Resumo Age of Empires é do Xbox! - Resumo da Semana Xbox #218 (24 a 28/out)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,690
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Nova semana, novo resumo. Achei a semana legal, ver Age of Empires, uma das franquias mais importantes da Microsoft e da história dos videogames confirmada no Xbox é um reforço de como a marca ainda pode crescer bastante em termos de apelo para o grande público. Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela. Boa leitura.


.
.
.

  1. Três novos jogos disponíveis com o Xbox Game Pass
  2. Age of Empires II: Definitive Edition e Age of Empires IV no Xbox Series X|S em 2023
  3. Receitas da Microsoft mostram Xbox em alta e Game Pass desacelerando nos consoles
  4. Artigo - Por que o retorno de jogos a 30 fps é inevitável?
  5. Free Play Days - Dead by Daylight, Dolmen, Ghostrunner e Thymesia
  6. Deals with Gold com saldões Publisher Spotlight e Shocktober
  7. Microsoft Rewards agora troca pontos por créditos na Americanas, Decathlon e Spotify
  8. Lançamentos da semana (24 a 28/out)
  9. Lançamentos da próxima semana (31/out a 4/nov)
  10. Links recomendados

.
.
.





TRÊS NOVOS JOGOS DISPONÍVEIS COM O XBOX GAME PASS
apps.50454.14318995650611811.0f3dee8c-81a0-462b-ad92-c6b77b6038ef.823ae075-396b-4595-a1ac-d887dbcdca0f

Outubro chega ao final com mais três adições ao catálogo do Xbox Game Pass, que conta hoje com quase 378 jogos disponíveis no console. Os seguintes jogos já estão disponíveis para os assinantes:

  • Frog Detective: The Entire Mystery (PC) Você é um sapo que precisa resolver um mistério. Essa é a premissa desse jogo que na verdade é um pacote contendo três "casos" antes disponíveis separadamente.
  • Gunfire Reborn (console/PC/cloud) - Jogo de tiro roguelike em primeira pessoa, aqui a ideia é embarcar em uma missão solitária ou cooperativa (para até quatro jogadores) matando o que estiver pelo caminho para avançar pelas salas.
  • Signalis (console/PC/cloud) - Jogos de terror estão voltando com tudo e, felizmente, não apenas nos AAA. Signalis é assim, um jogo que mistura sci-fi e survival horror com resolução de quebra-cabeças como os antigos jogos lá dos anos 90.
Para a semana que vem, temos dois jogos confirmados: The Legend of Tianding dia 1º de novembro e Ghost Song no dia 3, ambos para console, PC e nuvem. Para o futuro próximo, tivemos ainda dois jogos previamente confirmados no serviço com com datas de lançamento reveladas: Somerville chega em breve, dia 15 de novembro; já Wo Long: Fallen Dynstay foi confirmado para 3 de março de 2023.

Por outro lado, os seguintes jogos serão removidos no dia 31 de outubro, segunda-feira: Alan Wake’s: American Nightmare (console/PC), Backbone (console/PC/cloud), Bassmaster Fishing 2022 (console/PC/cloud), Nongunz: Doppelganger Edition (console/PC/cloud), Project Wingman (console/PC/cloud), Second Extinction (console/PC/cloud), Sniper Elite 4 (console/cloud) e The Forgotten City (console/PC/cloud). Caso algum seja do seu interesse, agora é a hora. REcomendo bastante The Forgotten City e Alan Wake’s American Nightmare, Backbone também é legal de experimentar.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.



