeira conversa com o pai, sobre ficar com a filha, ele não lembrava dessa conversa? Ele já sabia que era a sua irmã ou o pai só quis afastar ele, pois só o pai sabia que eram irmãos?
3 - Na segunda conversa com o pai, depois de ficar olhando o relógio, é o pai mesmo ou é o policial? Mas porque o policial?
 

DigoM4RS

Guerreiro
Maio 6, 2019
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SP
Depois do fim, fiquei com algumas dúvidas.
1 - Como o personagem principal não lembrava que matou alguém? Se sim, ele não comparou as datas do assassinato dele com a morte do pai da esposa?
2 - Na primeira conversa com o pai, sobre ficar com a filha, ele não lembrava dessa conversa? Ele já sabia que era a sua irmã ou o pai só quis afastar ele, pois só o pai sabia que eram irmãos?
3 - Na segunda conversa com o pai, depois de ficar olhando o relógio, é o pai mesmo ou é o policial? Mas porque o policial?
Respostas:
1- em um dos finais explica o pq ele não lembra. Talvez vc não tenha feito esse final.
Se qizer saber
o pai hipnotiza ele, para ele esquecer tudo e poder fikar com ela. Pq no diálogo vc escolhe fikar com ela sem ela saber a história real.
2- eh a mesma resposta da 1, o motivo dele não saber.
3- eh o pai, nas 2 conversas, os produtores q fikaram com preguiça de criar um novo personagem. ?‍♂️
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
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5,651
Só leia se já zerou, a jornalista do kotaku detonou o jogo, deu uma problematizada nele.
https://kotaku.com/twelve-minutes-m...ng-o-1847540262/amp?__twitter_impression=true
Eu entendo quem pode não gostar que é necessário dopar a esposa, mas não achei nada demais, já que só para nisso. Tem coisas bem mais pesadas, tipo a revelação de onde fica o relógio e a própria revelação da relação incestuosa.
Mas eu acho que o jogo como uma arte, às vezes, pode chocar mesmo
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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Campo Grande - MS
Esse jogo é igual Control, adorei só que não entendi bosta nenhuma :joy:

Quem sabe se eu tivesse feito todos os finais iria entender o que de fato o que está acontecendo.

No jogo fala que o pai levou um tiro da filha, só que o mesmo sobreviveu ao tiro e morreu uma semana depois no hospital . Alguém foi lá e matou ele.

Se ele estava no hospital internado, mas que diabos aparece ele conversando com o filho numa cadeira morrendo ali numa discussão. Por sinal a morte foi uma acidente, quem tentou matar alguém foi o pai.

Se ele morreu ali, como falou para o Policial "monstro".

Muita Dorgas Manolo, prefiro nem pensar no que acontecendo de fato no jogo.
 

TensiveCobra

Guerreiro
PXB Gold
Junho 17, 2013
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Eu entendo quem pode não gostar que é necessário dopar a esposa, mas não achei nada demais, já que só para nisso. Tem coisas bem mais pesadas, tipo a revelação de onde fica o relógio e a própria revelação da relação incestuosa.
Mas eu acho que o jogo como uma arte, às vezes, pode chocar mesmo
Pessoal do Nautilus também se queixou disso, também não achei nada demais considerando o objetivo para avançar na história. Se o personagem tivesse feito algo mais com ela, aí sim seria péssimo.
 
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DigoM4RS

Guerreiro
Maio 6, 2019
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Só leia se já zerou, a jornalista do kotaku detonou o jogo, deu uma problematizada nele.
https://kotaku.com/twelve-minutes-m...ng-o-1847540262/amp?__twitter_impression=true
Eu entendo quem pode não gostar que é necessário dopar a esposa, mas não achei nada demais, já que só para nisso. Tem coisas bem mais pesadas, tipo a revelação de onde fica o relógio e a própria revelação da relação incestuosa.
Mas eu acho que o jogo como uma arte, às vezes, pode chocar mesmo
Cara...concordo 100% com oq foi dito na matéria.
achei o jogo bem ruinzinho...depois q fiz todos os finais então...fikou pior ainda. O que me prendeu mesmo foi pq tinha puzzle e qeria resolvê-los...fora isso, foi bem péba.
Muita coisa mal feita, muita coisa desnecessária...a maneira como eh apresentada eh pior ainda.
Tinha potencial de ser um excelente jogo...mesmo com uma história com "cenas fortes", mas não souberam fazer. Simples assim.

