Rumor A situação do desenvolvimento de jogos first party da Microsoft parece sombria, diz Insider

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Puxa, realmente! Essa fontes com certeza são totalmente confiáveis e autênticas. Impossível isso ai não ser verdade, afinal um usuário do Twitter confirmou

Zhugeex é o principal cara a se seguir se você quiser saber da parte financeira de joguinhos.

Ele sempre divulga pedaços de relatórios diversos.

E ele é analista da Niko, uma das maiores empresas de análise de mercado da china

Se tem uma fonte confiável na internet sobre esse assunto é ele.

Ele não é seu usuário comum de internet
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Zhugeex é o principal cara a se seguir se você quiser saber da parte financeira de joguinhos.

Ele sempre divulga pedaços de relatórios diversos.

E ele é analista da Niko, uma das maiores empresas de análise de mercado da china

Se tem uma fonte confiável na internet sobre esse assunto é ele.

Ele não é seu usuário comum de internet

Esquece.
 
  • Curtir
Reações: Schwarzz

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Zhugeex é o principal cara a se seguir se você quiser saber da parte financeira de joguinhos.

Ele sempre divulga pedaços de relatórios diversos.

E ele é analista da Niko, uma das maiores empresas de análise de mercado da china

Se tem uma fonte confiável na internet sobre esse assunto é ele.

Ele não é seu usuário comum de internet
Hahaha, eu já sabia que seria algo assim, mas sinceramente, não vejo isso sendo uma prova autêntica e 100% confiável, que garantia tem nisso ai? Nenhum grande site divulgou isso, ou divulgou? Pelo contrário, o que eu me lembro de ter visto foram coisas positivas...

http://www.gamespot.com/articles/quantum-break-sold-really-well-beat-microsofts-exp/1100-6443009/
http://br.ign.com/quantum-break/216...-a-mais-bem-sucedida-nova-franquia-da-microso
http://segmentnext.com/2016/04/01/quantum-break-preorders-suggest-mega-hit-says-aaron-greenberg/

Mas e ai, o que é verdade ou o que não é?
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Mas e ai, o que é verdade ou o que não é?

A verdade é que Quantum Break aparece em 7º no relátio da NPD de abril

  1. Dark Souls III (PS4, Xbox One)
  2. Ratchet & Clank (PS4)
  3. MLB 16: The Show (PS4, PS3)
  4. Tom Clancy’s The Division (PS4, Xbox One, PC)
  5. Grand Theft Auto V (PS4, Xbox One, 360, PS3, PC)
  6. Minecraft (Xbox One, 360, PS4, PS3)
  7. Quantum Break (Xbox One)
  8. Call of Duty: Black Ops III (Xbox One, PS4, 360, PS3, PC)
  9. NBA 2K16 (PS4, Xbox One, 360, PS3)
  10. Star Fox: Zero (Wii U)


E nem aparece no top 10 de Maio

  1. Uncharted 4: A Thief's End (PS4) - released May 10
  2. Doom (PS4, XBO, PC) - released May 13
  3. Overwatch (PS4, XBO, PC) - released May 24
  4. Battleborn (PS4, XBO, PC) - released May 3
  5. Grand Theft Auto V (PS4, XBO, 360, PS3, PC) - was #6 in Dec, #2 in Jan, #3 in Feb, #4 in Mar, #5 in Apr
  6. Minecraft (XBO, 360, PS4, PS3) - was #8 in Dec, #6 in Jan, #8 in Feb, # 10 in Mar, #6 in Apr
  7. NBA 2K16 (PS4, XBO, 360, PS3) - was #1 in Sept, #2 in Oct, #5 in Nov, #7 in Dec, #3 in Jan, #5 in Feb, #8 in Mar, #9 in Apr
  8. Call of Duty: Black Ops III (XBO, PS4, 360, PS3, PC) - was #1 in Nov, #1 in Dec, #1 in Jan, #2 in Feb, #9 in Mar, #8 in Apr
  9. MLB: The Show 16 (PS4, PS3) - was #6 in Mar, #3 in Apr
  10. Dark Souls III (PS4, XBO) - was #1 in Apr

E de acordo com Steam Spy não vendeu nem 100 mil cópias.

