A estratégia da RARE com Killer Instinct está correta?

Junho 30, 2010
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Belo Horizonte
Peço desculpas, pois não gosto de fazer posts negativos mas vou abrir uma exerção pois jogos de luta mexem com o meu emocional.

Como fã de jogos de luta acho um absurdo esta proposta da RARE com o Killer instinct. Esta proposta de ficar soltando o jogo em pedaços em que cada hora surge um personagem novo e um novo modo de jogo, isto não é bom para este tipo de jogo. O jogo de luta tem que ter todos os personagens no lançamento para que todos possam jogar já conhecendo todos os personagens e as formas de luta de cada um. Depois que lançou o jogo não se deve ter novos personagens, pois entrou outro personagem é outro jogo afinal o equilíbrio todo do jogo muda com o novo personagem. Não ha problema em haver DLCs com personagens extras, o problema é aparecer um novo personagem depois de 6 meses que jogo foi lançado. Por mais que tenha quem critique a estratégia da CAPCOM aonde acrescentou personagens muda o nome o do jogo eu vejo como positivo pois o jogador sabe a priori que algumas coisas são possíveis em USF IV e que não são possíveis em SF IV AC e vice e versa, mesmo que estes jogos possam ser comprados como DLCs complementares de forma semelhante a KI o fato de haver uma separação entre cada versão é importante.

Na minha opinião a RARE poderia muito bem fazer até como a antiga SNK que todo ano lançava o seu KOF com o subtitulo do ano, ai teríamos KI 2013 e este ano KI 2014 e por ai vai, mas que quando eu jogasse o KI 2013 só tivesse os personagens de 2013 mesmo que no KI 2014 tivesse todos de 2013 mais os novos.

Mas o pior é que na propiá história do KI já diz que a ULTRATECH promove o torneio de forma anual portanto só vejo problemas em acrescentar lutadores no meio do torneio que já deveria ter acabado para começar outro.

Vendo isto esta proposta eu me sinto como se colocasse mais um time no campeonato brasileiro depois de 10ª rodada.
 
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SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
Se não me engano, não é Rare que está desenvolvendo esse Killer. Pelo menos quando eu abro o jogo aqui não tem logo algum deles.

Também acho que o método episódico não é o ideal para jogos de luta. Isso dificulta completamente o estudo de matchup do game, e consequentemente, afasta alguns jogadores mais competitivos.

Ao meu ver, é uma franquia de grande potencial, mas que está sendo trabalhanda de uma forma extremamente errada.

O que é uma pena. Já que desse modo, ano que vem com MK X, Killer vai sumir quase que completamente.
 

Lord Varuna

Novato
Fevereiro 15, 2014
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São Paulo
A Rare teve praticamente zero participação no novo Killer Instinct. Eles só deram uma olhada no trabalho, não se envolveram.
A estratégia é da MS, e muito boa por sinal. Prefiro comprar uma temporada por ano que um jogo novo.
Os jogadores competitivos estão contentes com a forma que o KI está indo, um personagem novo por mês é ótimo. Todo mês eles que tem se adaptar a chegada do novo personagem.
A comunidade KI é enorme! Houve muito chororô quando a Iron Galaxy chegou, mas agora todos já cederam ao trabalho dela.
 
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psicojg

Novato
Abril 11, 2014
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Brasil, Brasília - DF
Opa depois dou uma resposta mais completa mas a desenvolvedora atual é a Iron Galaxy e na Season 1 foi a Double Helix, e o modelo de Season acho q foi usado no início para o game já dar as caras no lançamento do Xbox One
 
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LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
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Rio Grande do Sul
Também não curto esse tipo de jogo vindo em pedaços, mas KI é a minha franquia favorita de jogos de luta e eu já não tinha mais esperanças da franquia receber novos jogos. Mas quando a MS anunciou o KI aquela vez com aquelas luzes verdes piscando e o narrador falando, simplesmente tive orgasmos multiplos. Foi um delírio total.

E pra melhorar, a jogabilidade veio pra arregaçar, o jogo tá bom demais, envolvente e viciante.

