Desabafo [3RL] Comprado em Setembro de 2009.

PsicocariocA

Jogador
Janeiro 28, 2008
679
2
Meu Falcon deu 3RL, como é Nacional tinha garantia para esse problema, mas somente por 02 anos. Amanhã vou tentar com o Suporte da MS, pois sei que já trocaram diversos produtos mesmo que fora do tempo normal de garantia.

Caso não consigo ajuizarei ação no Juizados Especial Cívil com base na teoria do vício oculto, o que faz a garantia legal começar a contar de hoje, ou seja, 90 dias a partir de 22 de julho de 2012.

Uma análise superficial na loja não me permite dizer se o aparelho comprado viria a apresentar esses problemas...

Espero resolver administrativamente.

Manterei o tópico atualizado, inclusive no caso de processo judicial.

Abs.
 

Mr. Spectro

Jogador
Março 18, 2009
1,511
271
Poxa Psico, que bosta heim? Torso para que você consiga resolver seu problema ai.

Mas, esse é (era) seu único xbox, ou você tem algum outro para continuar jogando?

Bem agora que você estava voltando a jogar heim cara, kkkkk.... Boa sorte!
 

PsicocariocA

Jogador
Janeiro 28, 2008
679
2
[quote1342991083=spectrinho]
Poxa Psico, que bosta heim? Torso para que você consiga resolver seu problema ai.

Mas, esse é (era) seu único xbox, ou você tem algum outro para continuar jogando?

Bem agora que você estava voltando a jogar heim cara, kkkkk.... Boa sorte!
[/quote1342991083]

Pois é, durou de 2009 até 2012 jystamente por isso, xbox só dura se vc não jogar, rsrsrs.

Comecei a jogar de novo e não durou 1 mês.

Agora nesse exato momento ele voltou a vida, mas não vou dar obeira, vou acionar o suporte amanhã mesmo...
 

Mr. Spectro

Jogador
Março 18, 2009
1,511
271
[quote1342991684=PsicocariocA]
[quote1342991083=spectrinho]
Poxa Psico, que bosta heim? Torso para que você consiga resolver seu problema ai.

Mas, esse é (era) seu único xbox, ou você tem algum outro para continuar jogando?

Bem agora que você estava voltando a jogar heim cara, kkkkk.... Boa sorte!
[/quote1342991083]

Pois é, durou de 2009 até 2012 jystamente por isso, xbox só dura se vc não jogar, rsrsrs.

Comecei a jogar de novo e não durou 1 mês.

Agora nesse exato momento ele voltou a vida, mas não vou dar obeira, vou acionar o suporte amanhã mesmo...
[/quote1342991684]

Poxa, aí é foda! Tenta ai então, quem sabe néh... !grr
 

Gaviões

Jogador
Agosto 22, 2006
463
0
Torso para que você consiga resolver seu problema ai.
omsh.gif
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,313
3,385
é por esse problema e por outros que eu vou esperar e pensar bastante antes de comprar o console da próxima geração.
 

Gamestrike BR

Jogador
Dezembro 24, 2007
311
2
[quote1343245323=The Herdy]
é por esse problema e por outros que eu vou esperar e pensar bastante antes de comprar o console da próxima geração.
[/quote1343245323]

Eu não epseraria "bastante", mas acho que uns 6 meses tá bom. De qualquer forma, meu bolso vazio vai me impedir de cometer essa loucura !dodge
 

Gamestrike BR

Jogador
Dezembro 24, 2007
311
2
[quote1347620295=Marosse]
acho que aMS te da outro novo com o pagamento de uma taxa.
[/quote1347620295]

Marosse, será que isso funcionaria no meu caso, que é um fat jasper com aquele problema de bandeja? Outra coisa, não é nacional, mas tenho nota fiscal de quem eu comprei aqui dentro.
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
Cara nao sei se fecha certinho o argumento de vicio oculto nesse caso, claro tem todo o direito de tentar isso, mas eu ja nao vejo vinculo com o caso!