AGE OF EMPIRES ESTÁ (FINALMENTE) CHEGANDO AO XBOX + 2 NOVOS JOGOS ANUNCIADOS
Ff7jeCfVEAAzXcb

Na terça-feira, a Microsoft fez uma transmissão especial na Twitch para celebrar os 25 anos da franquia Age of Empires, que teve seu primeiro título lançado em 15 de outubro de 1997. A empresa aproveitou para mostrar um vídeo bem legal sobre a história da franquia, compartilhou um trailer de lançamento da Anniversary Edition de Age of Empires IV e também da Season 3. Ah, e ainda botaram uns tiozinhos fantasiados pra tocar músicas clássicas da série por mais de 20 minutos. Mas vamos ao que interessa aqui: a Microsoft também confirmou que, sim, finalmente, já era hora, Age of Empires, uma das franquias mais clássicas e importantes da história dos videogames, está enfim chegando aos consoles Xbox. Exagero falar isso? Nem um pouco. Junto de Microsoft Flight Simulator, Age of Empires é um dos pilares fundamentais da Microsoft no mercado de videogames e foram importantíssimos para que, um dia, a empresa pensasse em criar o Xbox.

Pois então, dois jogos da franquia estão saindo do forno para chegar ao Xbox Series X|S em 2023 e também no Xbox Game Pass tanto dos consoles como cloud (não teremos versões nativas do Xbox One, mas quem estiver nesses consoles poderá jogar a versão pela nuvem):
  • Age of Empires II: Definitive Edition - A versão remasterizada, com melhorias gráficas, resolução 4K e muitos conteúdos extras adicionais (campanhas, civilizações, etc.), será lançada no Series X|S em 31 de janeiro de 2023. O pacote contará com 83 mapas, 42 civilizações para o multiplayer, 34 campanhas single-player, 10 modos multiplayer e sete campanhas cooperativas;
  • Age of Empires IV - Título mais recente da série, lançado em outubro de 2021 no PC, chegará ao Series X|S em algum momento de 2023, mas sem uma janela específica.
Como são jogos de estratégia em tempo real, a equipe de desenvolvimento criou toda um novo conjunto de ações para que seja possível jogar com um controle, com novos tutoriais e até mudanças de interface. Além disso, essas versões irão adicionar uma nova IA que auxilia no gerenciamento de recursos, tornando-o mais eficiente e intuitivo. Mas quem prefere jogar com teclado e mouse vai poder, porque ambos os jogos contarão com suporte (quem quiser vai poder até habilitar o cross play com o povo do PC).

Se isso não fosse suficiente pra deixar os fãs de Age animados, a Microsoft foi lá e fez ainda dois novos anúncios de jogos:
  • Age of Empires Mobile - Curte dar uma jogadinha em algo no celular, quando está fora de casa? Então, você poderá fazer isso com Age of Empires em breve, já que a World’s Edge está desenvolvendo uma versão para plataformas móveis. O lançamento está apenas como “coming soon”, então, deve estar meio perto.
  • Age of Mythology: Retold - Age of Mythology foi um spin-off que fez bastante sucesso no início dos anos 2000, mas que não recebeu nenhuma sequência. A principal diferença é que Mythology deixava de lado os personagens históricos para ter mais foco em lendas, deuses e heróis como complemento ao gerenciamento dos recursos. Agora, a Microsoft vai dar um tratamento de “Definitive Edition” pra ele também, assim como fez com Age of Empires I, II e III. Essa versão está confirmada apenas para PC por enquanto, no PC Game Pass (claro) e contará com melhorias visuais, gráficas e de jogabilidade.
(Xbox Wire 1 e 2)