Mas eu concordo com você, lançar o jogo em pedaços acaba afastando os jogadores e não faz bem para o marketing do jogo. Ao que parece, a MS tá investindo agora no KI para ver a reação do público (que já está notório que foi MUITO positivo), pra num próximo Xbox, lançar um novo jogo do KI de forma totalmente completa tendo muito conteudo. Mas essas atitudes da Microsoft é que eu não curto, eles poderiam ter trabalhado MUITO no Killer Instinct pra lançar na metade de 2014 ou em 2015 mesmo, desde que ele viesse completo, com vários personagens, modo história bem elaborado com CGs de tirar o fôlego, vários conteudos desbloqueáveis, modo online de alta qualidade e estável. Mas quando Killer Instinct foi anunciado não era o Phil Spencer o cabeça do Xbox, então vou dar um desconto.

Mas como mencionei, prefiro o jogo assim em ''pedaços'', do que não ter o jogo. Realmente, não esperava que Killer Instinct fosse ''ressucitado'', e melhor, sendo um jogo muito bom.
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Eu adorei o conceito.

Jogo de luta é algo que está sempre evoluindo.

SF4 é um jogo bem diferente do Ultra SF4.

Eu prefiro essa abordagem que a Microsoft adotou para o KI, de tratar como temporada. Mais claro para o usuário o que ele tá levando, e a gente sabe que o jogo vai ter suporte vindouro para o resto da geração.
 
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M

MASTER JNO

Visitante
Essa geração como um todo ainda é um duvida por si só!
Talvez agora em 2015, a gente fique conhecendo mais qual a real intenção das empresas (MS/Sony) e dos produtores, se vão ficar focando "MUITO" em jogos somente com modo co-op pra nos manter preso a experiência online com histórias mau contadas (Destiny), se vão lançar mais jogos capados pra depois ir liberando partes via DLC (Destiny e Killer Instinct).

2015 é o ano da verdade.
 
Março 19, 2014
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398
Eu vejo várias pessoas reclamando do KI, mas curtem The Walking Dead e The Wolf Among Us que tem o mesmo conceito de ser em temporadas. Eu como um fã da série particularmente estou gostando, pois irá prolongar ah vida útil do jogo.
 

Maicrosofiti BR

Jogador
Novembro 9, 2006
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239
Eu gosto apesar de não estar jogando. Bem melhor que a abordagem da Capcom com várias versões. Só acho que erram no modelo de venda. Está um pouco confuso. Fica sempre aquela dúvida de qual pacote tem os lutadores mais baratos. Se é que existe diferença. O problema maior é a franquia que ainda não tem o peso de outras. Mas tem tudo pra evoluir
 
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MarcioVieira78

Guerreiro
Janeiro 3, 2014
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Santo André
Não vejo como problema o jogo ser lançado em temporadas, o que me desanima, foi por exemplo eles terem dito que o modo história ia ser acrescentado nesse último update do Riptor, porém, na prática nada mudou, ou seja propaganda enganosa, isso eu condeno pois alimenta a expectativa de milhares de fans da série e quando não se concretiza é um balde água fria.
 

AyPyCy

Jogador
Fevereiro 12, 2007
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143
México
Não sou assiduo em jogos do genero, jogo mais para "apertar botoes" com amigos. No caso do KI o que nao gosto é a confusão que é, sinceramente não sei que jogo eu tenho, se é season 1 ou 2... sei que tem uns personagens lá, comprei o jogo na black friday da live. É estranho, pois na live tem varios seaons, packs, seasons pass que sinceramente não sei qual é o meu...
 

Zarathrasher

Guerreiro
Janeiro 21, 2014
636
383
Acho que a Microsoft errou na forma de lançar KI, deveria ser melhor trabalhado fiquei com a sensação de algo inacabado.
Sobre ser um sucesso esse modo de soltar 1 personagem por mês discordo completamente, no lançamento do jogo era só ligar o vídeo game e já achava alguém online, aos poucos foi ficando mais difícil chegando ao ponto de não conseguir nada na segunda temporada e olha que tentei.
Aposto minhas fichas que o último prego no caixão deste jogo será o mortal kombat.
 