E se as expectativas eram baixas e foram atingidas ai é outros 500

E se você não acha o cara que é analista de uma das maiores empresas de Analise de business do mundo uma fonte confiável, um cara que sempre é usado por ign(http://br.ign.com/m/mercado/36022/news/grand-theft-auto-v-foi-o-jogo-mais-vendido-de-julho-nos-eua) e etc para consultar esse tipo de dados, eu realmente não sei o que é confiável.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: jefersonloganrj

Ferrark

Novato
Dezembro 14, 2010
123
40
A coisa que mais me chama atenção nessa lista é que os exclusivos perdem dos multiplataforma.... Tirando no mês de lançamento, depois mal aparecem na top lista

Enviado do meu Quantum Go usando o app mobile do PXB!
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
A verdade é que Quantum Break aparece em 7º no relátio da NPD de abril

  1. Dark Souls III (PS4, Xbox One)
  2. Ratchet & Clank (PS4)
  3. MLB 16: The Show (PS4, PS3)
  4. Tom Clancy’s The Division (PS4, Xbox One, PC)
  5. Grand Theft Auto V (PS4, Xbox One, 360, PS3, PC)
  6. Minecraft (Xbox One, 360, PS4, PS3)
  7. Quantum Break (Xbox One)
  8. Call of Duty: Black Ops III (Xbox One, PS4, 360, PS3, PC)
  9. NBA 2K16 (PS4, Xbox One, 360, PS3)
  10. Star Fox: Zero (Wii U)


E nem aparece no top 10 de Maio

  1. Uncharted 4: A Thief's End (PS4) - released May 10
  2. Doom (PS4, XBO, PC) - released May 13
  3. Overwatch (PS4, XBO, PC) - released May 24
  4. Battleborn (PS4, XBO, PC) - released May 3
  5. Grand Theft Auto V (PS4, XBO, 360, PS3, PC) - was #6 in Dec, #2 in Jan, #3 in Feb, #4 in Mar, #5 in Apr
  6. Minecraft (XBO, 360, PS4, PS3) - was #8 in Dec, #6 in Jan, #8 in Feb, # 10 in Mar, #6 in Apr
  7. NBA 2K16 (PS4, XBO, 360, PS3) - was #1 in Sept, #2 in Oct, #5 in Nov, #7 in Dec, #3 in Jan, #5 in Feb, #8 in Mar, #9 in Apr
  8. Call of Duty: Black Ops III (XBO, PS4, 360, PS3, PC) - was #1 in Nov, #1 in Dec, #1 in Jan, #2 in Feb, #9 in Mar, #8 in Apr
  9. MLB: The Show 16 (PS4, PS3) - was #6 in Mar, #3 in Apr
  10. Dark Souls III (PS4, XBO) - was #1 in Apr

E de acordo com Steam Spy não vendeu nem 100 mil cópias.

E se as expectativas eram baixas e foram atingidas ai é outros 500

E se você não acha o cara que é analista de uma das maiores empresas de Analise de business do mundo uma fonte confiável, um cara que sempre é usado por ign(http://br.ign.com/m/mercado/36022/news/grand-theft-auto-v-foi-o-jogo-mais-vendido-de-julho-nos-eua) e etc para consultar esse tipo de dados, eu realmente não sei o que é confiável.
Pois é cara, segundo o NPD Dark Souls 3 ficou no top 10 durante março, abril e maio, três meses. Uncharted 4 ficou em maio e junho, dois meses. E ai, duas grandes franquias ficaram cerca de 1/2 meses no top 10 da lista do NPD a mais que Quantum Break, e considerando que Quantum Break é uma nova IP, será que a diferença é tão considerável assim? E olha, não estou dizendo que Quantum Break vendeu tanto quanto Dark Souls 3 ou Uncharted 4, só que esse tipo de ''prova'' é muito incoerente.
 

