Aikade problemas, fiquem espertos!

celsoboy

Jogador
Janeiro 1, 2012
329
8
Recomendo fortemente não comprar nesta loja eletrônica.
Fiz meu pedido de um jogo de 69,90 dia 05-04-2013, paguei com cartão, no dia o modo de pagamento era o Boleto, Paypal ou MercadoPago, fiz MP e foi aceito, na Aikade meu status era "Pagamento aceito", dia 28-05-2013 eles simplesmente cancelaram meu pedido e dizem não ter recebido o valor da operadora.
Me deram as costas, disseram para me virar com a operadora de cartão. O valor foi debitado da fatura tudo certo.

Do valor, não é grande mas esse acesso a eles somente por email, demora dois dias ou mais para responder um email, a resolução de problemas é extremamente demorada.

O MP me respondeu todos os emails rapidamente (mesmo dia), me informou o número da transação, hora, tudo certo, que enviou o valor a Aikade, porém a Aikade não contesta sobre esses números nem nada, simplesmente diz para eu pedir restituição aos anteriores. Acredito que o "pagamento aceito" é um passo a mais, nada de "aguardando pagamento".

Final da história, MercadoPago diz que pagou e provou através de informações, Aikade diz que não recebeu mas "aceitou o pagamento".
Eu fico no meio sem ajuda.

Não recomendo nem o MP nem a Aikade, fiquem espertos com essa loja.

Celso
 

kaitrom

Jogador
Setembro 17, 2012
509
0
Essa loja é um lixo, os preços são agradaveis, mas 90% dos consumidores tiveram problemas, tanto na entrega do produto quanto a qualidade do mesmo, e desses 90%, 40% não receberam os produtos
 

celsoboy

Jogador
Janeiro 1, 2012
329
8
Pois é, o trouxa aqui perdeu uns trocados, estou tentando fazer o Chargeback com a operadora do meu cartão.
Felizmente achei o jogo lacrado no Brasil a um valor só 15 a mais.

O suporte deles é bem lento nas respostas que é só por email.

Abraço,
Celso
 

NN4P5T3RR

Casual
Novembro 22, 2010
47
0
Brincadeiras a parte mas, "Ai kadê" o meu jogo? Oo

Não recomendo! Passei por algo parecido...
 

Bruno Lourenço

Jogador
Julho 16, 2010
3,721
397
Na primeira vez que vi essa loja virtual, fiquei impressionado com os preços (bem baixos). Então já fiquei com um pé atrás e fui fazer uma rápida pesquisa de satisfação/reclamação dessa loja; foi incrível o número de reclamações desse tipo que encontrei.
Ou seja, passei longe!

Lojas virtuais que costumo comprar aqui são pouquíssimas. E coisas caras como console, por exemplo, eu só compro em lojas mais renomadas e/ou revendedores oficiais como Ponto Frio, Americanas, etc.

Um site que já comprei jogos algumas vezes e sempre foi de boa é o mariio128.com. Eles têm ótimos preços e são bem honestos, sempre postam o jogo rapidamente (só demora é quando o jogo está no Brasil); o tempo médio que fiquei esperando jogos deles é em torno de 25 à 30 dias.
 

ZeroPlayBR

Casual
Junho 18, 2013
55
0
Bom saber pessoal, até estava vendo alguns itens dessa loja, mas depois dessa vou continuar garimpando.
 

celsoboy

Jogador
Janeiro 1, 2012
329
8
ZeroPlayBR;n444037 disse:
Bom saber pessoal, até estava vendo alguns itens dessa loja, mas depois dessa vou continuar garimpando.

Por favor, livre-se desse pensamento de compra na loja urgente!

Abraço,
Celso
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
Cara eu ja comprei uns 4-5 jogos nessa loja...
Nunca tive problema!

Mas eu reparei que quase 100% das pessoas que se ferra com eles tem UMA condicao especial e em comum:
-eles nao tinham o produto em estoque-

E isso rola com a MAIORIA do que eles tem em catalogo! É so reparar ali, se fala que o prazo de entrega é de 20 e poucos dias UTEIS é pq eles nao tem o jogo na loja! Eles pegam o teu pedido, esperam tu confirmar o pgto, fazem eles dai a compra em algum site estrangeiro, o game tem que vir ate eles e depois eles tem mandam! hahaha sao varios 'estagios' que pode dar merda!! Eu sempre comprei jogos que tinha ali um aviso de entrega imediata ou algo assim, dai ja é um sinal de que eles estao com o game 'na mao'!

Aposto que o game q tu pegou estava nessa condicao mano velho! Nao tinham em estoque e so importam o game conforme a demanda...
Ae ferra mesmo, galera é nivel amador nesse sentido, responsabilidade e confianca passam longe deles...
 

celsoboy

Jogador
Janeiro 1, 2012
329
8
A condição era esta mesmo, o game seria importado.
Só que a loja vai fazer o que? Ficar com meu dinheiro por causa de não ser a pronta entrega? Não tem sentido.
Eu sabia das condições, esperei quase dois meses, menos essa condição de que eles podiam ficar com minha grana caso eles não conseguissem importar.

Eu comprei e eles não entregaram.