RECEITA DO XBOX CRESCE 4% NO TRIMESTRE, GAME PASS DESACELERA NOS CONSOLES
s.jpg

Nesta semana, a Microsoft divulgou seu relatório de resultados do último trimestre e Phil Spencer fez uma palestra com o título “Além do Xbox: O Futuro dos Videogames na Microsoft” no WSJ Tech Live. Como, em alguns pontos, os assuntos se cruzam, trouxe os dois aqui. Alguns dos dados foram compartilhados por Phil Spencer, outros por Satya Nadella. Primeiro, o resultado fiscal: a divisão Xbox teve um aumento de 4% no faturamento no último trimestre (julho a setembro/22) em comparação com o mesmo período de 2021, sendo que boa parte desse aumento vem de um incremento de 13% nas receitas de hardware. Dá pra perceber que a oferta de consoles está bem melhor do que a seca que tínhamos até pouco tempo atrás, e isso favorece a geração de grana. Satya salientou ainda que, ******“quase metade dos donos do Xbox Series S são novos no nosso ecossistema”**, provando que a estratégia de lançar um console mais em conta logo de cara tem se mostrado extremamente acertada ao expandir o público potencial: alguém que decida por um PS5 em comparação ao Series X pode não estar disposto a gastar a mesma quantia de grana por um console parecido; já pagar 60% e ter acesso aos mesmos jogos é bem tentador. Em contrapartida, a receita de conteúdo/serviços diminuiu 3%, em parte pela falta de conteúdo first party disponibilizado no período, mas que foi parcialmente compensado pelo crescente resultado positivo do Game Pass. Com isso, a receita gerada pelo Xbox nos últimos três meses foi de $3,61 bilhões. Sobre o Game Pass, foi dito que ele representa cerca de 10% a 15% da receita de jogos do Xbox: ou seja, fazendo uma regra de 3, tendo no resultado total do trimestre algo estimado em $3,61 bilhões, teríamos aí $541 milhões de receita do serviço nos últimos três meses (considerando 15%). Outros dados interessantes sobre o Game Pass é que mais de 20 milhões de jogadores utilizaram o Xbox Cloud Gaming, que pode ser acessado com uma assinatura Ultimate ou gratuitamente para jogar Fortnite. Além disso, o crescimento do PC Game Pass é grande, com um incremento de 159% quando se comparam os últimos trimestres dos anos anteriores. E a gente sabe também, por conta dos documentos envolvendo a compra da Activision, que o serviço conta atualmente com mais de 25 milhões de assinantes.

Entretanto, esses resultados do serviço não foram o suficiente para a Microsoft, já que o seu crescimento ficou abaixo do esperado pela Microsoft nos últimos dois anos: a ideia era ter um aumento de 73% para o Game Pass mas o resultado foi de 28%. Por que isso é importante? Dois motivos, o primeiro não importa tanto, mas enfim: o crescimento do Game Pass é um dos bônus oferecidos ao CEO Satya Nadella, incluindo aí outras coisas, como receitas oriundas da nuvem, uso do Teams, sessões do LinkedIn, etc. Nada que nos impacte. A segunda, porém, faz sentido quando se complementa às falas do Spencer no evento do WSJ, que comentou (mais uma vez) sobre o Xbox Game Pass ser lucrativo para a empresa, mas que o serviço também está desacelerando nos consoles, já que “em algum momento, você atinge todo mundo que quer ser assinante no console”. Um dos motivos para isso pode ser a falta de conteúdo first party para atrair novos consumidores (esse comentário é do Axios, não do Spencer), mas é importante lembrar que mesmo sem esse atrativo, o serviço vinha crescendo. Então, o mais provável é que se esteja próximo de chegar no máximo de gente interessada nos consoles Xbox mesmo. Spencer ainda falou um pouco sobre a situação econômica global e como isso pode impactar o Xbox no futuro. Segundo ele, “nós seguramos o preço dos nossos consoles, dos jogos e assinaturas. Eu não acho que vamos conseguir fazer isso pra sempre. Eu penso que, em algum momento, teremos que aumentar os preços de algumas coisas, mas para este período de final de ano, consideramos muito importante que se mantivessem os preços atuais”. Ou seja: por mais que o Xbox tenha segurado o preço dos consoles Xbox Series (como fez a Nintendo também, na contramão da Sony com o PS5) e que os jogos first party ainda sejam vendidos a $60, é possível que a situação mude no futuro próximo. Vale lembrar que muitas grandes publishers já adotam o valor de $70 para lançamentos AAA (2K, Deep Silver, EA, Sony, Square Enix, Take-Two, Warner Bros., a Ubisoft vai começar em breve também), é mais uma questão de “quando” isso vai chegar ao Xbox também. Sorte nossa que existe o Xbox Game Pass (que pode não ficar imune a um aumento também), já que muita gente considera que o serviço ainda está passando pelo seu momento de “custo de aquisição” - ou seja, com um preço extremamente atrativo para atrair usuários, algo que pode inclusive aparecer nas análises dos órgãos que estão avaliando a compra da Activision mais pra frente.
(Axios, The Verge, Video Games Chronicle, Windows Central)


