Dúvida [Ajuda] Problemas no Hardware da Rede sem Fio do XONE

Agora você recebe o dinheiro das vendas na hora!
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Caso tenha uma nova notícia sobre o assunto, recomendamos a criação de um novo tópico.
Se realmente deseja comentar algo pertinente a esta discussão, entre em contato com a equipe PXB para desbloqueá-lo.

Slowny

Novato
1
0
Não sei se o tópico esta de acordo com as normas, desde já peço desculpas para os moderadores caso não esteja.


Bem é o seguinte, comprei meu XONE no lançamento e até duas semanas atras estava funcionando perfeitamente, até que ocorreu uma atualização e prontamente atualizei, na primeira vez deu uma pequena falha como se tivesse caido a internet, ok sem problemas a internet voltou e a atualização foi retomada e instalada com sucesso. Após ter atualizado estava jogando Assassins Creed normalmente conectado via Wifi, porem percebi que não tava subindo as conquistas e como eu tinha acabado de comprar o jogo e já tava a algumas horas jogando estranhei não ter subido conquista nenhuma.

Ok, fui ver minhas conquistas e percebi que a LIVE estava desconectada, estranhei pois minha namorada estava conectada no notebook. Fui em configurações de rede e percebi que nenhuma rede era reconhecida, testei tb com o meu celular o transformando em roteador mas nada ainda, aparecia somente uma opção, a de "Adicionar uma rede sem fio". Desliguei e liguei novamente o XONE e pra minha surpresa o mesmo problema voltava a ocorrer, botei para testar a minha conexão nas configurações de rede do XONE e me deparei com a msg "Problema no hardware da rede sem fio, favor entrar em contato com o suporte para reparo"

Bosta, liguei e o cara pediu pra eu fazer uma atualização offline, e nada ainda. O engraçado é que a rede com fio ta funcionando.

Bem é isso queria saber se alguem teve esse mesmo problema e se tem alguma solução sem ser mandar pra reparo?
 

Burga

Viciado
PXB Gold
9,277
4,554
Se o problema é hardware, o que tudo indica que é, então você vai ter de passar pelo martírio do suporte da Microsoft mesmo.
 

Leandro

Novato
2
0
Alguém mais teve esse problema ou sabe como resolver ? Se a única solução for ter que enviar para reparo, estou pensando em deixar assim mesmo e usar só com o cabo ethernet
 

danilobaiano

Novato
93
12
Goiânia
Bom dia! Vou deixar aqui uma fica que pode ajudar. Nesse caso ocorreu algo estranho que começou isso depois de uma atualização. Isso que eu acho mais estranho e se for só isso... Ótimo! Vamos lá... Há uns dias eu coloquei um post pedindo ajuda, pois o meu ONE NÃO encontrava por nada a minha rede wifi. Tentei de todas as maneiras e nada. Meu notebook, pc, celular, tablet e celular da minha esposa estavam funcionando a todo vapor e eu nada!Não encontrei muitas coisas na internet. Mas como entendo de informática (formado e trabalhei muito tempo na área) eu fui olhando e fazendo diversos testes. Cheguei a conclusão que o problema era simplesmente na questão do CANAL do MODEM. Ou seja... No caso do MEU modem são 13 canais. Esses canais servem para a sua internet dar MENOS interferência com internet dos vizinhos e seus aparelhos eletrônicos como celular, telefone sem fio e até mesmo um simples e belo microondas. Então testei minha internet com canal 13 e não ficou beleza. Até que testei no canal 9. Minha internet funcionou no wifi com os 50 MB de velocidade e na mesma da hora meu ONE achou meu wifi.

Então eu deixo essa dica e acho que não dará trabalho para você testar. Melhor fazer isso que ficar no mínimo 30 dias sem seu ONE (meu caso... Problema no leitor). Faz isso, mas fique atento que as vezes pode funfar no seu ONE, mas no seu notebook pode começar a ficar ruim. Teve canal que testei e dos 50 MB funcionava apenas 2 MB... Isso a 15 cm do modem. Então tenta e veja se deu certo. Coloca o canal 11 e vai descendo.

Abraços e espero ter ajudado.
 

Leandro

Novato
2
0
Eu também encontrei uma solução.

Liguei no suporte. Na primeira vez fui muito mal atendido e me disseram que o único jeito seria levar o console para a assistência. Eu acreditei, pois o próprio console exibe mensagem de erro afirmando que o problema é no hardware e precisa ser enviado para reparo.

Mas depois entrei em contato com o chat suporte do Xbox, somente em inglês, e me passaram uma orientação bem simples para solucionar o problema: entrar nas configurações > rede > endereço mac alternativo > esvaziar. Depois Reiniciar o console.

Para a minha surpresa isso funcionou. Agora está se conectando normalmente.

Obrigado e abraços.
 

Guilhermefux

Novato
8
0
Leandro, tive o mesmo problema que o seu, só que mandei o meu para a MS. Foi logo depois da atualização também. Já recebi o console e esta tudo ok até agora.
 
Não sei se o tópico esta de acordo com as normas, desde já peço desculpas para os moderadores caso não esteja.


Bem é o seguinte, comprei meu XONE no lançamento e até duas semanas atras estava funcionando perfeitamente, até que ocorreu uma atualização e prontamente atualizei, na primeira vez deu uma pequena falha como se tivesse caido a internet, ok sem problemas a internet voltou e a atualização foi retomada e instalada com sucesso. Após ter atualizado estava jogando Assassins Creed normalmente conectado via Wifi, porem percebi que não tava subindo as conquistas e como eu tinha acabado de comprar o jogo e já tava a algumas horas jogando estranhei não ter subido conquista nenhuma.

Ok, fui ver minhas conquistas e percebi que a LIVE estava desconectada, estranhei pois minha namorada estava conectada no notebook. Fui em configurações de rede e percebi que nenhuma rede era reconhecida, testei tb com o meu celular o transformando em roteador mas nada ainda, aparecia somente uma opção, a de "Adicionar uma rede sem fio". Desliguei e liguei novamente o XONE e pra minha surpresa o mesmo problema voltava a ocorrer, botei para testar a minha conexão nas configurações de rede do XONE e me deparei com a msg "Problema no hardware da rede sem fio, favor entrar em contato com o suporte para reparo"

Bosta, liguei e o cara pediu pra eu fazer uma atualização offline, e nada ainda. O engraçado é que a rede com fio ta funcionando.

Bem é isso queria saber se alguem teve esse mesmo problema e se tem alguma solução sem ser mandar pra reparo?
Tive o msm problema e resolvi de uma maneira simples, n sei se tem a ver mas limpei o endereço mac, nao voltou a funcionar, entao eu apenas desliguei da tomada aguardei um pouco e liguei, voltou normalmente
 
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Caso tenha uma nova notícia sobre o assunto, recomendamos a criação de um novo tópico.
Se realmente deseja comentar algo pertinente a esta discussão, entre em contato com a equipe PXB para desbloqueá-lo.