Celso
 

kaitrom

Jogador
Setembro 17, 2012
509
0
concordo, quando tu faz a compra, a loja tem que garantir que tu receberá o produto, por mais que o erro não seja dela, a mesma tem que assumir o erro, pois tu que ta pagando pelo produto, e a loja deveria assumir a responsabilidade de garantir o mesmo.
 

zedacapela

Guerreiro
A Aikade é uma loja que vende produtos que ESTÃO nos EUA, você paga pra eles, eles importam e chega em 25 - 30 dias... Ganhando comissão em cima disso. Ah, e se for taxado é por sua conta.

Agora, se você importar DIRETO dos EUA, demora o mesmo prazo, se for taxado também é por sua conta mas, não pagará nenhuma comissão em cima....

Ou seja, é uma forma mais cara de importar, correndo riscos de ter dor de cabeça... Alguém acha inteligente isso?
 

celsoboy

Jogador
Janeiro 1, 2012
329
8
Eu fiz essa compra de valor menor, tem gente que comprou console e ai sim foi grande o prejuízo.
O advogado aqui da empresa está fazendo as coisas para mim, vamos ver se tenho o valor de volta.

Recomendo mesmo não comprarem nesta loja.

Celso
 

fabianomazui

Novato
Setembro 18, 2013
1
0
Gostaria de deixar aqui a minha experiência com a aikade.com, para que outros não passem por isso, o caso é o seguinte.

Comprei um jogo para XBox no site aikade.com no dia 27/06/2013 onde recebi uma promessa de entrega de até 30 dias úteis.
Foi informado um nº de rastreio dos correios que não existe e passado o prazo o produto não chegou.
Após várias tentativas e localização do produto sem sucesso, solicitei o cancelamento e o reembolso do valor pago, que depois de muita tentativa de contato, recebi no dia 20/08/2013 uma posição da aikade que iriam fazer uma tentativa de localização do produto.
Fiz o pagamento pelo Mercado Pago, então fiz uma reclamação junto ao a eles, onde foi aberto um chamado para mediação e, após algumas interações, finalizaram sem solução e me mandaram procurar os meus direitos.
Após estes acontecimentos tanto a Aikade quanto o Mercado Pago não me respondem os emails, os chamados, o telefone "(11) 2389-0953" informado pela aikade nunca chama, e quando chama não é atendido.
É uma grande falta de respeito com o consumidor por parte da Aikade, e até do Mercado Pago, que mesmo após encontrar problemas, como este reclamado por mim, continua a oferecer seus serviços no site da Aikade.
A Aikade possui sede nos EUA e apenas encontrei um representante no Brasil que não consegui contato, segue abaixo.

B.R.A COBRANÇAS DE INTERNET LTDA.
CNPJ 15.605.620/0001-21
Endereço: Caixa Postal 74932
São Paulo / SP
CEP: 04309-011

Oque esta empresa faz é crime, vender um produto e não entrega-lo.
E o Mercado Pago se omite e contribui para novos casos, oferecendo seus serviços no site da Aikade.

Obrigado pela atenção e analisem bem antes de confiar no serviço destes canalhas!!!
 

celsoboy

Jogador
Janeiro 1, 2012
329
8
É igual o meu caso, ninguém é responsável, mas a Aikade é responsável, você fez a compra dentro do site deles, todos os processos foram a partir do site deles (Até a fatura do cartão vem escrito "Pagamento AIKADE"), enfim, dor de cabeça era o que eu não queria, acabei nem indo atrás, infelizmente..

Celso
 
Maio 7, 2013
11
0
Meu amigo comprou dois controle para o PS3 e chegou dentro do prazo, já o meu cunhado, comprou um xbox Slim, e cade? isso já faz uns 4 meses, e até hoje, nada, emails e mais emails e nada de resposta, Aikade? passe longe.
 

Wisnei

Casual
Julho 7, 2011
223
22
Minas Gerais
Comprei varios jogos neste site, e somente uma vez tive problemas, onde um jogo estava demorando apara ser entregue e ja havia passado do prazo estabelecido, reclamei varias vezes e eles me concederam o valor do game em credito, peguei outro game que chegou rapidamente, depois de uns 45 dias o primeiro game chegou tambem. ou seja dois por preço de um. rsrsrsrs
Mas hoje nao recomendo mais esta loja, pois eles estao muito enrolados para resolver problemas mesmo, exitem varias loja no Brasil que oferecem jogos com preços comparaveis, senao melhores em alguns casos, mas tem que pesquisar.
 
Agosto 17, 2014
18
0
São Paulo
Vou facilitar para todos desse tópico postando uma matéria sobre a lista negra dos e-commerces...e adivinhem quem aparece logo no início da lista ? Aikade é lógico...
PS: Comprei recentemente meu PS4 na maisgeek, tá por 1.699,15, me entregaram antes do prazo, em perfeitas condições, com nota fiscal, veio com brinde e até tive um atendimento via chat online super bacana, eu recomendo muito, segue o link de onde comprei: http://www.maisgeek.com/console-ps4-importado-sony

Matéria sobre a Lista Negra dos Sites: http://www.verdinha.com.br/noticias...e-compras-considerados-perigosos-pelo-procon/
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)