MarcioVieira78

Guerreiro
Janeiro 3, 2014
592
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Santo André
Acho que a Microsoft errou na forma de lançar KI, deveria ser melhor trabalhado fiquei com a sensação de algo inacabado.
Sobre ser um sucesso esse modo de soltar 1 personagem por mês discordo completamente, no lançamento do jogo era só ligar o vídeo game e já achava alguém online, aos poucos foi ficando mais difícil chegando ao ponto de não conseguir nada na segunda temporada e olha que tentei.
Aposto minhas fichas que o último prego no caixão deste jogo será o mortal kombat.
ficou bacana sua expressão" Aposto minhas fichas que o último prego no caixão deste jogo será o mortal kombat." kkkkk, porém discordo, porque coincidentemente a entrega da season 2 completa vai ser feita junto com o lançamento do Mortal Kombat, além disso, já foi garantida o lançamento da season 3 também.
 
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Reações: Renolt
Junho 30, 2010
398
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Belo Horizonte
Acho que a Microsoft errou na forma de lançar KI, deveria ser melhor trabalhado fiquei com a sensação de algo inacabado.
Sobre ser um sucesso esse modo de soltar 1 personagem por mês discordo completamente, no lançamento do jogo era só ligar o vídeo game e já achava alguém online, aos poucos foi ficando mais difícil chegando ao ponto de não conseguir nada na segunda temporada e olha que tentei.
Aposto minhas fichas que o último prego no caixão deste jogo será o mortal kombat.

Isto acontece por que você só joga contra quem tem o personagem? Se for isto é pior que eu pensei pois a base de jogadores fica totalmente fragmentada. é o fim da picada, que venha o KI 2 com outra proposta.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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Cotia
Essa geração como um todo ainda é um duvida por si só!
Talvez agora em 2015, a gente fique conhecendo mais qual a real intenção das empresas (MS/Sony) e dos produtores, se vão ficar focando "MUITO" em jogos somente com modo co-op pra nos manter preso a experiência online com histórias mau contadas (Destiny), se vão lançar mais jogos capados pra depois ir liberando partes via DLC (Destiny e Killer Instinct).

2015 é o ano da verdade.
Olha master não quero te desanimar nao....mas eu vi um documentário Chamado Video Game no Brasil, onde fazem entrevistas com as produtoras e pessoas do ramo.
O diretor da Ubisfot no brasil disse em alto e bom som que de agora em dianta eles vão sempre colocar modos co-op e se possivel todo jogo vai ter um Multiplayer.
Quando perguntaram o motivo ele disse: Quando vc tem um jogo single player esse jogo tem uma vida util pra um jogador de 1 mes, no maximo 2 meses.
Já quando o jogo tem um apelo MP o jogo pode durar de 6 meses a um ano...Sem contar que podemos vender expansões com algumas alterações, fazendo lucrar mais.
Ou seja, o proprio cara da Ubisoft disse que lançar jogo com apelo MP rende mais dinheiro...na cara larga ele tirou todo mundo de idiota.
eu começei vendo esse documentário empolgado e terminei com raiva...
Ou seja essa nova geração será marcada por remake do remaster do reboot, dos jogos com MP pra te encher o saco e não platinar o jogo e essas coisas...
Infelizmente o caminho da industria dos games está caminhando contra o que eu gostaria.
 
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Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Eu acredito que um jogo de luta é uma das poucas oportunidades para esse modelo funcionar.

Só acho que os preços estão um pouco salgados por personagem ou no passe da temporada. Aceitaria muito melhor com preços uns 30% menores.
 

Noble Vick

Guerreiro
Outubro 8, 2014
1,473
817
Rio de Janeiro
Eu acho que foi a unica alternativa dela, para conseguir lançar o "jogo" junto com o xbox..Acho que se ficasse no forno + 1 ano seria bem melhor pra imagem do jogo...até hoje eu não sei como ele funciona esse negocio de comprar lutadores e etc.
 

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