Mr. X

Novato
Novembro 9, 2006
112
77
Lista de IPs da MS segundo o Wiki:
  • Adera
  • Aegis Wing
  • Age of Empires
  • Age of Empires Online
  • Age of Mythology
  • Ascend: Hand of Kul
  • Azurik
  • Banjo-Kazooie
  • BattleTech
  • Battletoads
  • Black & White
  • Blast Corps
  • Blinx
  • Bloodforge
  • Blood Wake
  • Blue Dragon
  • Brute Force
  • Bullet Asylum
  • Combat Flight Simulator WWII Europe
  • Comic Jumper: The Adventures of Captain Smiley
  • Conker
  • Crackdown
  • Crimson Alliance
  • Crimson Dragon
  • Crimson Skies
  • Eden Falls
  • Endless Skater
  • Every Party
  • Fable
  • Forza Motorsport
  • Freelancer
  • Fusion Genesis
  • Fuzion Frenzy
  • Galactic Reign
  • Game Chest Series
  • Gears of War
  • Glacier Blast
  • Grabbed by the Ghoulies
  • Gunpowder
  • Halo
  • Haunt
  • Hexic
  • High Heat Baseball
  • Hydro Thunder
  • Ilomilo
  • Infinite Undiscovery
  • Iron Brigade
  • It's Mr. Pants
  • Jawbreaker
  • Jetpac
  • Jet Force Gemini
  • Kakuto Chojin
  • Kameo: Elements of Power
  • Killer Instinct
  • Kinectimals
  • Kinect Adventures
  • Kinect Fun Labs
  • Kinect Joy Ride
  • Kinect Sports
  • Kodu
  • Kung Fu Chaos
  • Lips
  • LocoCycle
  • Lost Odyssey
  • Magatama
  • Marlow Briggs
  • Max & the Magic Marker
  • Max: The Curse of Brotherhood
  • Maximum Chase
  • MechAssault
  • MechCommander
  • MechWarrior
  • Microsoft Flight
  • Microsoft Flight Simulator
  • Microsoft Train Simulator
  • Microsoft Space Simulator
  • Midtown Madness
  • Monster Truck Madness
  • Monsters Love Candy
  • Motocross Madness
  • Ms. Splosion Man
  • NightCaster
  • Ninety-Nine Nights
  • N.U.D.E.@ Natural Ultimate Digital Experiment
  • Ori and the Blind Forest
  • Perfect Dark
  • Phantom Dust
  • Powerstar Golf
  • Project Gotham Racing
  • Project Milo
  • Project Spark
  • Project Totem
  • Quantum Break
  • Quantum Redshift
  • Rallisport Challenge
  • R.C. Pro-Am
  • Rise of Nations
  • Sabreman
  • Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝
  • Secrets and Treasure
  • Shadowrun
  • Sneakers
  • 'Splosion Man
  • Starlancer
  • State of Decay
  • Sudeki
  • Tao Feng
  • Tentacles: Enter the Dolphin
  • Tentacles: Enter the Mind
  • The Gunstringer
  • The Harvest
  • The Maw
  • The Movies
  • Throne Together
  • Tinker
  • Tork: Prehistoric Punk
  • Trenched
  • True Fantasy Live Online
  • Viva Piñata
  • Voodoo Vince
  • Whacked!
  • Wizards & Warriors
  • Wordament
  • Wreckateer
  • Xbox Fitness
  • XNA
  • Zoo Tycoon
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Studios#Owned_franchises_and_properties

Se criar uma nova está tão difícil, dava pra tirar reviver alguns aí.

Concordo com a galera que falou que não adianta ter IPs se não tem estúdios First para fazer novos games das IPS e se os estúdios Secound estão dando calote.

Mas isto tem solução e já falei em outro post....é questão de política interna da Microsoft e basta duas atitudes para isto:

1ª) parar de fazer jogos enormes com centenas de horas de jogatina, multiplayer para tudo quanto é lado e coisas do tipo open word. Aí foca em games de 6 a 12 horas de gameplay, focado em modo story e com fases e jogatina mais harmônicas e candências. Ou seja, jogos com menos ou nenhum tiro e mais uso de outras mecânicas e generos de jogatina como bet'up e aventura. O que faz um jogo ser amado são história, mecânica, gráficos e fator replay e isto não tem nada haver com games gigantescos.

2ª) estabelecer cronograma alternado de produção de games dentro da Firsts. Por exemplo, 343 Industries só precisa produzir Halo? Coalition só presica produzir Gears? Turn 10 só precisa produzir Forza? Rare só precisa produzir lixos...kkkkk? Não nhé gente. É só alternar... 343 produziu Halo, entregou o game, então o próximo será Perfect Dark e aí so volta a produzir outro Halo ora que entregar Perfect Dark.... Coalition entregou Gears, então agora vai produzir Brute Force e só depois volta a produzir outro Gears. Turn 10 produziu Forza então agora vai produzir Rallisport. Rare produziu um Batlletoads, então depois se dedicar ao Banjo e depois o próximo é um Conker e ai depois volta no Batlletoads e por aí vai. Iron Galaxy terminou Killer, então o próximo será um Kakuto Chojin para a Microsoft também ter um franquia de luta 3D e aí vai alternando.

