Análise [ANÁLISE] Insanely Twisted Shadow Planet

Mr. Power Play

Jogador
Novembro 5, 2007
495
4
imagemc.jpg


Depois que coloquei as mãos em Insanely Twisted Shadow Planet consegui definí-lo em poucas palavras: o game do ano entre os arcades.

Bom, mas o que um simples U.F.O., que destrói objetos estranhos, trouxe de encantamento para este que vos escreve?

Misture um pouco do aclamado Limbo, Patapon, puzzles, gráficos simples (e ao mesmo tempo encantadores), uma trilha sonora espacial fantástica e um enredo sem texto.
Estranho não? Enredo sem texto?

objection-300x222.jpg

O jogo bebe muito da fonte de Limbo, que também não traz nenhuma explicação sobre a história, mas que faz com que o jogador a entenda no decorrer do jogo. Para explicar de uma forma simples, o jogador é um alienígena que comanda um disco voador em um planeta desconhecido, cheio de obstáculos e inimigos e terá como objetivo coletar alguns artefatos do local. Para passar os obstáculos e inimigos o jogador contará com 9 ferramentas, como mísseis, ganchos, campo de força e outros mais. No início do jogo, tudo parece muito confuso, pois você inicia a aventura apenas com um laser de reconhecimento. Ele será fundamental ao longo da partida, já que é por meio dele que o jogador fará a leitura dos objetos interativos do cenário e saberá como utilizá-lo da melhor forma possível.

[youtube]kx_qAzX1DyU[/youtube]​

Gráficos
O homem por trás da beleza gráfica de Insanely Shadow é o cartunista canadense Michael Gagné, que trabalhou em alguns filmes, como Star Wars: Clones Wars. Mas, como definir a parte gráfica de Insanely Twisted Shadow Planet?
Um cartoon com artes bidimensionais e um toque de Patapon e do sombrio Limbo. Michael Gagné conseguiu trazer para um jogo 2D, o encantamento que somente os grandes artistas conseguem produzir. Ao inserir diversas tonalidades de cores, Insanely Twisted Shadow Planet se transforma em um falso jogo 3D, o que torna-o muito agradável para os olhos. Insanely Twisted Shadow Planet pode ser denominado com um cartoon clássico, o que torna ele uma aventura artísitica. Ao evoluir na partida, achamos que já vimos de tudo artisticamente, mas a mente misteriosa de Michael Gagné, como é dito no início do jogo, nos surpreende a cada momento.

Jogabilidade
Insanely Twisted Shadow Planet segue um padrão side-scrolling e consiste em movimentar, de um lado para o outro, um disco voador em busca do seu objetivo. Para conquistar seus objetivos, o jogador terá que passar por obstáculos e inimigos. Durante a aventura, teremos um mapa, que mostrará o universo que poderá ser explorado. Além de ser muito simples, a jogabilidade é praticamente perfeita, fazendo com que o jogador tenha total controle do U.F.O. e de suas ferramentas. Este fator é muito importante, já que em grande parte da aventura sua mente estará voltada para a solução dos puzzles, que serão inúmeros dentro do game.

Som
A trilha sonora conta com um tom espacial, o que fará o jogador imergir ainda mais na aventura e se sentir a vontade, mesmo estando em um universo totalmente diferente. Durante as pausas de jogo e uma rápida verificação no menu é possível perceber pequenos sons espaciais. Algo muito interessante de se ouvir.

Conclusão
Além de ser cotado como um dos jogos do ano entre os arcades, Insanely Twisted Shadow Planet é obrigatório para quem se intitula gamer. O jogo reúne as características que mais marcaram o mundo dos games há algumas décadas, como os adventures, os puzzles e os shooters, só que com a possibilidade de usufruir de toda a tecnologia existente no mercado atual.

Insanely Twisted Shadow Planet é um jogo exclusivo da Xbox Live Arcade, do Xbox 360, da Microsoft. O jogo chega esta quarta-feira ao mercado, por 1200 MSP. O jogo também estará disponível na Live Brasil.


FONTE: [link=http://www.maniagamer.com.br]MANIA GAMER[/link]


OBS1: Este review foi feito por meio de uma cópia de imprensa e o embargo para publicações terminou as 13 horas deste dia 1 de Agosto. Se os moderadores/administradores acharem melhor apagá-lo, sintam-se à vontade.

OBS2: Pessoal, peço encarecidamente que postem também no blog. É uma forma de mantê-lo vivo. Agradeço desde já. !thumbsup
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
Comprei o jogo nas promoçoes da Live e que surpresa. Um jogo muito bom com puzzles muito inteligentes que conseguem ter um otimo balanço de dificuldade.

Gostei demais do jogo e recomendo pra todo mundo.
 

trekinho

Jogador
Julho 18, 2011
121
0
Para o Marosse falar bem, o jogo é realmente bom! Porém deve ser difícil, pois ontem no grupo ele estava meio que resmungando. Hehehe
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)