Vicio oculto, parte do principio basico que vc consiga comprovar que JA COMPROU o aparelho com defeito, so nao sabia. Via de regra a empresa questionada simplesmente vai alegar que foi devido ao uso/envelhecimento natural das peças, somada a % basica de problemas que sempre existe em producao de larga escala, somado a uma penca de 'condicoes ideais de uso' que passam inclusive pela nossa porca rede de energia eletrica...

Diferente do aparelho apresentar problemas 'pq ja era de se esperar'.

Sem contar que vc vai ter de usar o argumento de que se trata de uma falha de projeto, por isso resulta em/nas 3RL's, ou seja, mesmo em caso de sucesso, vc vai ser reembolsado, nao vai ganhar outro aparelho!

Se fosse assim, todo mundo que compra HP, DELL, XBOX360, assim que passasse a garantia poderia pedir para trocar o aparelho alegando 'vicio oculto' da bateria do note, dos 3RL do console, da memoria RAM q nao é mais reconhecida, etc...

Mas enfim, tem direito de reclamar/questionar sim, mas acho q nao leva nao! =D
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1347641264=Matusko]
Cara nao sei se fecha certinho o argumento de vicio oculto nesse caso, claro tem todo o direito de tentar isso, mas eu ja nao vejo vinculo com o caso!

Vicio oculto, parte do principio basico que vc consiga comprovar que JA COMPROU o aparelho com defeito, so nao sabia. Via de regra a empresa questionada simplesmente vai alegar que foi devido ao uso/envelhecimento natural das peças, somada a % basica de problemas que sempre existe em producao de larga escala, somado a uma penca de 'condicoes ideais de uso' que passam inclusive pela nossa porca rede de energia eletrica...

Diferente do aparelho apresentar problemas 'pq ja era de se esperar'.

Sem contar que vc vai ter de usar o argumento de que se trata de uma falha de projeto, por isso resulta em/nas 3RL's, ou seja, mesmo em caso de sucesso, vc vai ser reembolsado, nao vai ganhar outro aparelho!

Se fosse assim, todo mundo que compra HP, DELL, XBOX360, assim que passasse a garantia poderia pedir para trocar o aparelho alegando 'vicio oculto' da bateria do note, dos 3RL do console, da memoria RAM q nao é mais reconhecida, etc...

Mas enfim, tem direito de reclamar/questionar sim, mas acho q nao leva nao! =D
[/quote1347641264]
Mas no caso do xbox é vicio oculto sim. Até porque é inerente do modelo e mais cedo ou mais tarde o problema ocorrerá.

Para ele embasar a sua ação, basta acostar diversas reportagens sobre as 3rls e bater na tecla de que o problema é tão crítico, que a MS tem um plano de garantia estendida universal somente para resolver esse caso.

Acredito que ele tem chances sim.

As outras marcas que vc citou não possuem, que eu saiba, produtos que a própria fabricante admite erro no projeto e tenha promovido campanha de garantia estendida para não ver suas vendas despencarem.

Agora, bem que ele poderia ter atualizado o tópico com novidades do caso.

O meu xbox é placa Jasper e somente esse ano eu realmente comecei a comprar jogos multiplataforma para ele (já tenho desde 2010, quando lançaram ME2 ainda como exclusivo).

Ao que tudo indica, tenho ainda 1 ano de garantia pelo kit nacional, mas se der problema aciono a justiça também.

O foda é ver a diferença de tratamento da MS x Apple.

Meu escritório tem como cliente a Apple e o nível de dor de cabeça dos advogados da banca é mínimo, uma vez que o SAC deles resolve tudo, sem complicações, tudo para fidelizar o cliente...já a MS...
 

JoaoToxic

Novato
Janeiro 13, 2011
336
8
Vish, tenho o meu desde Fevereiro de 2010 e nunca tive problema com ele. O meu é O FAT obviamente.
Sempre procuro instalar os jogos que estou jogando para poupar a vida útil do leitor.
 

Gamestrike BR

Jogador
Dezembro 24, 2007
311
2
A minha teoria é de que todo Falcon, sem exceção, dia mais, dia menos, dará a luz da morte. Então é só preparar o espírito.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)