Com estas duas ações era para todos os estúdios internos da Microsoft produzirem games todo ano.

Mas o que impera hoje em dia em termos de produção de games é megalomania. Ai não tem jeito, cada game leva 4 anos para serem produzidos, gasta milhões e ainda corre o risco de serem um fracasso de vendas. Antigamente os games evoluíam a cada edição, homeopaticamente, mas evoluíam e isto agrada a galera.

Falando de IPs, para mim a Microsoft tem excelentes IPs , lança continuações de Blue Dragon, Batlletoads, Banjo, Conker, Perfect Dark, Brute Force, Kakuto Chojin, Tao Feng, Kung Fu Chaos, Infinite Undiscovery, Los Odysey, Rallysport, N3, Ryse entre outros para ver se a galera não da retorno.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Dá pra entender essas vendas baixas de QB...É a mesma história de AW: narrativa incrível, mas um gameplay sem sal e com pouca criatividade. Com um gameplay bacana, só me vem à cabeça Max Payne. Eu acho que a Remedy tá no estilo errado, pra mim ela seria uma ótima Dev de adventure point in click - similar a Quantic Dream.

Eu gostei de QUANTUM BREAK, mas em nenhum momento eu me senti como um controlador do tempo. Pra quem jogou Dishonored 2: tem uma fase que vc usa um artefato que te faz ir e voltar no tempo; para um jogo que não o tem "tempo" como premissa, eu achei o resultado sensacional.

É uma pena que o jogo tenha vendido pouco. Pelo visto o desenvolvimento dele deve ter sido bem caro - ainda mais com aquela série no meio - que por sinal ficou bem bacana.

Enviado do meu SM-J500M usando o app mobile do PXB!
 

Vulture

Jogador
Novembro 16, 2006
278
53
Tinha que vir uma sequencia de alan wake, fable das antigas (estilo rpg mesmo), ryse, e algum jogo estilo tomb raider.. fora as sequencias de halo e forza, tenho certeza se vier isso a E3 seria um sucesso.
 
  • Curtir
Reações: Nightwolf

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Pois é cara, segundo o NPD Dark Souls 3 ficou no top 10 durante março, abril e maio, três meses. Uncharted 4 ficou em maio e junho, dois meses. E ai, duas grandes franquias ficaram cerca de 1/2 meses no top 10 da lista do NPD a mais que Quantum Break, e considerando que Quantum Break é uma nova IP, será que a diferença é tão considerável assim? E olha, não estou dizendo que Quantum Break vendeu tanto quanto Dark Souls 3 ou Uncharted 4, só que esse tipo de ''prova'' é muito incoerente.
Tem o VGChartz que contabiliza vendas de jogos físicos:
http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=Quantum+break

580 mil cópias.
Se levar em consideração que mídia física representa 70% das vendas de jogos, não dá nem 1 milhão de cópias.

A nível de comparação:
Uncharted 4:
http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=Uncharted+4
5.92 milhões
 

John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
1,517
1,613
Santa Cruz do Sul
Concordo com a galera que falou que não adianta ter IPs se não tem estúdios First para fazer novos games das IPS e se os estúdios Secound estão dando calote.

Mas isto tem solução e já falei em outro post....é questão de política interna da Microsoft e basta duas atitudes para isto:

1ª) parar de fazer jogos enormes com centenas de horas de jogatina, multiplayer para tudo quanto é lado e coisas do tipo open word. Aí foca em games de 6 a 12 horas de gameplay, focado em modo story e com fases e jogatina mais harmônicas e candências. Ou seja, jogos com menos ou nenhum tiro e mais uso de outras mecânicas e generos de jogatina como bet'up e aventura. O que faz um jogo ser amado são história, mecânica, gráficos e fator replay e isto não tem nada haver com games gigantescos.

2ª) estabelecer cronograma alternado de produção de games dentro da Firsts. Por exemplo, 343 Industries só precisa produzir Halo? Coalition só presica produzir Gears? Turn 10 só precisa produzir Forza? Rare só precisa produzir lixos...kkkkk? Não nhé gente. É só alternar... 343 produziu Halo, entregou o game, então o próximo será Perfect Dark e aí so volta a produzir outro Halo ora que entregar Perfect Dark.... Coalition entregou Gears, então agora vai produzir Brute Force e só depois volta a produzir outro Gears. Turn 10 produziu Forza então agora vai produzir Rallisport. Rare produziu um Batlletoads, então depois se dedicar ao Banjo e depois o próximo é um Conker e ai depois volta no Batlletoads e por aí vai. Iron Galaxy terminou Killer, então o próximo será um Kakuto Chojin para a Microsoft também ter um franquia de luta 3D e aí vai alternando.