ARTIGO - POR QUE O RETORNO DE JOGOS A 30 FPS É INEVITÁVEL
ss_f5567a2180f934c64cc67c485b233893dc303c5e.1920x1080.jpg

Quando uma nova geração é anunciada, muitas promessas e possibilidades se abrem à nossa frente. Jogos em maior resolução (4K), muito mais bonitos, fluidos (60 fps, 120 fps), que aproveitam todo o novo poder para fazer coisas nunca antes vistas na história da humanidade. Os anos foram passando e boa parte dos jogos ainda é cross-gen, saindo para Xbox One e PS4, fazendo com que, de certa forma, os hardwares mais antigos possam “segurar” o desenvolvimento. Por isso, surpreendeu bastante que dois lançamentos recentes, apenas para os consoles atuais, possuem um único modo gráfico, limitado a 30fps: A Plague Tale: Requiem e Gotham Knights. E esse artigo da Eurogamer/Digital Foundry tenta explicar um pouco os motivos. Um deles é que, com a pandemia, a geração passada foi estendida e, com isso, os consoles atuais têm poder de fogo de sobra pra ir um pouco além em determinados pontos, como performance. Os casos recentes, porém, indicam outras coisas. Pode ser apenas problemas de desempenho mesmo, como em Gotham Knights, visto que até uma máquina poderosa (Intel I9 12900K + RXT 4090) não consegue manter os 60 fps de maneira estável. Já para A Plague Tale: Requiem, que nem em 4K nativo roda (a resolução no Series X é de 1440p com upscale para 4K, e no Series S é de 900p com upscale para 1080p), a coisa é mais interessante, visto que ele parece ser mais “next-gen” que Gotham Knights em praticamente todos os aspectos.

Segundo a DF, o problema pode estar justamente nas CPUs atuais dos consoles, baseadas na arquitetura Zen2 da AMD, bem melhores que os antigos Jaguar, mas que cobram seu preço em alguns momentos (como nos milhares de ratos na tela). Em contrapartida, caso o jogador tenha uma TV com suporte a 120hz, Requiem pode ser jogado a 40fps. Mas por que os 30fps são comuns? Basicamente, para se adaptar à taxa de atualização da maioria dos televisores, que é de 60hz. Ou seja, a cada segundo, o mesmo frame do jogo fica na tela por dois ciclos de atualização. Nesse sentido, o salto lógico para 40fps faz sentido em monitores 120hz, pois os frames seriam exibidos 3x durante um ciclo de atualização, dando um visual mais suave. Por isso mesmo, jogos a 40fps parecem melhores mesmo tendo apenas 10fps a mais do que os 30fps padrão: um jogo a 30fps atualiza a tela a cada 33,3ms; em 60fps, a cada 16,7ms; em 40fps, fica no meio, em 25ms. Então, mesmo com uma diferença de apenas 10fps a mais, a atualização de tela fica exatamente no meio do caminho entre os dois frame rates. Um exemplo melhor: temos 30fps de diferença entre 30 e 60 e entre 90 e 120, mas a percepção de melhoria vai diminuindo quanto mais alto for o frame rate, sendo 16,7ms de diferença no primeiro caso e 2,8ms no segundo. Não é que Requiem seja um bom exemplo de como fazer 40fps, mas é um indicativo do que podemos esperar mais pra frente. A Sony, inclusive, é uma que tem optado por oferecer modos a 40fps em alguns de seus jogos mais recentes, visto que a relação de custo/benefício é boa em termos de desempenho e recursos utilizados.

