Algumas ilações

JuniorRhaster

Novato
Junho 8, 2007
338
33
Rio de Janeiro
Estive pensando com meus botões. É óbvio pra mim e todos nós que curtimos essa modalidade de diversão, que um bom jogo não necessariamente precisa ter uma ótima imagem, mas é muito legal termos a sensação de realismo proporcionada pelos processadores dos consoles e computadores da atualidade. Pelo menos pra mim isso é muito importante, pois acho que dá uma sensação de imersão, gerando mais emoção.

Então me veio a mente algumas questões que eu não sei se é desleixo das produtoras ou economia de trabalho para reduzir custos de produção.

O que eu quero dizer, por exemplo, é o seguinte:

1. Eu não aceito mais ver num jogo desta geração coisas do tipo, BF4 no qual por vezes um bot aparece na tela do nada e quando você volta um pouco ele some, tirando a naturalidade da cena de ação, tendo em vista que o boneco só aparece se você chegar num certo ponto do mapa e ele surge do nada. Também tenho observado no mesmo jogo objetos que surgem e desaparecem como que por mágica, deixando prejudicada a parte lúdica do game, artificializando a coisa.

2. Da mesma forma, como já andei comentando, no Forza 5 quando olhamos no retrovisor a imagem fica como se fosse em câmera lenta e as pessoas nas arquibancadas deveriam ser completamente em 3D e não como são, em que apenas algumas bandeiras se movimentam para dar o ar da graça.

Aí eu fico me perguntando, com os recursos e poderio que hoje temos nesses novos aparelhos, será que era para essas coisas básicas ainda acontecerem dessa forma ou já não seria tempo de tais falhas serem banidas dos games atuais?

Seria má vontade das produtoras?

Ou seria algo muito bem engendrado com o único fito de diminuir ao máximo os custos de produção, já que ao se preocupar com certos detalhes significa necessariamente mais tempo e dedicação do trabalho de produção, aumentado consideravelmente os custos?

O que os amigos acham...
 

programad

Code +1
Outubro 25, 2007
2,287
1,547
Santos/SP
A culpa disso se deve ao gerenciamento de projetos. Com muita frequência, e quem trabalha no ramo de software sabe disso, a equipe recebe um cronograma apertado com uma data final de lançamento já definida. Mesmo que aconteçam imprevistos, geralmente o cronograma não é adiado, prejudicando a qualidade do software. Games são basicamente software, então o conceito se aplica aí também.
 

FBorrego

Novato
Outubro 27, 2013
28
6
Em relação ao Battlefield4, a campanha sempre foi sempre será muito a desejar principalmente pelo potencial do game.

O game é muito real, e o cenário muito destrutivo, devido a isso o single player não funfa bem.
BF4 é um game que nem deveria ter campanha. Na verdade tem somente para uma história aos mapas multiplayer.
 

JuniorRhaster

Novato
Junho 8, 2007
338
33
Rio de Janeiro
Eu particularmente gosto muito de jogar as campanhas dos games. Curto bastante mesmo. As vezes até mais que o multplayer, pois eu me vejo como num filme de ação, com início, meio e fim. Exemplo, Halo 3, GOW a série, COD Modern Warfare.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Você está sendo um pouco injusto. A mágica em fazer um jogo para um console, é administrar gargalos.

Se você não quer esse tipo de gargalo, como draw distance, pop ups e afins, vai ter de investir em um PC, aonde o gargalo só vai depender puramente do seu bolso.

Sempre lembre que são recursos limitados. Ah, seria legal se o draw distance fosse o equivalente 2km, e não a 1km como estamos agora... E os objetos, poderia ficar persistentes na memória alocada durante a partida... Mas isso vai te custar processamento e memória, que você vai ter de tirar de outro lugar, e aí, vai sacrificar o processamento e exibição de partículas, shaders ou texturas?
 

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