E sobre dopar a esposa...essa foi a coisa mais leve q ocorreu, nem teria pq reclamar disso...tinha q torturar o policial, dava pra matar a esposa, dava pra matar o policial, teve o incesto, teve a esposa sendo chutada mesmo estando grávida....muita coisa ruim.
 
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IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
Só leia se já zerou, a jornalista do kotaku detonou o jogo, deu uma problematizada nele.
https://kotaku.com/twelve-minutes-m...ng-o-1847540262/amp?__twitter_impression=true
Eu entendo quem pode não gostar que é necessário dopar a esposa, mas não achei nada demais, já que só para nisso. Tem coisas bem mais pesadas, tipo a revelação de onde fica o relógio e a própria revelação da relação incestuosa.
Mas eu acho que o jogo como uma arte, às vezes, pode chocar mesmo
Não vale nem o clique. O mundo se tornou um lugar chato com toda essa patrulha.

Pra mim o jogo foi uma experiência única. Eqto não consegui quebrar o loop e saber o que se passava naquele universo, não tive sossego. Pra um jogo indie, achei que foi um trabalho bem honesto e até acima do que esperava.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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Só leia se já zerou, a jornalista do kotaku detonou o jogo, deu uma problematizada nele.
https://kotaku.com/twelve-minutes-m...ng-o-1847540262/amp?__twitter_impression=true
Eu entendo quem pode não gostar que é necessário dopar a esposa, mas não achei nada demais, já que só para nisso. Tem coisas bem mais pesadas, tipo a revelação de onde fica o relógio e a própria revelação da relação incestuosa.
Mas eu acho que o jogo como uma arte, às vezes, pode chocar mesmo
Que choro maravilhoso.
 
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Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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Na espera da Kotaku criticando todos os jogos FPS Online.

- Como pode atirar em outra pessoa, a sangue frio assim, a pessoa pode ter sentimentos e ela morre assim do nada, fica apenas pra família comprar o caixão e retirar o corpo.


MIMIMIMIMMI
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Terminei um final.
Eu gostei da experiência. Foi diferente e interessante. Não usei nenhuma dica (talvez algo aqui no tópico que não tenham colocado em spoiler? Não sei).

Talvez eu volte pra fazer mais alguma coisa.
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
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sério que tem gente problematizando o jogo????????? esse mundo tá perdido.....
Eu não concordo com a problematização, mas acho saudável quando bem argumentada.
Só senti um pouco que foi problematizado pelo alvo ter sido uma mulher(tudo bem que citaram a tortura de outro personagem) e a autora como mulher e vi algumas mulheres no Twitter que sentiram o mesmo que ela, não gostaram dessa violência mostrada graficamente, o que é compreensível, mas aí que vem a classificação etária.
E o jogo como arte, não pode se prender por talvez chocar as pessoas, como Coringa e Psicopata Americano chocaram e foram bem criticados por isso.
Não levem a imagem a sério, é apenas bait
54C42E88-CFCF-47B5-907E-0229456A1900.jpeg
 

JrMaier

Kept you waiting, huh?
PXB Gold
Outubro 4, 2018
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Rio Grande do Sul
Terminei o jogo, mas usando algumas dicas, quem sabe eu volte outro dia pra fazer outros finais e fazer as conquistas, hoje vou de Psychonauts 2.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Ontem à noite me aprofundei um pouco mais, vi algumas cenas que não tinha visto.
Ok, estou satisfeito.
 

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