Jogos em 60fps são bem legais, dão mais fluidez aos movimentos, mas tudo isso tem um custo. E, muitas vezes, esse custo não é apenas o de escalonar gráficos ou outros recursos visuais, está em camadas mais básicas de gameplay que simplesmente não poderiam ser alteradas sem comprometer todo o projeto de alguma forma ou de outra. Gotham Knights citou isso como motivo para não haver um modo de 60fps, por exemplo. Mas o que preocupa um pouco é perceber que, em menos de dois anos, alguns jogos já estão encontrando dificuldades com a CPU mesmo, e olhar para títulos ambiciosos como Requiem, depois para tudo o que Unreal Engine 5 promete (e que teve uma demo maravilhosa de Matrix rodando a - inconstantes - 30fps), sendo que esta utiliza muitos recursos em PCs de ponta, pode ser que passemos a ver menos jogos com opções de desempenho nos consoles, confiando nos desenvolvedores para criarem o melhor produto possível com as ferramentas que eles têm à disposição. E não é também uma profecia nebulosa, visto que muitos jogos apenas para os atuais consoles são lançados com excelente desempenho, mantendo 60fps estáveis. O resultado final, provavelmente, ficará ali no meio termo.
(Eurogamer)


FREE PLAY DAYS - DEAD BY DAYLIGHT, DOLMEN, GHOSTRUNNER E THYMESIA
XBL_Free-Play-Days_10-27-2022_1920x1080_4-shots-1-dc2248495546fa4cdd21.png

Até a madrugada de segunda-feira, 31 de outubro, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão aproveitar, sem custo adicional, os quatro jogos abaixo, como parte do programa Free Play Days, que volta e meia oferece alguma coisa nova pra jogarmos sem precisar pagar a mais por isso.
  • Dead by Daylight - Jogo multiplayer assimétrico, aqueles em que uma equipe de 4 jogadores precisa se unir para derrotar um monstro, baseado nos grandes nomes do terror, como Michael Myers, Leatherface Sawyer, freddy Krueger, Amanda Young e mais.
  • Dolmen - Dolmen é um soulslike de ação/RPG feito no Brasil que inclui elementos de sci-fi e horror cósmico.
  • Ghostrunner - Jogo de ação hack and slash com alguns elementos de parkour no meio, em primeira pessoa, com ambientação cyberpunk, A ideia é passar por diferentes níveis com estilo, mantendo combos altos e evitando tomar tiros ou golpes (já que um só é suficiente pra morrer).
  • Thymesya - Também um jogo de ação/RPG em terceira pessoa que pega elementos de Dark Souls pra tentar criar algo diferente.
Pra fazer o download, é só clicar no link do nome do jogo, procurar por ele na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, ele ainda está em oferta com preço especial até o fim do período do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM SALDÕES PUBLISHER SPOTLIGHT E SHOCKTOBER
apps.12946.14405741320549847.00fbf5fd-cb51-42c1-8a29-6a2b39117d74.a49c6ef5-a775-429f-95de-1329a26e27f0