Com estas duas ações era para todos os estúdios internos da Microsoft produzirem games todo ano.

Mas o que impera hoje em dia em termos de produção de games é megalomania. Ai não tem jeito, cada game leva 4 anos para serem produzidos, gasta milhões e ainda corre o risco de serem um fracasso de vendas. Antigamente os games evoluíam a cada edição, homeopaticamente, mas evoluíam e isto agrada a galera.

Falando de IPs, para mim a Microsoft tem excelentes IPs , lança continuações de Blue Dragon, Batlletoads, Banjo, Conker, Perfect Dark, Brute Force, Kakuto Chojin, Tao Feng, Kung Fu Chaos, Infinite Undiscovery, Los Odysey, Rallysport, N3, Ryse entre outros para ver se a galera não da retorno.
O mundo dos negócios não é tão preto no branco assim. Você não pode pegar um equipe que tem toda a expertise na produção do Halo e transferir para trabalhar em um jogo de outro estilo, com outra engine de desenvolvimento, outra tecnologia, etc. E mesmo estes jogos single-player de 10/12 horas de gameplay levam de 3 a 5 anos para serem desenvolvidos no mínimo.

Só iria sair jogo cagado dessa linha de produção e piorar ainda mais a situação.
 

Caffeu

Ahn?
Outubro 5, 2009
1,884
2,007
Curitiba/PR
Tem o VGChartz que contabiliza vendas de jogos físicos:
http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=Quantum+break

580 mil cópias.
Se levar em consideração que mídia física representa 70% das vendas de jogos, não dá nem 1 milhão de cópias.

A nível de comparação:
Uncharted 4:
http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=Uncharted+4
5.92 milhões
Então MS nunca devia ter feito outro Fable se o primeiro vendeu 400 mil unidades e nem deveria perder o tempo dela com State of Decay 2 se o primeiro, segundo esse site, vendeu 200 mil unidades.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Então MS nunca devia ter feito outro Fable se o primeiro vendeu 400 mil unidades e nem deveria perder o tempo dela com State of Decay 2 se o primeiro, segundo esse site, vendeu 200 mil unidades.
Excelente argumento, entretanto acho que gastos como desenvolvimento, propaganda e divulgação /eventos contabilizam para saber se deu lucro ou não. Se state vendeu 200mil cópia com pouco gasto publicitario e desenvolvimento por parte da MS podemos considerar que ele foi bem recebido. Agora quantum Break foi bem caro, tanto pra fazer quanto pra divulgar e é inegável que esperava-se que vendesse ao menos 1 milhão de cópias no One.

Enviado do meu SM-G316M usando o app mobile do PXB!
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Então MS nunca devia ter feito outro Fable se o primeiro vendeu 400 mil unidades e nem deveria perder o tempo dela com State of Decay 2 se o primeiro, segundo esse site, vendeu 200 mil unidades.
Existem muitas sequencias de jogos que não deveriam ser feitas, não só da MS hehehe

Só lembrando: esse site aí só contabiliza apenas vendas de mídias físicas.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,644
35,993
São Paulo
Então MS nunca devia ter feito outro Fable se o primeiro vendeu 400 mil unidades e nem deveria perder o tempo dela com State of Decay 2 se o primeiro, segundo esse site, vendeu 200 mil unidades.
o vgChutes dá 200mil pro primeiro Fable? haha

Foi um dos RPGs mais vendidos do ano quando lançado, quase bateu as 3milhoes de unidades e era a segunda maior franquia da Microsoft depois de Halo..
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
o vgChutes dá 200mil pro primeiro Fable? haha

Foi um dos RPGs mais vendidos do ano quando lançado, quase bateu as 3milhoes de unidades e era a segunda maior franquia da Microsoft depois de Halo..
Não sei onde tá 200 mil aqui... No VGC o primeiro Fable tá mostrando 2.66 milhões no Xbox Classic e 440 mil no X360.

Fable II tem 4,27 milhões e Fable III 5,10 milhões.

Como eu disse, o site pode não acertar na mosca, mas chega bem perto.
 