Nesta semana, o Deals with Gold segue com muitas das promoções que estavam disponíveis na semana passada, no caso, as que estão dentro dos saldões abaixo, com preços especiais para assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate:
  • Publisher Spotlight - Aqui, tem vários jogos de diversas publishers e estilos. Tem muitos Assassin's Creed, Battlefield, Dead Rising, Devil May Cry, Far Cry, Mega Man, Monster Hunter World, Need for Speed, Okami, The Sims (pacotes adicionais) e mais.
  • Shocktober - Já essa seleção de jogos é mais direcionada para títulos que tenham algum tipo de terror ou algo relacionado envolvidos. Aí, tem Cult of the Lamb, D4, Dead Space, Diablo II Resurrected, Dying Light 2, Immortality, Outlast, Resident Evil, The Quarry, entre vários outros.
Por conta de como os tópicos do Deals with Gold funcionam aqui no PXB, a lista dos grupos de jogos acima está disponível aqui. Já no link abaixo, estão as outras ofertas da semana, que não possuem uma categoria própria, mas tem alguns jogos legais em oferta também, especialmente títulos menores mas muito legais, como Chasm, Curse of the Dead Gods, Ghostrunner, além de outros maiores, como Mafia: Definitive Edition, The Outer Worlds, F1 Manager 2022, entre outros. Lembrando que, ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor retorna para a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Quase toda semana, essa parte é meio padrão, atualizando as novas atividades, lembrando de manter continuidade, etc. Tem isso também, mas esse vai ser diferente porque tivemos uma novidade no Microsoft Rewards: agora, é possível trocar pontos também por gift cards do Spotify e Americanas:
  • Americanas - Cartões presente de R$ 20 (4.850 pontos), R$ 30 (7.250 pontos) e R$ 100 (24.150 pontos)
  • Decathlon - Cartões presente de R$ 20 (4.850 pontos), R$ 30 (7.250 pontos) e R$ 50 (12.050 pontos)
  • Spotify - Cartão Presente de R$ 17 (4.100 pontos), R$ 50 (10.250 pontos) e R$ 100 (24.150 pontos)
A parte que nos interessa aqui é a da Americanas. Isso porque a loja vende gift cards de Xbox e vale muito mais a pena comprar créditos do Xbox por lá do que direto em conta. Por exemplo: pra conseguir R$ 100 em créditos em conta Xbox, seria preciso desembolsar 34.400 pontos (3x 10.300, que valem R$ 30 cada, mais 2x 1.750, que valem R$ 5 cada); os mesmos R$ 100 saem por apenas 24.150 pontos na Americanas e é possível comprar gift cards de Xbox por lá normalmente. Ou seja, uma economia de 10.250 pontos. Quando trocamos os pontos pelo gift da Americanas, recebemos um link por e-mail, é nesse link que fica o código que deve ser inserido na hora do pagamento no site.

Parabéns à Microsoft por incluir mais essa forma de resgate pra gente. Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 31 de outubro, 13h59min

  • 7 Days to Die (25 pontos) - Jogar 7 Days to Die. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate. Pode ser feita por streaming.
  • Garden Story (25 pontos) - Jogar Garden Story. Pode ser feita por streaming.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards - Semanais, até 1º de novembro, 00h59min

  • PGA Tour 2K23 (10 pontos) - Só clicar no card de PGA Tour 2K23.
  • Caçador de Conquistas (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox (Series, One e PC).
  • Faça buscas no Bing. (50 pontos) - Fazer buscas no Bing em três dias diferentes.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (24 A 28/OUT)


LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (31/OUT A 4/NOV)
Segunda, 31
  • Broken Pieces (Elseware Experience/Benoit Dereau/Mael Vignaux/Freedom Games)
Terça, 1º
Quarta, 2
Quinta, 3
Sexta, 4


LINKS RECOMENDADOS
  • CD Projekt RED anuncia remake de The Witcher - A CDPR anunciou que o projeto Canis Majoris, apresentado há algumas semanas, se trata de um remake completo de The Witcher, lançado originalmente no PC em 2007. Feito na Unreal Engine 5 pelo estúdio Fool’s Theory (composto por ex-membros da franquia), o jogo está em estágio bem inicial de desenvolvimento, sem previsão de lançamento mas com suporte criativo total da CDPR. | The Witcher
  • Fallout 4 receberá melhorias no Series X|S em 2023 - Como parte da celebração dos 25 anos da franquia Fallout, a Bethesda divulgou que Fallout 4 receberá melhorias de performance no Series X|S (e PC e PS5) em 2023, com opções de frames mais altos, resolução 4K, correção de bugs e novos itens para o Creation Club. | Bethesda
  • Fundadores e heads da Rocksteady anunciam saída do estúdio - De surpresa, Jamie Walker e Sefton Hill, fundadores e heads da Rocksteady, anunciaram esta semana que estão deixando o estúdio. Hill foi diretor de Batman: Arkham Asylum, City e Knight e era diretor do próximo jogo deles, Suicide Squad: Kill the Justice League, marcado para ser lançado em 2023. Será o primeiro jogo do estúdio em oito anos. | Rocksteady
  • ‘I want to keep being the first’: Hideo Kojima on seven years as an independent game developer - Em 2015, Hideo Kojima saiu da Konami e virou um desenvolvedor independente. Desde então, ele fez Death Stranding, aparentemente está fazendo a sequência dele e também um exclusivo para o Xbox. Sobre este projeto, Kojima acredita que, se tudo der certo, pode ser quase como um “novo meio”, algo que mude não apenas a indústria de jogos como a do cinema também. A entrevista é mais geral sobre a carreira dele, é bem legal de ler. | The Guardian
  • inXile compartilha mini documentário em homenagem aos seus 20 anos [vídeo] - A inXile completou 20 anos no dia 26 de outubro com o lançamento de um pequeno documentário (20 minutos) sobre a sua história. Pra quem quer conhecer mais sobre esse estúdio comprado em 2019 pelo Xbox, é um prato cheio. | inXile
  • Game Pass Soulslike Lies of P length and DLC plans detailed - Os desenvolvedores de Lies of P confirmaram que o novo soulslike, que será lançado em 2023 no Xbox Game Pass, terá mais ou menos 30 horas de duração para a história principal, com 60h considerando objetivos secundários e segredos. Além disso, Choi Ji-Won (diretor do jogo) confirmou que já estão trabalhando em um DLC e pensando até em uma sequência. | True Achievements
  • Games with Gold de novembro - Praetorians HD e Dead End Job - A Microsoft confirmou os jogos do GWG do mês que vem, com Praetorians HD (estratégia) sendo liberado no dia 1º e Dead End Jobs (twin stick shooter) no dia 16. | Xbox Wire
  • Microsoft is reportedly looking for Xbox's Genshin Impact - Segundo fontes relataram à Reuters, a Microsoft quer construir mais parcerias com desenvolvedores chineses, tanto grandes estúdios como equipes independentes. A ideia é estabelecer a marca Xbox por lá e tentar encontrar jogos de sucesso para a sua plataforma, como a Sony fez com Genshin Impact (sucesso mobile que, nos consoles, está apenas no PS5 e PS4. | Eurogamer
  • Os Diferentes Tipos de Jogos de Terror - Lado B [vídeo] - Outubro é o mês do terror, e os videogames são uma mídia bastante produtiva em obras do gênero. Mas e quando o terror se apresenta de diferentes formas? | Nautilus
  • Should We Compare Games To Each Other? [vídeo] - Um jeito simples de tentar explicar um jogo pra alguém é comparando-o a outros. Porém, muitas vezes, isso não é suficiente para passar o que um jogo é de fato, gerando comparações injustas, principalmente porque essas comparações acabam influenciando muito o discurso público que vemos na internet. | Razbuten
  • The Callisto Protocol tem lançamento cancelado no Japão - Pelo Twitter, a conta do jogo informou que o lançamento no Japão foi cancelado pois, segundo eles, não foi possível passar pela classificação indicativa. O órgão local responsável achou o jogo violento demais, e a equipe preferiu não comprometer a experiência para lançar por lá. | Video Games Chronicle
  • The Rise and Fall of Dino Crisis [vídeo] - Nascido como um irmão mais novo de Resident Evil (1996), Dino Crisis (1999) tinha como principal diferença os dinossauros (óbvio), inimigos mais rápidos e letais do que os zumbis. Mas o aparente sucesso meteórico foi uma fagulha que se apagou rápido, com o último Dino Crisis sendo lançado em 2003, apenas quatro anos depois. | GVMERS
  • Top 10 mistakes to avoid when starting out in Persona 5 Royal | Vai começar Persona 5, jogo bastante aclamado de JRPG que chegou recentemente ao Xbox? Talvez valha a pena dar uma olhada nesse artigo para conferir algumas dicas iniciais e evitar avançar no jogo perdendo algumas partes do seu conteúdo. | Windows Central
  • Visual da nova dashboard do Xbox desagrada durante testes - Se você é um usuário Xbox Insider, tem o privilégio de receber atualizações antes de todo mundo e mandar feedback pra ajudar a moldar o futuro da plataforma. Mas também passa por coisas ruins, como uma nova dash que tem desagradado quase que todo mundo. Tomara que a empresa escute a galera e mude de ideia em relação ao estado atual dos testes. | Xbox Power


.
.
.