Caffeu

Ahn?
Outubro 5, 2009
1,884
2,007
Curitiba/PR
o vgChutes dá 200mil pro primeiro Fable? haha

Foi um dos RPGs mais vendidos do ano quando lançado, quase bateu as 3milhoes de unidades e era a segunda maior franquia da Microsoft depois de Halo..
Não sei onde tá 200 mil aqui... No VGC o primeiro Fable tá mostrando 2.66 milhões no Xbox Classic e 440 mil no X360.

Fable II tem 4,27 milhões e Fable III 5,10 milhões.

Como eu disse, o site pode não acertar na mosca, mas chega bem perto.
Falha minha, vi só o ultimo, pior que tava na minha cabeça que era do XB, mas vida que segue..
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Lista de IPs da MS segundo o Wiki:
  • Adera
  • Aegis Wing
  • Age of Empires
  • Age of Empires Online
  • Age of Mythology
  • Ascend: Hand of Kul
  • Azurik
  • Banjo-Kazooie
  • BattleTech
  • Battletoads
  • Black & White
  • Blast Corps
  • Blinx
  • Bloodforge
  • Blood Wake
  • Blue Dragon
  • Brute Force
  • Bullet Asylum
  • Combat Flight Simulator WWII Europe
  • Comic Jumper: The Adventures of Captain Smiley
  • Conker
  • Crackdown
  • Crimson Alliance
  • Crimson Dragon
  • Crimson Skies
  • Eden Falls
  • Endless Skater
  • Every Party
  • Fable
  • Forza Motorsport
  • Freelancer
  • Fusion Genesis
  • Fuzion Frenzy
  • Galactic Reign
  • Game Chest Series
  • Gears of War
  • Glacier Blast
  • Grabbed by the Ghoulies
  • Gunpowder
  • Halo
  • Haunt
  • Hexic
  • High Heat Baseball
  • Hydro Thunder
  • Ilomilo
  • Infinite Undiscovery
  • Iron Brigade
  • It's Mr. Pants
  • Jawbreaker
  • Jetpac
  • Jet Force Gemini
  • Kakuto Chojin
  • Kameo: Elements of Power
  • Killer Instinct
  • Kinectimals
  • Kinect Adventures
  • Kinect Fun Labs
  • Kinect Joy Ride
  • Kinect Sports
  • Kodu
  • Kung Fu Chaos
  • Lips
  • LocoCycle
  • Lost Odyssey
  • Magatama
  • Marlow Briggs
  • Max & the Magic Marker
  • Max: The Curse of Brotherhood
  • Maximum Chase
  • MechAssault
  • MechCommander
  • MechWarrior
  • Microsoft Flight
  • Microsoft Flight Simulator
  • Microsoft Train Simulator
  • Microsoft Space Simulator
  • Midtown Madness
  • Monster Truck Madness
  • Monsters Love Candy
  • Motocross Madness
  • Ms. Splosion Man
  • NightCaster
  • Ninety-Nine Nights
  • N.U.D.E.@ Natural Ultimate Digital Experiment
  • Ori and the Blind Forest
  • Perfect Dark
  • Phantom Dust
  • Powerstar Golf
  • Project Gotham Racing
  • Project Milo
  • Project Spark
  • Project Totem
  • Quantum Break
  • Quantum Redshift
  • Rallisport Challenge
  • R.C. Pro-Am
  • Rise of Nations
  • Sabreman
  • Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝
  • Secrets and Treasure
  • Shadowrun
  • Sneakers
  • 'Splosion Man
  • Starlancer
  • State of Decay
  • Sudeki
  • Tao Feng
  • Tentacles: Enter the Dolphin
  • Tentacles: Enter the Mind
  • The Gunstringer
  • The Harvest
  • The Maw
  • The Movies
  • Throne Together
  • Tinker
  • Tork: Prehistoric Punk
  • Trenched
  • True Fantasy Live Online
  • Viva Piñata
  • Voodoo Vince
  • Whacked!
  • Wizards & Warriors
  • Wordament
  • Wreckateer
  • Xbox Fitness
  • XNA
  • Zoo Tycoon
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Studios#Owned_franchises_and_properties

Se criar uma nova está tão difícil, dava pra tirar reviver alguns aí.
Crimson Skies, Mechwarrior e Age of Empire/Mytology são franquias que até hoje não perdoo a Microsoft de não ter continuação.

Enviado do meu XT1097 usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: Aelurio e Final

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)