Tenham todos um excelente final de semana.

age-of-empire-stuff.gif
 
Última edição:

tric-one

Guerreiro
Maio 1, 2018
1,648
1,708
Brasil
  • Age of Empires II: Definitive Edition - A versão remasterizada, com melhorias gráficas, resolução 4K e muitos conteúdos extras adicionais (campanhas, civilizações, etc.), será lançada no Series X|S em 31 de janeiro de 2023. O pacote contará com 83 mapas, 42 civilizações para o multiplayer, 34 campanhas single-player, 10 modos multiplayer e sete campanhas cooperativas;

Dá até um arrepio na coluna na parte das 42 civilizações. Comecei a jogar esse jogo em 99, quando só tinham 13 civilizações. Eu achava os Francos a última bolacha do pacote com aqueles tanques de guerra ou paladinos como são realmente chamados. Esse jogo influenciou muito a minha vida: Ao jogar Age of Empires II durante parte da minha infância e toda adolescência, passei a me interessar por história e economia.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,072
2,586
Não dou a mínima pra AGE. Já joguei muito o 2 e quando saiu o 3, eu tinha um PC com SLI. Joguei, joguei, joguei e joguei.

Estava ansioso pelo resumo porque pensei que a audiência do Spencer com o CMA fosse essa semana, mas não foi e nem sei quando será.
Gamepass perdendo receita não faz diferença pra mim, não sou acionista e vendo com meus leigos olhos, pra esse negócio não dar certo a MS tem que fazer muita besteira daqui pra frente. Já que isso não é difícil de acontecer, e nós vimos isso em 2013 pela TV, TV Sports, TV não quero criar expectativas nem sobre os games a serem lançados pelos estúdios adquiridos. Aliás, sobre eles, se a 343 estava daquele jeito, imagina os demais.

No mais, deixa eu voltar a jogar snowrunner.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,690
Rio Grande do Sul
Gamepass perdendo receita não faz diferença pra mim, não sou acionista e vendo com meus leigos olhos, pra esse negócio não dar certo a MS tem que fazer muita besteira daqui pra frente.
Pior que tem uma coisa relacionada que pode nos impactar enquanto assinantes.

O Xbox Game Pass é ótimo por um preço bem legal, R$ 29,99 pelo normal de console ou R$ 44,99 pelo Ultimate são valores acessíveis e com um bom custo-benefício pelo conteúdo que oferecem. Tem quem questione se vale a pena assinar mês a mês, é um ponto válido. Mas empresas gigantes do tamanho da Microsoft precisam sempre entregar rentabilidade para os acionistas, por isso que as expectativas são sempre altas e crescer bastante mas não o suficiente pra atingir a meta é visto como algo negativo.

Se o crescimento do Xbox Game Pass não atingiu o esperado por dois anos seguidos, significa que, por dois anos seguidos, a expectativa de receitas que o serviço traria não se concretizou. Sendo assim, existem duas formas dessa expectativa de retorno acontecer: encontrando formas de trazer novos assinantes ou subindo o preço. A Microsoft tem trabalhado para atrair novos assinantes, porém, o ritmo não está satisfatório. Então, o preço acaba tendo mais peso por ser uma maneira imediata de aumentar as receitas. E, pelo valor entregue pelo serviço, mesmo ele sendo lucrativo como o Spencer comentou, ainda parece ser um preço de "custo de aquisição" de clientes, um valor baixo para atrair e fidelizar consumidores para que, quando necessário, aumentos de preço sejam feitos mas os assinantes estejam tão safisfeitos que seguem assinando. É por isso que entre os maiores serviços de streaming de vídeo, a Netflix consegue ser a mais cara (com muitas críticas do público, inclusive, por travar reprodução 4K no plano mais alto, por exemplo) e, mesmo assim, ser a empresa que mais tem assinantes ativos.

Somando isso com o Spencer comentando recentemente que eles seguraram os preços dos jogos, consoles e serviços, os astros estão se alinhando para que o Xbox Game Pass tenha um reajuste nos próximos trimestres.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)